Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas na A5

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Problemas na A5

Mensagem por RAFADEMINAS »

Pessoal,

Durante o ultimo jogo, eu estava com dificuldade em cronar meu marcador, pois os valores sempre abaixavam, independente do ajuste do parafuso de velocidade e apos cinco tentativas a marcadora deu um tranco e vazou todo o ar ...
No dia seguinte desmontei a A5 e durante o processo, percebi que o tombstone não saia de jeito nenhum, então comecei a desconfiar de algo na válvula, e quando conseguir tirar o tombstone percebi que a válvula estava "diferente" ...

Imagem

Foi ai que percebi que a válvula "explodiu", e depois de analisar todos os componentes, pude determinar o motivo da falha ...

Imagem

O O-ring pequeno, (que fica dentro da válvula) arrebentou e começou a vazar o ar durante as tentativas de cronagem, até o momento em que saiu do lugar e fechou a saída do ar e quando disparei novamente, senti o tranco e o ar começou a vazar pela parte inferior do marcador ...

E o diagnostico é bem simples, a falta de manutenção causou o defeito, pois a marcadora estava sem lubrificação, completamente seca.

A Tippmann é a marcadora mais robusta e confiável do mercado, mas como qualquer dispositivo mecânico, exige uma manutenção adequada com limpeza e lubrificação quando necessária.

Fica a dica ...

PS: Quem tiver uma válvula para a A5 disponível me avise ...
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Problemas na A5

Mensagem por RAFADEMINAS »

Brigadão Alexandre,

Já liguei pra eles e estou negociando o frete ...

Valeu.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Problemas na A5

Mensagem por nemezes »

Nosssssssa bro... em todo este tempo...primeira vez que vejo isso... assim ao vivo ea cores... aproveita e manda vir uma graxinha que nunca mais acontece... na kamika vende os dois...abs e boa sorte!

P.S: Graxa para HPA!!
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Problemas na A5

Mensagem por RAFADEMINAS »

Nemezes,

Eu tinha acabado de pegar essa A5, o dono anterior levou ela pro local do evento e não cheguei nem a 10 disparos antes da falha e só quando cheguei em casa que percebi o estrago ...

Mas hoje já voltou a ativa novamente ...

Abraços,
Responder

Voltar para “Manutenção.”