Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
leangom
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Abr 2009, 19:32
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por leangom »

Ola Ribeiro...tirando algumas duvidas:

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS: Marcador de Paintball de qualquer modelo, Máscara própria para Paintball com lentes em boas condições (sem rachaduras),farda completa e calçado adequado. Os Demais equipamentos de segurança como, luvas e joelheira são opcionais porém recomendados.

PADRONIZAÇÃO:

* Será proibido a utilizção de equipamentos (arma/mascara) e fardamentos coloridos (jeans, branco, azul, etc.), como também tênis;

* Será aceito equipamentos (arma/máscara) e fardas nas cores: Verde Oliva, Preto ou Camuflado (proibido uniforme idêntico ao do EB);

* Calçado: Coturno militar ou bota tática.

Amigo me desculpe...mais e muito dificil de conseguir marcadores de speedy nas cores especificadas acima...concorda comigo?
No meu caso oque esta pegando seria a farda na cor EB...agora e brincadeira eles te vendem e nao deixam vc usar...fazer oq ne...agora quanto a mascara e marcador de cores diversas seria no caso de amigos inscritos na operação...no aguardo de uma resposta abraços.

Leandro Gommes. C.O.E.
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por wilfredparker »

Ola JRibeiro ... boa tarde!!!

Fico feliz de ter conseguido me inscrever em mais um grande evento na região ....

Tenho alguns pontos para tentar "aliviar" nas regras

Cor de equipamentos
- Tenho um marcador na cor vermelha e preta de speed, jogo com ele a todo o momento .... Como fica ? Poderia amenizar essa regra pois muitos dos praticantes de paintball tem equipamentos de speed e na sua grande maioria o equipamento é colorido ...

Cor da Farda
- Como já colocado muitos dos participantes compram suas fardas diretamente de pessoas das forças armadas ou em lojas de produtos militares. Meu exemplo e de muitos da região é que compramos as fardas do EB.

Calçado
- Conheço muitas pessoas que em locais mais abertos e pouca construção gostam de jogar com sapatilhas ou ate mesmo tenis "conga" na cor preta ou azul ....

Enfim .... JRibeiro respeito pra "caralho" a sua organização e iniciativa .... ainda mais com um jogo dentro do regimento em pirassununga, vai ser OTEMO!!! Mas poderia rever um pouco alguns detalhes que na minha visão não vai prejudicar de forma alguma o sucesso deste jogo.
Favor considerar os meus comentários acima .....

Muito obrigado pela atenção e se precisar de qualquer coisa estamos ai ....!
Abraços

Wilfred Parker
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

OK PESSOAL VAMOS LA PRA AS DUVIDAS:

1ª - Quanto ao fardamento do EB: Pela legislação vigente é proibida a venda e utilização de uniformes oficiais para pessoas não autorizadas, as lojas realmente vendem sem credencial, mas é um problema delas. Dentro do evento não podemos infrigir esta norma. Qualquer outra farda poderá ser utilizada dentro das cores epecificadas (preto ou verde oliva ou camuflado)

2ª - Quanto aos marcadores e mascaras: Este evento é Paintball Real Action e não de speed, portanto o jogador que pretende jogar esta modalidade deve ter o equipamento adequado ao esporte, isto éalgo normal que acontece em qualquer esporte. Ex.: Vc não pode participar de uma corrida de motocross utilizando um capacete de bicicleta ou tenis.

3ª - Quanto ao marcador reserva: com certesa é permitido marcadores reserva, como tambem lança-granadas de paintball.

4ª Calçado: Estamos simulando um combate e por medidas de segurança é proibido a utilizção de sapatilhas e tenis.


Um dos diferenciais do Paintball RA alem da regra são os equipamentos utilizados, como ja mencionei acima, isto é algo normal para qualquer esporte, elembrando que este não deve ser um evento para extreantes ou iniciantes no paintball Cenario/Ral Action, sendo assim é esperado que os jogadores tenham equipamentos adequados ao esporte.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Roger »

Ribeiro,

Se o jogador tiver um marcador com cores chamativas o mesmo não pode envolve-lo com um pano camuflado como a grande maioria faz em jogos de mata?
Avatar do usuário
Avelino PF
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:14

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Avelino PF »

Bom dia JRibeiro !
Concordo contigo que o uso de fardamento EB por um civil e contra as leis vigentes , mas eu, no caso tenho um fardamento padrão EB comprado no 13° RCC de pirassununga,assim como coturno e outros acessorios, e não vou poder usalos por serem padrão EB ?

Grato
Avelino Oliveira - C.O.E
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Gagliani »

Opa

Galera como ja disse o Ribeiro fardamento padrão EB esta proibido por lei para não militares , porém o Coturno deveria ser item de segurança obrigatório em qualquer jogo de cenário , pois além de te proteger contra torções , picadas de animais protege também seu pé contra objetos perfurantes , como ja aconteceu comigo quando um vergalhão de construção atravessou meu pé ( Foto abaixo da cirurgia) e de coturno , imagina se tivesse usando um conga ???

