Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Filme - Tropa de Elite

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Filme - Tropa de Elite

Mensagem por Grenader »

Alguem tem alguma informação sobre esse filme ????
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Do filme não sei nada, mas faz mais ou menos um mês que eu li o livro, muito legal.
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

http://noticias.bol.uol.com.br/entreten ... u2186.jhtm

Ouvi dizer que o ministro da justiça quer multar em 5 mil quem comprar ou vender o pirata..

Ouvi boatos que ta no emule ja!
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

Cara.... ta rolando uma cópia pirata do filme aqui no rio tem no máximo umas 4 semanas... Eu já vi umas 9 vezes...rs
O rolo de ser cópia pirata acho q todo mundo pode acompanhar nos jornais... eu arrisco falar que é a maior bilheteria do cinema nacional (pelo menos no rio) sem ao menos ter sido lançado.
Quanto ao filme mesmo é muito bom, pois faz um relato interessante sobre seguraça pública e claro, meio que um raio-x sobre o BOPE. Mostra a guerra que a gente vive aqui no rio. Sendo que o pessoal diz que o filme não mostra nem 30% do que realmente acontece...
O lançamento no cinema acho q tá previsto pro próximo mês.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Tem um documentário que segue a mesma linha do Tropa de Elite que se chama Notícias de uma Guerra Particular. Fala sobre a violência no Rio de Janeiro e nos morros, e mostra a ação da polícia e do governo.

Esse vídeo eu assisti no youtube, é só digitar Notícias de uma Guerra Particular na busca, ele está dividido em 10 partes, vale a pena assistir.

Abraços,

Guilherme.
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

aqui no rj qualquer camelo tem por R$ 5 com qualidade de DVD... ja vi também umas 10 vezes... sempre que chega algum colega ou parente e fala " po bota ai o filme ! " e boto e acabo vendo denovo .. .
muuuuuto show, o melhor filme nacional que eu ja vi... e arrisco falar que melhor que muitos estrangeiros ai também...
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Já vi pra vender.
- Tá rolando o maior stress com a produtora pra descobrir quem tirou a cópia de dentro.
- Mas digo que mesmo com as piratarias, esse filme tem "calibre" pra ser a maior bilheteria do cinema nacional.

:tropa:
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

A versão que eu vi e que a maioria viu é uma versão inacabada, estava na 2a seção de cortes e o filme sofreu NOVE seções de CORTES. Ainda bem que o Brasil não tem censura... Não tenho certeza sobre o sucesso do filme, mas eu com certeza irei vê-lo no cinema, só espero que não tenha ficado uma frescurinha com os cortes.

Pra quem leu o livro e acha que o filme conta as histórias do livro, não é não, algumas situações são apresentadas, mas o filme é uma história só, não apresentada no livro, quem o leu, não deve deixar de ver o filme, quem viu só o filme, tem que ler o livro, eles se completam.

O engraçado é que em filmes onde se exalta o tráfico, como o Cidade de Deus, há cenas de violência, sexo, infinitos palavrões e censura ZERO, já Elite da Tropa, uma crítica aos hipócritas, filhinhos de papais que fazem passeatas pelas PAZ e sustentam o tráfico fumando seus baseados e cheirando pó, é e será perseguido pelos movimentos pacifistas e ong'zinhas de merda, para que só o lado da violência policial seja exibido nas telas.

Mas é isso que vale ressaltar nesse filme: A crítica sensacional à sociedade dos riquinhos e classe média que sustentam o tráfico, é o que eu sempre digo: se você já fumou um baseado, sustentou o tráfico. O filme também além das cenas de ação muito bem feitas (dirigidas pelo mesmo responsável das cenas de Falcão Negro em Perigo!) é impecável em passar para nós o lado psicológico do dia-a-dia policial, stress, medo, mentiras, problemas em casa e etc, tornando esse COM CERTEZA, o melhor filme nacional sobre o tema, e se não o melhor filme nacional já feito.

