Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novato: Aquisição de Equipamentos

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
wintermute
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:32
Localização: Recife-PE

Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por wintermute »

Olá a todos,

Sou novo no esporte e após alguns meses jogando com material alugado resolvi que nos próximos meses vou adquirir o meu próprio equipamento. Gostaria de listar aqui o que pretendo comprar para saber se estou comprando algo errado e se as coisas são de qualidade, afinal vai ser um baita dinheiro e nesses tempos de crise a coisa tá difícil, né? :grin:

Pois bem,

O marcador será uma Tippmann US Army Tactical (Alpha Black) SEM o e-grip, pois eu fico com um pé atrás de depender de baterias para jogar... além do mais acho que não iria usar os outros modos de tiro mesmo..
Pretendo, no entanto, colocar um Cyclone e um Loader Low Profile da X7 (Tem como? Encaixa tudo direitinho ou vou ter que apelar pra gambiarra?).
Pronto... esse será o marcador, mas além dele quero comprar também:

* Cilindro de CO2 de 20 oz Pure Energy
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/Pu ... KCO2_09_59)
ps: Acho que devo comprar também um pacotinho com mais 10 O'Rings e um protetor para a válvula do cilindro. Vale a pena?

* Remote
(esse: http://www.amazon.com/dp/B0000B37VK/ref ... hisProduct)
ps: Para que serve esse tal de "Slide"?

* Colete Tático Gen-X
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/pr ... ber=HRNGTV)
ps: Estou na dúvida entre o modelo Preto e o Camuflado, o que vocês acham? :P

* "Ponteira" APEX (Não sei nem seo nome é ponteira mesmo..)
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/pr ... mber=GGNVP)
ps: O Modelo pra Tippmann 98 funciona na Alpha Black, né?

E por último, mas não menos importante...

* Máscara V-Force Profile (Na cor Olive Drab)
ps: A lente dela é simples, né? Não é daquelas "duplas" não... então vou poder meter água na danada. Correto?

É isso turma, agredeço desde já a quem puder me ajudar com minhas dúvidas... tô super empolgado! :o

Abraços a todos!

:horse:

ps: Se postei no lugar errado moderadores fiquem à vontade para mover o tópico! :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

fala parceiro,

p/ começar ta ótimo, tenho um AB e instalei o cyclone feed, da p/ usar com flat loader sem fazer gambiarra, muitos falam que o AB É a mesma coisa do Tip 98, mas isso é lenda, pois o barrel é de qualidade superior e a coronha te da um apoio muito maior.

no ultimo sabado joguei contra uma galera que usava tip 98 e mesmo estando bem pesadinho, consegui um saldo de 14 mortes sendo atingido apenas 4 vezes. A unica coisa chata é a ausencia do RT, mas tirando isso não fica devendo nada para os outros marcadores da tipmann, só trocaria o meu pelo SP-1 ou SP-8 !!!

quanto a mascara não posso opinar pois nunca usei, mas o resto do equip ta nota 10 !

até + :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

:drink:
Editado pela última vez por Legionnaire_RJ em 24 Mar 2009, 17:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por cesar »

Bom vamos la
Referente ao E-grip, com o decorrer do tempo de jogos vai saber se vale a pena ou nao.
* Cilindro de CO2 de 20 oz Pure Energy
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/Pu ... KCO2_09_59)
ps: Acho que devo comprar também um pacotinho com mais 10 O'Rings e um protetor para a válvula do cilindro. Vale a pena?

O cilindro ta de boa, e os orings são sempre bo ter para na ficar na mao em jogos, apesar de varios locais de jogos disponibilizar gratuitamente.
* Remote
(esse: http://www.amazon.com/dp/B0000B37VK/ref ... hisProduct)
ps: Para que serve esse tal de "Slide"?