Garanto que passei 3 meses bem desagradaveis depois disso

...Fica ai a dica pra Galera :legal:

Imagem
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Santos »

Falou e disse Gagli.

- Teve um episódio que o coturno me salvou a perna também.
- Cai em um buraco e acabei quebrando a Fíbula, se não fosse pelo coturno, teria uma contusão gravíssima no tornozelo.
- Segurança em primeiro lugar, principalmente se você não conhece o ambiente em que vai jogar.

Grande abraço.

Quanto ao padrão de uniforme, esta é a resposta que obtive do quando argumentei sobre o padrao EB
Ministério da Defesa
Exército Brasileiro
Gabinete do Comandante
Centro de Comunicação Social do Exército - Relações Públicas
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Internauta

Agradecemos a gentileza do seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, informamos que os tecidos padronizados dos uniformes do Exército Brasileiro, assim como das demais Forças Armadas, não podem ser utilizados de outra forma se não a confecção dos uniformes regulamentares da Força Terrestre.

Conforme indica o Regulamento de Uniformes do Exército (PORTARIA Nº 806, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998):
Art. 4º Os uniformes de que trata o presente Regulamento constituem privilégio absoluto do Exército, sendo privativos da Força na cor cinza, nas tonalidades clara e escura, na cor verde-oliva e na padronagem camuflada em suas específicas tonalidade e saturação.

§ 1º É expressamente proibido o uso de uniformes e peças complementares por pessoas não autorizadas.

§ 2º Cabe ao Comando Militar de Área ou de Guarnição exercer ação fiscalizadora junto a estabelecimentos de ensino, corporações, empresas e organizações, de qualquer natureza, que usam uniformes, de modo a não permitir que esses possam ser confundidos com os previstos neste Regulamento.

§ 3º É expressamente proibido o uso, por qualquer pessoa, de peças de uniformes junto com trajes civis.

Art. 5º É proibido alterar as características dos uniformes, bem como sobrepor, aos mesmos, peças, insígnias ou distintivos, não previstos neste Regulamento.


Atenciosamente.
Seção de Relações Públicas - CComSEx
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Grenader »

Só para relembrar...

Quem jogou o evento da Tippmann "Batalha de Monte Castelo" deve se lembrar que houve uma interrupção no jogo de mais ou monos 1,5 horas por um acidente, pois é, eu era o acidentado, tive um torsão grave no tornozelo com rompimento parcial dos ligamentos e por acaso eu estava usando um tenis... havia esquecido o coturno em casa...

A exigencia desse tipo de calçado, em minha opinião, não tem nada a ver com o modelo do evento e sim com a segurança do jogador. Quanto ao fardamento, lei é lei galera, não tem excessão e digo mais, se voce estiver usando esse tipo de fardamento e alguma autoridade militar exigir que voce a retire, voce terá que retirar e ainda responder criminalmente por isso. As lojas vendem, nós compramos, mas isso não quer dizer que esteja dentro da lei. Esse evento tem a participação do EB e será dentro de uma de suas instalações, o mínimo que devemos fazer é respeitar as regras e leis deles, afinal somos os convidados.

Uma sujestão para os proprierários de marcadores coloridos: cubram com trapos o marcador, alem de cobrir as cores, ajuda na camuflagem !!! :legal:

Ótimo evento a todos !!!
:tropa:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Lokoerapoko »

Pessoal, bom dia!

Sou militar da reserva (1º tenente), tendo inclusive servido no Regimento posso passar umas dicas para você em questão de uniforme.

Realmente pela legislação em vigor não permite o uso de uniformes iguais ao do EB, MAR e FAB, nos padrões de camuflagem, porém pode-se utilizar o uniforme do avesso (ficaria um V.O mais escuro meio camuflado) pois estaria descaracterizado, não é a melhor solução mas é melhor do que nada. Outra forma de dissimular o "fardamento" seria a usar uma camiseta de outro padrão de camuflagem ou mesmo verde por cima da gandola, entre outras "transformações".

O que também é importante é frisar que o pessoal que for participar não ir trajando o seu uniforme, acredito que haverá um local para colocar a "farda" no evento, pois em Pirassununga além desta unidade do EB há também a AFA (academia da força aérea) e podem criar alguma dificuldade.

Guilherme, com quem você está conversando no RCMec? o Sub comandante (Maj.Selani) é meu amigo podemos também verificar com ele (solicitar) que no dia do eveno pelo memos a calça possa ser camuflada padrão E.B. se precisar de ajuda me informe que posso também verificar aqui no CMSE (Comando Militar do Sudeste).

[]'s :horse:

"Cavalaria, Furacão!"
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por wilfredparker »

Otimo senhores concordo e respeito todas as opniões referente a segurança, legilação.

Os pontos que apresentei tinham apenas o intuito de facilitar e viabilizar a participação de algumas pessoas que estao muito interessadas em estar neste evento. Inclusive euzinho!!!

