Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcador Customizável Vs. Marcador Customizado

Tudo sobre marcadores e partes internas.
DGazel
Recruit

Marcador Customizável Vs. Marcador Customizado

Mensagem por DGazel »

Pessoal, sou novo no paintball e estou interessado em comprar um marcador. Após bastante pesquisa aqui no forum e outros sites, me deparei com a seguinte dúvida.

O que vale mais a pena? Comprar um marcador "cru", que vem com algumas opções de performance razoáveis e que é customizável quanto a aparência (O primeiro que me vem em mente é a A-5), ou um marcador que já vem visualmente customizado e aceita os mesmos upgrades de performance (Neste caso, pensei no project salvo, que aceita cyclone, rt, e-grip…).

Considerando que uma A5 + RT esteja na faixa de R$1.200,00 e que eu vou gastar + aproximadamente R$800,00 em customizações (stock, grip, carry handle, trilhos, etc…), o marcador pronto ficaria por volta de R$2.000,00 reais.

Já pensando no project salvo… se o marcador estiver na faixa de R$950,00 + R$600,00 de performance (instalação de cyclone e RT), o custo final ficaria em torno de R$1.600,00 reais.

Gostaria de saber a visão de vocês sobre este assunto, visto que a A5 teoricamente tem tecnologia mais avançada que a project salvo.

No momento penso nestes marcadores pois a grande maioria das pessoas que eu conheço e que jogam onde moro possuem marcadores tippmann mecânicos, o que me deixaria mais confortável com relação a pequenas manutenções devido a experiência deste pessoal.

Obrigado!

Daniel
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Re: Marcador Customizável Vs. Marcador Customizado

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

MInha opinião pessoal.

Prefiro marcadores que sejam tecnologicamente superiores como a SP8, SP1 e TM7, esse marcadores tem poucas opções de customização, porem já tem uma aparencia feroz.

SP8 ===> XM8
TM7 ===> MP7
SP1 ===> essa é um caso a parte, ela tem tecnologia superior a todas as Tipp's, porem, sua customização não é muito fácil, mas já vi na RAP4 mod's que a deixam a cara da M4 e outros homemade que a deixaram parecida com a G36.
Legionnaire_RJ
major general
major general

Mensagem por Legionnaire_RJ »

DGazel escreveu:Pessoal, sou novo no paintball e estou interessado em comprar um marcador. Após bastante pesquisa aqui no forum e outros sites, me deparei com a seguinte dúvida.

O que vale mais a pena? Comprar um marcador "cru", que vem com algumas opções de performance razoáveis e que é customizável quanto a aparência (O primeiro que me vem em mente é a A-5), ou um marcador que já vem visualmente customizado e aceita os mesmos upgrades de performance (Neste caso, pensei no project salvo, que aceita cyclone, rt, e-grip…).

Considerando que uma A5 + RT esteja na faixa de R$1.200,00 e que eu vou gastar + aproximadamente R$800,00 em customizações (stock, grip, carry handle, trilhos, etc…), o marcador pronto ficaria por volta de R$2.000,00 reais.

Já pensando no project salvo… se o marcador estiver na faixa de R$950,00 + R$600,00 de performance (instalação de cyclone e RT), o custo final ficaria em torno de R$1.600,00 reais.

Gostaria de saber a visão de vocês sobre este assunto, visto que a A5 teoricamente tem tecnologia mais avançada que a project salvo.

No momento penso nestes marcadores pois a grande maioria das pessoas que eu conheço e que jogam onde moro possuem marcadores tippmann mecânicos, o que me deixaria mais confortável com relação a pequenas manutenções devido a experiência deste pessoal.

Obrigado!

Daniel

Brother, com a Project Salvo a tippmann acertou completamente no alvo, pois é um marcador muito customizável(Já que vem com varios trilhos ao longo do corpo) e com um preço super acessível. A única vantagem da A5 é já vir com um cyclone instalado, mas a técnologia das duas marcadoras é igual.

Eu devo comprar uma salvo p/ mim essa semana, com certeza é muito mais jogo do que comprar a A5
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por FabaoBH350 »

Legionnaire_RJ escreveu:
Brother, com a Project Salvo a tippmann acertou completamente no alvo, pois é um marcador muito customizável(Já que vem com varios trilhos ao longo do corpo) e com um preço super acessível. A única vantagem da A5 é já vir com um cyclone instalado, mas a técnologia das duas marcadoras é igual.

Eu devo comprar uma salvo p/ mim essa semana, com certeza é muito mais jogo do que comprar a A5
Sou da mesma opinião do Legionnaire, e se for o primeiro marcador, e vc não quiser, ou não puder gastar muito, a sugestão vale ainda mais. :legal: :legal: :legal:
Legionnaire_RJ
major general
major general

FabaoBH350 escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:

Sou da mesma opinião do Legionnaire, e se for o primeiro marcador, e vc não quiser, ou não puder gastar muito, a sugestão vale ainda mais. :legal: :legal: :legal:
Sem comentar que é um marcador lindo hehehehe
DGazel
Recruit

Mensagem por DGazel »

é para ser o meu primeiro marcador mesmo, e estou bastante tentado a ir de project salvo!

