Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Indumentária de Jogo - Fundamentais & Acessórios!

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Indumentária de Jogo - Fundamentais & Acessórios!

Mensagem por Marcelo Utsch »

Indumentária de Jogo - Fundamentais & Acessórios

Olá Combatentes!

Vamos discutir sobre alguns detalhes importantes de nossa indumentária de combate, mais especificamente sobre alguns dos acessórios que os tornam vitais para o conforto, segurança e suporte!
Eles são as Botas, Luvas, Joelheiras, Cotoveleiras, Balaclavas, Sistemas de Hidratação, Máscaras e Colete Tático/Cinto Lombar!

Para que possamos ter um bom parâmetro de comparação, peço que postem se usam ou não cada um destes acessórios, e se possivel, descrevam os pontos positivos e ou negativos deles.

Para facilitar, usem o padrão abaixo:

:arrow: Botas: Marca, cor, conforto, robustez, solado, opinião

:arrow: Luvas: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Joelheira: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Cotoveleira: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Balaclava: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Sistemas de Hidratação: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Máscaras: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

:arrow: Colete Tático/Cinto Lombar: Marca, cor, conforto, robustez, opinião

Abraço a todos
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 01 Mai 2007, 10:12, em um total de 1 vez.
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Marcelo Utsch

:arrow: Botas: GUARTELÁ COMBAT DESERT
Imagem
- Cor: Areia
- Conforto: Excelente
- Robustez: Bem confiável
- Solado: Boa tração, boa aderência, boa flexibilidade e boa proteção.
- Opinião: Ela é uma bota cara, mas é muito boa! A cor é ótima e colabora com a camuflagem, mesmo em nosso tipo de condição de mata, o incoveniente é que a sujeira aparece mais. Tenho outras botas da GUARTELÁ, e já joguei com todas as 03 (Mt. Gigante, Guartelá e Tactical), mas a Combat é a mais leve e menos quente de todas. Recomendo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: Luvas: Fox Dirt Pawn
Imagem
- Cor: Preto e Cinza - detalhes em vermelho
- Robustez: Razoável (para fraca)
- Opinião: Bom... essa luva é na verdade uma luva para motocross, que eu uso no dia a dia, mas se presta bem demais para os jogos de Paintball. Ela é ultra confortável, leve e pouco quente, sendo até bem sensível. O incoveniente é que ela é meio fraca para o trabalho no mato, e acredito que irá se destruir com mais alguns jogos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: Joelheira: Tracker - Iniciante
Imagem
- Cor: Preta com casquilho branco.
- Conforto: Péssimo
- Robustez: Aceitável (para bem confiável)
- Opinião: Bom... na falta de algo mais profissional (e mais caro) essa joelheira foi o que caiu na minha mão! Como casquilho dela é branco... ela é péssima para jogos no mato, o que me forçou a cobrir o casquilho com um brim camuflado e literalmente costura-lo no plástico. (o resultado até que ficou bem bom). O pior é o desconforto!
Ela tem elásticos integrais, com abertura para a articulação anterior do joelho... mas quando se usa, ela massacra essa mesma articulação deixando a área bem dolorida!
Ainda estou fazendo alguns testes para ver se consigo minimizar esse problema... mas paralelamente estou comprando uma Joelheira tática que acredito será mais eficiente (espero :? !)

:arrow: Cotoveleira: Não uso... e não usaria! Gosto de ter os braços livres, e de fato não vejo como uma cotoveleira poderia me ser útil.

:arrow: Balaclava: Fabricação Pessoal
Imagem
- Cor: Verde Oliva claro (Pale Green).
- Conforto: Aceitável
- Robustez: Adequada (feita em malha: Punho de algodão)
- Opinião: Isso é algo de que eu não abro mão! Para mim, uma balaclava proteje o rosto (cabeça) como uma segunda pele, e ajuda na contenção do suor da face, que do contrário escorreria pelo rosto à fora. O incoveniente é que, em geral, ela tampona a boca, tornando a comunicação mais difícil (nada que não seja inteligível).

:arrow: Máscara: JT ALPHA CAMO/ Lente Thermal - Cristal Clear
Imagem
- Cor: Camuflada de fábrica.
- Conforto: Aceitável - Já usei melhores
- Robustez: Padrão JT, que acredito não fica à desejar à nenhuma outra máscara.
- Opinião: Na minha opinião o melhor custo benefício das Máscaras JT... Ela é bonita, possui bom campo de visibilidade, e tem um preço muito bom. Não achei que ela se assentou bem no meu rosto... mas comprei à distância, e experimentar estava fora de questão...

:arrow: Sistema de Hidratação: CAMELBAK - M.u.l.e
Imagem
- Cor: Preto
- Conforto: Ótimo
- Robustez: Adequada (Poderia ser mais robusto)
- Opinião: Quem tem um CamelBak sabe bem seu valor! Esse meu é bem antigo, e tem capacidade para 3 litros. Tem a bolsa têrmica em neoprene, recoberta por uma mochilinha muito prática. Fenomenal... Altamente recomendável!

