Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Regras de cenario

Tudo sobre Paintball Cenário.
albarreto
private
private

Regras de cenario

Mensagem por albarreto »

Amigos,

Estamos montando um evento aqui chamado SERBA (Sergipe vs Bahia) que já esta na terceira edição.

No entanto, estamos num impasse nas regras.

Um dos itens proibe que o jogador se afaste de seu marcador por mais de 1 metro. Isso impede por exemplo que um jogador largue seu marcador para correr e pegar a bandeira.

Os baianos estao reclamando que isso é regra de speed e nao se aplica a cenario.

Podem me esclarecer?

Aurelio Barreto
http://www.paintballsergipe.com
Legionnaire_RJ
major general
major general

Re: Regras de cenario

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Brother aqui no RJ deu a maior confusão em um campeonato, pq alguns jogadores esconderam os marcadores p/ pegar depois no meio do jogo. Não vou entrar em detalhes sobre o ocorrido, mas um conselho que eu te dou, paintball é um esporte onde vc marca o adversário com tinta, sendo assim é necessário o marcador para fazer isso. Então se o cara larga o marcador ele está deixando o foco "paintball" e focando em outra coisa. Nós jogamos paintball ou pique-bandeira? Sendo assim, o jogador deve portar o seu marcador durante todo o jogo. Eventos com muitas pessoas, sendo na maioria das vezes desconhecidas, exigem regras claras.
leleco
corporal
corporal

Mensagem por leleco »

Sou da Bahia e estou confirmado pra jogar o Serba.

E sei que o objetivo do paintball é marcar o adversário , porém em um jogo em que a atenção se volta para capturar a bandeira, não vejo problema em a pessoa que for pegar a bandeira estar sem o marcador. Ainda assim não acho isso tão vantajoso pois apesar de mais mobilidade ela não vai ter como marcar ninguem caso precise.
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

O fórum é um local democrático e isto é legal porque podemos analisar a opinião de todos.

Acredito que em jogos de estratégia vale tudo dentro de um limite pré-estabelecido entre os participantes e organizadores.

Não vejo problemas em largar o marcador para conquistar o objetivo mais rápido, se o camarada encontrar com os adversários no meio do caminho ele sabe que esta fora do jogo. Por isso se chama jogo de estratégia, ganha quem melhor definir seus objetivos.

Mas o melhor mesmo é pegar a opinião de todos para que o evento seja um sucesso.

:legal:
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Não existe o "Grande livro de regras do paintball cenário" :grin:

...a Regra é o combinado ...Tem o nosso velho e bom amigo , o ditado "Combinado não sai caro"

Cabe aos organizadores e jogadores aprovarem e definirem bem as regras e aplicar a da maioria! ..Quem não concordar tem a opção de não participar, acho que é tão simples quanto isso!

Espero que cheguem a um acordo e que o mais importante se faça; se divertir com segurança!
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Bom se eu estivesse numa guerra, jamais entraria no QG inimigo desarmado.. rsrsrsr
Mas, se tem louco com coragem pra isso, paciência, é um risco que ele tá correndo, não vejo problemas....

O lance é que ele tem a vantagem (nem tão grande assim, se ele tiver bandoleira diminui mais ainda), de carregar uns 2 kg a menos, e a desvantagem (que eu acho pior), de ir sem a marcadora, então eu vejo ai um equilíbrio de pró X contra..... Creio que a organização deve analisar o fato com essa visão, da forma mais imparcial possível...

E vamo que vamo.... :legal: :legal: :legal: :legal:
Legionnaire_RJ
major general
major general

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Flávio escreveu:Não existe o "Grande livro de regras do paintball cenário" :grin:

...a Regra é o combinado ...Tem o nosso velho e bom amigo , o ditado "Combinado não sai caro"

Cabe aos organizadores e jogadores aprovarem e definirem bem as regras e aplicar a da maioria! ..Quem não concordar tem a opção de não participar, acho que é tão simples quanto isso!

Espero que cheguem a um acordo e que o mais importante se faça; se divertir com segurança!

Falou tudo !!! :yessir: :yessir: :yessir: :yessir:
netguto
private
private

Mensagem por netguto »

Eu como um bom baiano, não vejo problemas do participante pegar a bandeira sem marcador, é uma estratégia dele ou da equipe, mas ao mesmo tempo corre o risco de ser marcado, então uma coisa compensa outra, cabe o time adversário montar uma estratégia pra se defender!

Abraços.
Responder

Voltar para “Geral.”