Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

sobre marcador customizado

Tudo sobre Paintball Cenário.
fernandofly
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Dez 2008, 21:30
Localização: rio verde ---goias

sobre marcador customizado

Mensagem por fernandofly »

ola amigo fui jogador de paintball CENARIO por muito tempo mas as ultimas vezes que fui jogar eu ficava cada dia mais decepcionado pois a galera comprava marcador de speed que mais parece armas do POWER RANGERS que com certesa sao mais eficientes e muito mais chatos..e entrava na brincadeira agente com marcador pesado com mochila todo a carater e eles de calça jeans e um marcador leve sem ficava na vantagem agente brincava na real de 30 bolinhas e eles com 200 poxa a arma que conhece que pega 200 projeteis um cara nao careega ela sozinho pois eu sempre gostei de jogar o mais real possivel ... acho que agente deve se organizar para tirar esses caras com marcador de speed do cenario e jogar ele pro lugar deles pro campo de speed ...eu pensso desta forma ...obrigado
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Santos »

Cada um tem sua opinião, devemos respeitar isso, mas.....
Acho que esse pensamento está errado.
Aqui em SP temos bastante jogadores com eletrônicas e sinceramente não consigo enchergar essa superioridade que você fala.
Não temos que ter preconceito contra quem entra em campo com eletrônicas, mas sim conversar bastante antes da partida.
Se você joga RA, equilibre os times, vai ver como sua opinião vai mudar da noite pro dia.
Temos usuários de Speed no forum também, acho que da forma como você se expressou, pode até causar algum flame.
Não temos preconceito algum com quem migra de uma modalidade para outra, afinal o esporte só tem a ganhar, todos são jogadores de paintball.

Pense melhor, organize melhor, converse melhor, sem rivalidade você vai ver como logo você estará postando que o nivel do jogo equilibrou bastante onde você joga.

Grande abraço e espero que mude de idéia.



:tropa:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Fernando, realmente há uma superioridade tecnologica sim em questão de poder de fogo e precisão, além de ser muito mais leve, porém não acredito que seja nada gritante. No meu ultimo jogo, no time que jogou contra a minha equipe, havia dois marcadores voltados p/ speed e eu com a minha Bravo One semi-auto consegui jogar sem problemas. a questão é não deixar ser intimidado e deixar o jogo fluir. Aqui no RJ as equipes são mais fechadas, em eventos de RA é raro ver marcadores assim, mas em jogos recreativos não vejo problema. Mas em competições um time formado somente por speedballers tem vantagem sim, levamos muito equipamento e jogar com colete tático e farda nos faz perder muita mobilidade, e outra cara, jogo tatico é trabalho de equipe acima de tudo, o cara pode até atirar 25 ou 30 bps, mas ele não atira p/ lado e nem p/ trás, então fica aí a dica e além de tudo um dia as bolinhas acabam tbm rsrs
Avatar do usuário
Paez
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 28 Mai 2009, 11:11
Localização: São Paulo

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Paez »

Olha, sou meio suspeito pra falar pois não tenho experiência mesmo porque a primeira vez que joguei cenário foi no domingo passado lá no CTTR.

Porém, algo que percebi é que o que menos importa é o marcador, a precisão do mesmo e até a mira do jogador. Mas o que mais importa é o posicionamento tático e a estratégia. Essa é minha opinião, se você souber se posicionar, tiver uma boa estratégia e conhecer o campo, não vai ser o marcador de speed do adversário que vai ganhar de você.
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por DJTom »

Aqui na região metropolitana de Porto Alegre acontece muitas partidas com uma miscelanea de marks. No entanto, o que vale é o estilo de jogo! Alguns daqui jogam cenário e possuem marcadores de speed (epiphany). O que não altera em nada as partidas ou jogabilidade.

Na minha opinião (concordando com os amigos acima) não interessa o equipamento que está usando, e sim, sua capacidade, técnica e percepção do jogo.

Eu jogo com uma tip98 semi, contra os que tem automática, e não vejo desvantagem. Pois o que importa é 1 tiro ser certeiro... não adianta dar 30 bps só pra intimidar e não dar tiros objetivos.

De vez em quando vem uma galera do speed (profissionais jogadores copa paintball br) e tomam uma ruim igual!!! mas tudo é o estilo de jogo!!!

