Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Manutenção de marcadores e acessórios.
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por Madruga »

Marcelo Utsch escreveu:Fala aí Madruga,

Meu remote é um CMI Micro Coiled com Quick-disconnect. Ele é perfeito e me atende muitíssimo bem, como qualquer outro, cumprindo sua função básica que é a de remover o peso do cilindro do marcador. Como adicional ao remote, um porta-cilindro é obrigatório, porque você tem que ter um lugar pra transportar o cilindro com segurança e firmeza!

Meu cilindro é de HPA 3000/47

Aqui agente aluga os cilindros de mergulho (que chamamos de SCUBA por motivos óbvios*) em Operadoras de Mergulho Esportivo, de forma que não precisamos ter as SCUBAS e recarrega-las.

Se tivessemos as SCUBAs, as Operadoras também fazem a recarga.

(*) SCUBA = Self Cointained Underwater Breathing Apparatus (aparelho autônomo para respirar embaixo d'água) :mrgreen:
Aee Marcelo,

Então, no meu caso acho meio difícil eu arrumar uma SCUBA pra alugar.
Não sei mais o que pensar para arrumar uma fonte de AC ou CO2 depois que eu comprar meu marcador.
To desanimando!
:sad:

Mas valeu as informações!!
Abraço!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Madruga, não se desespere!

Tenho certeza que sua cidade deve ter um Corpo de Bombeiros (que usualmente pode - cordialmente e não obrigatoriamente - prover recarga em SCUBAs diante de um contato prévio, uma vez que deve manter entre seu equipamento de resgate e salvamento, material de mergulho completo).
Se for este o caso, entre em contato com a Corporação e averigue a possibiliade dessa recarga... mas obviamente que para fazer a recarga, você deverá então comprar uma SCUBA (custo médio de R$ 400,00 à 1.000,00 - fique atento à data de re-teste hidrostático).

Sobre o CO2, esse você encontra com certeza absoluta na sua cidade!

Sabe aquelas máquinas de refrigerante tipo Post-Mix (dos copos que são servidos)... pois bem, o gás que alimenta aquelas máquinas é CO2... da mesma forma que há extintores de incêndio de CO2.
Em qualquer das duas hipóteses, você terá alguma empresa aí que faça a recarga desses cilindros e é aí que você entra!

Minha recomendação é que você compre um extintior de CO2 com uma válvula específica compatível com uma estação de recarga (de CO2 obviamente) e seja feliz (o preço disso tudo é até potencialmente mais em conta do que o preço de uma SCUBA simples).

Para recarregar os cilindrinhos de Paintball, esteja atento ao volume de carga para evitar sobrecargas e danos aos cilindros (sem contar a eventualidade de danos maiores e possibilidades de explosões). Para isso, use um balança toda vez que for fazer a carga nos cilindros.

Abraço
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por chrsinmon »

Fala Madruga,

eu e minha equipe costumamos jogar a cada 15 dias em Jundiaí que é bem pertinho daí.
Se você tiver equipamento está convidado para jogar com a gente, nós temos scuba e cilindro de CO2.
Não desanime de jogar não, pois CO2 com certeza você encontra aí em Moji, você só vai precisar ter uma estação de recarga.
Além disso quase todo final de semana estou passando por Moji Mirim se quiser trocar uma idéia me mande um e-mail: chrsinmon@hotmail.com

Valeu.

Christian
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por Madruga »

chrsinmon escreveu:Fala Madruga,

eu e minha equipe costumamos jogar a cada 15 dias em Jundiaí que é bem pertinho daí.
Se você tiver equipamento está convidado para jogar com a gente, nós temos scuba e cilindro de CO2.
Não desanime de jogar não, pois CO2 com certeza você encontra aí em Moji, você só vai precisar ter uma estação de recarga.
Além disso quase todo final de semana estou passando por Moji Mirim se quiser trocar uma idéia me mande um e-mail: chrsinmon@hotmail.com

Valeu.

Christian
Ae cara, valeu!

Enviei uma e-mail pra vc!!
Você conhece alguém aqui em Moji??

