Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Laercio »

Pessoal, seguindo as orientações do nosso colega fgia, liguei lá e a coisa parece ser mais simples do que muitos imaginam.

O pessoal de São Paulo foi bem prestativo e desenrrolado. É pagar a GRU, preencher a CII, entrgar lá. Depois de uns dias, retirar e enviar para Brasília. Receber de Brasília e ponto final. O processo todo, se converssado com educação, leva umas 2 semanas, tempo mais que suficiente para minha viagem.

Vou postando as novidades por aqui.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wsoul2k »

Laercio escreveu:Pessoal, seguindo as orientações do nosso colega fgia, liguei lá e a coisa parece ser mais simples do que muitos imaginam.

O pessoal de São Paulo foi bem prestativo e desenrrolado. É pagar a GRU, preencher a CII, entrgar lá. Depois de uns dias, retirar e enviar para Brasília. Receber de Brasília e ponto final. O processo todo, se converssado com educação, leva umas 2 semanas, tempo mais que suficiente para minha viagem.

Vou postando as novidades por aqui.
Laercio eu amanhã to entregando lá tbem meu CII e minha GRU

Só achei estranho uma coisa... ele me disse que as 3 vias devem ser autenticadas....te avisaram de alguma coisa ?

No restante o Ten. Cel Viega é super prestativo mesmo.. e de uma educação exemplar :yessir:
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Laercio »

Pois é wsoul2k, estava meio enrrolado no trabalho, e pedi para que minha esposa fosse no exército por mim. E o papo lá ficou diferente.

Segundo eles, não é necessário CII para marcadores de paintball (gastei R$ 35 à toa), mas de qualquer forma, ao chegar no Brasil deverei declarar o marcador (a não declaração, segundo eles, implica em contrabando de armas), e o mesmo ficará retido no aeroporto de Guarulhos. Eles me deram o celular do cara que faz as vistorias (milico), e como vou voltar em um domingo, ele me disse que basta ligar para o cara na terça que ele libera o marcador para mim, pois terça é o dia que eles vão até o aeroporta para fazer isso mesmo.

Vou postanto outras novidades.
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wilfredparker »

Ola Laercio ....

Bem vou descrever a minha historia.

Tive algumas pistolas e alpha black apreendidas em guarulhos ... enquadrado no quesito de marcador e paintball em bagaem acompanhada!

Desembarquei ... cai no canal vermelho e RAIO X .... hehehe dancei. Ficou retido e lacrada com assinatura do fiel depositário.
Procedimento de liberação foi o mesmo que o de trazer via correio.

Ida ate o SFPC/2 Ibirapuera, 3 vias da CII + 3 vias da GDA + 3 vias do termo de retenção com assinatura do fiel depositario.
Agendar visita para a vistoria.

Normalmente as vistorias eram agendadas na sexta feira ... tive la 1 sexta feira e o fiel depositário nao estava, na segunda tentativa o fiel estava atolado e só conseguiu nos receber as 13:00, o detalhe .... o responsável pelo EB e eu estavamos no aeroporto desde as 9:00 (sorte que o militar era muito gente boa)

Uma vez vistoriado o equipamento, documentação em ordem ... ele te libera e ai vc vai fazer o pagamento de taxas e coisas do tipo junto com a receita!
Fique tranquilo que não tem estadia e nada ... apenas imposto.

Essa é minha historia!!!
Foi assim que aconteceu a 2 meses atras !!!

Abraços

Will
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wsoul2k »

Laercio escreveu:Pois é wsoul2k, estava meio enrrolado no trabalho, e pedi para que minha esposa fosse no exército por mim. E o papo lá ficou diferente.

Segundo eles, não é necessário CII para marcadores de paintball (gastei R$ 35 à toa), mas de qualquer forma, ao chegar no Brasil deverei declarar o marcador (a não declaração, segundo eles, implica em contrabando de armas), e o mesmo ficará retido no aeroporto de Guarulhos. Eles me deram o celular do cara que faz as vistorias (milico), e como vou voltar em um domingo, ele me disse que basta ligar para o cara na terça que ele libera o marcador para mim, pois terça é o dia que eles vão até o aeroporta para fazer isso mesmo.