Granader, concordo com você que existem marcadores excelentes que já são similares ao que se gastaria um bom dinheiro para customizar, mas como disse antes, estou limitando a minha escolha devido a distância de onde moro com relação a locais que eu possa encontrar manutenção especializada! Tippmann aqui todo mundo tem, e pelo que me disseram, dá para arrumar até com peça de geladeira. rs...
DGordo
sergeant major
sergeant major
Contato:

Mensagem por DGordo »

Grenader escreveu:Bono... ®

MInha opinião pessoal.

Prefiro marcadores que sejam tecnologicamente superiores como a SP8, SP1 e TM7, esse marcadores tem poucas opções de customização, porem já tem uma aparencia feroz.

SP8 ===> XM8
TM7 ===> MP7
SP1 ===> essa é um caso a parte, ela tem tecnologia superior a todas as Tipp's, porem, sua customização não é muito fácil, mas já vi na RAP4 mod's que a deixam a cara da M4 e outros homemade que a deixaram parecida com a G36.

Tinha q ser o Alex para defender a Smart Parts com unhas e dentes... :grin:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

DGazel escreveu:é para ser o meu primeiro marcador mesmo, e estou bastante tentado a ir de project salvo!

Granader, concordo com você que existem marcadores excelentes que já são similares ao que se gastaria um bom dinheiro para customizar, mas como disse antes, estou limitando a minha escolha devido a distância de onde moro com relação a locais que eu possa encontrar manutenção especializada! Tippmann aqui todo mundo tem, e pelo que me disseram, dá para arrumar até com peça de geladeira. rs...
Nada contra a Tipp, elas são boas, mas no meu entender, elas dão muito probleminha, todos fáceis de arrumar, mas são probleminhas... alem de ter que trocar o cano de entrada...

Tenho alguns amigos que jogam com SP1 e CO2, simplesmente nem o-ring eles trocaram... alem da desmontagem ser muito fácil e rápida, praticamente não tem peças móveis, é totalmente a prova de água...

Eu até consideraria a MR1 ou MR2, que são dois verdadeiros tanques em se tratando de robustez.
Legionnaire_RJ
major general
major general

Grenader escreveu:
DGazel escreveu:é para ser o meu primeiro marcador mesmo, e estou bastante tentado a ir de project salvo!

Nada contra a Tipp, elas são boas, mas no meu entender, elas dão muito probleminha, todos fáceis de arrumar, mas são probleminhas... alem de ter que trocar o cano de entrada...

Tenho alguns amigos que jogam com SP1 e CO2, simplesmente nem o-ring eles trocaram... alem da desmontagem ser muito fácil e rápida, praticamente não tem peças móveis, é totalmente a prova de água...

Eu até consideraria a MR1 ou MR2, que são dois verdadeiros tanques em se tratando de robustez.
Brother tenho que discordar na questão de "probleminhas" nas tipps 90% da minha equipe joga de tippmann e nunca tivemos nenhum tipo de problema, só a minha já tem 6 meses de uso. Nas Spyders que tinhamos, da série MR é que ficavam as fontes de problemas.

Gosto muito de Spyders tbm, não to denegrindo, mas no quesito manutenção, as tippmanns são Land Rovers, só quebram se o jogador for um maníaco. Quando elas são bem utilizadas duram p/ vida toda!
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Também não estou denegrindo a imagem da Tippmann, como disse são ótimos marcadores, mas basta dar um olhada na seção de Manutenção e tirar suas conclusões. Na minha opinião a tippmann parou no tempo.
chas
first sergeant
first sergeant
Federado: FPESP 377
Contato:

Mensagem por chas »

Tinha uma Tipp98 e comprei uma Salvo agora. (to devendo as fotos aqui, mas to sem camera e ainda não consegui arrumar uma pra tirar umas fotos).

E digo: É realmente um baita de um marcador. Mas claro que, assim como ja dito, na questão tecnologia, perde totalmente para os marcadores da Smart Parts.

Eu diria que compensa vc comprar um marcador customizável caso vc tenha mais pressa em customiza-lo do que em dar 'ups" de performance.

A minha Tipp98 que tinha, eu queria customizar ela antes de me preocupar com RT, cyclone, etc... como ja me apareceu a oportunidade de comprar essa Salvo, vendi a Tipp e comprei a Salvo, que ja vem "pronta" e a um preço muito bom.

Agora vou comprar um RT e cyclone por enquanto, não tenho muito interesse não. Vou tentar comprar um Q-loader mais para a frente.

