Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogos Noturnos - Tecnicas

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Carlos_valle »

Se vc possui experiência em jogos noturnos poste aqui a sua dica.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Carlos_valle »

Da pouca experiência que tenho em jogos noturnos aprendi que:

1. não se deve usar mira laser, apenas red dot. Elas indicam a origem do ponto de luz e transformam vc num alvo fácil.

2. Não olhe pontos de luz diretamente. Eles queimam os "bastonetes" que ajudam vc enxergar melhor em condições de baixa luminosidade. Use sua visão periferica.

3. Preserve um "olho bom". Enquanto estiver numa área iluminada use apenas um olho e deixe o segundo encoberto para preservar a sua "visão noturna"

4. No dia do jogo use óculos escuros o máximo que puder.

5. Deixe o equipamento pronto de antemão, assim no dia do jogo você não precisará usar as áreas iluminadas por muito tempo para se preparar.

6. O ideal é ficar por 40 min no escuro total para adaptar a sua visão. Então, programe seu uso do tempo antes da partida.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Gagliani »

Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!
Faça um teste , atire no escuro em um alvo a 10 metros para vc ver a dificuldade que é acertar , nessas horas sabendo usar atirando e mudando rapidamente de posição o laser pode ser bem util !!

Lanterna eu não aconselho pois como vc mesmo disse desacostuma a vista e depois vc passa a não enxergar nada !!, se for usar lanterna também evite ela presa ao marcador ou vc se tornará um alvo fácil , se precisar o ideal é andar com ela na mão e com o braço esticado para cima !!

No ultimo jogo noturno nos cães nosso time amarrou uma lanterna com fita isolante em uma arvore ligamos e pulamos no chão ...a lanterna tomou tanto tiro que caiu da arvore , mas nós conseguimos com isso identificar a posição inimiga , foi muito legal !!

Em noturnos as vezes vc perde a referencia da direção em que tomar , então em alguns casos uma bussola tbm pode ajudar !!

E o mais importante ao meu ver ..Silêncio absoluto !!

É isso , pessoal se alguem tiver mais dicas postem ai !!! :legal:

Abraços
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Carlos_valle »

Boa, Gagliani. Nem tinha me dado conta dessa história do reddot ofuscar. Nem vou levar o meu.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Arrigow »

O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Gagliani »

Arrigow escreveu:O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.

Boa Jeff !!..a tinta glow sim funciona , mas a fibra ótica não, só de dia pois ela precisa de luz natural para funcionar !!, falando em tinta glow eu trabalho c om tinta para sinalização e to tentando desenvolver essa tinta para o Roger ...depois vou fazer um teste na massa do marcador para ver , o problema é que acho que ela ainda não está tão boa :sad:

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Roger »

Já virou tradição em nossa base que 2 jogos noturnos sejam feitos todo ano. No começo com pouca experiência não tinhamos muito a oferecer de diversão aos jogadores a não ser sinalizar alguns pontos e jogar o pessoal no meio do mato e jogar muito!! Hoje já temos uma boa experiência tanto que quando se fala em noturno em São Paulo vários se lembram dos jogos da base ECG.

Alguns integrantes do time já participam de jogos noturnos a longo tempo e inclusive participando de exercicios com o Exército Brasileiro passando a madrugada inteira em combate.

Uma coisa a ser dita aqui é que a luminosidade apesar de as vezes se fazer necessária, tenham certeza que é sua pior inimiga. Só usem lanternas em caso de necessidade. Todo começo de jogo noturno até seu corpo de acostumar com esta nova condição você fica meio perdido, mas logo sua visão se acostuma com a escuridão e outros sentidos do corpo começam a ficar em alerta.

Um destes sentidos é a audição, portanto também é fundamental saber se deslocar em silêncio no famoso passo mata borrão.

Muito comum em jogos noturnos é o fogo amigo, portanto elabore com seu time uma senha contra senha que deve ser trocada a cada periodo dependendo do tempo de duração do jogo.

Comunição é fundamental antes do jogo. Para os que não conhecem os locais de jogos, a organização sempre oferece um mapa para o jogador se situar qual a sua posição.

