Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mais uma!

O Local do Bate-papo off-topic!
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Mais uma!

Mensagem por Malha »

Legionnaire_RJ escreveu: Quanto ao marcador ser apreendido tudo bem, tem que passar por averiguação, mas a nossa mídia tá tão acostumada com exibição de fuzis que tiveram que fazer um lobby...

todos sabemos que os marcadores não fizeram parte do crime, que os meliantes não portavam ele, mas fica mais bonito oq? uma mesa cheia de flagrantes ou um revólver apenas? Apesar que nada disso justifica a atitude dos vagabundos em questão.

quanto a questão do esporte crescer e atrair todo tipo de gente, isso infelizmente é verdade, nesse ponto admiro o pessoal do airsoft, que além de ser um grupo mais fechado, mais seleto, se preocupam com a segurança e vinculação do esporte a cenas como essa, tanto é que p/ jogar com eles primeiro é necessário um encontro, p/ se conhecer p/ depois jogarem, como vc msm tem o conhecimento da causa pode falar melhor.

abcs a todos
Você esta certo! Nego vai apresentar pra ficar bonito, sensacionalismo, se não for assim não vende jornal e etc! Estão pouco se fudendo se isso é um esporte de pessoas de bem que lutam para mostrar isso, seja através de eventos beneficientes, ou atraves de parcerias com exercito como faz o pessoal de Bragança, ou parceria com policia como faz o pessoal de sampa e a gente no rio... Nego não ta nem ai!

Pra você ter ideia, existe uma "competição" no Flu, que cada atirador pode levar um amigo para conhecer o esporte e essas medalhas que aparecem nessa foto são dessa competição de divulgação... Desde quando o cara ia ser atirador da equipe oficial? Cara, ele teria que estar lá a muitos anos, nego nem procurou saber como é para ingressar na equipe oficial.

Enfim, estão pouco se fudendo pra isso, o negocio é vender jornal e se pra vender jornal tenho que fuder uma classe é isso que eles fazem! A policia aprende o que ela acha na casa do sujeito, mas quem escreve a noticia são os jornalistas!

Com relação ao airsoft, você esta correto, estou muito satisfeito com a modalidade, é outra mentalidade e outra organização, na minha opinião pro Paintball mudar dentro o Rio de Janeiro, o pessoal tem que deixar de brigar pro brasão... Tem que se unir e não dividir e quem sabe revolucionar e organizar um pouco mais... Essa é a minha opinião, não quero gerar confusão com isso! :legal:

Um abraço,
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Re: Mais uma!

Mensagem por lrds »

Eu jogo paintball a mais ou menos uns 5 meses, não curto jogar em times, porque eu jogo muito de "palhaçada" não levo a sério e nem quero pois é a minha diversão ser divertido no jogo.

Quando saiu essa reportagem no mesmo dia meu pai já veio me perturbando, dizendo que é proibido, que a "arma" dos bandidos era igual ao meu marcador ( só que não tem nada a ver x7 com uma BT delta elite ;S).

Divulgo o esporte com maior sinceridade, dizendo que é totalmente seguro e divertido, não é pq eu não levo muito a sério que vou deixar para lá, ao contrário, eu mesmo não sendo um jogador nato adoro chamar meus amigos para jogar e esses mesmos a minoria compra algum acessório para o paintball, mais compra...

Eu acho que o PB tem muito a crescer, e está crescendo, só que por ser algo que simula a guerra é o mais visado. :mal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Mais uma!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, As informações que eu vou passar agora, eu não tenho como confirmar pode ser que se tratem de boatos...

Acabaram de me mandar um email, dizendo que um dos meliantes, o tal de André, é jogador antigo, tinha ou tem um campo no bairro do Rio Comprido - RJ e jogava em uma equipe com o nome de Conquista. Se essa ultima informação procede, ele participou de um evento com mais de 200 pessoas nesse fds, contando com jogadores apoio e família...

espero que essa informação seja boato, pq se não for ta na hora da gente se tornar mais criterioso e até mesmo cuidadoso na hora de jogar.

Malha sem querer entrar nessa discussão tbm, mas tendo que tocar no assunto em vista dos acontecimentos, Essa postura do grupo carioca de airsoft é corretíssima, e eu tento copiar na equipe, infelizmente paintball é mais abrangente, todo mundo conhece, porém devemos ter cuidado, pois segurança é coisa séria.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais uma!

