Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Luneta AO????

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
ComandoTatico
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Jun 2009, 00:24
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil.

Luneta AO????

Mensagem por ComandoTatico »

Amigos,
Em relação a alguns termos técnicos de materiais ópticos, tenho cá muitas dúvidas.
Um exemplo:

Por que da denominação AO em lunetas e o que é mildot????

Agradeço de antemão a atenção de todos...

Abraço.
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Luneta AO????

Mensagem por Beakman »

Oi amigo!!

Vou tentar ajudar, me perdoe se não estiver correto.
Pelo que sei, mildot é uma espécie de escala de comparação existente na mira telescópica para calcular a distância do alvo.
Você já deve ter visto miras com uma "cruz" e vários tracinhos, ou algo parecido, isso seria o mildot.

Imagem

Tomando como base uma referência métrica conhecida como a altura de uma porta, o tamanho de um carro, ou a altura de uma pessoa, utilizando o mildot e fazendo as contas necessárias te dará uma distância aproximada do alvo.

Imagem

Por exemplo, no desenho acima você sabendo que uma roda tem o tamanho de 15", ocupando 1,8 mils (pontinhos), você terá a conta como na figura. Convertendo para metros daria 211.7 m.
Portanto se uma roda aro 15" estiver ocupando 3 mils basta fazer a conta e saberá a distância aproximada.
15x27.8 (em polegadas) / 3 (mils) = 139 (jardas) , convertendo para metros daria 127.1m

Quanto ao AO, fiquei curioso também !! Não faço a minima idéia!!

Espero ter esclarecido mais do que complicado :naosei:

Abraço!
Beakman
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Luneta AO????

Mensagem por Engenheiro »

Luneta AO = Luneta Adjustable Objetive

Como se fosse um ajuste de foco, lunetas com grande poder de ampliação tem isso (na realidade... algumas poucas com baixa ampliação tem também)
Responder

Voltar para “Geral.”