Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por ANDREMARTINS »

Marcelo,
Como disse anteriormente as nossas leis são confusas e dicotomicas, acontece que apesar do que a portaria diz existe outras leis que tratam do mesmo assunto, mas de maneira divergente... sendo assim se numa lei é tipificado de um jeito e em outra de outro, cabe interpretações sobre o tema, que somente via Jurisprudencia ( de preferencia que chegue no STJ, para que vire Sumula Vinculante) , poderá ser julgado e dado o parecer sobre o assunto, e no momento não há. Como se trata de um assunto muito abrangente e off-topic fico a disposição para retirar qualquer duvida.

André Martins
Titans Sport Paintball.
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Marinner »

Pertenço, pertencemos, a um setor da sociedade que Pratica um esporte onde se grita neutro na maioria das vezes sozinho em campo, o que presume um símbolo de grande honestidade, temos diferenças e concorrências porque somos humanos, alguns não o acatam, mas os jogos se desenvolvem e se desenvolvem bem. Os jogadores de paintball são basicamente honestos. Não importa a concorrência, mas o 90% são honestos, e isso não há dúvida. Muita gente que não conhece o esporte pergunta com assombro como pode ser que gritem neutro se não tem ninguém fiscalizando na maioria das vezes. E eu com orgulho digo que isso não é um problema.

È por isso, que decidi lutar por este esporte expondo minhas idéias assim como a maioria esta dispondo a por aquí neste fórum suas opiniões, assim decidi lutar pelo paintball e sei que conto com todos vocês para isto.

A meu parecer não há nada, mas errado e derrotista do que duzerque o esporte é coisa de bandido, ligado a milícias e traficantes, esta frase é a cada dia, mas utilizada a cada vez que se faz algo mau e que "tristemente o tomamos como norma”l nós jogadores de Paintball não somos assim!
Todos somos jogadores de paintball e todos nós temos potencial para que divulguemos o esporte com bons olhos é comum hoje em dia dizer que estamos rodeados de corruptos e da crescente delinqüência, da falta de palavra e da mentira, leis que perderam seu sentido de justiça, tempos de burocracia, de droga! etc etc etc.......... O que são estas coisas? …. São Perdas dos valores nem, mas nem menos!
Quantas vezes nos dizem que tudo isto se soluciona com mais escolas? Com mas policias? Com mas leis? Temos aprendido a resignar-nos, e nos ensinaram a nos recolher dentro de nossos ideais, e a tomar os sintomas destas, como a verdadeira doença. Eu sei que não sou o único que penso assim, mas quero me expressar, mas passa tanta coisa nestas horas em minha cabeça que até fica difícil de colocar no papel espero que me entendam.

Até aqui foi introdução, agora falarei o que eu penso e o que acho que é solução que conquanto seja básica, não simples e levasse anos de compromisso de todos e a cada um.

1º temos que deixar de nos queixar e começarmos a fazer se cada um fizer um pouco o montante será enorme, não importa se é fazendo jogos beneficentes, se é obedecendo a regras ou educando novos e futuros jogadores ou divulgando o esporte… o que importa é que entremos em ação!!!

Se nos policiarmos em nosso comportamento e na velha honra, os que vem de fora sem conhecer o esporte vão pensar o que sobre o paintball e sobre nós jogadores?
A honra... Isso é uma coisa que a cada um tem é uma soma de virtudes que ninguém pode nos tirar, passe o que passe, digam o que digam e que assim somos e o que nos leva a satisfação e grandes sacrifícios.

Novos Praticantes aprendem com os velhos e estes devem lhe ensinar o valor de jogar com honra e de ter um bom caráter se não tiver e não se enquadrar será iguinorado no esporte e não será aceito de forma alguma.
.
Os bons costumes, isto e nos enaltece, e impressões erradas é que dão ênfase a pessoas que não nos conhecem a nos condenar.

Eu poderia passar horas escrevendo, mas isto deixaria muita gente de saco cheio de ler, se é que consegui passar o que penso de forma que etendão o que quis dizer

Um abraço!
Editado pela última vez por Marinner em 28 Jun 2009, 23:49, em um total de 1 vez.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por nemezes »

:goodjob: Concordo em genero, numero e grau... temos que ter mais acao... :legal:
Avatar do usuário
juninhofavero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 30 Dez 2008, 09:13

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por juninhofavero »

Hj vi no site da globo q policia militar do Rio esta construindo um favela para treino com armas de paintball isso vai ser bom ou ruim essa publicidade ???
Na minha visão acho q vai ser ruim pq no video mostra pessoas sem mascaras e eles falam de arma q atira tinta, não como nos verdaderos jogadores chamamos de marcadores. Bom sei la só acho q vai ser ruim essa publicidade posso estar errado mais fazer oq...


abraço a todos
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Grenader »

Vejo isso com bons olhos uma vez que o EB também faz uso do paintball para fins de adestramento de tropas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por nemezes »

Eu também vejo com bons olhos, se for usado para treinamento pelas forças acho muito legal. Agora, quando jogadores começam a fazer o contrário... usar armas ao invés de marcadores (não estou generalizando), acontece esta exposição negativa de nosso esporte..visto os últimos acontecimentos. Em fim, a minha opnião vai sempre ser a mesma (respeito todas as outras)... não misturar as coisas, e prestar atenção com quem se joga.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu acredito que pelo menos por parte das autoridades, a nossa imagem está levemente mudada, até porque muitos militares dividem os campos conosco, mas a mídia ainda está relutante em achar chifre em cabeça de cavalo, afinal eles precisam vender, sendo assim sempre vão exibir o nosso esporte vinculado à alguma polêmica ou atitude leviana.


http://www.forte.jor.br/?p=3916

Link onde mostram nossos soldados em treinamento com marcadores e equipamentos de paintball
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Grenader »

