Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Futuro do Paintball

Tudo sobre Paintball Cenário.
menezes
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2008, 10:38

Futuro do Paintball

Mensagem por menezes »

Senhores, gostaria das suas opiniões sobre o futuro do pantball diante do airsoft ,visto que muitas pesoas estao migrando e literalmente esquecendo o paintball.
Como vocês vêem isto e o que fazer para uma convivência legal e paralela.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por Marco-ABP »

Certamente haverá uma migração de praticantes de paintball cenário para o airsoft em função das vantagens que o airsoft oferece a quem gosta de simulações de batalhas, militarismo, "tatiquismo" etc. Ainda não se sentiu um impacto mais forte porque o Exército ainda não publicou uma regulamentação clara que permita uma importação direta por pessoas físicas ou as que as lojas farão pra poder vender no Brasil...
Eu jogo paintball há 17 anos e vou continuar jogando. Devo criar um grupo pra jogar airsoft mas vai ser apenas pra agregar às nossas atividades esportivas e não pra substituir o paintball...

Marco
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por nemezes »

Bem, eu nao curto airsoft por dois motivos, mas nao sou contra a quem pratica...

O primeiro motivo e' o ultrarealismo... o peso... as funcoes sao identicas...mesmo que nao sejam uteis, uma arma de airsoft tem todos os componentes de engate fake...simulando os reais... e nao me sinto seguro andando com um equipamento destes.. seja aonde for..pois esteticamente o equipamento e' real...e isto assusta as pessoas.

O segundo motivo e' o impacto da BB... nao possui realismo algum... apesar da distancia... as vezes vc nem sente o impacto, e dificilmente vc ve o impacto e isto acho extremamente brochante. Elas podem ate simular faiscas de disparos..mas, a experiencia de ser alvejado...e quase nula.. nao marca.. nao se sente por varias vezes.

Na minha opiniao o futuro do PBCenaio sao as 0.43, Magazine Feed, pouca municao, os Real Action Makers e POWDERBALLS.... eletronicas embaladas em corpo simulacro ja existem a anos... o futuro do cenario e' ser mais simulacao/treinamento tatico...e buscar o realismo DO JOGO e nao somente o da ARMA, nao querendo sempre o ULTRAREALISMO que as vezes chega assustar.... nunca o airsoft vai substituir o paintball cenario sao coisas distintas!!

Acho que o futuro do paintball cenario e' O SER ALVEJADO o mais realistico possivel...e claro...visando diminuir a DOR o maximo possivel e ter ganho de alcance... todos os marcadores RAM...visam isso de alguma forma... CYA DOGS :grin:

Estou falando disto:

Notem o impacto dos projeteis...powderball + ram's :
menezes
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jun 2008, 10:38

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por menezes »

HA primo agora concordo em grau, genero e numero contigo.Tche poderiamos bolar alguma coisa para fortalecer e preservar o bom e velho Paint,fica com meu msn ai e manda o teu e vamos conversar sobre isto. tellesdmenezes@hotmail.com.
Tche o maior campo de paint aqui do sul esta largando de mao o paint e ou estao deixando de lado a galera da tinta com certeza tu ja ouviu falar da Combat zone e a gurizada ta mais empilhada no airsoft mesmo,mas claro que temos outras opções mas penso em fazer algum movimento nacional.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Acho q fazer um movimento soa um pouco radical d+, temos que tolerar e até nos unir um pouco, oq eu acho legal são ideias como a do Cesar aqui do fórum, um jogo só de pump's, o pessoal do Airsoft sofre p/ ter algum espaço aqui no brasil e acho que não deveríamos por mais obstáculos no trajeto deles, mas sempre vai ter gente que vai migrar daki p/ lá como de lá p/ cá, acho q o PB cenario e o Airsoft tem mto a acrescentar um ao outro, se vcs conseguirem elabora um sistema de eventos e campeonatos sérios na sua regiãocom certeza o paintball só vai crescer, como o grillo falou, o paintball está evoluindo mto, com certeza não morrerá na praia, mas a galera que ainda não se definiu mto entre speed, cenario e RA vai acabar perdendo cada vez mais espaço, pois essas vertentes estão cada vez mais diferentes.

qlqr coisa meu msn é blackleandrohawk@hotmail.com me add p/ gente conversar mais sobre o assunto que é de nosso total interesse,

grande abraço
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por chas »

Eu acho que um dos motivos mais fortes que tem feito o pessoal do paintball migrar para o airsoft é o custo.

