Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Em trânsito para EXERCITO/XX

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
marcelossb
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2009, 21:34
Localização: Natal/RN
Contato:

Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por marcelossb »

Galera, comprei um marcador alpha black, declarei o valor correto, para pagar mesmo os impostos e não ter chateção... o que eu faço agora? alguem ja passou por isso? Com um marcador sendo Simulacro?



Data Local Situação
27/05/2009 09:40 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para EXERCITO/XX
20/04/2009 19:07 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI GEARA/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ
19/04/2009 12:50 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
17/04/2009 19:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/04/2009 17:35 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por Santos »

Não querendo te desanimar amigo.
Mas é quase certeza que este marcador já era.
Comprei 3 canos RECON da RAP4 e foram direto pra destruição.
Se vc fez a importação via CII ai é só vc apresentar a documentação e retirar, mas caso contrario, vai direto pra destruição.
Quando meus canos foram apreendidos, eles informaram que qualquer item que compor uma marcadora de paintball que não estivesse em conforme com a documentação para importação, iria direto para destruição.

Espera a guia de apreensão chegar em sua casa e tenta convence-los a liberar, mas acho dificil.

Aconteceu comigo, não estou te desanimando não, se voce conseguir a liberação, por favor retorne para o pessoal saber como proceder.

Grande abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por AsdEspada »

Como o Santos disse, se vc não fez o CII antes da compra, eu diria que o marcador irá para destruição. Caso tenha o CII espere o termo de apreensão, entre em contato com o EB e marque a vistoria, leve junto o CII, vão anexar ao processo e liberar o produto quando fizer o desembaraço.

Tenho um amigo que comprou uma X7 faz algum tempo, e fui pessoalmente ao SFPC, a unica coisa que foi possível salvar foi o cilindro, mascara, remote e o red dot que era menor que 40mm.

Não sabia que cano tambem era recolhido bom saber, já que estava pensando em comprar.

De qualquer maneira, a dica é sempre solicitar o CII antes da compra (leva por volta de 30 dias para ficar pronto, pois passa por Brasilia).

Sds, :yessir:
marcelossb
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2009, 21:34
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por marcelossb »

Aí é que tá...

Moro em Natal/RN, acredito que deva ter ido para o EB no RJ.
A carta que vou receber, será que por aqui vou conseguir trazer? Pois se o marcador vier para cá, acredito que será muiiiito mais fácil conseguir retirar, agora no RJ é foda :(

Tanto tempo de espera... R$ jogado fora... isso me deixa triste.... até quando vou continuar com uma Spyder? putsss Queria a Alpha já pensando em montar uma AK-47 :(...

que bosta!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por AsdEspada »

Na realidade o marcador não vai imediatamente para o Exército, como vc recebeu a carta dos correios, a receita federal (localizada nos correios) o deixa em um local no proprio correio para que alguem do EB vá vistoria-lo.

A vistoria não é imediata e depende de região para região militar, aqui se não me engano é a cada 15 dias. Somente quando alguem do SFPC for no correio e determinar o destino do mesmo é que ocorrerá o envio para destruição ou liberação.

O SFPC responsável por Natal é o SFPC/7 que fica em Recife:

SFPC/7 - Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas
Av. Visconde de S. Leopoldo, 198 - Engenho do Meio
Recife
Pernambuco
Brasil
50730-120

sfpc7@ccom.eb.mil.br
(0xx81) 2129-6253, 6295
2129-6271

Dá uma ligada para lá, em teoria, o marcador ficaria a disposição deste SFPC, no entanto, depende onde é o centro de triagem dos correios nde o marcaor ficou retido, se for no RJ daí talvez, seja o SFPC do Rio que deverá ficar responsável pelo andamento deste "Termo de Apreensão".

Não importa se o marcador esteja nos correios daí, RJ, SP...o procedimento é o mesmo.

Espero que tenha sorte!!!

Abraços, :yessir:
marcelossb
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2009, 21:34
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por marcelossb »

Valeu pelas dicas, vou ver com amigos (advogados) a melhor forma de correr atras disso... vou inclusive, como sugerido em outros fóruns, ver o meu CR.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por AsdEspada »

Legislação miltar é muito pouco conhecido por advogados, sem querer desmerecer a classe, ou aos seus amigos, mas acho mais fácil vc ligar diretamente ao SFPC. Vc terá respostas diretas e sem necessidade de "interpretações". :legal:

Pois o procedimento até o momento está dentro da legislação, e pelo que entendi do que ocorreu, não vejo brechas.

Quanto ao CR, ele é necessário apenas para importação por Pessoa Juridica.

Boa Sorte na empreitada!!!

:yessir:
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por Duartz »

E ai beleza cara?

Cara você tava trazendo de uma viagem os marcadores, ou você comprou pela internet para entregarem em sua casa? Uma sugestão que eu te dou, é levar um despachante aduaneiro com você no dia da vistoria, quem sabe ele não consegue te ajudar?

Abraço e fica com DEUS...
marcelossb
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Fev 2009, 21:34
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por marcelossb »

Comprei pela Internet. Declarei todos os impostos corretamente. Até o momento não fui notificado nem pelos correrios e nem pelo exercito. Apenas acompanho pelo site dos correios o rastreamento.

Estou no aguardo oficial para dar andamento no que for necessário.
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por Duartz »

eh cara...no seu caso ai eh você contratar um despachante mesmo...pq eles sabem tudo quanto a questão de importação...

abraço ai...e boa sorte!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Em trânsito para EXERCITO/XX

Mensagem por AsdEspada »

No caso que presenciei, so foi resolvido quando entrei em contato direto com o SFPC eles entraram em contato com a receita nos correios, depois disto o status tanto do correio como o termo de apreensão mudaram.

Como é produto controlado e a legislação é clara da necessidade de CII antes de "importar" mesmo pelos correios, acho dificil que um despachante aduaneiro consiga desembaraçar sem o CII solicitado antes da compra.

Já que para fazer todo o desembaraço é necessário a posse do CII. De qualquer maneira todos os artificios são válidos neste momento, mas sugiro que antes de tudo entre em contato com o SFPC, para obter o status, e tenho certeza que eles também darão as informações necessárias!!! :legal:
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”