Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Stock e mascara não combinam!

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Willcassir
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Set 2008, 09:45

Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Willcassir »

Olá pessoal,

Fiz o meu próprio stock para minha Tippmann 98 e tive uma descoberta muito infeliz, fazer mira com a mascara é praticamente impossível!!!
A mascara não permite que o atirador consiga encostar o rosto no stock de forma que de para fazer mira.

Alguém tem alguma dica ou a forma correta de utiliza-lo?

Abraços e Obrigado

Wilson
MMC - Mira Marca e Corre
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por FabaoBH350 »

Não tem muita solução não.... Melhora usando uma máscara mais flexível, como as V-force Grill e Profiller.. E use Red Dot, no lugar de uma mira telescópica....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Willcassir escreveu:Olá pessoal,

Fiz o meu próprio stock para minha Tippmann 98 e tive uma descoberta muito infeliz, fazer mira com a mascara é praticamente impossível!!!
A mascara não permite que o atirador consiga encostar o rosto no stock de forma que de para fazer mira.

Alguém tem alguma dica ou a forma correta de utiliza-lo?

Abraços e Obrigado

Wilson
MMC - Mira Marca e Corre

Brother, esse é um problema chato no inicio, porém tenho algumas alternativas p/ vc...

:arrow: Como vc fez a coronha, e como o marcador não tem recuo, vc pode acentuar o angulo de curvatura do seu stock até conseguir fazer a visada da alça de mira sem ser atrapalhado pela mascara, já que um marcador de paintball não recua a cada disparo, não haverá problemas fisicos se o ângulo for alterado um pouco;

:arrow: Como o nosso amigo Fabão disse, usar uma mascara mais flexivel ou até mesmo uma de profile mais Slim, sem aquelas "bochechas" enormes que algumas mascaras tem, uma mascara que possui um perfil bem fino é a Dye I4;

:arrow: Se vc utiliza red-dot ou luneta, tente usar uma elevação de mira adequada;

:arrow: Por ultimo, e mais simples porém a de maior importância, utilizar a "técnica do 3º olho", jogando com os dois olhos abertos, vc faz a visada instintivamente, logo logo nem precisará mais de olhar pela alça de mira para acertar o alvo.

Bem, essas são as dicas que talvez possam te ajudar, boa sorte :legal:
Editado pela última vez por Legionnaire_RJ em 05 Ago 2009, 14:32, em um total de 1 vez.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

Eu tenho 3 dicas...

1o - Use elevação de mira para evitar que as "bochechas" (rsrsr) encostem no stock.
2o - Miras Opticas não são muito aconselhaveis para paintball, por que:
- A distancia de alcance do PB, não ultrapassa 50 mts
- É um aparato muito grande, o que tira o balanco do marcador
- Se não for usar a Mira como Binóculo... é funcionalmente inutil.
- A única vantagem é estética, e nada mais.
3o - Opte por reddots por reflexo abertos ou fechados como Eotech, fechados do tipo Bushnell (com raio de 2 cm a lente), True Point Open ou no máximo um Trijicon ACOG (só pq é curto e mistura os dois tipos de reflex)

As outras dicas são exelentes... mas a mais FORTE digamos assim...é usar máscaras flexiveis... (eu particularmente odeio a i4...uso vents e vgrillo..ops...vgrill...rsrsrs)

Bem é isso ...abraço.
Avatar do usuário
Willcassir
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 24 Set 2008, 09:45

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Willcassir »

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas, vou procurar utiliza-las da melhor maneira possível e colocarei os resultados dos testes que irei efetuar.

Abraços a todos.

Wilson
MMC - Mira Marca e Corre
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

acardenuto escreveu:Perfeitas as colocações do Legionnaire e do Nemezes, só me resta complementar com coisas que eu as vezes faço:

- Sempre utilizo stock para tiros visados e nunca utilizo miras telescópicas ou red dots.

1 - Para fazer a visada eu utilizo a lateral do marcador, alinho o corpo do marcador ao cano, sempre com os dois olhos bem abertos, a cabeça fica paralela ao marcador e não sobre ele, perde-se um pouco de precisão no alinhamento horizontal, mas jogando sempre com o mesmo marcador aprende-se a compensar.

Em jogos de woodsball o marcador estando paralelo a cabeça ajuda a quebrar a silueta humana e vc poderá ficar um pouco mais camuflado, se for possível camuflar o marcador fica ainda melhor.

2 - Em jogos de woodsball, as vezes faço a opção de utilizar uma máscara sem a parte que protege a boca, as vezes utilizo uma proteção de neopreme comum em jogos de airsoft, pode-se também fazer uma proteção com retalhos de pano, e ou simplesmente manter a mão esquerda no hand guard de maneira elevada e de forma que a mão ajude a proteger o rosto.

