Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Escolhendo máscara x camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Laercio »

Pessoal, estou precisando de uma ajuda dos mais experientes pois pretendo comprar uma máscara.
Li vários tópicos sobre problemas de uma e de outras, e fiquei entre: JT 8 flex x V-force grill x Vents Avatar. Algum comentário ou algo que desmereça alguma delas para me ajudar na escolha? Tirando, é claro, o papo da dificuldade com a lente da JT.

Mais uma questão, a cor. Eu ainda não tenho campo definido, pretendo ir jogando com a galera até achar onde me enturmo melhor. Portanto tenho opções de mata e cenário urbano. A camuflada, se eu for pro urbano, vai destoar muito, já a preta acho que vai servir bem em ambos os ambientes. Gostaria de sugestões.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por wsoul2k »

Laercio escreveu:Pessoal, estou precisando de uma ajuda dos mais experientes pois pretendo comprar uma máscara.
Li vários tópicos sobre problemas de uma e de outras, e fiquei entre: JT 8 flex x V-force grill x Vents Avatar. Algum comentário ou algo que desmereça alguma delas para me ajudar na escolha? Tirando, é claro, o papo da dificuldade com a lente da JT.

Mais uma questão, a cor. Eu ainda não tenho campo definido, pretendo ir jogando com a galera até achar onde me enturmo melhor. Portanto tenho opções de mata e cenário urbano. A camuflada, se eu for pro urbano, vai destoar muito, já a preta acho que vai servir bem em ambos os ambientes. Gostaria de sugestões.
Laercio sou tao novato qto vc... mas por tudo que li percebi que mascara é uma questão ERGONOMICA...tanto que to querendo dar um pulo la na kamikasi para esperimentar os modelos e ver qual me sinto mais confortavel.

Agora se for jogar URBANO o pessoal sempre recomenda proteger a cabeça..e ai sobra somente a JT full, porem eu particularmente gostei muito da Force Grill e da profiler tbem.... soh que nestas duas vc vai ter que compra o capacete separadamente
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por FabaoBH350 »

MAscaras pra urbano, é cinza... Pra mata é Oliva +preto ou Tan + Oliva...

Se vc for mais cabeçudo compra profiller, se for normal ahueuha, compra a Grill, se tiver cabeça pequena a paciência pra desmontar e limpar um monte de buracos compra a JT Flex 8...

Capacete ? Sinceramente, eu acho desnecessário, aumenta muuito sua silhueta.... :horse:

E vamo que vamo.......

:tropa:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por nemezes »

Cara,

Camuflagem em capacete não tira sua silueta, pois, basicamente sua cabeça é uma forma aredondada (bem, existem casos especiais onde existe um PLANALTO no alto da cabeça (rsrs))... Alias, os snipers (ghost no paintball) não usam capacetes, não se expõe desta forma, o lance é furtividade e silêncio... capacete é para assaulto.

Dimuir/alterar a silueta é o que faz a camuflagem ser eficiente, a primeira coisa que o cérebro humano identifica é a forma e depois associa a cor aquela forma, mas antes de entender o padrão de cor, o seu cérebro já sabe o que é... uma camuflagem só é eficiente se modificar inicialmente a sua forma ou seja, mudando sua silueta para algo que seu cérebro não associe com um ser humano.

Em todos os casos, nada melhor do que usar um Japan Guillie com uma mascara para mudar a silueta de sua cabeça. Um Japan Guillie é uma indumetária que mais parece um lenço... pode ter folhas feitas de pano/plástico e/ou ser camuflado...e pode ser usado tanto em mata como em mout (operações em terreno urbano)... sua principal função é tirar a silueta, já o que fica exposto (e te denuncia) é exatamente sua cabeça para efetuar o disparo.

Imagem


Imagem
Imagem

Dependendo da camuflagem da máscara.... ela atrapalha mais do que ajuda (exemplo: a vents azul/digital que diz ter camuflagem urban... no mato é um alvo perfeito) ....O preto, sobressai no mato (salvo em mata com pouca luminosidade)... prefira máscaras escuras verde petróleo, cinza, preta... usar um shemag na cabeça (na cor do ambiente que for jogar) com a máscara por cima já quebra a silueta um pouco... mas, se tiver tempo...faça um japan guillie ou compre um tecido com uma trama que consiga enxergar, compre 4 padrões de cores e borre sua área de serviço!

