Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

a5 disparando sem parar

Tudo sobre marcadores e partes internas.
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

iae pessoal, minha a5 é com e-grip, em modo semi e rajada ela se comporta perfeitamente, mas quando coloco no full ela fica louca. Dou uns tiros em full e na hora que paro ela continua disparando uns 10 tiros e para. Parece que a pressão diminui e não consegue fazer o hammer voltar até ficar preso na balança.
Dei uma polida na parte interna dela para ver se melhorava o arraste do hammer, mas não adiantou. Estou achando que pode ser a mola que está sem força, mas gostaria de saber com vocês, se alguem já passou por isto.
abraços
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por CoelhoPB »

mola sem, força :sad:
Na minha 98, tem uma opção de programação, que vc cutuga o gatilho e tbm acontece isso, dai é o e-grip..
mais se vc nota que não engata na balança pode ser falta de alimentação de gás, se vc usa remote, passe mais detalhes...
é só no começo, ou quando tah em uso tbm? vc usa óleo ou graxa no hammer?
coloca no modo brush e senta o dedo e para pra ver se acontece tbm, se acontecer , não é o e-grip dai...pq tem que para na hora....se vc consegue 300 FPS , não é a mola...ok
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

tche, eu uso CO2 com remote (remote grosso + engate rádipo + slide check), ela chega tranquilamente a 300 FPS, o parafuso de regulagem está quase todo fechado para ela ficar em torno de 265. no burst ela não faz, só se eu ficar dando burst direto, sem parar, ai ela entra em full e custa a parar. Agora que tu disse que pode ser gás, vou tentar colocar o cilindro direto no marcador para ver se acontece isso.
abraço
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

eu uso óleo para a lubrificação, é sempre que acontece isso. parece que a pressão no cilindro diminui no full e ela fica disparando, parecido quando está faltando gás, mas fica largando bolinha como se estivesse com o gatilho puxado.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por CoelhoPB »

tentar medir a velocidade da bolinha quando isso acontece, pode ser falta de alimentação de gás(pode ser), não estou dizendo que é....agora....se vc falow que em brush senta o dedo, e ve se isso acontece..a minha 98 tem uma funçãoq eu tbm entral em full auto, e não tem santo que desliga..atira em full sem gás;;;; :grin: se parar não é o e-grip...é gás....
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

cara, sem gás dispara normal, o egrip não é. o que acho estranho é que quando ponho o cilindro direto no marcador não acontece isso...
acho q o remote da uma perda de pressão na hora do full. vo ve se consigo fazer um remote reto, acho que essas casas que trabalham com mangueiras de pressão fazem, o problema deve ser no espiralado que tenho.

novidades eu posto aqui.
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por Marko »

O problema pode estar no remote que vc ta usando.
Tenta colocar outro, de modelo diferente.
Ja vi acontecer algo parecido aqui e era isso mesmo.
Sergio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 188
Registrado em: 18 Out 2007, 17:21

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por Sergio »

Vc comprou ela já com o e-grip ou colocou ele depois? Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi troca-lo :sad:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por nemezes »

Bro,

Eu tentaria isso em ordem:

1 - Checaria o stopball - se estivesse ruim trocava;
2 - Trocava a mola do marcador (main spring)
2.1 Verificaria a mola do trigger do egrip também;
3 - Trocava os o-rings e passava graxa e não óleo;
4 - Testava com um outro cilindro;
5 - testava com outro remote;
6 - Trocava o e-grip;
7 -Eu faria simbolos estranhos e cabalisticos no chão (colocava a a5 no meio) e falaria palavras estranhas e profanas..derepente eu conseguiria sumonar alguma entidade e o problema se resolveria. Pq amigo...depois dai..só o além pode te ajudar.

Um kit básico da tippmann vc tem: a mola, o stopball e os o-rings ... 60 e poucos mereis na mercenários.