Vou postanto outras novidades.
Nossa Laercio agora vc me deixou confuso.... como assim não é necessário a CII? ta estranho esta conversa viu.... pq ta na lei que precisa sim.....

tanto que nosso colega do post ai de cima precisou...

Agora que ta consuso ta... primeiro o CII tem que ser aprovado ANTES agora nem de CII precisa mais....e se pegarem da pra emitir o CII depois...

Como funciona esta DECLARAÇÂO oq seria ela? nao seria o proprio CII?

Agora to confuso MESMO rs rs :naosei:
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Laercio »

Então Wsoul2k, o negócio é o seguinte: trabalho em cia aérea, e já viajei muito ao exterior. Quando você chega no Brasil, deve preencher uma fichinha declarando à receita, se está entrando no país com medicamentos, plantas, animais, quantidade de dinheiro muito elevada, bens comprados em valor superior a US $ 500 (aí vocÊ vai ter que pagar uma multa), e armas ou munições.

Sebemos que alguns órgãos de nosso país, são alguma coisa meio confusa, do tipo, quem tá lá interpreta a lei do seu jeito e faz como acha certo. Lá no próprio exército, eles se recusaram a aceitar a CII com antecedência, por se tratar de marcador de paintball, provalvelmente se fosse uma arma eles terial feito. O que me disseram foi que ao chegar no país, eu declaro à receita o marcador, eles "apreendem", e na semana seguintes o militar responsável vai lá liberar.

Se vocÊ quer meu conselho, vá até o exército e tente todo o processo você também. Se liberarem a CII para você é até melhor, pois só de apresentar ela, o fiscal da receita talvez já libere o marcador sem precisar da inspeção do exército. Se não liberarem a CII, vão te explicar para fazer como eu descrevi. Enfim, tente, o máximo que vocÊ vai perder são os R$ 35 da taxa.

Eu vou viajar dia 27 e volto dia 06, se você for viajar depois disso, fica ligado no forum, que assim que eu voltar, posto como foi o meu caso aqui.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wsoul2k »

Laercio escreveu: Se vocÊ quer meu conselho, vá até o exército e tente todo o processo você também. Se liberarem a CII para você é até melhor, pois só de apresentar ela, o fiscal da receita talvez já libere o marcador sem precisar da inspeção do exército. Se não liberarem a CII, vão te explicar para fazer como eu descrevi. Enfim, tente, o máximo que vocÊ vai perder são os R$ 35 da taxa.

Eu vou viajar dia 27 e volto dia 06, se você for viajar depois disso, fica ligado no forum, que assim que eu voltar, posto como foi o meu caso aqui.
Vou fazer isto sim até mesmo pq Já paguei a taxa rs rs rs

mas com relação a suas 3 vias vc tinha autenticado?
Darkjuka
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Ago 2009, 11:46

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Darkjuka »

Pessoal tenho uma dúvida.
Num sei se entendi direto, mais todo o tramite acima citado pelos colegas seria para trazer um marcador em "mãos" dos EUA.
No caso de eu querer comprar um por sites americanos, eu conseguiria a liberação mediante a esses documentos?
O preço em média do marcador está em US$ 250,00. Nesse caso eu teria de pagar os 60% de imposto?
Espero que minha pergunta num soe repetitiva, mais num vi nenhuma citação sobre isso.


Abraço e brigado.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Darkjuka escreveu:Pessoal tenho uma dúvida.
Num sei se entendi direto, mais todo o tramite acima citado pelos colegas seria para trazer um marcador em "mãos" dos EUA.
No caso de eu querer comprar um por sites americanos, eu conseguiria a liberação mediante a esses documentos?
O preço em média do marcador está em US$ 250,00. Nesse caso eu teria de pagar os 60% de imposto?
Espero que minha pergunta num soe repetitiva, mais num vi nenhuma citação sobre isso.


Abraço e brigado.
Brother essa pergunta é a masi comum e a mais simples de se responder...