:arrow: Colete Tático: MILITAR BRASIL - MODELO AMAN I
Imagem
Frente

Imagem
Costas

- Cor: Verde Oliva
- Conforto: Ótimo
- Robustez: Perfeito (confeccionado em Cordura)
- Opinião: Colete tático é algo de opinião pessoal... eu gosto e me serve muito bem, mas tem gente que acha o contrário. EU carrego muitos equipamentos, e o colete é exatamente tudo o que eu preciso. Gostaria que ele tivesse (este modelo) um porta Camlebak, e outros bolsos, mas o que não fica no clete, fica no Cinto tático que o acompanha.
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 02 Mai 2007, 09:55, em um total de 7 vezes.
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Contato:

Mensagem por Thiago »

Thiago "Fox"

:arrow: Botas: Pro Boots (Exercito Inglês)
- Cor: Preta
- Conforto: - Razoável
- Robustez: - Excelente
- Solado: - Excelente
- Opinião: - Uma excelente opção para quem quer um coturno "bom e barato". A única coisa que não achei muito confortável e por ser de couro o cano do coturno não é muito maleável. Mas acho que é coisa de se acostumar!
- Fabricante/Modelo: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=98651357

:arrow: Luvas: Dye C7
- Cor: Preto e Dourada
- Robustez: Excelente
- Opinião: Infelizmente não é uma luva barata... mas extremamente confortável e resistente. Possuem cortes na parte de cima dos dedos dando total liberdade para as articulações. Excelente mesmo.
- Fabricante/Modelo: http://www.dyeprecision.com/productsmain.asp

:arrow: Luvas: Fox Pawn 06
- Cor: Preto e Cinza
- Robustez: Razoável
- Opinião: Apesar de não ser uma luva feita para o Paintball, na minha opinião é uma boa opção por ser uma luva relativamente barata. Utilizo ela para MTB e não deixou nada a desejar. O modelo 2007 está muito mais bonita, confortável e durável na minha opinião.
- Fabricante/Modelo: http://www.foxracing.com.br

:arrow: Joelheira: Fox 911
- Conforto: Péssimo
- Opinião: Também não é uma joelheira feita para Paintball, mas acreditando na qualidade e preços dos produtos da Fox resolvi arriscar e acabei me arrependendo. A fita de neopreme que fecha a area do joelho machuca um pouco e não é nada confortável. Acredito que os modelos convencionais com duas tiras que ficam sobre os joelhos são uma opção bem melhor.

:arrow: Cotoveleira: Mesma opinião do Marcelo Não uso... e não usaria.

:arrow: Balaclava: Balaclava de Malha 1 Furo
- Cor: Preta.
- Conforto: Ótima
- Opinião: Material muito confortável e muito resistente! Recomendo!
- Fabricante/Modelo: http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... d768e18f78

:arrow: Colete Tático: Ainda não possuo
- Cor: -
- Conforto: -
- Robustez: -
- Opinião: -
- Fabricante/Modelo: -

:arrow: CamelBack: CamelBack M.u.l.e 2007
- Cor: Preto e Cinza
- Opinião: Um produto de primeira, já usei em condições extremas e ele não esquenta e não encharca mesmo debaixo de chuva. Nota 10.
- Fabricante/Modelo: http://www.camelbak.com

:arrow: Assesórios: Cinto N.A. Mod. USA
- Conforto: Bom
- Robustez: Ótimo
- Opinião: Muito bem acabado! Tirando a fivela ser de plástico que acho que se quebra fácil o cinto em si é muito bom! Ótimo custo x benefício!

:arrow: Mascara: Dye i3 Pro 2007
- Cor: Gold.
- Opinião: Ainda não tive a chance de usa-la em um jogo, mas o pouco que usei experimentando e testando o conforto, visibilidade achei excelente. Acredito que a única mudança para jogos noturnos é a troca por uma lente mais clara.
- Fabricante/Modelo: http://www.dyeprecision.com/productsmain.asp

:arrow: Marcador: Tippmann X7
- Opinião: Tive oportunidade de atirar com alguns modelos de Tippmann entre outros, mas na minha opinião a X7 foi a que mais me agradou! Na minha opinião valeu cada centavo!
- Fabricante/Modelo: http://www.tippmann.com/product_guide/m ... oductId=45

[ Conforme for adquirindo os equipamentos vou atualizando! ]

* Marcelo tomei liberdade de colocar mais um item na descrição ( Fabricante/Modelo: ) Espero que não tenha problema. :wink:
Editado pela última vez por Thiago em 08 Ago 2007, 19:59, em um total de 6 vezes.
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Alex "Grenader"

:arrow: Coturno: Padrão EB.
- Conforto: Poderia ser melhor...
- Robustez: Ótimo
- Opinião: Fabricado em couro e lona reforçada, calçou muito bem e não machuca muito, depois de amaciado claro. Ouvi de muita gente dizer que esse é o tipo de coturno para a vida toda.
- Fabricante/Modelo: Chebel

:arrow: Luvas: Sup Grip Glove (Regular).
- Conforto: Bom
- Robustez: Bom
- Opinião: É a melhor proteção que já em uma luva, simplemente inigualavel, todos sabemos o quanto doe um tiro na mão ou dedos e com essa luva a unica coisa que voce vai sentir é... nada.
- Fabricante/Modelo: http://rap4.com/paintball/os/grip-glove ... p-314.html

:arrow: Joelheira: Modelo tático.
- Conforto: Razoável
- Opinião: Só sei que uma joelheira tática de fabricação Coreana, ela é presa pro duas tiras de velcro e a casquilho é maleavel o que ajuda bastante na hora de ajoelhar, não é boa mas está longe ser ruim

:arrow: Cotoveleira: Mesma opinião do Marcelo Não uso... e não usaria.

