Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por fgia »

Como o Tippmann A5 funciona:

Gostaria de compartilhar esse desenho que mostra como funciona a Tippmann A5.

Imagem

Aqui está um resumo de como funciona a Tippmann internamente. Gás vem através da mangueira e na lápide (verde escuro). A lápide está inserida no powertube (laranja esboço), que detém a válvula (cinzento), e ficando o gas armazenado na válvula propriamente dita. O usuário puxa o gatilho (sólido laranja), que, de uma forma libera atrava do martelo(rosa), e o libera (verde claro). A unidade mola empurra o martelo para frente no sentido do powertube. O Bolt Frontal (vermelho), é ligado ao martelo através de uma ligação braço que permite deslocar-se juntamente e posicionar-se no local certo para receber o empuxo de gas. Com o avanço do martelo, empurrando pra frente o bolt e colocando a bola no local de descarga de gas. O martelo desliza até o powertube, selando atraves do o-ring, e atingindo a válvula (pino). O pino pressionado libera o gás, que enche a cavidade, como você pode ver, empurrando a bola de tinta. Ao mesmo tempo, a fuga de gás também está empurrando o martelo para trás, posicionando-o para um novo ciclo.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por Tormod »

Sempre que realizo a manutenção da minha A5 fico imaginando seu funcionamento... Muito legal esta imagem! Acredito que 90% do recoil da A5 seja devido ao movimento do martelo (rear bolt), feito de aço e bem pesado... Será que a sua inércia é necessária para pressionar a mola no power tube? Imagino se um rear bolt de alumínio não faria o mesmo trabalho com menos peso, menos inércia e finalmente menos recoil...

Sei que o projeto com aço deve ter alguma finalidade, estou apenas imaginando! :o

Algum torneiro mecânico pelo fórum?
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por Gagliani »

Grande Franco muito bom cara !!..vou por na FAQ da Tippmann !!

Tormod

Existem sim Hammers mais leves no mercado que servem justamente para isso reduzir o peso e o ''recoil'' do marcador !, mas pelo que ja li acontecem alguns problemas após a troca da peça sendo necesario tbm a troca da mola para uma configuração mais equilibrada !!

Da uma fuçada depois no a5og.net que lá vc encontra algo sobre o assunto !

Abração
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por brunoalbino »

Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por Tormod »

Acabei pesquisando e encontrei este mesmo modelo (acho que único modelo), realmente os reviews são bem favoráveis, mas achei muito caro para um hammer... 50 dólares! Além da velocidade do marcador diminuir bastante, sendo necessário o uso da mola de maior pressão do kit da RAP4...
Ainda não excluí a idéia de mandar tornear um! Acho interesante a idéia de uma A5 com pouco coice...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por Gagliani »

brunoalbino escreveu:Se chama zero kick hammer.

http://www.techtpaintball.com/zerokickhammer.html

:legal:

Grande Brunão é ele mesmo !!!

Tormod tornear um tbm não seria uma má idéia se um dia o fizer não deixe de contar para nós !!

Abração :legal:
Avatar do usuário
fgia
private
private
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Fev 2009, 14:18
Localização: São Paulo

Re: Como funciona a Tippmann A5 - Desenho

Mensagem por fgia »

Comprei recentemente o ZKH.
Usei ele somente com o flatline. Achei muito bom, mas como os tiros estavam imprecisos, encostrei. Não sei se era o Flatline ou o ZKH.
Vou testar na próxima 2nda no MegaPlay. aí aviso vcs.
Abraços,
Gagliani, me passa a diga do seu cano pls.
O lance do gatilho que te mostrei hj é esse link: http://www.a5og.net/merchants-corner/23 ... -tusk.html
Responder

Voltar para “Marcadores.”