Legionnaire_RJ escreveu:Eu acredito que pelo menos por parte das autoridades, a nossa imagem está levemente mudada, até porque muitos militares dividem os campos conosco, mas a mídia ainda está relutante em achar chifre em cabeça de cavalo, afinal eles precisam vender, sendo assim sempre vão exibir o nosso esporte vinculado à alguma polêmica ou atitude leviana.


http://www.forte.jor.br/?p=3916

Link onde mostram nossos soldados em treinamento com marcadores e equipamentos de paintball
Eu iria mais longe, a uns 2 anos participei de um exercicio juntamente com outros jogadores e uma tropa do EB, para nós era diversão, para eles era trabalho.

lembro quando estavamos nos dirigindo para um teatro de operações e um major nos olhou com desdem, após o exercicio veio pessoalmente cumprimentar cada jogador pela nossa atuação, ele disse que o fizemos em algumas horas pela tropa dele, levaria semanas de treinamento.

Esse exercicio vem se repetindo ano a ano e sempre com a participação de alguns jogadores.

A "parte burrocratica" é um pouco mais delicada, envolve muito maias do que imaginamos e as coisas nunca vão acontecer da forma e na velocidade que queremos ou necessitamos.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Legal essa iniciativa eu tenho uma amiga que mora na Bósnia, e é policial. Ela fica surpresa com o nível técnico da galera que treina só por hobbie. Acho legal esses treinamentos em conjunto, engrandecem as duas partes.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por wsoul2k »

Grenader escreveu: Eu iria mais longe, a uns 2 anos participei de um exercicio juntamente com outros jogadores e uma tropa do EB, para nós era diversão, para eles era trabalho.
lembro quando estavamos nos dirigindo para um teatro de operações e um major nos olhou com desdem, após o exercicio veio pessoalmente cumprimentar cada jogador pela nossa atuação, ele disse que o fizemos em algumas horas pela tropa dele, levaria semanas de treinamento.
Esse exercicio vem se repetindo ano a ano e sempre com a participação de alguns jogadores.
Granadier, conta ai como foi este treinamento varias perguntas....
1-Eram todos militares de carreira?
2-Que tipo de treinamento foi feito CQB?
3-Qtos participantes de cada lado

E melhor... quem ganhou :fair:

Ahhh e como fazemos pra participar.... oq deve ter de gente afim de ajudar nao deve estar escrito, afinal o aprendizado seria mutuo :tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Grenader »

wsoul2k escreveu:
Grenader escreveu: Eu iria mais longe, a uns 2 anos participei de um exercicio juntamente com outros jogadores e uma tropa do EB, para nós era diversão, para eles era trabalho.
lembro quando estavamos nos dirigindo para um teatro de operações e um major nos olhou com desdem, após o exercicio veio pessoalmente cumprimentar cada jogador pela nossa atuação, ele disse que o fizemos em algumas horas pela tropa dele, levaria semanas de treinamento.
Esse exercicio vem se repetindo ano a ano e sempre com a participação de alguns jogadores.
Granadier, conta ai como foi este treinamento varias perguntas....
1-Eram todos militares de carreira?
2-Que tipo de treinamento foi feito CQB?
3-Qtos participantes de cada lado

E melhor... quem ganhou :fair:

Ahhh e como fazemos pra participar.... oq deve ter de gente afim de ajudar nao deve estar escrito, afinal o aprendizado seria mutuo :tropa:
Infelizmente, tem muita coisa que eu não posso falar, afinal, era um exercício militar, o que posso dizer é:

1 - Sim, eram todo militares do Exercito.
2 - Confidencial.
3 - Do lado civil 20, do lado militar, confidencial.

Posso dizer que alguma coisa foi noticiada na TV e no site do EB tem pouquíssimas fotos, mas não dão detalhe algum.

Também posso dizer que foi mobilizado 2/3 do efetivo total de 3 estados, sim, a coisa foi grande e não, não posso dizer quais estados. Fomos tratados como militares em todos os aspectos com direito a alvorada as 4:00 e saída do quartel as 6:00.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por wsoul2k »

Grenader escreveu: Posso dizer que alguma coisa foi noticiada na TV e no site do EB tem pouquíssimas fotos, mas não dão detalhe algum.

Também posso dizer que foi mobilizado 2/3 do efetivo total de 3 estados, sim, a coisa foi grande e não, não posso dizer quais estados. Fomos tratados como militares em todos os aspectos com direito a alvorada as 4:00 e saída do quartel as 6:00.

Pow.... se vc puder dizer sim somente para a proxima e ultima questao eu ja fico feliz rsrsr

4- POSSO IR JUNTO NA PROXIMA ? posso posso diga que simmmm :sad: rs rs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Gostaria de saber a opiniao de vcs..

Mensagem por Gagliani »

wsoul2k escreveu:
Grenader escreveu: Posso dizer que alguma coisa foi noticiada na TV e no site do EB tem pouquíssimas fotos, mas não dão detalhe algum.

Também posso dizer que foi mobilizado 2/3 do efetivo total de 3 estados, sim, a coisa foi grande e não, não posso dizer quais estados. Fomos tratados como militares em todos os aspectos com direito a alvorada as 4:00 e saída do quartel as 6:00.

Pow.... se vc puder dizer sim somente para a proxima e ultima questao eu ja fico feliz rsrsr

4- POSSO IR JUNTO NA PROXIMA ? posso posso diga que simmmm :sad: rs rs

Esse ano teremos a Operação Aço puro nos moldes parecidos ao citados pelo Granader , porém o numero de vagas ja esta preenchido , de uma olhada em jogos e eventos que lá tem um tópico falando um pouco mais a respeito.

:yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”