Mensagem por Gagliani »

Malha escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu: Quanto ao marcador ser apreendido tudo bem, tem que passar por averiguação, mas a nossa mídia tá tão acostumada com exibição de fuzis que tiveram que fazer um lobby...

todos sabemos que os marcadores não fizeram parte do crime, que os meliantes não portavam ele, mas fica mais bonito oq? uma mesa cheia de flagrantes ou um revólver apenas? Apesar que nada disso justifica a atitude dos vagabundos em questão.

quanto a questão do esporte crescer e atrair todo tipo de gente, isso infelizmente é verdade, nesse ponto admiro o pessoal do airsoft, que além de ser um grupo mais fechado, mais seleto, se preocupam com a segurança e vinculação do esporte a cenas como essa, tanto é que p/ jogar com eles primeiro é necessário um encontro, p/ se conhecer p/ depois jogarem, como vc msm tem o conhecimento da causa pode falar melhor.

abcs a todos
Você esta certo! Nego vai apresentar pra ficar bonito, sensacionalismo, se não for assim não vende jornal e etc! Estão pouco se fudendo se isso é um esporte de pessoas de bem que lutam para mostrar isso, seja através de eventos beneficientes, ou atraves de parcerias com exercito como faz o pessoal de Bragança, ou parceria com policia como faz o pessoal de sampa e a gente no rio... Nego não ta nem ai!

Pra você ter ideia, existe uma "competição" no Flu, que cada atirador pode levar um amigo para conhecer o esporte e essas medalhas que aparecem nessa foto são dessa competição de divulgação... Desde quando o cara ia ser atirador da equipe oficial? Cara, ele teria que estar lá a muitos anos, nego nem procurou saber como é para ingressar na equipe oficial.

Enfim, estão pouco se fudendo pra isso, o negocio é vender jornal e se pra vender jornal tenho que fuder uma classe é isso que eles fazem! A policia aprende o que ela acha na casa do sujeito, mas quem escreve a noticia são os jornalistas!

Com relação ao airsoft, você esta correto, estou muito satisfeito com a modalidade, é outra mentalidade e outra organização, na minha opinião pro Paintball mudar dentro o Rio de Janeiro, o pessoal tem que deixar de brigar pro brasão... Tem que se unir e não dividir e quem sabe revolucionar e organizar um pouco mais... Essa é a minha opinião, não quero gerar confusão com isso! :legal:
Um abraço,


Boa malha e isso não se aplica somente ao Rio isso tem que se aplicar a nivel nacional ...somos uma familia temos que ver outros times não como adversarios e sim parceiros de jogo !! com divisões o paintball e todos nós só temos a perder

Grande abraço

:legal:
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Mais uma!

Mensagem por Malha »

Legionnaire_RJ escreveu:.
Malha sem querer entrar nessa discussão tbm, mas tendo que tocar no assunto em vista dos acontecimentos, Essa postura do grupo carioca de airsoft é corretíssima, e eu tento copiar na equipe, infelizmente paintball é mais abrangente, todo mundo conhece, porém devemos ter cuidado, pois segurança é coisa séria.
Sim Legionnaire, a postura é correta, existem outras atitudes de lá que também acho legal, exigir nota fiscal por exemplo!
Não entrei nesse merito pra não comparar duas comunidades e não gerar problema, mas sua observação é correta e sempre temos que estar de olho nesses itens de segurança.

Abs,
Avatar do usuário
neo-black hawks
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 28 Jan 2009, 10:31
Localização: Brazil - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Mais uma!

Mensagem por neo-black hawks »

Que sirva de exemplo o airsoft para o paintball!

Já que jogaram a merda no ventilador "legionário", o cara estava lá domingo jogando com agente!

Eu já joguei junto a ele em um catadão no Apocalypse paintball!

Foda... mas é fato!

Lembrando que a FPERJ e os organizaores do evento não tem nada haver com isso!

Mas precisamos tomar uma atitude.

Bom, para o próximo mês, estarei federando todos os meus jogadores! acho que esse é o passo inicial para uma boa organização.

Abraços
Editado pela última vez por neo-black hawks em 31 Jul 2009, 17:46, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
neo-black hawks
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 28 Jan 2009, 10:31
Localização: Brazil - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Mais uma!

Mensagem por neo-black hawks »

Olha a cara dos bandidos!

Agora vai sentar no colo do "Capiroto"!!!!


Imagem

José Fabiano Bruno Santiafgo, Bruno Elias Lima Barbosa e Andre Luiz Valério da Silva
Editado pela última vez por neo-black hawks em 03 Ago 2009, 14:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marioilha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:36
Localização: Ilhabela
Contato:

Re: Mais uma!

Mensagem por marioilha »

Esqueceram de colocar a bola de futebol do filho !!!
Avatar do usuário
PREDADORbnu
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Abr 2009, 22:13

Re: Mais uma!

Mensagem por PREDADORbnu »

Sacanagem, eles deviam é levar fuzilavendo de paintball isso sim. Corremos o risco de algum dia algum politico safado proibir paintball. Aqui em Blumenau tem nego que atira em radar com marcadores de páintball, isso é uma tremenda sacanagem com todos nós, que compartilhamos esse esporte... :saw:
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Re: Mais uma!