Um japan guillie vale pra qualquer terreno... e vc pode colocar ele em qualquer bornal ou 3days..até enrolado no pescoço serve... o lance é não deixar o oponente percebr sua camuflagem..ele vai ficar mais atento...e você perde o elemento surpresa...rsrs ... não esqueça de cobrir o marcador (principalmente o cano... e a lente do reddot..por isso a trama deve ser aberta)... ficamos muito próximo dos alvos para acertar... qualquer reflexo, cor ou coisas que lembram canos no meio do mato ...chamam a atenção!

Se jogar em cerrado ..aonde tem bastante vegetação seca...vai de tam (lembre-se...vc não joga no deserto, e muito gringo joga de tam pela sindrome da tempestade do deserto...rsrs) um JG serve para qualquer terreno, SE, devidamente camuflado para aquele terreno..até saco de batata serve em cerrado...


Falando de máscaras, eu prefiro as Vents e Vforce Vgrill... Uma dica importante..dependendo do terreno, não adianta nada camuflar a cabeça e usar lentes "cheguei" tipo prateadas, roxas, vermelhas, espelhadas e etc... no mato é fácil achar uma lente ambar.. prefira smoke e clear....

Se o combate for franco...tipo, vc já sabe a possição do oponente, sabe da onde ele vai vir, eo contato é imediato e eminente... não se preucupe com camuflagem.... e a mesma coisa sugiro em cqb... esquece isso...monte um bom time de 4/5 e vai pra dentro com disciplina.. e neste caso uma lente ambar HD faz aumentar os seus reflexos pois dilata a sua pupila ... então a "golden rule" é ...se prepare para o terreno que vai jogar...antes do jogo..e adapte-se a ele..:grin:


Nada comtra aos FULL GUILLIES USERS!! :o
Editado pela última vez por nemezes em 18 Ago 2009, 02:17, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Concordo com vc Grillo, no combate em ambiente confinado e urbano, a camuflagem não é muito necessária, já que a maior parte do tempo os times estarão em full-contact.

Como uma mascara boa não custa barato, eu aconselho o uso de shemags, o custo beneficio em relação ao japan ghillie é menor, da menos trabalho de usar (e fazer hehe) e vc não corre o risco de morrer de alergia.

Mas uma boa cor de mascara para usar em ambos os ambientes é o olive drab ou até mesmo a cinza.

Gosto muito do ghillie e o impacto que ele causa nos oponentes, mas eu estou trabalhando que nem louco p/ acabar o meu (e depois ainda tenho que fazer + 1 hehe) e não é tarefa fácil.

Mas a coisa chata de usar ghillie em partidas comuns de paintball, é que se o cara que vc marcou te ver, ele vai sair falando "Caraca tinha um cara lá que parecia uma moita!!! Foi ele que me acertou!!!" sendo assim na proxima rodada vc participará de um jogo chamado caça a moita e correr de full ghillie não é fácil !hehehe

Mas todo ghost que se preze tem que pelo menos tentar fazer um ghillie hehehehe
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por nemezes »

Cara,

Acho que as três coisas que um bom ghost deve saber são:

- Dar apoio a squad e saber ter calma para flankear sem ser percebido mesmo com a porrada comendo (se meter em leito de rio seco, na lama, no mato... mas pegar todo mundo por traz rsrsr :sniper2: )
- Atirar, acertar e sumir (inerte, evadir e etc)
- Saber quando não atirar e ter calma (as vezes é melhor dar a possição de uma squad do que levar só um e ser abatido)

Ser ghost é uma arte! Um bom ghost abala um time inteiro... pega dois de um time sem eles saberem daonde veio...e vc v o abalo psicológico que faz no time adversário inteiro... :grin:

Mas...hum..hum... estamos falando de máscaras x camuflagem...rsrsrs :o
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

aproveita as férias e cria um novo tópico huahuauha
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Laercio »

Pessoal muito obrigado pela ajuda, tá vendo só, nada como perguntar para quem conhece!

Quanto à escolha do modelo, já tinha lido que a melhor, é a que couber na sua cabeça e orçamento. Já que das que eu citei, nenhuma tem nenhum grande defeito, vou experimentar todas e ver qual fica melhor.

Quanto à camuflagem, nada como quem sabe. Eu tosco de tudo tava crente que a preta se adaptaria melhor a qualquer terreno de jogo. Ainda não jogo, mas as vezes que "brinquei" em campos mais comerciais, gostei mais do estilo furtivo de jogo, algo mais para o sniper/ghost mesmo, não sou muito chegado a bancar o Rambo e sair na linha de frente metralhando tudo como uma máquina assassina :balls2:
Acho que para esse meu estilo de jogo, a cor da máscara já tem algum peso, portanto vou seguir a sugestão dos colegas e buscar algo mais pro verde escuro.

