Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

problemas com cyclone X7 c/ egip

Manutenção de marcadores e acessórios.
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Boa tarde pessoal, tenho uma X7 com egrip, e do nada começou a falhar na hora de atirar...
Fui jogar no sábado retrasado e no primeiro jogo, foi tudo normal, no segundo ela começou a atirar, mas sem bolinha, o cyclone parou de alimentar.
Então peguei o cyclone da A% de um amigo, e tive o mesmo problema, pensei então que poderia ser o powertube, comprei um de aluminio na kamikasi, coloquei ele e testei novamente, mesmo problema, tanto com o meu cyclone quanto com o da A5 emprestada.

Alguém poderia me dar uma luz nesse problema?

Obrigado
Felipe
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por CoelhoPB »

usa CO2?
bateria nova?
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Olá Coelho, a bateria é novinha, e uso CO2 sim, ja testei com vários cilindros, mas nenhum deu certo...
no começo até funciona, mas depois ela para de funcionar...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por CoelhoPB »

jovem, devagra..
qual é o problema?
e-grip, ou cyclone?
que tipo de problema, separa as informaççoes de egrip e cyclone....vamos por partes...to meio confuso...
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Boa noite Coelho, como eu disse, é o ciclone que está com problema, eu começo a atirar, e depois de uns 20 ou 30 tiros, o cyclone para de alimentar, simplesmente o marcador atira sem bolinha...
Se fosse um loader gravitacional, com certeza ia mandar bolinha longe...

Abraços
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por Tormod »

Cyclone original? Usou as linhas do seu amigo também ou do seu marcador? Se retornar ao gatilho mecânico ele funciona normal? Eletrônico em semi auto, com cadência lenta, também tem problema?
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Obrigado pelas respostas

Então, ela está com o cyclone original dela, testei também com o original da A5, só tenho o egip para testar, não tenho outro gatilho.
Ja troquei o powertube por um de aluminio, da trinit, mas mesmo assim ta com problema...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por CoelhoPB »

lubrifica ele, verifica se as pás não estão muito apertadas...pode estar trancando...
outra coisa...verifica o estado amngueira que leva o gás para alimentar o cyclone, mantenha os banjos alinhados pelos furinhos para ter maior vazão instantania de gás na hora do disparo..limpa o tubo do cyclone onde corre o pistão, não use graxa nesse local, apena uma gota de óleo, a graxa pode pesar e atrapalhar o moviemnto......
posta aki os paços que vc vai fazendo, para podermos ver oq ue deu......quando apra, se vc bomba com a mão, depois ele vai?
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Boa tarde Pessoal, desculpe a demora, tava meio enrrolado por aqui esses dias.
Voltando ao dilema, essa semana chegaram os ups da techt para o cyclone e o kit de reparos dela que eu tinha comprado.
Troquei as partes internas do cyclone, a mangueira que passa o gás para ele, e aquele parafuso de ar.
No começo, tudo tinha funcionado legal, mas depois de um tempo no automático, deu problema novamente, então resolvi trocar o parafuso de furo, pois eu andei dando uma olhada por esses furos, e o furo superior, está mais alinhado com a saida de ar do powertube, mas infelizmente acabou o meu CO2.

Essa semana vou encher o cilindro novamente e testar.
ai falo para vocês o que deu.
Agora se eu não resolver, já não sei mais o que fazer.
Pensei em mandar para a kamikasi para ver se eles acertam ela, o que acham?

Abraçõs

Felipe
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por Tormod »

Voce pagou mais caro em um produto com nota fiscal, tentou a manutenção basica e nada, então deve mandar para a garantia...

Mas com certeza tem algo caindo de maduro aí, por que voce trocou basicamente o ciclone inteiro... Aposto em falta de lubrificação na válvula do power tube.
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

então, ja desmontei a valvula e lubrifiquei, só falta eu colocar o marcador direto no balde de óleo. rsrsrs

Obrigado pela resposta
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Bom dia pessoal, acho que resolvi o problema da "criança", depois de trocar praticamente tudo nela.
Enchi o cilindro em uma loja de extintor e testei ela, agora a coisa ta indo que é uma beleza, vamos esperar quando tiver um jogo para testar ela em ação.

Aproveitando, mandei um mail para a tippmann relatando o problema e a pessoa que respondeu me disse que vai mandar um upgrade do cyclone para ser colocado nela.
Para mim, acho que não vai ter utilidade, ao menos por enquanto, mas fica a dica para que possui X7

Um grande abraço, e obrigado pela a juda.
Felipe
fepupo
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Set 2008, 10:54

Re: problemas com cyclone X7 c/ egip

Mensagem por fepupo »

Bom dia pessoal, acho que resolvi o problema da "criança", depois de trocar praticamente tudo nela.
Enchi o cilindro em uma loja de extintor e testei ela, agora a coisa ta indo que é uma beleza, vamos esperar quando tiver um jogo para testar ela em ação.

Aproveitando, mandei um mail para a tippmann relatando o problema e a pessoa que respondeu me disse que vai mandar um upgrade do cyclone para ser colocado nela.
Para mim, acho que não vai ter utilidade, ao menos por enquanto, mas fica a dica para que possui X7

Um grande abraço, e obrigado pela a juda.
Felipe
Responder

Voltar para “Manutenção.”