Abraço!
macahuba
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2008, 20:34

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por macahuba »

:twisted: ola pessoal gostari de saber se alguem sabe qual a pressao em bar ou psi que um compressor de ar precisa ter para dar recarga full num cilindro de ar comprimido ???? :twisted:





abraço a todos :tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por Grenader »

macahuba escreveu::twisted: ola pessoal gostari de saber se alguem sabe qual a pressao em bar ou psi que um compressor de ar precisa ter para dar recarga full num cilindro de ar comprimido ???? :twisted:





abraço a todos :tropa:
Em bar: mínimo de 200, isso é suficiente para encher qualquer scuba.
Em psi: mínimo 3000, idem acima.


Para cilindros de maior pressão:

Em bar: 300, antigamente era usado em scubas, mas por algum motivo que desconheço essa pressão foi reduzida, atualmente é utilizada em alguns equipamentos de salvamento e proteção individual.

Em psi: 4500, idem acima.
macahuba
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2008, 20:34

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por macahuba »

:twisted: mais uma vez valew grenader , estou pensando em usar ar comprimido e tirando esta duvida ja me ajudou bastante !!!!!!!!!! :twisted:









abraço ! macahuba ! :tropa:
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Recarregar Ar Comprimido.

Mensagem por Madruga »

Aee galera!!
Venho aqui novamente pedir dicas e instruções para recarga!!
Decidi optar pelo CO2 e uma X7 normal, sem RT e E-grip. Optei pelo CO2 por ser de fácil acesso e recarga mais rápida!!!

Gostaria de saber o que preciso para montar uma estação de recarga com um extintor de CO2 e como poderei efetuar a recarga dessa estação uma vez q o CO2 vai acabar. E acima de tudo, gostaria de saber os procedimentos para efetuar a recarga do cilindro de paint!!

Obrigado!
gersonmarketing
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2008, 19:53

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por gersonmarketing »

Por favor,pessoal...


Eu entrei nesse fórum hj e nunca participei de nehum....sou jogador e pretendemos eu e meus amigos a jogarmos com remote e cilndro co2.

Perguntas(pode parecer que ja foram respondidas mas preciso dos detalhhes.

Um cilindro de mergulho, a valvula serve?
Qual o nome do encAIXE CILINDRO X REMOTE.
pODE SER UM CILINDRO DE EXTINTOR DE INCÊNDIO(SEM COSTURA É CLARO?

oBRIGADO...GERSON
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Grenader »

gersonmarketing escreveu:Por favor,pessoal...


Eu entrei nesse fórum hj e nunca participei de nehum....sou jogador e pretendemos eu e meus amigos a jogarmos com remote e cilndro co2.

Perguntas(pode parecer que ja foram respondidas mas preciso dos detalhhes.

Um cilindro de mergulho, a valvula serve?
Qual o nome do encAIXE CILINDRO X REMOTE.
pODE SER UM CILINDRO DE EXTINTOR DE INCÊNDIO(SEM COSTURA É CLARO?

oBRIGADO...GERSON
:arrow: Cilindros de mergulho são exclisivamente para HPA.
:arrow: Esse encaixe é o on/off ou liga/desliga.
:arrow: Um extintor de incendio pode ser utilizado como estação de recarga, desde que seja tomadas as devidas precauções.
Avatar do usuário
netguto
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Jul 2009, 19:37

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por netguto »

compressores de borracheiro serve para carregar o cilindro de HPA? conheço um que tem um compressor grande.
OBS: sou noob no assunto tb, rsrs.

Obrigado.
ale2009
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2009, 12:43

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por ale2009 »

alguen pode me esplica como ce recarega o cilindro de co2 pq to pensando en com pra um marcador completoe preciso sabres disso :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Grenader »

netguto escreveu:compressores de borracheiro serve para carregar o cilindro de HPA? conheço um que tem um compressor grande.
OBS: sou noob no assunto tb, rsrs.

Obrigado.
Não, esses compressores de borracharia embora sejam grandes, são de baixa pressão. para voce ter um ideia do que digo:

:arrow: pneu de carro: 28 a 32 psi
:arrow: pneu de bicicleta: de 40 a 100 psi
:arrow: Ciclindro HPA: 3000 a 4500 psi

100 psi já não é qualquer compressor convencional que aguenta encher, imagine 3000 psi !!!! :shock:
Avatar do usuário
netguto
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Jul 2009, 19:37

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por netguto »

Bom saber, então nesse casso só em casa especializada?
Valeu!
Responder

Voltar para “Manutenção.”