Reveja seus conceitos e aprimore suas técnicas para que não se deixe intimidar!!!
zerocollfd
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Jun 2009, 10:05
Federado: FEP-DF#034
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por zerocollfd »

Cara eu acho a mesma coisa do pessoal ai de cima, o que vale no cenario é o conjunto a tatica e o tiro certo, agora vamos ser justos o cara quer jogar com equipamento de speed blz. mas tem que jogar com a mesma quantidade de bolinhas de todo mundo..aqui em Brasilia agente costuma jogar com 50 bolinhas, então todo mundo entra com 50 pode ser o marcador que for. Ai vc vai ver a desvantagem pois eletronica e o cara acostumado a jogar com 200 bolinhas em uma rajada ele ta fora do jogo sem munição.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Em jogo de RA se o cara não for SAW então não tem pq ele portar um caixote no marcador, sendo assim ou se adequa ou se retira do jogo!!!
Eu sinceramente não gosto de marcador de speed, acho feio, ruim de mirar (pelo menos no inicio) e não possui a ergonomia de um mod de M4, mas isso tudo é questão de costume. Mas realmente concordo com o criador do post, se o cara for jogar só de marcador p/ speed, mascara e roupa normal é f... pq nossos equipamentos pesam muito. Normalmente jogo com quase 10 kg de peso
zerocollfd
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Jun 2009, 10:05
Federado: FEP-DF#034
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por zerocollfd »

Realmente concordo no fator peso, com certeza ai agente leva desvantagem.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por GUKM »

Se o cara usar 30 bolinhas por vez no loader, ja esta ótimo!

logo logo ele vai perceber que so vai porder apertar o gatilho 3 vezes. Isso acaba fazendo o cara mudar.

Por outro lado, o paintball aqui em vitória carece de jogadores (quantidade), e nao podemos barrar ning.

abs
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Beakman »

Eu acho isso meio relativo...

Alguem que está com uma X7 super upada, 25 bps, cano de não sei das quantas e os caramba a quatro tem dó de quem está jogando com piranha R6 alugada de campo, toda destruida, que atira 1 bolinha, quebra 2 no cano e desarma toda hora??
Eu já joguei assim e ninguem teve dó.

A desvantagem a gente só nota quando é do nosso lado...

Quanto a carregar quilos e mais quilos de equipamentos, acho que isso tem que trazer algum beneficio ao jogador, TEM QUE TER UTILIDADE, e se tem utilidade o jogador de speed que não está com este equipamento está em desvantagem num jogo de cenário, certo??

Temos que lembrar que somos todos apaixonados pelo mesmo esporte.
Eu ficaria bem chateado se visse um cara de cenário ser discriminado ao tentar jogar num campo inflável... "ah, mas ele tem red dot tá em vantagem" ou "esse tem apex... não vale" , "mas o marcador dele não é colorido... está fora" . :shock:

A palavra é UNIÃO!

Abraço,
Beakman
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

A cada dia isto esta MUITO relativo...os marcadores de speed sao tecnologicamente superiores pq tem mais tempo estrada e existe singularidades...pois o que importa no speed e' ...tempo de resposta e ramping basicamente...alem de precisao obviamente...e outra coisa, NAO QUEBRAR BOLAS DE JEITO NENHUM...pq em uma partida de speed nao existe TEMPO para limpar cano... uma partida de speed dura na media 10min. Em Field, RA e Wood uma partida pode durar Horas... e o tempo de resposta nao e muito importante (salvo em CQB pq e importantissimo)... o que levou os marcadores de Cenario evoluirem mais em aparencia do que em performance.... POREM...ISTO TUDO ESTA MUDANDO...

A cada dia as Empresas que fabricam marcadores milsin...buscam ALMAS de marcadores consagrados de mercado... para colocarem uma carenagem milsim...acho que hoje nao existe o grande argumento de POOOOOO os marcadores de speed sao extramente superiores aos de cenario... isto nao e mais verdade.... exemplo disso sao as BTs (TM7 e M15) toda a sua engenharia e baseada na Invert Mini... ou seja...e um marcador de speed com cara de MP7( tm7) e de HK 416(m15).... outro exemplo e a Mtac ...e uma bob long...SP8, MR's em fim... performance superior com cara de cenario... o que nao pode existir e' o preconceito...como o santos citou muito bem...antes de jogar, leia a regra da partida... e se divirta... se nao estiver disposto a jogar um jogo com varios tipos de marcadores temendo a performance inferior (pois existe nivelamento por pessoa e por equipamento) ... nao jogue... vc foi jogar para se divertir ou para se apurrinhar?.... agora, existe sim... a habilidade do jogador... tem gente de T98 (com 30 bolas) que tira muita gente tm7 (com 200)... pois no fundo, no fundo...e o jogador e nao o marcador que faz a diferenca...tanto no speed...quanto no cenario....

