Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alguem ja teve importação retida no exercito?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por scandura »

ComandoTatico escreveu:
Malha escreveu:
ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.

Obrigado.

Abraço a todos.
Comando Tático,
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...

Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.


Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!

Abs,

Pois bem, meus amigos.

Depois de duas lunetas, uma BSA e uma Tasco, finalmente a terceira passou e está a caminho de Porto Alegre.
Agradeço o emprenho de todos que aqui se mobilizaram no sentido de fornecerem todas as informações que puderam, mas saliento um erro na mensagem acima (por isso a citei...).
A luneta com 6x de aumentos e com a objetiva com 36mm de abertura NÃO É PERMITIDA em nosso país, tanto que a segunda que encomendei, tinha justamente 2-6x de aumento. E foi confiscada pelo exército.
A maior permitida é a 4x32, igual a que está a caminho da minha casa agora.
Da próxima vez, com certeza, farei a encomenda com o CII nas mãos, para evitar este tipo de aborrecimento.
Mas em um país com tantos problemas com criminalidade e leis inoperantes, confiscar equipamentos de pessoas como nós, é um absurdo. Não há justificativa lógica para isso.

Abraço a todos.
:sniper2:
Mas você conseguiu liberar a luneta sem a CII em mãos?!

[]s
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por Malha »

ComandoTatico escreveu:
Malha escreveu:
ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.

Obrigado.

Abraço a todos.
Comando Tático,
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...

Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.


Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!

Abs,

Pois bem, meus amigos.

Depois de duas lunetas, uma BSA e uma Tasco, finalmente a terceira passou e está a caminho de Porto Alegre.
Agradeço o emprenho de todos que aqui se mobilizaram no sentido de fornecerem todas as informações que puderam, mas saliento um erro na mensagem acima (por isso a citei...).
A luneta com 6x de aumentos e com a objetiva com 36mm de abertura NÃO É PERMITIDA em nosso país, tanto que a segunda que encomendei, tinha justamente 2-6x de aumento. E foi confiscada pelo exército.
A maior permitida é a 4x32, igual a que está a caminho da minha casa agora.
Da próxima vez, com certeza, farei a encomenda com o CII nas mãos, para evitar este tipo de aborrecimento.
Mas em um país com tantos problemas com criminalidade e leis inoperantes, confiscar equipamentos de pessoas como nós, é um absurdo. Não há justificativa lógica para isso.

Abraço a todos.
:sniper2:
Comando,

A mensagem enviada para você foi com base no REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-105)

Você pode acessar no link abaixo e fazer sua propria leitura:

http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?opt ... view&id=25

Lembre-se, o proprio pessoal do exercito não conhece todos os pontos sobre produtos controlados, e quando digo pessoal, são os sargentos ou soldados que trabalham lidando diretamente com o publico.

Se te passaram que o limite é 4x36, mostre a eles o Regulamento e tenha provas de que esta escrito o contrario.

Abs,
Avatar do usuário
ComandoTatico
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2009, 00:24
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil.

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por ComandoTatico »

Perfeitamente, amigo Malha.
Compreendo e agradeço imensamente sua boa vontade em ajudar-me em tão difícil momento, mas se olhar você mesmo o regulamento do SFPC, verá que o parágrafo diz que é produto restrito lunetas com aumento IGUAL ou maior do que 6x, por isso a justificativa de que 6 aumentos é considerado restrito por este mesmo regulamento, assim como a objetiva de 36mm, sendo liberada juridicamente apenas a de 32mm.

E, sim, liberei a luneta sem o CII, pois estava dentro do padrão legal aceitável.

Abraço a todos, amigos. :drink:
Responder

Voltar para “Geral.”