Vá ao DFPC de sua região, de entrada no pedido da CR de colecionador primeiramente. Após a CR ser emitida e seu documento, vc pede para o mesmo DFPC deferir o teu pedido através de CII (só declare oq vc realmente for trazer, não traga nada a mais senão dá merda depois). Depois vc pode comprar o equipamento deferido no site de sua escolha.

P.S.: 60% de taixa de importação e ICMS é regra, faça as contas já contando com esse imposto em cima do valor do equipamento + frete
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Roger »

Legionnaire_RJ escreveu:
Darkjuka escreveu:Pessoal tenho uma dúvida.
Num sei se entendi direto, mais todo o tramite acima citado pelos colegas seria para trazer um marcador em "mãos" dos EUA.
No caso de eu querer comprar um por sites americanos, eu conseguiria a liberação mediante a esses documentos?
O preço em média do marcador está em US$ 250,00. Nesse caso eu teria de pagar os 60% de imposto?
Espero que minha pergunta num soe repetitiva, mais num vi nenhuma citação sobre isso.


Abraço e brigado.
Brother essa pergunta é a masi comum e a mais simples de se responder...

Vá ao DFPC de sua região, de entrada no pedido da CR de colecionador primeiramente. Após a CR ser emitida e seu documento, vc pede para o mesmo DFPC deferir o teu pedido através de CII (só declare oq vc realmente for trazer, não traga nada a mais senão dá merda depois). Depois vc pode comprar o equipamento deferido no site de sua escolha.

P.S.: 60% de taixa de importação e ICMS é regra, faça as contas já contando com esse imposto em cima do valor do equipamento + frete
Leandro,

Conforme citação do Franco para importação de paintball não é necessário o CR, porém como sempre recomendamos toda cautela quando se trata de importação de armas de pressão.

O melhor local para se informar é no SFPC de sua região e é quem vai deferir ou indeferir seu pedido de CII, sendo deferido eles mesmos enviam para o DFPC para análise final.

Citando um caso de airsoft, uma pessoa conseguiu o deferimento no SPFC/2 e o DFPC indeferiu :?

Portanto é sempre bom ter cautela e conversar com pessoas experientes neste processos.

:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Roger escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Darkjuka escreveu:Pessoal tenho uma dúvida.
Num sei se entendi direto, mais todo o tramite acima citado pelos colegas seria para trazer um marcador em "mãos" dos EUA.
No caso de eu querer comprar um por sites americanos, eu conseguiria a liberação mediante a esses documentos?
O preço em média do marcador está em US$ 250,00. Nesse caso eu teria de pagar os 60% de imposto?
Espero que minha pergunta num soe repetitiva, mais num vi nenhuma citação sobre isso.


Abraço e brigado.
Brother essa pergunta é a masi comum e a mais simples de se responder...

Vá ao DFPC de sua região, de entrada no pedido da CR de colecionador primeiramente. Após a CR ser emitida e seu documento, vc pede para o mesmo DFPC deferir o teu pedido através de CII (só declare oq vc realmente for trazer, não traga nada a mais senão dá merda depois). Depois vc pode comprar o equipamento deferido no site de sua escolha.

P.S.: 60% de taixa de importação e ICMS é regra, faça as contas já contando com esse imposto em cima do valor do equipamento + frete
Leandro,

Conforme citação do Franco para importação de paintball não é necessário o CR, porém como sempre recomendamos toda cautela quando se trata de importação de armas de pressão.

O melhor local para se informar é no SFPC de sua região e é quem vai deferir ou indeferir seu pedido de CII, sendo deferido eles mesmos enviam para o DFPC para análise final.

Citando um caso de airsoft, uma pessoa conseguiu o deferimento no SPFC/2 e o DFPC indeferiu :?

Portanto é sempre bom ter cautela e conversar com pessoas experientes neste processos.

:legal:
Bem Roger,

Infelizmente o mais seguro é correr atrás do CR de colecionador mesmo. Uns amigos meus aqui no RJ tentaram o deferimento para o SPFC mas o pedido foi indeferido, o próprio pessoal do airsoft Brasil como vc citou não tiveram sucesso tbm.

