Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Blow back

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Curitibano
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:26

Blow back

Mensagem por Curitibano »

Ola pessoal,

Gostaria de saber o que é sistema de blow back nas marcadoras e se a SP1 tem esse sistema.. Eu estou propenso a adquirir uma mas to cabrero quanto ao loader gravitacional nela..

Forte abraço! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Blow back

Mensagem por Grenader »

Curitibano escreveu:Ola pessoal,

Gostaria de saber o que é sistema de blow back nas marcadoras e se a SP1 tem esse sistema.. Eu estou propenso a adquirir uma mas to cabrero quanto ao loader gravitacional nela..

Forte abraço! :legal:
Blow back, esse sistema é encontrado em todas as Tippmann, é uma tecnologia antiga e mecânica, não sei te dar maiores detalhes de seu funcionamento.

A SP1 é um marcador eletrônico com um grande diferencial, voce pode usar CO2 e HPA sem problema algum, sua tecnologia é bem recente, já que ela foi lançada no segundo semestre de 2007.

Quanto ao loader gravitacional... não tem problema algum, algumas pessoas preferem loader eletrônico por ela ser eletrônica, mas não há necessidade real disso.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Blow back

Mensagem por RogerDiver »

O Blow Back é o uso do gas para fazer o Hammer voltar a posição de "engatilhado", além das tippmanns, as spyders tambem são Blow back, e a maioria dos marcadores que vc precisa engatilhar antes do primeiro disparo tem essa topologia.

Animação de uma A5, repara que o gas dispara a bola, e faz o hammer voltar a posição para o proximo disparo.
Imagem

A animação abaixo é da ION mas é bem parecida com a da Vibe/SP-1, a grande vantagem desse modelo é que a unica parte móvel é o bolt, a pneumatica dela é bem mais sofisticada.
Imagem

Uma analogia boa é o carro com distribuidor/carburador nas blow back, e injeção eletronica multiponto no caso das Eletro-pneumaticas.

PS: Não estou opinando, adoro as Tippmann e estou aprendendo a adorar a SP-*.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Blow back

Mensagem por sergiolucchini »

Muito Boas as ilustrações e informativas tambem ! :legal:
gde abç
Sergio (doutor)
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Blow back

Mensagem por lcxrp »

Poxa vida. Muito legal.. mas, essas pneumáticas dá um trampo pra entender.... kkkk
Mto boa postagem!
Responder

Voltar para “Marcadores.”