O custo do airsoft é muuuito inferior com relação ao paintball.

Na maioria das armas, não há necessidade recarregar cilindro, etc...

Não precisa de remote, etc.... é muito mais simples.

Porém prefiro muito mais o paintball, pelos motivos ja citados aqui....

Eu acho que a adrenalina do "medo" de ser atingido por uma bolinha .68 é bem maior do que uma de 6mm.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por laurenceij »

Não conheço praticamente nada sobre Airsoft, portanto me corrijam se estiver falando besteira, mas não seria possível um jogo misto, com participantes utilizando tanto equipamentos de paintball quanto de airsoft? Com certeza apenas as máscaras utilizadas deverão ser as de paintball, já que no airsoft o pessoal usa apenas os óculos balisticos.

Neste caso cada participante teria a liberdade de escolher o marcador de sua preferencia e as regras seriam adaptadas até chegar a um meio termo entre as duas modalidades.

Talvez seja uma forma de unir as 2 modalidades que estão se separando neste momento.


Abraços! :yessir:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por cesar »

Srs.
Ja efetuamos um jogo juntamente com o pessoal de airsoft aqui em Sampa.
Foi no CTTR Raposo, praticamente o estilo de jogo é praticamente igual, mas pelo motivo do equioamento o pessoal do airsoft ´´e " mais fairplay ", por estarem acostumados a sentir o impacto minimo, fora isso é a mesma coisa.
Esta historia de migração é normal ao meu ver, do mesmo jeito que tem gente que gosta de RA, Cenario, Speed, etc....
Muita gente vai para o airsoft por custo, comodidade, "modinha".Mas só vão saber qual esporte realmente lhe agrada quando "testarem" todos.
Começei no paintball na epoca das pumps, fiquei um tempo parado e retornei a algum tempo, escolhi como modalidade o cenario, pois no meu ver é mais tatico que Speed e nao tao rigido como RA, isto me propoe muita diversão.
O futuro do esporte esta em nossas mãos, nos mobilizando para divulgar o esporte com CONCIÊNCIA e COMPETÊNCIA.
Vários de nós jogadores, tem conciencia de nao portar marcadores simulacros a vista de todos, vestir fardas proibidas, etc e outros ja não.
Acho que temos muito que espelhar na organização do Speed nesse ponto, eles são mais "estruturados". Para garantirmos o futuro do esporte temos que nos unir, deixar de lado o "bairrismo" e garantirmos masi um bom tempo de jogos...
Abraços a todos
:legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por Arrigow »

Sei lá ... Até acho legal airsoft e tal e até compraria uma AEG para brincar de vez em quando com a galera e tal, mas esse lance de migrar, pelo menos pra mim não rola, SOU JOGADOR DE PAINTBALL MILSIM E .
Quanto ao futuro, ele está ae já, só não vê quem não quer ... Como o Nemezitos disse, magazine fed, munição limitada, evolução das missões e táticas empregadas nas mesmas e etc.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Futuro do Paintball

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Foi como eu falei, aos adeptos do RA/MilSim, nosso futuro já chegou, mas aos jogadores que não tem uma modalidade definida, as coisas estão ficando bem obscuras, as fabricantes de equips de paintball cenário estão visando mto o RA, então a tendencia é tornar a modalidade cada vez mais "unica" dentro deste propósito
Responder

Voltar para “Geral.”