Eu diria que o que vc tem que analisar vai mais do lugar q vc joga e do tipo do jogo. Se vc vai precisar de algo mais robusto, com muita performance, etc... vai na A5 e vai upando ela... se vc joga mais "de leve", a Salvo vai dar conta do recado sim.
Rick
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por Rick »

Bom, são todos ótimos marcadores! Vai dpender doq vc está procurando e do se stilo de jogo! As Tips realmente são TRATORES e não dão problemas, sou obrigado a concordar com o Legionare. A questão de aparecer mais nas reclamações, sem duvida é de serem a maioria! Agora um colega comprou uma SP1 e realmente é muito alem a tecnologia da Smart parts! e vc não precisa customizar, praticamente nada! tem uma ótima cadencia de tiro e trilhos para todo lado! (pena ter o fedneck central, mas... isso ja foi abordado em outros tópicos e, dá pra contornar tb).
Particularmente, eu adoro marcadores mecânicos! axo bem mais legal o barulho, a pancada... (por menor que seja). Alem de q naum queria ficar na mão de algo que tem bateria por nada! Mas... gosto é gosto! Axo bonitas todas elas!!!!

Abraço
Arrigow
brigadier general
brigadier general

Mensagem por Arrigow »

Grenader escreveu:Também não estou denegrindo a imagem da Tippmann, como disse são ótimos marcadores, mas basta dar um olhada na seção de Manutenção e tirar suas conclusões. Na minha opinião a tippmann parou no tempo.

Hehehe! Será que é pq pra cada magníficas SP8 e SP1 existam trocentas e oitentas mil Tippmann's "pobremáticas". A5 é um trator, e upado então fica um demônio , atirando muito mais do que um SP8 eu lhe mostro ao vivo e à cores, mas não adianta mesmo assim vc não vai se convencer né Granadinha. Pq trocar o cano de saída? Os canos ANTIGOS da Tippmann eram realmente ruins agora pegue uma revisão 2009, o cano original é nota 7.0, isso quer dizer muito, mas muito bom mesmo. E se for tecnologia em cenário, a BT hoje em dia é ponta. SP8 foi DESCONTINUADA, nem se acha mais peças de reposição quase, nem mesmo lá fora. Desculpe Granadinha, mas no momento diz o dito popular, a Smartparts em Cenário "está de chapéu atolado!"
Beijinho, beijinho ... Pau, pau! :lol:
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Arrigow escreveu:
Grenader escreveu:Também não estou denegrindo a imagem da Tippmann, como disse são ótimos marcadores, mas basta dar um olhada na seção de Manutenção e tirar suas conclusões. Na minha opinião a tippmann parou no tempo.

Hehehe! Será que é pq pra cada magníficas SP8 e SP1 existam trocentas e oitentas mil Tippmann's "pobremáticas". A5 é um trator, e upado então fica um demônio , atirando muito mais do que um SP8 eu lhe mostro ao vivo e à cores, mas não adianta mesmo assim vc não vai se convencer né Granadinha. Pq trocar o cano de saída? Os canos ANTIGOS da Tippmann eram realmente ruins agora pegue uma revisão 2009, o cano original é nota 7.0, isso quer dizer muito, mas muito bom mesmo. E se for tecnologia em cenário, a BT hoje em dia é ponta. SP8 foi DESCONTINUADA, nem se acha mais peças de reposição quase, nem mesmo lá fora. Desculpe Granadinha, mas no momento diz o dito popular, a Smartparts em Cenário "está de chapéu atolado!"
Isso eu chamo de "intriga da oposição" !!! hauhauhauhauhauhauhauhau

A SP8 pode estar saida, mas tenho certeza que o que virar no lugar será muuuuuuuuuuuuuito melhor, acompanhe as notícias !!!!

Quanto a BT... já deixou a Tipp para traz faz tempo !!!
usenix
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por usenix »

Arrigow escreveu:

Não sei muito sobre Tipps, só oq leio e vejo do pessoal do WKG, mas d SP-8, SP1, Epiphany e ION o terreno pra mim é claro.
SP-8 descontinuada é fato, mas vai demorar a deixar de encontrar artefatos para mesma e internos então, enquanto existir as comentadas acima tenha certeza q existira uma SP-8 bombada no mundo (pode ser a minha por exemplo).
Minha quinta e ultima SP-8 (Black) chegou quinta passada e na mesma loja comprei o stock black q já chegou.
Se acha q já viu o demonio, convido a ver uma Epiphany, com todos os upgrades mais caros do mercado, com pele de SP-8, atirando de forma silenciosa, sem variação no crono e isso junto com sua economia e possibilidade de upgrades internos sem igual graças a lendaria ION, (oq deixa a mesma a nivel de competição/speed).
Minha TM7 foi testada e por meses guardada no armário devido a ser economicamente inferior a minha SP-8, ter uma falta de upgrades sem fim para alterar alguns quadros q acho relevante, dificil manutenção em relação a uma ION/SP8 e por fim sofrer variações facilmente superiores a SP-8 (minha) no crono.
obs. hj minha TM7 dorme na casa do nemezes. =)

Artefatos de reposição? Só se for stock e supressor (e olha q tá longe de faltar, quem quiser posso ajudar) pq de resto tem muito e se for dificil proucurar, proucure por ION q a cada 10 lojas 10 vão poder bombar e deixar sua SP-8 a nivel de competição/speed (pouco util no cenário mas ótimo pro ego).
Responder

Voltar para “Marcadores.”