Só mais uma pergunta: vi nas lojas um tal skin para as lentes. Imagino que seja alguma película para camuflar a lente certo?
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por wsoul2k »

Laercio escreveu:Pessoal muito obrigado pela ajuda, tá vendo só, nada como perguntar para quem conhece!

Quanto à escolha do modelo, já tinha lido que a melhor, é a que couber na sua cabeça e orçamento. Já que das que eu citei, nenhuma tem nenhum grande defeito, vou experimentar todas e ver qual fica melhor.

Quanto à camuflagem, nada como quem sabe. Eu tosco de tudo tava crente que a preta se adaptaria melhor a qualquer terreno de jogo. Ainda não jogo, mas as vezes que "brinquei" em campos mais comerciais, gostei mais do estilo furtivo de jogo, algo mais para o sniper/ghost mesmo, não sou muito chegado a bancar o Rambo e sair na linha de frente metralhando tudo como uma máquina assassina :balls2:
Acho que para esse meu estilo de jogo, a cor da máscara já tem algum peso, portanto vou seguir a sugestão dos colegas e buscar algo mais pro verde escuro.

Só mais uma pergunta: vi nas lojas um tal skin para as lentes. Imagino que seja alguma película para camuflar a lente certo?
È isto mesmo Laercio....o funcionamento é o mesmo daqueles vidros de TAXI com propaganda, porem, em menor escala...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

wsoul2k escreveu:
Laercio escreveu:Pessoal muito obrigado pela ajuda, tá vendo só, nada como perguntar para quem conhece!

Quanto à escolha do modelo, já tinha lido que a melhor, é a que couber na sua cabeça e orçamento. Já que das que eu citei, nenhuma tem nenhum grande defeito, vou experimentar todas e ver qual fica melhor.

Quanto à camuflagem, nada como quem sabe. Eu tosco de tudo tava crente que a preta se adaptaria melhor a qualquer terreno de jogo. Ainda não jogo, mas as vezes que "brinquei" em campos mais comerciais, gostei mais do estilo furtivo de jogo, algo mais para o sniper/ghost mesmo, não sou muito chegado a bancar o Rambo e sair na linha de frente metralhando tudo como uma máquina assassina :balls2:
Acho que para esse meu estilo de jogo, a cor da máscara já tem algum peso, portanto vou seguir a sugestão dos colegas e buscar algo mais pro verde escuro.

Só mais uma pergunta: vi nas lojas um tal skin para as lentes. Imagino que seja alguma película para camuflar a lente certo?
È isto mesmo Laercio....o funcionamento é o mesmo daqueles vidros de TAXI com propaganda, porem, em menor escala...

É exatamente isso, mas sinceramente, é só mais uma coisa p/ ficar descascando e te dando dor de cabeça depois, vá de lente clear sem problemas...

Teu uma cena deletada do filme O Atirador em que ele fala que a melhor camuflagem é aquela que vc encontra no teatro operacional em que vc estará atuando, soa um pouco radical, mas não é mentira. A melhor maneira de quabrar a sua silhueta é tentando chegar o mais perto da aparencia do local onde vc se encontra, sendo assim desde que vc não vá jogar em uma carvoaria, preto não é uma boa camuflagem. Eu uso preto para urban, e gosto muito, porém sei que não posso me esconder com um BDU dessa cor.

Qualquer duvida em relação a ser um "ghost flanker" pergunta ao Nemezes, ele leva a sério essa brincadeira, ou até eu mesmo, que aos poucos estou aprendendo que "uma vez raposa é impossível ser caçado como ovelha" sendo assim o nosso jogo muda completamente hehe.

forte abraço
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por BCRick »

Não tem dessa de "pra cenário máscara tem que ser preta ou cinza", no meio de uma puta parede de concreto, a última coisa que você vai fazer é se abaixar e ficar quieto torcendo pro inimigo não te achar.
Se você pretende jogar mato, mesmo que de vez em quando, uma máscara verde ou camuflada já vale a pena.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por nemezes »

Olha... a pergunta do rapaz é extremamente pertinente... e "SIM" ....faz uma diferença danada camuflagem... o Único tipo de camuflagem que se adapta a vários tipos de terreno é a multicam... e a máscara hoje na minha opinião que tem esta caracterísca de fábrica é a vents digital cammo multicam (od/tam)...eu já postei sobre multicam aqui ( o marcelo postou um artigo com vários tipos de cammo...inclusive a vegeta-italiana que é a melhor para MATA em minha opinião).. só dar uma pesquisada. Bem, para ilustrar melhor a coisa:

Imagem
Imagem

Fiz questão de mostrar um só tipo de máscara para perceberem que um japa guillie é muito eficiente para mudar a silueta, tanto em "mato" quando em ambiente urbano...e desta forma vc não precisa de uma máscara específica para cada ambiente (tá ilustrado)... Reparem que TODAS as lentes são Smoke ou Clear...e já dá pra perceber o resultado de uma lente colorida ou espelhada. Um japa gullie já mudaria o resultado final (reflexo e cor seriam neutralizados) a lente, ´é um item na máscara que é a grande responsável por denunciar a possição...mas em primeiro lugar é o reddot (rsrsr) .... em fim...obviamente, quem sabe proteger a cabeça ou se possiciona bem, não precisa de capacete ... mas não espero consenso...em áreas grandes e sem contato imediato e eminente... é BOM sim apostar em uma camuflagem...garanto que os resultados serão exelentes...o que não se consegue ver... é difícil de se proteger e neutralizar... abs rsrsrs :lol:

P.S: Me perguntaram pq "Japan Guillie"..explico: este tipo de aparato foi inventado pelos japones na segunda guerra mundial para combaterem nas ilhas do pacífico.. o curioso é que era para a infataria emboscar os americanos nas florestas...e não para snipers...nas ilhas do pacífico é um um matagal e floresta que só...

Imagem

Vários sabores:
Imagem

Os Japas (alemães também usavam um tipo) usavam também um manto preto cinza em ilhas vulcânicas..é muito eficiente pq não ocupa espaço e não te "veste" como um ghillie e é fácil de guardar dois ou três cammos diferentes em um bornal ou pack 3days...é só dobrar... o aparato foi apelidado "cariosamente" pelos americanos de japan guillie e adotado pelas forças armadas americanas pela sua eficência em operações de sniper... e seu nome passou a ser chamado de "sniper veils"..bem expliquei
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por fredjpa »

:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por Legionnaire_RJ »

nemezes escreveu:P.S: Me perguntaram pq "Japan Guillie"..explico: este tipo de aparato foi inventado pelos japones na segunda guerra mundial para combaterem nas ilhas do pacífico.. o curioso é que era para a infataria emboscar os americanos nas florestas...e não para snipers...nas ilhas do pacífico é um um matagal e floresta que só...
Concordo Grillo, o Japan Ghillie era uma rede de camuflagem usada pela infantaria regular (e em alguns casos pelos snipers japoneses). O aparato de camuflagem usado pelos snipers modernos é o Ghillie Suit ou Full Ghillie Burlap...

Esse aparato foi desenvolvido pelos "Lovat Scouts", que eram caçadores highlanders (não, não são aqueles que se limpam durante os jogos e sim escoceses das terras altas) que serviam no exercito inglês. Eles eram peritos no tiro com precisão, camuflagem, reconhecimento e rastreamento e foram decisivos para os ingleses na Iª grande guerra...

O próprio termo ghillie vem de uma gíria escocesa para a palavra "garoto", ghillie eram os meninos que carregavam os equipamentos e auxiliavam os caçadores highlanders escoceses.

Desculpem o off-topic mas falando de técnicas de camuflagens e táticas de ghost flankers o dedo coça rsrs :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Escolhendo máscara x camuflagem

Mensagem por AsdEspada »

Legionnaire_RJ escreveu:
nemezes escreveu:P.S: Me perguntaram pq "Japan Guillie"..explico: este tipo de aparato foi inventado pelos japones na segunda guerra mundial para combaterem nas ilhas do pacífico.. o curioso é que era para a infataria emboscar os americanos nas florestas...e não para snipers...nas ilhas do pacífico é um um matagal e floresta que só...
Concordo Grillo, o Japan Ghillie era uma rede de camuflagem usada pela infantaria regular (e em alguns casos pelos snipers japoneses). O aparato de camuflagem usado pelos snipers modernos é o Ghillie Suit ou Full Ghillie Burlap...

Esse aparato foi desenvolvido pelos "Lovat Scouts", que eram caçadores highlanders (não, não são aqueles que se limpam durante os jogos e sim escoceses das terras altas) que serviam no exercito inglês. Eles eram peritos no tiro com precisão, camuflagem, reconhecimento e rastreamento e foram decisivos para os ingleses na Iª grande guerra...

O próprio termo ghillie vem de uma gíria escocesa para a palavra "garoto", ghillie eram os meninos que carregavam os equipamentos e auxiliavam os caçadores highlanders escoceses.

Desculpem o off-topic mas falando de técnicas de camuflagens e táticas de ghost flankers o dedo coça rsrs :grin: :grin: :grin:


Muito interessante a história do termo ghillie!!! :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”