Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Alguem ja teve importação retida no exercito?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por AsdEspada »

Pelo visto estão retendo tudo!!! Comprei um Shemag e luvas e foram retidos...obs....o valor total não ultrapassa os 30 dolares....o q será q está ocorrendo com os correios/receita???? :sux: :?:
Avatar do usuário
ComandoTatico
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2009, 00:24
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil.

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por ComandoTatico »

Adoraria saber, meu amigo....
:cry:

Adoraria saber....

Pelo jeito logo precisaremos estar todos jogando futebol, como esporte... :mal:

Será que eles retèm bolas??????hahahahahahhahahahahahah :mrgreen:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por AsdEspada »

liguei para os correios reclamando, e..."milarosamente" despacharam no dia seguinte minha encomenda.
Em resumo, recebi sem alteração,mas desconfio que se não tivesse reclamado....iria cair no esquecimento.
:yessir:
Avatar do usuário
ComandoTatico
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2009, 00:24
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil.

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por ComandoTatico »

Para que telefone ligou e para que setor se reportou, amigo....
Acho mesmo que precisarei chiar....
Pô, duas lunetas, aí é demais...... :sad:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por AsdEspada »

Neste link http://websro.correios.com.br/ ao clicar Pedido de informação, tem os numeros, vai cair em uma URA e vc será direcionado para um atendente.

Vc disse que é luneta, certo? Esses produtos são controlados.

Boa Sorte!! :yessir:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por Zaca »

Gostaria de saber se trilho picantinny 20 mm e mount pra trilho sao considerados restritos ou controlados e são retidos ou se passam pela alfândega direto.
outra duvida e se lanternas táticas e laser verde tbm passam batido ou se são retidos?

abracos aos guerreiros...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por Roger »

Zaca escreveu:Gostaria de saber se trilho picantinny 20 mm e mount pra trilho sao considerados restritos ou controlados e são retidos ou se passam pela alfândega direto.
outra duvida e se lanternas táticas e laser verde tbm passam batido ou se são retidos?

abracos aos guerreiros...
Olá Zaca!

É a mesma coisa que jogar na loteria. Pode ser que passe ou não. Já comprei diversos trilhos na ehobby não tive problemas.

:legal:
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por scandura »

Malha escreveu:
ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.

Obrigado.

Abraço a todos.
Comando Tático,
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...

Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.


Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!

Abs,

Olá pessoal,

eu comprei uma mira com 4x e de 22mm e foi encaminhada para o exercito, eu ainda não recebi a notificação, mas será que passa?! precisa de alguma autorização?! essa CII tira como?

Obrigado pela ajuda...

Abraços!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...

A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.

Boa sorte
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por scandura »

Legionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...

A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.

Boa sorte
Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! hehehehehe

vlw!!!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por AsdEspada »

Oi Scandura, um amigo teve um problema semelhante, não tinha o CII, infelizamente não foi possivel pedir o CII depois da compra, pois o processo de liberação necessita do mesmo de antemão, e outra questão é que ao pedir o CII o mesmo leva por volta de 30 dias para ser deferido.

Se o produto já está no correio a disposição do Exército, ele irá pelos tramites normais, ou seja, é necessário o CII no momento do desembaraço, não o tendo, irá o produto para destruição. De qualquer maneira, não custa tentar reaver.

Boa sorte!
:yessir:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por usenix »

scandura escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...

A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.

Boa sorte
Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! hehehehehe

vlw!!!
Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.
Tem um lembrete facilmente notavel logo na entrada da SFPC aqui do RJ.
O unico processo alternativo pra produto controlado q eu conheço é a sorte, mas se o produto já está no correio a disposição do Exército ela já te abandonou. :smile:
Avatar do usuário
scandura
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 05 Dez 2007, 09:44

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por scandura »

usenix escreveu:
scandura escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...

A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.

