Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Anti-Fog Homemade

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Anti-Fog Homemade

Mensagem por MV BALL »

Salve Guerreiros!

Como sempre nós que jogamos paintball, sempre estamos procurando opções mais "em conta" para resolver alguns problemas cotidianos na prática desse nosso nobre esporte, pois bem, depois de tentar algumas "alquimias" em espelhos, copos de acrílico, óculos de proteção em policarbonato cheguei à seguinte conclusão para um anti embassante que realmente funcione (pelo menos comigo funcionou e eu transpiro pacas) aparentemente não causa dano à lente da máscara e é muito barato, o uso de "reparador de pontas de cabelo", isso mesmo, aquele "óleo de silicone" comprado em loja de cósméticos usado por nossas amadas mulheres, namoradas e etc..., e que custa em torno de R$ 1,00 à R$ 2,00 no máximo.

Bem funciona dessa maneira:

Em um guardanapo ou papel higiênico mesmo (papel macio heim?!) pingue de 03 a 04 gotas do "reparador de pontas", espalhe um pouco e depois aplique por dentro da lente espalhando bem, em seguida retire o máximo de excesso que conseguir deixando uma camada muito fina do reparador a ponto de não atrapalhar a sua visão... e pronto vc pode "suar bicas" e a máscara não embassará.

OBS.: Este procedimento foi realizado em uma máscara que não tinha nenhum tipo de tratamento anti-fog e nem lente "thermal", com resultado muito satisfátorio!

Grande abraço!
Editado pela última vez por MV BALL em 19 Mar 2009, 19:26, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Grenader »

Tem um tópico antigo em que tratamos bastante desse assunto, basicamente, desde que não tenha nenhum tipo de solvente forte (alcool em diante) não deve haver problema, lembro que naquele tópico tem uma receita muito boa a base de shampoo johnsonn para bebes, o motivo de ser esse shampoo e não outro é simples: ele é neutro e contem glicerina e é essa bendita que vai dar o efeito anti-neblina.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por MV BALL »

Pois é Granader...

O "reparador de pontas" ou "silicone para cabelos" se mostrou bem eficiente, foi um teste e deu certo, como postei ele foi utilizado na minha máscara em que a lente não tem nenhum tipo de tratamento... não havia atentado para o tópico do shampoo vou vasculhar e realizar o teste!

Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Grenader »

Por ser silicone de uso dermatológico (não utilizem silicone automotivo, ali não tem só silicone...), acredito que não terá problema. fique de olho se não surgem micro-fissuras, similar as que acontecem em chapas acrílicas, PS (poliestireno) e SAN (copo de liquidificador). Se ocorrer, descarte a lente imediatamente, há sério risco de quebra no pior momento possível.
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por MV BALL »

Ficarei bem atento! Já conheço o silicone automotivo (trabalhei em lava-rápido) ele acaba ressecando as peças de plástico e de borracha dos carros, conclusivamente ressecaria tbm a lente da máscara, embora exista um silicone automotivo à base d'água, porém, não o usaria mesmo assim, como o "óleo de silicone reparador de pontas" é utilizado como cosmético e uma vez que não provoca nenhum dano aos cabelos (eu sei porque minha esposa é cabeleireira rsrsrs) certamente não provocaria em um objeto muito mais resistente como uma lente de policarbonato! Mas de qualquer forma cuidado nunca fez mal à ninguém, por isso, a quem quiser experimentar a novidade faça como o Graneder disse observe qualquer mudança na lente da máscara, caso haja, pare de usar o produto e troque a lente, mas acredito que não haverá problemas!!!