:arrow: Balaclava: Balaclava de Malha 1 Furo
- Cor: Preta.
- Conforto: -
- Robustez: -
- Opinião: - Só usei balaclava quando andava de moto, ajudava muito no inverno, pretendo adquir uma em breve, recomento procurar um lojas de acessórios para moto...

:arrow: Colete Tático: Réplica do modelo RAP4
- Cor: - Preto
- Conforto: - Ótimo
- Robustez: - Ótimo
- Opinião: - Ótimo colete em varios aspectos: 4 compartimentos frontais para tubes, cabe qualquer tamanho de cilindro, compartimento para Camel Back, bolsos internos.
- Fabricante/Modelo: Carrapato (Carlilhos) http://rap4.com/paintball/os/paintball- ... -1497.html

:arrow: CamelBack: CamelBack Rogue
- Cor: Azul e Cinza
- Opinião: Meu maior uso dela é no mountain bike, já coloquei a prova em condições extremas, desempenho foi fantastico, mantem a água em temperatura agradável por um período médio de 4 horas. Nota 10.
- Fabricante/Modelo: http://www.camelbak.com

:arrow: Assesórios: Cinto Femural WGP
- Opinião: - Cinto com capacidade de 2+1 tubes e pequeno bolso para chaves, em alguns casos se mostrou mais eficiente que o colete, não dispenso o uso.
- Fabricante/Modelo: http://www.worr.com/harness.html

:arrow: Mascara: Proto Axis 2006
- Cor: Amarela.
- Opinião: Excelente mascara, tem me protegido muito em varias partidas, tem boa gama de lentes termais duplas, alem de ter o melhor sistema de troca rápida de lente que já vi, é muito fácil demonta-la para limpezapodendo ser desmontada totalmente, pode ser acoplado um turbo fan para ventilação, o unico ponto negativo dela é que a lente duplas as vezes descola.
- Fabricante/Modelo: http://www.protopaintball.com/axis.html

:arrow: Mascara: JT Flex 7
- Cor: Oliva e preto.
- Opinião: Outra excelente máscara, até o momento não tive problemas de embassamento, o campo de visão é ótimo e a desmontagem simples, tem uma gama gigantesca de lentes que podem ser usadas, seus pontos negativos residem na grande dificuldade da troca da lente e na colocação da viseira, que se não for feita com muito cuidado, era quebrar o pino central.

:arrow: Marcador: SP-8 Smartparts
- Cor: - Urban e preto
- Opinião: - Excelente marcador, basicamente é uma Ion carenada com algumas melhorias, nunca tive problemas de quebra de bolinhas no cano, ela possue um "olho mágico" que detecta a presença de bolinas no bolt, evitando disparas em vazio, resumindo, não troco ela por num outro marcador, seu unico inconveniente é o peso, que para quam não estiver acostumado com ela, vai ficar com os braços doloridos. Funciona com AC e CO², embora o fabricante afirme que não tem problema utilizar CO² com anti-sifão, não recomento seu uso.
- Fabricante/Modelo: http://www.smartparts.com

Editado pela última vez por Grenader em 31 Jul 2007, 14:13, em um total de 2 vezes.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Flávio "Flávio" loll

Botas: Coturno Tatico Arroyo
- Conforto: Regular
- Solado: Bom
- Opinião: Não é Otima mas pelo preço ta legal( R$ 80.00)
- Fabricante/Modelo: http://www.arroyo.com.br/portugues/cotu ... urnos.html

Luvas
: Fox Dirt pow 2007
- Opinião: :Uma luva pra Bike, otima pegada e proteçao. preço R$ 55,00

Joelheira: Fox
- Conforto: Regular
- Robustez: Boa
- Opinião: É pra Bike , atende bem , ela tem caneleira e joelheira.

Cotoveleira: Não uso, tira a mobilidade.

Balaclava
: Balaclava de Malha 1 Furo
- Conforto: Otimo
- Robustez: Otimo
- Opinião: Segura bem o suor
- Fabricante/Modelo: US Army sao paulo

Colete Tático: Tatico Modelo SWAT Cordura
- Robustez: Otimo
- Opinião: noa 10, vem com camel back, porta radio, 4 carregadores pra tubes de 100 rnds mas alguns compartimentos.
- Fabricante/Modelo: militarbrasil.com.br

CamelBack: Basico 2L
- Cor: Azul
- Opinião: Atende Bem, uso dentro do Colete
- Fabricante/Modelo: n/a

Mascara: JT proshield
- Opinião: Muito boa, otimo pra mata.
- Fabricante/Modelo:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”