Boa sorte
Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! hehehehehe

vlw!!!
Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.
Tem um lembrete facilmente notavel logo na entrada da SFPC aqui do RJ.
O unico processo alternativo pra produto controlado q eu conheço é a sorte, mas se o produto já está no correio a disposição do Exército ela já te abandonou. :smile:

putz... será que posso pedir ao menos a devolução para o exportador?! assim posso providênciar a documentação ou pedir a devolução da grana....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

scandura escreveu:
usenix escreveu:
scandura escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Amigo, a CII é solicitada a DPFC da região, sendo que vc primeiro solicita, depois da liberação que vc importa o produto...

A sua luneta está dentro do padrão permitido, porém a chance de ficar retida é bem grande.

Boa sorte
Putz Legionnarie, eu não sabia desta CII, será que não tem como emitir depois da compra, ou não tem alguma taxa ou processo alternativo?!De qualquer maneira vou começar a comprar umas figuinhas, trevos de quatro-folhas, fazer umas mandingas!! tem algum santo para os importadores em desespero?!! hehehehehe

vlw!!!
Chapa não tem não, o exército não aceita Certificado de Importação emitido depois da importação.
Tem um lembrete facilmente notavel logo na entrada da SFPC aqui do RJ.
O unico processo alternativo pra produto controlado q eu conheço é a sorte, mas se o produto já está no correio a disposição do Exército ela já te abandonou. :smile:

putz... será que posso pedir ao menos a devolução para o exportador?! assim posso providênciar a documentação ou pedir a devolução da grana....

Em alguns casos é possível mandar devolta sim, sendo que depende muito da boa vontade do vendedor para aceitar de volta. Mas de qualquer maneira o valor do frete de ida e volta vc já perdeu. Espero que eles liberem, pois a luneta está abaixo do tamanho controlado, porém eu estava conversando com um amigo outro dia, e ele teve um par de botas taticas e um capacete mitch retidos... Vai entender...

Boa sorte brother.
Avatar do usuário
ComandoTatico
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2009, 00:24
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil.

Re: Alguem ja teve importação retida no exercito?

Mensagem por ComandoTatico »

Malha escreveu:
ComandoTatico escreveu:Amigos,
Tenho um problema parecido...
Comprei no e-bay uma luneta BSA, muito boa, 6x18x40mm, mas da fiscalização/customs foi direto para o exército, desde o dia 01 de Junho....estou arrasado...
Alguém sabe o que fazer nestes casos e o que acontece daqui para a frente????
Não sei o porquê desta retenção, já que no Mercado Livre vendem umas bem mais potentes.
Se alguém puder, me ajude com alguma informação.

Obrigado.

Abraço a todos.
Comando Tático,
A maior luneta liberada em nosso país para uso é 6x36. Como você citou, existem sim a venda de lunetas maiores que essa mais se não foi importada corretamente esta contra a lei... Ao pé da letra é contrabando...

Art. 16 São de uso restrito:
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

Art. 17 São de uso permitido:
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
.


Para conseguir lunetas maiores é necessário você enviar uma CII para a DFPC e esperar seu pedido ser deferido ou indeferido!

Abs,

Pois bem, meus amigos.

Depois de duas lunetas, uma BSA e uma Tasco, finalmente a terceira passou e está a caminho de Porto Alegre.
Agradeço o emprenho de todos que aqui se mobilizaram no sentido de fornecerem todas as informações que puderam, mas saliento um erro na mensagem acima (por isso a citei...).
A luneta com 6x de aumentos e com a objetiva com 36mm de abertura NÃO É PERMITIDA em nosso país, tanto que a segunda que encomendei, tinha justamente 2-6x de aumento. E foi confiscada pelo exército.
A maior permitida é a 4x32, igual a que está a caminho da minha casa agora.
Da próxima vez, com certeza, farei a encomenda com o CII nas mãos, para evitar este tipo de aborrecimento.
Mas em um país com tantos problemas com criminalidade e leis inoperantes, confiscar equipamentos de pessoas como nós, é um absurdo. Não há justificativa lógica para isso.

Abraço a todos.
:sniper2:
Responder

Voltar para “Geral.”