Sobre a questão do fardamento é fato isso é LEI! Mas acho que vale uma conversa não só com o Major Selani (Paraquedista), mas tb com o Coronel Diniz e principalmente com o Tenente Palmeira responsável pela equipe de paintball no 13RCMEC sobre a questão. No ultimo MEGA JOGO a equipe do 13RCMEC se fez presente com 17 jogadores e em nenhum momento o Tenente Palmeira colocou alguma objeção e pelo contrario tentou e muito promover uma integração do EB com os praticantes de Paintball. RIBEIRO ... tenta uma conversa nós sabemos que vc é uma pessoa muito respeitada no EB!

Outra questão importante que levanto já que temos tanto rigor pois o jogo vai acontecer dentro do EB ..... Como ficam as GDAS (Guias de Desembaraço Alfandegario), Nota Fiscal ? Terá algum problema em relação a isso ? EU ... acredito que não, afinal de contas o 13RCMEC quer muito incentivar a pratica do paintball !!!

Do mais parabéns a todos e vamos a luta ... pois já é dificil fazer um evento em instalações civis imagina dentro do EB ... RIBEIRO PARABÉNS!

Abraços

Will
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por lcxrp »

FALA 'RIBA'! Beleza. Cara. Me surgiu algumas dúvidas. Sou um dos Para-Médicos do METRALHAS PAINTBALL TEAM (por enquanto kkkk).
- Quando Medicado, o para-médico deve amarrar uma faixa no local do 'ferimento' após limpa-lo, ou não? É só limpar?
- O Para-Médico pode se 'auto-medicar'????

Valeu... Se surgirem mais dúvidas, posto mais tarde ok?
abrc!
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

DÚVIDAS DO PARA-MÉDICO:

Não é necessário amarrar atadura ou qualquer outro tipo de curativo, apenas limpa-lo totalmente do tiro, afim de que nenhuma marca fique.
O médico NÃO pode seauto limpar, é necessário outro médico para isso.

MANDEM MAIS DUVIDAS SOBRE A REGRA.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

ATENÇÃO JOGADORES PRE´-INSCRITOS E LISTA DE ESPERA:

O combate de Paintball Real Action inicia-se 24 horas antes do inicio do evento ainda em sua casa com:

* Preparação do material, inspeção e verificação e embarque no carro. Estenda em sua casa todo material que vc utilizará no chão e com uma lista va conferindo.
* Realize manutenção completa em sua arma como também na mascara (limpeza e aplicação de anti-embassante)

Lembre-se de que vc terá de levar todo material que utilizará no combate, necessários para durar até o fim do evento. pois depois de iniciado o combate nenum jogador poderá deixar o campo de batalha (exeto por acidente ou emergência), falta de gas ou munição, quebra de arma como qualquer outro problema, deverá ser resolvido dentro do campo de batalha.

Exemplos de alguns Kits que auxiliarão no preparo do material:

KIT DE COMBATE – 01

• Arma completa (cilindro, carregador);
• Máscara;
• Munição p/ paintball;
• Faca de combate (*);
• Arma reserva (*);
• Cilindro reserva (*);
• Barrel Plug/Sox;
• Speed Tube (somando 100 tiros);
• Granada de tinta (*);
• Granada fulmígena (*);
• Isqueiro (*);
• Fardamento completo (gandola, calça e camiseta)
Obs.: Obrigatóriamente nas cores: verde oliva, e ou camuflado, e ou preto.
• Calçado: coturno militar ou bota tática;
• Cinto NA ou colete tático (*);
• Rádio comunicador (*);
Obs.: (*) Opcionais

KIT MANUTENÇÃO – 02

• Limpador de cano;
• Pano ou papel hig. p/ limpeza de tiros na SZ;
• 05 O’ríngs p/ cilindro(*);
• Anti-embassante (*);
• Jogo de chaves p/ sua arma (*);
• 01 lacre de cilindro (*);

Obs.: (*) Opcionais

KIT 1º SOCORROS – 03

• Atadura de crepom (*);
• Esparadrapo (*);
• Band-Aid (*);
• Anti-térmico (*);
• Analgésico (*);
Obs.: (*) Opcionais
KIT ALIMENTAÇÃO – 04

• Cantil c/ água (*);
• Barra de cereal ou alimento do tipo leve (*);
• Isotônico (*);
Obs.: (*) Opcionais
Avatar do usuário
Omar
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Nov 2008, 18:12

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Omar »

JRibeiro,

Sou do Scorpions Paintball Time do RJ, e achei muito legal este evento. Gostaria de planejar com vcs, um mega evento entre times RJ e SP. Poderíamos fazer um grande jogo de ida e volta com missões inteligentes. Cada um jogaria com 03 times de 15 cada. Seria muito maneiro, pois temos um cenário parecido como este e sempre priorizamos o fair-play.

PODERÍAMOS MONTAR UMA GRANDE ALIANÇA!!!!

Caso tenha interesse meu e-mail particular é ooliveira@quintador.com.br
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Santos »

Grande Ribeiro.
Uniformes como o MULTICAM estão liberados, assim como outros padrões internacionais?
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”