Dependendo do local de jogo procure sempre avançar com seu time em linha e nunca com alguns integrantes na frente porque na hora do combate seus sentidos se embaralham e os amigos que estão na frente acabam sendo alvos, caso queiram seguir nesta formação é importante saber que o treinamento deve ser bem ajustado para quando começar o combate a linha de frente deve se deitar no chão sempre continuando a atirar para frente enquanto os parceiros atrás ou se dividem para flanquear os inimigos ou tomam a postura defensiva.

Não sou estrategista e sim jogador de paintball e o que falo é de experiências que tive nos jogos anteriores. O mais importante de tudo isto é a adrenalina que um jogo noturno pode causar em você. Isto é contagiante e tenham certeza que a diversão é garantida.

Em nosso último jogo nós da organização plantamos sensores de presença com hofoletes no meio do mato e a cara de pânico dos jogadores assim que aquele faixo de luz focava em suas faces era algo impagavel!!!! :mrgreen: :mrgreen:

No final do jogo ver a cara de felicidade de cada jogador não tem preço.

Vários aqui já tem experiências em noturnos e seria muito bacana que todos relatem as suas.

Aguardo vocês em nosso noturno agora em Março. :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Arrigow »

Alessandro Gagliani escreveu:
Arrigow escreveu:O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.

Boa Jeff !!..a tinta glow sim funciona , mas a fibra ótica não, só de dia pois ela precisa de luz natural para funcionar !!, falando em tinta glow eu trabalho c om tinta para sinalização e to tentando desenvolver essa tinta para o Roger ...depois vou fazer um teste na massa do marcador para ver , o problema é que acho que ela ainda não está tão boa :sad:

Abraço :legal:
Mas é que nem mostrador de relógio, o glow toma um pouco de luminosidade e tipo "carrega", como o plancton do mar e tal ... Um pouco que o marcador ficar exposto a luz solar já carrega o glow pra noite toda, sei lá é pelo menos o que eu penso.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Gagliani »

Arrigow escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Arrigow escreveu:O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.

Boa Jeff !!..a tinta glow sim funciona , mas a fibra ótica não, só de dia pois ela precisa de luz natural para funcionar !!, falando em tinta glow eu trabalho c om tinta para sinalização e to tentando desenvolver essa tinta para o Roger ...depois vou fazer um teste na massa do marcador para ver , o problema é que acho que ela ainda não está tão boa :sad:

Abraço :legal:
Mas é que nem mostrador de relógio, o glow toma um pouco de luminosidade e tipo "carrega", como o plancton do mar e tal ... Um pouco que o marcador ficar exposto a luz solar já carrega o glow pra noite toda, sei lá é pelo menos o que eu penso.
É exatamente isso !! :legal:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Santos »

Se precisar iluminar um alvo, deixe seu parceiro fazer isso de uma posição diferente da sua, isso causa confusão no oponente ou seja seu parceiro vai ser o "boi de piranha" e vc vai ter um alvo totalmente iluminado.
Enjoy!
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por M.SITTA »

Alessandro Gagliani escreveu:Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!
Faça um teste , atire no escuro em um alvo a 10 metros para vc ver a dificuldade que é acertar , nessas horas sabendo usar atirando e mudando rapidamente de posição o laser pode ser bem util !!

Lanterna eu não aconselho pois como vc mesmo disse desacostuma a vista e depois vc passa a não enxergar nada !!, se for usar lanterna também evite ela presa ao marcador ou vc se tornará um alvo fácil , se precisar o ideal é andar com ela na mão e com o braço esticado para cima !!

No ultimo jogo noturno nos cães nosso time amarrou uma lanterna com fita isolante em uma arvore ligamos e pulamos no chão ...a lanterna tomou tanto tiro que caiu da arvore , mas nós conseguimos com isso identificar a posição inimiga , foi muito legal !!

Em noturnos as vezes vc perde a referencia da direção em que tomar , então em alguns casos uma bussola tbm pode ajudar !!

E o mais importante ao meu ver ..Silêncio absoluto !!

É isso , pessoal se alguem tiver mais dicas postem ai !!! :legal:

Abraços
atiraram tanto na lanterna que ela que foi fixada com fita isolante num galho caiu....

agora uma cena impagavel foi o paulinho desarmar todas as armadilhas....hahahahahah....

e mais uma vez parabens ao ECG que sao os nossos experts em noturnos peloss momentos impagaveis de diversao ....
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Roger »

M.SITTA escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!
Faça um teste , atire no escuro em um alvo a 10 metros para vc ver a dificuldade que é acertar , nessas horas sabendo usar atirando e mudando rapidamente de posição o laser pode ser bem util !!

