luiz_litoral escreveu:Boa noite amigo Franco,
Tenho que preencher duas CII´s.
A minha duvida no preenchimento da minha CII é referente ao campo de que vai enviar, pois nao se trata de uma empresa e sim de uma pessoa fisica, como devo proceder???? e com relação ao campo valor, coloco o valor que consta na nota ou o valor do marcador, pois comprarei um pack (marcador, cilindro, loader, etc)
A Outra duvida é no preenchimento da CII do meu primo, a mesma pessoa que vai enviar o marcador para mim, quer enviar um marcador usado para ele, com relação ao campo valor coloco o valor de mercado do marcador???? O mesmo nao possui mais a nota fiscal do marcador, tem algum problema????
Obrigado pela sua dedicação e atenção nesse assunto tao discutido
Obrigado desde ja
Prezado Luiz,
Para trazer um marcador é preciso levar em consideração 2 coisas: Exército e Receita.
Para o Exército é preciso declarar na CII tudo que vc ta trazendo, com descrição, quantidade e preços unitários. Lembre-se que seu material será apreendido e será soemnte liberado a pois a visita da Região Militar para verificar se o que vc está trazendo é realmente o que foi autorizado, ou seja, o que está na CII.
Já em relação a Receita é a sonegação. Preencher os campos com pessoa física e com valores que não correspondem ao da nota fiscal, poderá ser interpretado pela Receita como uma forma de burlar o real custo do simulacro, e a dificuladade de se verificar o exportador.
Além desses pontos tenho minhas dúvidas que sua CII seja deferida caso não tenha as informações completas do exportador.
Espero ter te ajudado.
Abraços e boa sorte...