Olá Zaca!Zaca escreveu:Gostaria de saber se trilho picantinny 20 mm e mount pra trilho sao considerados restritos ou controlados e são retidos ou se passam pela alfândega direto.
outra duvida e se lanternas táticas e laser verde tbm passam batido ou se são retidos?
abracos aos guerreiros...
Malha escreveu:Comando Tático,ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.
Obrigado.
Abraço a todos.
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...
Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;
Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.
Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!
Abs,
Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! heheheheheLegionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...
A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.
Boa sorte
Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.scandura escreveu:Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! heheheheheLegionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...
A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.
Boa sorte
vlw!!!
usenix escreveu:Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.scandura escreveu:Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! heheheheheLegionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...
Boa sorte
vlw!!!
Tem um lembrete facilmente notavel logo na entrada da SFPC aqui do RJ.
O unico processo alternativo pra produto controlado q eu conheço é a sorte, mas se o produto já está no correio a disposição do Exército ela já te abandonou.
scandura escreveu:usenix escreveu:Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.scandura escreveu:Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! heheheheheLegionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...
Boa sorte
vlw!!!
Tem um lembrete facilmente notavel logo na entrada da SFPC aqui do RJ.
O unico processo alternativo pra produto controlado q eu conheço é a sorte, mas se o produto já está no correio a disposição do Exército ela já te abandonou.
putz... será que posso pedir ao menos a devolução para o exportador?! assim posso providênciar a documentação ou pedir a devolução da grana....
Malha escreveu:Comando Tático,ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.
Obrigado.
Abraço a todos.
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...
Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;
Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.
Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!
Abs,