Abraço!
Avatar do usuário
HenryFabricio
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Mai 2009, 17:15
Localização: Belo Horizonte

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por HenryFabricio »

Alguém já experimentou passar batata? É isto mesmo, batata daquelas que todo mundo gosta de comer! Tal como funciona no vidro dos carros, você corta um pedaço da batata crua, passe-a no visor pelos dois lados, observe se ocorreu algum excesso e limpe-o com um papel sem usar muita força. Pronto, funciona mesmo, é batata!! Isto ocorre porque a batata possuí substâncias que são hidrófugas, ou seja, elas repelem a água (químicos, me corrijam qualquer aberração). Qualquer ecologista fanático chamaria isto de "Desembaçador ecológico" !!!
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por usenix »

HenryFabricio escreveu:Alguém já experimentou passar batata? É isto mesmo, batata daquelas que todo mundo gosta de comer! Tal como funciona no vidro dos carros, você corta um pedaço da batata crua, passe-a no visor pelos dois lados, observe se ocorreu algum excesso e limpe-o com um papel sem usar muita força. Pronto, funciona mesmo, é batata!! Isto ocorre porque a batata possuí substâncias que são hidrófugas, ou seja, elas repelem a água (químicos, me corrijam qualquer aberração). Qualquer ecologista fanático chamaria isto de "Desembaçador ecológico" !!!
:shock:
Muito louco, mas eu tenho q admitir, show de bola! :legal:

obs. tem noção de quanto tempo (aproximado) o efeito dura ate uma segunda aplicação?
Avatar do usuário
HenryFabricio
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Mai 2009, 17:15
Localização: Belo Horizonte

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por HenryFabricio »

Dura um jogo de 2hs numa boa, desde que não receba splash. Depois de passar pano ou qualquer coisa para limpar, o produto sai fácil aí vc tem que aplicar de novo. Estou usando também shampoo condicionador, tem dado bons resultados.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por usenix »

HenryFabricio escreveu:Dura um jogo de 2hs numa boa, desde que não receba splash. Depois de passar pano ou qualquer coisa para limpar, o produto sai fácil aí vc tem que aplicar de novo. Estou usando também shampoo condicionador, tem dado bons resultados.
2hs!?! :shock:
obs. vlw pela dica. :goodjob:
Avatar do usuário
Arrudinha
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mar 2009, 03:25

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Arrudinha »

Daki a poco tem alguem querendo patentear,vai por no mercado um oleo capilar a base de batata.
auehauehauheuaheheau :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por FabaoBH350 »

Hahaha, eu gastei 12,00 e coloquei aquela ventuinha que um camarada fez um tutorial além de desembaçar é muito refrescante pros olhos..... uuuiiii !!! kkkkkkkkkkkkk Acabou o suor ardento o olho... :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu:Hahaha, eu gastei 12,00 e coloquei aquela ventuinha que um camarada fez um tutorial além de desembaçar é muito refrescante pros olhos..... uuuiiii !!! kkkkkkkkkkkkk Acabou o suor ardento o olho... :twisted: :twisted: :twisted:

Daqui a pouco vai aparecer alguém com hidrocooler na mascara huahauhquauhaua
Avatar do usuário
Arrudinha
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mar 2009, 03:25

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Arrudinha »

Hidrocooler??
Daki a poco vai ter mascara com sistema de resfriamento a hidrogênio liquido!!!
Ao inves de resfriar vai te congelar!!! :lol:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por Zaca »

Arrudinha escreveu:Hidrocooler??
Daki a poco vai ter mascara com sistema de resfriamento a hidrogênio liquido!!!
Ao inves de resfriar vai te congelar!!! :lol:
hahahhahahahhahhahaha esse viajou legal rs.....

galera voltando ao topico, teve uma epoca que eu usava anti-fog de carro msm e dava otimos resultados, mas acho que a melhor opçao e abolir os anti-fog e por uma ventoinha de PC, se faz rapidinho e baratinho e nunca mais embassa.
Avatar do usuário
neo-black hawks
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 28 Jan 2009, 10:31
Localização: Brazil - Rio de Janeiro
Contato:

Re: Anti-Fog Homemade

Mensagem por neo-black hawks »

Caramba.......

cada louco com sua doideira! Más é o seguinte, eu testei hj a batata e realmente resolve!

Minha mascara é uma Dye i3!

Não embaça!

Abraços
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”