Lanterna eu não aconselho pois como vc mesmo disse desacostuma a vista e depois vc passa a não enxergar nada !!, se for usar lanterna também evite ela presa ao marcador ou vc se tornará um alvo fácil , se precisar o ideal é andar com ela na mão e com o braço esticado para cima !!

No ultimo jogo noturno nos cães nosso time amarrou uma lanterna com fita isolante em uma arvore ligamos e pulamos no chão ...a lanterna tomou tanto tiro que caiu da arvore , mas nós conseguimos com isso identificar a posição inimiga , foi muito legal !!

Em noturnos as vezes vc perde a referencia da direção em que tomar , então em alguns casos uma bussola tbm pode ajudar !!

E o mais importante ao meu ver ..Silêncio absoluto !!

É isso , pessoal se alguem tiver mais dicas postem ai !!! :legal:

Abraços
atiraram tanto na lanterna que ela que foi fixada com fita isolante num galho caiu....

agora uma cena impagavel foi o paulinho desarmar todas as armadilhas....hahahahahah....

e mais uma vez parabens ao ECG que sao os nossos experts em noturnos peloss momentos impagaveis de diversao ....
huahuahauuha O Paulinho deu uma sorte du carvalho de não ter cortado o fio que passava a eletricidade.....ele ia tomar um choque...hauhauhuahauhuahuha :mrgreen: :mrgreen:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por nemezes »

War Night Dogs :legal: ,

Um filtro como este da foto evita que o ponto de lazer e emissores infra-red sejam perceptives....
Imagem

Estes aparatos foram inventados pelos russos ... por tradicao, os americanos nao fazem combates a noite... sempre evitam... mas depois da guerra contra iraquianos (xiitas e sumitas), Hezbola, Hammas, camelos e etc (que preferem combates a noite para evitar a fadiga do calor do deserto), eles passaram a se equipar para os combates a noite... existem varios filtros, para evitar deteccao por olho nu, sensores termicos, infravermelhos e nightvision....pela bagatela de em media 90 doletas na opsgear.

http://www.OPSGEAR.COM/SUREFIRE-FM33-In ... f-fm33.htm

E com relacao ao safety light-glow... ele na verdade e para para diferenciar o inimigo dos aliados, igual ao sistema Blue Light... porem PODE ser usado para melhorar o disparo como o Glow dot (tipo o TruGlo- http://www.OPSGEAR.COM/GLO-DOT-II-12-20 ... dot-ii.htm) ... porem ...acho que chama muito mais atencao que um ponto de lazer... mas hoje existem reddots (eotech por exemplo) que funcionan extremamente bem a noite... e na verdade vc nem precisa de sight..rrsrs E lembrando que lanternas Bright para CQB a noite...e fundamental para um entrada... desorientadora... e melhor ainda se tiverem o sistema FlashStrobe... que e'o flash bang portatil...rsrsrs
Cya Dogs.
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por ANDREMARTINS »

Olá, aqui no Rio meu time costuma jogar nas quintas a noite no famoso Catadão do The Brothers, confesso que dependendo do campo realmente é impossivel vc usar lanternas ou lasers, mas uso os dois, no meu caso procuro ficar a uma distancia segura( +- 45m a 50m) onde posso tanto iluminar uma entrada ou tomar conta do sobrado apenas com a lanterna, tirando a vantagem das sombras do inimigo, e quando consigo contato positivo aciono o laser como um "marcador de luz" para guiar meus companheiros naquela direção onde se encontra o inimigo, facilitando assim a entrada em algum local ou a eliminação do inimigo, e outra coisa importante e ande sempre pelas sombras, se tiver que dar uma volta maior faça pois será mais dificil de ser notado pelo inimigo evite sempre cruzar areas que mesmo com pouquissíma iluminação farão de vc um obtejo estranho se movendo...fora isso é andar com calma e prestem atenção em tudo, pois, se mover vai tomar bolinha, hahahaha....
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagem por Leco »

O uso de lanternas é ao mesmo tempo importante e perigoso. Voce tem que saber muito utiliza-las.
Tem uns videos no Youtube que ensinam a utiliza-las, são bem interessantes.

O legal dos jogos noturnos é que a adrenalina que já é alta, no escuro fica a um milhão...
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”