Infelizmente não tem um padrão, cada SPFC te atende de um jeito!!! :mal:
Avatar do usuário
neo-black hawks
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 28 Jan 2009, 10:31
Localização: Brazil - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por neo-black hawks »

Uma coisa todo nos já sabemos,

nada é fácil pra quem joga paintball!

Falou em paintball tudo se torna mais difícil e caro!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wsoul2k »

Bom pessoal eu entreguei minha CII hoje na SFPC/2 aqui em sao paulo... como mandei um motoboy ir fazer a entrega ele me ligou, pois o coronel responsável estava informando que estava faltando a copia do C.R...

Eu expliquei para ele que a compra estava sendo efetuada por uma pessoa fisica e que nesta situação não é necessario o CR, ele pediu um minuto falou com o coronel responsavel que foi verificar a informação e depois de alguns minutos aceitou sem problemas o meu CII.

Disse que o prazo é de 7 dias uteis para saber se vai ser DEFERIDO ou INDEFERIDO.... agora é só espérar para saber se daqui a 7 dias vou estar assim :grin: ou assim :sad:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por wsoul2k »

fgia escreveu: Cara a CII pode demorar até 1 mes.
Ligue na SFPC/2 em Sampa e fale com o Ten Cel Veiga. Ele é gente boa.

SÃO PAULO
SFPC/2 – Cmdo 2º RM
Av. Sgt Mario Kozel Filho, 222 – Paraíso
CEP: 04005-903
Fone: (11) 3888-5546/Fax: 3888-5465

Fgia queria agradecer as informações colocadas neste tópico, eu nem posso dizer que elas foram de grande utilidade , pois estaria mentindo...ELAS FORAM MINHA SALVAÇÂO rs rs rs :grin: sem suas dicas, sem duvida nenhuma, teria que contratar um despachante para conseguir completar minha CII.

Ontem eu dei entrada na SFPC como pode contatar no tópico acima.... mas o processo parece estar bem rápido..pediram para eu voltar daqui a 7 dias úteis para saber o resultado....

Mas vc que tem mais experiência saberia me dizer se neste RETORNO ja vai constar a resposta do DFPC :?:

Ou somente a resposta do SFPC e ainda terei que mandar para brasília depois disto :?:

Abraços e novamente obrigado :legal:
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Nova CII em MS-Word e Preenchimento Online GRU

Mensagem por fgia »

wsoul2k escreveu:
fgia escreveu: Cara a CII pode demorar até 1 mes.
Ligue na SFPC/2 em Sampa e fale com o Ten Cel Veiga. Ele é gente boa.

SÃO PAULO
SFPC/2 – Cmdo 2º RM
Av. Sgt Mario Kozel Filho, 222 – Paraíso
CEP: 04005-903
Fone: (11) 3888-5546/Fax: 3888-5465

Fgia queria agradecer as informações colocadas neste tópico, eu nem posso dizer que elas foram de grande utilidade , pois estaria mentindo...ELAS FORAM MINHA SALVAÇÂO rs rs rs :grin: sem suas dicas, sem duvida nenhuma, teria que contratar um despachante para conseguir completar minha CII.

Ontem eu dei entrada na SFPC como pode contatar no tópico acima.... mas o processo parece estar bem rápido..pediram para eu voltar daqui a 7 dias úteis para saber o resultado....

Mas vc que tem mais experiência saberia me dizer se neste RETORNO ja vai constar a resposta do DFPC :?:

Ou somente a resposta do SFPC e ainda terei que mandar para brasília depois disto :?:

Abraços e novamente obrigado :legal:
Bacana que esteja servindo....rsrsrs
Minha dica é a seguinte, ligue para a SFPC/2 em 5 dias e pergunte o numero do oficio para Brasilia para que você possa ligar lá para fazr um acompanhamento do processo - é desta forma que eles enviam sua CII para lá. Se derem o numero do oficio para você significa que a CII já foi para Brasilia com um parecer favorável. Aí se quiser é só ligar lá e ficar em cima.
Boa sorte!
Trancado

Voltar para “Liberação dos marcadores”