Abs
Editado pela última vez por nemezes em 25 Ago 2009, 22:54, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por Zaca »

nemezes escreveu: 7 -Eu faria simbolos estranhos e cabalisticos no chão (colocava a a5 no meio) e falaria palavras estranhas e profanas..derepente eu conseguiria sumonar alguma entidade e o problema se resolveria. Pq amigo...depois dai..só o além pode te ajudar.
huhauhuahuahuhauhahuahuahuahuahuahuahua to me mijando de rir..... foi assim que vc resolveu o problema da sua TM-7 ???
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por nemezes »

Zaca escreveu:
nemezes escreveu: 7 -Eu faria simbolos estranhos e cabalisticos no chão (colocava a a5 no meio) e falaria palavras estranhas e profanas..derepente eu conseguiria sumonar alguma entidade e o problema se resolveria. Pq amigo...depois dai..só o além pode te ajudar.
huhauhuahuahuhauhahuahuahuahuahuahuahua to me mijando de rir..... foi assim que vc resolveu o problema da sua TM-7 ???
Em partes..só desenhei o chão... rsrsrs
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

Sergio escreveu:Vc comprou ela já com o e-grip ou colocou ele depois? Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi troca-lo :sad:
comprei ela já com o egrip. o e-grip tá tranquilo, pq sem gás o grip para normal. e sem o remote o full fica blz. eu quero faze um remote reto, estou achando que o espiralado do meu tá dando perca de pressão. quando eu fizer eu do um toque pra vocês.
to meio sem tempo de ir numa casa de mangueiras de pressao.

abraço
kpoerista
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Mar 2009, 13:06
Localização: Rio Grande - RS
Contato:

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por kpoerista »

nemezes escreveu:Bro,

Eu tentaria isso em ordem:

1 - Checaria o stopball - se estivesse ruim trocava;
2 - Trocava a mola do marcador (main spring)
2.1 Verificaria a mola do trigger do egrip também;
3 - Trocava os o-rings e passava graxa e não óleo;
4 - Testava com um outro cilindro;
5 - testava com outro remote;
6 - Trocava o e-grip;
7 -Eu faria simbolos estranhos e cabalisticos no chão (colocava a a5 no meio) e falaria palavras estranhas e profanas..derepente eu conseguiria sumonar alguma entidade e o problema se resolveria. Pq amigo...depois dai..só o além pode te ajudar.

Um kit básico da tippmann vc tem: a mola, o stopball e os o-rings ... 60 e poucos mereis na mercenários.

Abs

valeu pelas dicas, vou fazer isto depois que conseguir testar com outro remote. pq com o gás acoplado nela direto, o full fica blz. o prroblema acho que é o remote que está dando perca de pressão.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por Zaca »

kpoerista escreveu:
nemezes escreveu:Bro,

Eu tentaria isso em ordem:

1 - Checaria o stopball - se estivesse ruim trocava;
2 - Trocava a mola do marcador (main spring)
2.1 Verificaria a mola do trigger do egrip também;
3 - Trocava os o-rings e passava graxa e não óleo;
4 - Testava com um outro cilindro;
5 - testava com outro remote;
6 - Trocava o e-grip;
7 -Eu faria simbolos estranhos e cabalisticos no chão (colocava a a5 no meio) e falaria palavras estranhas e profanas..derepente eu conseguiria sumonar alguma entidade e o problema se resolveria. Pq amigo...depois dai..só o além pode te ajudar.

Um kit básico da tippmann vc tem: a mola, o stopball e os o-rings ... 60 e poucos mereis na mercenários.

Abs

valeu pelas dicas, vou fazer isto depois que conseguir testar com outro remote. pq com o gás acoplado nela direto, o full fica blz. o prroblema acho que é o remote que está dando perca de pressão.
depois diga o resultado!!
abracos
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: a5 disparando sem parar

Mensagem por nemezes »

acardenuto escreveu:Já ví várias A5 eletronicas "encantando" no sistema full, ou seja continuam disparando mesmo com o gatilho desacionado, na minha opinião a placa das A5 e tipps98 não suportam bem umidade, os circuitos oxidam com fascilidade.

Acredito que o defeito esteja na placa.

:yessir:
Boa acardenuto ... se for isso...desmonta e joga alcool isopropilico (98%) e uma escovinha de dente com cerda macia...e limpa os componentes!!! Vale a pena o teste!
Responder

Voltar para “Marcadores.”