conheco um caso de um dono de campo aqui em niteroi (nao vou dizer o nome mas neguinho conhece esta historia).... que foi desafiado..e ele pegou um tip 98 velhona...toda descascada..e 5 bolas e sem loader... o outro foi com uma ego (nao sei qual) e um loader eletronico com 200 bolas...foi um 1x1... o cara da ego quase acabou com o loader e largou o dedo..e o cara da 98... so usou duas bolas...e eliminou o cara. .. isto nao e lenda urbana...isto aconteceu de fato... srsrrs
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por M.SITTA »

ACHO QUE ISSO DE ARMAS DE SPEED LEVAREM VANTAGEM HJ EM DIA É MUITO RELATIVO COMO DISSE O AMIGO ACIMA, AQUI EM SP POR EXEMPLO TEMOS MUITOS MARCADORES DE CENARIO UPADOS QUE PODEM ATE NAO SE IGUALAREM AOS DE SPEED, MAS CHEGAM TAO PERTO DISSO A PONTO DE A DIFERENÇA SER IRRELEVANTE, EU PARTICULARMENTE GOSTO DA MILITARIA DO CENARIO, JOGAR O MAIS REALISTA POSSIVEL, ROUPA TATICA E ETC, PRA MIM A MAIOR VANTAGEM DO PESSOAL DE SPEED É O FATO DE ELES NA MAIORIA DAS VEZES JOGAR COM CILINDRO NO MARCADOR, O QUE ACABA DANDO A ELE UMA MOBILIDADE MAIOR PARA PASSAR POR CERTOS OBSTACULOS QUE EXISTEM EM UM CAPO DE CENARIO, MAS ISSO TBM PODEMOS FAZER NOS NOSSOS MARCADORES....E A QUESTAO DO PESO HJ EM DIA NEM É MAIS DESCUTIVEL COM MARCADORES COMO A SP1 E A TM7 NO MERCADO, ENFIM NAO ACHO QUE O PESSOAL DO SPEED LEVE TANTA VANTAGEM POR CAUSA DE EQUPAMENTO...PAINTBALL É PAINTBALL NAO IMPORTA O ESTILO DE JOGO, ACHO QUE DEVEMOS PARAR COM ESSE TIPO DE PRECONCEITO , TODOS NOS AQUI SABEMOS DA DIFICULDADE DE PRATICAR NOSSO ESPORTE, UNIDOS CONSEGUIRIAMOS MUITO MAIS DO QUE DIVIDIDOS....
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Arrigow »

Esse final de semana vou baixar o tac cap pra 30 bolas e vou usar meus pods táticos de 30 bolas também, já estou me limitando a 150 bolas por partida (50 no tac cap e mais um pod de 100 no colete) esse final vou baixar o tac para 30 e mais 4 tac pods de 30 bolas no colete. Não vejo necessidade de mais do que isso.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Santos »

Já faz algum tempo que venho usando tac-cap e pods taticos de 30 rounds e vou te falar.
Meu estilo de jogo está cada vez mais refinado, pois o numero de acerto é maior, pois limitados, temos que ter mais precisão nos tiros, ja me acostumei e garanto que não volto mais a jogar com loader de 200 rounds.
:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: sobre marcador customizado

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara anti9gamente eu seguia uma filosofia que dizia que cenario é cenario e speed é speed, mas sinceramente hj em dia não se aplica muito não. Quem vê uma MR2 ou 3, uma SP8 ou uma TM7 em campo sabe que elas tem performance da maioria dos marcadores speed. a única desvantagem mesmo é a gente ter que correr que nem condenado, com bota tática, colete tatico, remote e por aí vaí. Além da farda que não dá muita mobilidade. São equipamentos vitais p/ jogar cenario/woods mas quando caímos em jogos mistos os famosos speednários da vida, nos fazem passar sufoco. Não jogo speed e nem jogos mistos, não gosto, mas já joguei e não vejo tanta desvantagem assim não, como eu disse antes, se vc se intimida o cara vai te suprimir com fogo intenso e quando perceber que vc não vai sair do bunker ou do abrigo ele vai te flanquear, aí já era !!!
Responder

Voltar para “Geral.”