Não compre remote com slide check para usar com CO2 !!!
De dez casos, somente 2 ou 3 conseguem usar sem vazamento de ar.
Eu não aconselho...
* Colete Tático Gen-X
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/pr ... ber=HRNGTV)
ps: Estou na dúvida entre o modelo Preto e o Camuflado, o que vocês acham? :P

Bom não sou muito fã deste coletes da Gen-X , acho eles meio "estranho" rsss
Mas quanto a padronização, vai depender muito do seu tipo de farda, e particularmemte compraria o preto, pois combina com qualquer tipo de farda.
* "Ponteira" APEX (Não sei nem seo nome é ponteira mesmo..)
(esse: http://www.paintball-online.com/shop/pr ... mber=GGNVP)
ps: O Modelo pra Tippmann 98 funciona na Alpha Black, né?
Bom Apéx e´um caso a parte, tem gente que gosta e gente que não, na minha opnião, Apéx só com bolinhas de OTIMA qualidade, pois que adianta voce usar o Apex para fazer uma curv pra direita se tiver uma bolinha oval que vai estragar o trajeto ? Tem que levar isso em consideração...

E por último, mas não menos importante...
* Máscara V-Force Profile (Na cor Olive Drab)
ps: A lente dela é simples, né? Não é daquelas "duplas" não... então vou poder meter água na danada. Correto?:

As Mascaras da V-force são de lente simples e vem com um tratamento Anti-fog que é muito com quando são novas.
Não é acolselhavel esfregar a parte interna destas mascaras pois retiraraia esta camad de anti-fog, mas com o fassar do tempo, vc podera ate nadar com eçe que nao pega bixo nenhum...kkkkk
Eu tenho uma vantage pro a mais de um ano, e ela só embassa se eu estiver parado, mesmo a milha lente ter perdido o anti-fog.


Espero ter ajudado :legal:
Editado pela última vez por cesar em 24 Mar 2009, 17:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
spyts
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Jan 2009, 10:43
Localização: Da ponte pra ca

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por spyts »

antes de mais nada . SEJA BEM VINDO !!! ao paintball
cara equipamentos sao realmente caros e sao muitos...
as explanações do Cesar sao muito pertinentes...
porem eu so trocaria uma coisa !
***NA MINHA OPINIÃO***
o Marcador ! eu no seu lugar pegaria uma SP-1 que está na mesma faixa de preço e possui tecnologia mais avançada...
e nao se engane ! ela nao precisa de loader eletronico nao!
e a bateria dela dura MUITOOOO....
e o cano que vem nela é otimo !
experiencia propria !
abrass e mais uma vez seja bem vindo !
Avatar do usuário
wintermute
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:32
Localização: Recife-PE

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por wintermute »

Vou começar agradecendo a todos que postaram aqui... Graças aos comentários fiz algumas alterações na lista de compras :smile:


Legionnaire_RJ,

Hum... acho que vou mesmo entrar para o clube da AB mas pq trocaria pela SP1? É melhor é?

cesar,

Mudei o remote! vou pegar um sem slide mesmo... é até mais barato! :grin:
Agora tô meio noiado com o Cilindro que não tem anti-sifão... será que dá galho?
ps: O remote é esse: http://www.amazon.com/dp/B000VEQZ3G/ref ... nkCode=asn

Desisti de comprar o colete da Gen-X... Aqui em Recife é um calor dos infernos, eu ia ficar parecendo uma ameixa em caldas dentro do colete.. por hora devo comprar um cinto 2+1.. já satisfaz minhas necessidades ;)

spyts,

Engraçado.. você não é o primeiro a me dizer isso! hehe
O problema é que a AB é mais barata e já vem com "carenagem completa", enquanto na SP1 ainda teria que dar uns ups a mais... Stock e coisa e tal... ai termina que sai mais cara... Você acha ela muito melhor que a AB é?