Irei assistir no cinema? SIM, e devo, e todos aqueles que viram a versão pirata tem a OBRIGAÇÃO de ir. Filme que vai ficar pra história, com diálogos sensacionais (muitas situações engraçadas... "zero-cinco, você vai dormir zero-cinco?!" AuahuhaUhauhauhau) e um ótimo tapa na cara dos pseudos-pacifistas.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Depois de tantos comentário, tenho o dever moral de ver esse filme !!!!
luishnunes
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Abr 2007, 15:53

Mensagem por luishnunes »

Quem gosta de paintball cenário,e admira o BOPE RJ, tem obrigação de ver o filme, o pirata foi só para matar a ansiedade de ver o filme (Que nunca era lançado - 12 de outubro), já joguei paintball como os caras do filme desde a época das filmagens, inclusive como Caio Junqueira (Neto), Ricardo Sodré (Cabo Bocão), etc ... e estava seco para ver o filme, e mesmo já tendo visto váááárias vezes, no dia da estréia estarei lá.

Abçs
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Grenader escreveu:Depois de tantos comentário, tenho o dever moral de ver esse filme !!!!
Eu também !!!

Gostei dos comentários do Oni.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

O filme é ótimo... mas de fato, não tem nenhuma linha de sequência com o livro.

Aliás... ambos são bons mas deixo um alerta: A Verdade doi!

É péssimo saber até que ponto a Polícia está corrompida... e isso é um verdadeiro tapa na cara de pura realidade!

Para quem leu e gostou do A Elite da Tropa, recomendo a leitura do Rota 66 de Caco Barcelos, que conta o caos que era a polícia Paulista antes da implementação da lei dos Direitos Humanos.
Não defendo a lei... mas que bom que ela segurou um pouco os policiais que então, matavam antes e perguntavam depois!

Sobre o filme... já bateu o recorde de Um Milhão de cópias piratas vendidas, e teve sua estreia adiantada para Outubro.
COnforme o diretor, o filme oficial estará bem diferente desta versão pirata.

Com certeza, temos que conferir, e em uníssono com o Oni, espero que esteja melhor que a versão pirata, e não o contrário!

Abraço à todos.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

o filme e sensacional e dia 12 do mes que vem com certeza estarei no cinema!!!!!
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Mensagem por Malha »

Bom galera, gostaria só de fazer algumas observações...

Apesar de achar o Capitão Pimentel um embusteiro de primeira qualidade, o filme é muito bom. Primeira vez que vejo um filme tão proximo da realidade.
Porém, não acreditem em tudo que esta ali, ele não foi durante seu periodo no BOPE tão guerreiro(CAPITÃO NASCIMENTO) quanto parece!
A maior parte das historias que ele aborda no livro(Que em termos não tem ligação com o filme) são fantasiosas e não foram confirmadas pelo comando do BOPE. Existe registros das intervenções dos dois oficiais, durante todo o período que estiveram entre os caveiras.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.co ... ata=200605

Um ótimo livro para se ler sobre o BOPE, que por sinal foi feito por um verdadeiro guerreiro de combate urbano do Rio de Janeiro é o livro "Incursionando no Inferno" feito pelo Tenente Coronel Mario Sergio de Brito Duarte que foi Comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Este sim foi um grande guerreiro, ele é caveira desde da epoca do Núcleo da Companhia de Operações Especiais (NuCOE) para quem não sabe é o atual BOPE.

Imagem do Livro:

Imagem

Para aqueles que gostam do assunto, abaixo o blog do TC Mário Sérgio. Lá vocês irão encontrar diversas questoes sobre segurança pública que são bem interessantes.

http://marius-sergius.blogspot.com/

:grin:
Editado pela última vez por Malha em 11 Set 2007, 10:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boas informações Malha!

Obrigado pelo depoimento, que sabemos é de alguém "de dentro"!

Abraço
Responder

Voltar para “Miscelânea.”