Mensagem por QuickSilver »

Aqui em Blumenau tem nego que atira em radar com marcadores de páintball, isso é uma tremenda sacanagem com todos nós, que compartilhamos esse esporte...
Eu moro em Blumenau a 26 anos e não sabia disso, e olha que eu tenho BASTANTE acesso as ocorrências geradas aki na cidade. Se souber de algum detalhe, entaum dá um toke.
Assim como este tipo de situação "queima o filme" do esporte, pessoas ingerindo BEBIDAS ALCOOLICAS na área de jogo e durante os jogos de paintball também "prejudicam a imagem do esporte". Além de causar um grande mal estar aos demais participantes, também pode atentar de forma potencial as regras de segurança.

Abraço a todos!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Mais uma!

Mensagem por nemezes »

Pelo menos...o extra (a globo) relatou o fato da forma correta... "usadas em paintball, ou seja...não para o crime" é melhor do que distorcer....é melhor do que relacionar o nosso esporte a crimes e atos violentos com fotos...uma image vale mais do que 1000 palavras, pelo menos houve uma certa dignidade....

http://extra.globo.com/geral/casodepoli ... 209598.asp
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Mais uma!

Mensagem por Grenader »

Sem fazer juizo de valor... é apenas mais uma opinião.

Não vou entrar no mérico da reportagem, elas são sempre feitas e nunca mostram o que deve ser mostrado e os marginais são apresentados como trofeus.

Marcadores de paintball = armas de paintball... nunca, marcador é marcador, arma é arma. Mais uma vez a falta de conhecimento do reporter pode causar um mal entendido na reportagem.

Bebidas alcólicas durante partidas de paintball... até certo ponto eu concordo com as colocalções feitas, mas porque "até certo ponto" ?. Resposta: sempre que reunimos os amigos para jogar paintball e fazer um churrasco, invariavelmente levaremos cerjeva e invariavelmente a beberemos e iremos para o campo jogar ou todos bebemos refrigerante num churrasco ????

O problema não é a cerveja em si, o problema esta no excesso que pode acontecer e o excesso é cometido pela pessoa. Claro que alguem pode dizer: se não tiver, não tem excesso, e eu pergunto, que raios de churrasco entre amigos é esse ????
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Mais uma!

Mensagem por chas »

Acho que esse esquema do airsoft é muito bem vindo porém não muda muita coisa.

Qualquer um pode comprar uma arma de airsoft ou um marcador de paintball.

Vamos supor que hoje um cara joga em um campo, gosta do negócio, etc... na empolgação... amanhã vai la e compra um marcador. Tenta entrar para algum time, não consigue pq não gostaram dele... ai ele começa a fazer "arruaça" com o marcador... vai acabar queimando o esporte da mesma forma.

De nada vai adiantar fazer reuniões para conhecer o jogador e bani-lo de jogar no time, etc.... se o cara é um "fdp" ele vai ser da mesma forma.

Uma coisa que acho válida no airsoft, mas que fica dificil de ser praticada no paintball é o pessoal exigir notas dos equipamentos para que prove que todos os jogadores estão regulares, etc...isso faz com que ao menos não haja contrabando e o governo, sabendo disso, da um apoio.... mas infelizmente devido aos altos preços e a dificuldade de importação legal dos equipamentos de paintball, grande parte não possui nota fiscal de seus marcadores.

Infelizmente, como ja foi dito... como o paintball está crescendo bem, inevitavelmente vamos ter pessoas boas e pessoas más nesse meio.

Não adianta tentar controlar isso... é inevitavel.... o melhor que podemos fazer é conscientizar a população de que a maioria dos praticantes não tem nada a ver com esses vagabundos... e com o mesmo valor de um marcador da para se comprar uma arma de fogo clandestinamente e quem vai comprar uma arma para cometer um delito, não vai comprar uma de paintball.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Mais uma!

Mensagem por Arrigow »

Óia! Bonitas as X7's dos meliantes hein! Com Straightline e tudo mais e zeradas! Vai ter Polícia do RJ jogando bem equipado hein! Hehehe! Brincadeiras à parte é um caso isolado isso, e acho que não queima o esporte não, mesmo pq já houveram muitos casos semelhantes que encontraram vários Airsoft, em posse do C.V e tudo mais. A sociedade está passando a encarar de uma forma diferente o Paintball, mais como esporte e menos como forma de transgressão social e etc. Invariavelmente é um esporte de classe média, o qual os jogadores tem nível social e cultural acima da média, a grande massa desconhece o que é Paintball então para eles uma arma ou qualquer coisa que lembre uma (mesmo um pedaço de madeira entalhado pintado de preto) já gera pânico. Bom pra esses ai é cana e . Abraço!
Responder

Voltar para “Miscelânea.”