Também utilizada em jogos de woodsball, essa é uma técnica a qual utilizavamos no passado com bons resultados, porém com os marcadores atuais que cospem um volume enorme de bolas por segundo é interessante ter muito critério antes de se arriscar eu mesmo só utilizo quando jogo com amigos e quando o fairplay é absoluto, especialmente no que diz respeito a pressão dos marcadores.

:yessir: :yessir: :yessir:

Alexandre...

Queria eu ter essa coragem de ir jogar com uma half mask de neoprene, por mais que eu jogue sempre entre amigos e que o grupo na qual pertencemos, a ATG seja 100% fair players, sempre pode ocorrer um disparo acidental, então só posso admirar a sua coragem mesmo hehehe

:legal: :legal: :legal:
ATI-CHIPSET
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:42

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por ATI-CHIPSET »

Eu passei por isso tbm quando comecei a jogar com stock, todas as ideias colocadas sao validas mas a que mais me adiantou foi colocar uma elevaçao no red dot e a mascara JT pro flex, fica quase como se nao tivesse a mascara, realemnete melhorou.
O lance de jogar com os 2 olhos abertos tbm e bem legal, com o red dot fica perfeito.
E mais uma questao de adaptacao mesmo, vc teria que testar pra ver o que vc prefere.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por lcxrp »

Cara.. eu regulo o red.dot com a máscara!
GustavoRJ
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dez 2008, 17:39

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por GustavoRJ »

No início quando eu usava essa parafernalha, que só serve pra enfeite, também tive essa dificuldade. Mas convenhamos, to pra conhecer quem realmente usa um red dot ou faz mira durante um jogo de paintball.

Ate o cara mirar já tomou um monte de tiro e ta todo pintado. O melhor é aprender a atirar sem ter que fazer mira, sempre com a visão periferica, e os 2 olhos abertos.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

GustavoRJ escreveu:No início quando eu usava essa parafernalha, que só serve pra enfeite, também tive essa dificuldade. Mas convenhamos, to pra conhecer quem realmente usa um red dot ou faz mira durante um jogo de paintball.

Ate o cara mirar já tomou um monte de tiro e ta todo pintado. O melhor é aprender a atirar sem ter que fazer mira, sempre com a visão periferica, e os 2 olhos abertos.
Prazer então brother, eu faço mira, uso red dot e mato muito, na tomada de angulo eu me garanto, e em longa distância faço parte do clube one shot one kill.

Quanto a questão dos olhos abertos é verdade, mas com red dot fazer isso se torna muito mais fácil
Avatar do usuário
Diogo
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Dez 2008, 01:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Diogo »

por Legionnaire_RJ em 24 Set 2009 19:02

GustavoRJ escreveu:
No início quando eu usava essa parafernalha, que só serve pra enfeite, também tive essa dificuldade. Mas convenhamos, to pra conhecer quem realmente usa um red dot ou faz mira durante um jogo de paintball.

Ate o cara mirar já tomou um monte de tiro e ta todo pintado. O melhor é aprender a atirar sem ter que fazer mira, sempre com a visão periferica, e os 2 olhos abertos.

Prazer então brother, eu faço mira, uso red dot e mato muito, na tomada de angulo eu me garanto, e em longa distância faço parte do clube one shot one kill.

Quanto a questão dos olhos abertos é verdade, mas com red dot fazer isso se torna muito mais fácil
Concordo com os dois, cada caso é um caso:

Tem tiroteio que vai levar a melhor no confronto quem tiver mais reflexo, tipo quando você invade um local confinado, mas para manobras furtivas ou combate na selva é vital ter uma boa visada para efetuar "one shot, one kill"; pode ser a diferença entre neutralizar um oponente ou permiti-lo fugir para te acertar depois.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por lcxrp »

Eu uso o red.dot quando a situação é calma. ou quando tem aquele sniper lá em cima, e vc combina com alguém para 'dividir' o fogo. Dái, pelo rádio, peço pra ele começar a atirar, daí amigo, vc tem uns 4 ou 5 cingundos que estão do seu lado. é só mirar, compensar a gravidade, quando for o caso e...: HEAD-SHOT!
:o
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por CoelhoPB »

eu tenho uma 98, uso um carry handle M4/M16 com trilho e uma red dot walter 35mm, dá pra fazer visada muito bem, tenho uma mascara JT flex8, vc não precisa da red dot, apenas do carry haldle e de uma mira na ponta do cano como na M16, já fica muito bom!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por Aldo »

Combinar, combinam....

Basta vc ter uma elevação de mira, stock e máscara adequados!!

:legal: para as respostas do Nemezes e Legionnaire
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Stock e mascara não combinam!

Mensagem por bidu168 »

Na verdade vc nao precisa encostar as bochechas no stock ate acostumar com a mira do marcador, e ja que esta fazendo um stock personalizado, ja faz um em que vc possa encaixar a mascara.
Vc tem 2 opções:
1- Eleva-se a mira.
2- Abaixa-se o stock (stock personalizado pra o jogador)

É isso ai!!!!!!!!!!!
Não é por causa disso que irá te segurar a nçao jogar...........rs.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”