Abraços a todos e mais uma vez, valeu! :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

wintermute escreveu:Vou começar agradecendo a todos que postaram aqui... Graças aos comentários fiz algumas alterações na lista de compras :smile:


Legionnaire_RJ,

Hum... acho que vou mesmo entrar para o clube da AB mas pq trocaria pela SP1? É melhor é?

cesar,

Mudei o remote! vou pegar um sem slide mesmo... é até mais barato! :grin:
Agora tô meio noiado com o Cilindro que não tem anti-sifão... será que dá galho?
ps: O remote é esse: http://www.amazon.com/dp/B000VEQZ3G/ref ... nkCode=asn

Desisti de comprar o colete da Gen-X... Aqui em Recife é um calor dos infernos, eu ia ficar parecendo uma ameixa em caldas dentro do colete.. por hora devo comprar um cinto 2+1.. já satisfaz minhas necessidades ;)

spyts,

Engraçado.. você não é o primeiro a me dizer isso! hehe
O problema é que a AB é mais barata e já vem com "carenagem completa", enquanto na SP1 ainda teria que dar uns ups a mais... Stock e coisa e tal... ai termina que sai mais cara... Você acha ela muito melhor que a AB é?






Abraços a todos e mais uma vez, valeu! :legal:
Tipo, em desempenho, as smart parts são superiores não só em relação a AB, mas sim a todas as marcadoras de paintball cenario...

eu pensei em comprar uma SP1 essa semana, mas parei p/ pensar, ta certo que ela é eletronica, mas pelo oq eu ouvi falar aqui no forum não tem um seletor de modo de tiro no marcador, vc tem q ficar ligando e desligando, o center feed é uma merda p/ se acostumar, principalmente se o seu adversario ta bem no canto de um bunker, a precisão não é tão melhor assim, ela é resistente pacas, mas as tipmanns são e a sp1 aproveita mto mais o2 ou CO2 q as tipmanns, mas quanto a isso não me faz diferença...

Tem mais muitos fatores que pendem para a SP1 mas eu jogo paintball cenario, justamente para simular uma situação de combate, e aquele corpo em polimero deixa a sp1 com muita cara de brinquedo, então prefiro a minha AB mesmo com cyclone feed esse conjunto + o meu dedo não fica devendo p/ ninguem ! hehehe

boa escolha p/ o seu marcador, qualquer um dos 2 vão te dar um desempenho mto alem daquele que a gente consegue com marcador alugado de campo, e nenhum vai te decepcionar, da uma lida nos reviews pq vão t ajudar bastante, grande abraço

PS: Se vc for usar remote, o anti-sifão não se faz necessário, o remote altera o CO2 da mesma forma que um anti-sifão
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por FabaoBH350 »

Se vc mora em Recife, nos jogos é fácil ter Scubas de HPA creio eu, então, se o din din der, compre cilindro de HPA, é mais estável e mais limpo que o CO2 e não prejudica os o-rings.... Mais cedo ou mais tarde vc vai precisar trocar... :horse:

O resto acho que tá de bom tamanho...
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por BCRick »

Pera, não vai pegar a sp1 pq acha com cara de brinquedo, mas vai pegar uma AB?
fikcontradição.


e sim, co2 fode com o ring muito mais rápido que ar.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Grenader »

:arrow: A AB completa (stock, hand guard, mag...) fica mais cara que a SP1, a que vende na Mercenários é pelada de tudo.

:arrow: Em termos de desempenho, a SP1 é muito superior a AB em todos os quesitos, basta lembrar que a AB tem tecnologia da 98C e a SP1 compete na boa com A5, X7, SP8 e TM7. O center feed, para mim é mais questão de gosto do que algo que realmente atrapalhe, mas se ainda assim voce quiser melhorar isso, basta um trilho off-set a 45º e pronto, problema resolvido.

:arrow: Corpo de polímero... cheguei a conclusão que a SP1 é tão customizavel quanto qualquer Tipp, a diferenfa é que na Tipp tem o mod pronto e a SP1 vai te fazer usar a criatividade e fazer algo legal, tem um tópico antigo com algumas fotos de mod para Ion, o negócio é simplesmente fantástico, tinha Ion com cara de FN2000, FN P90, M60 e mais algumas, tem outro tópico com mod homemade para SP1 que também ficaram muito bons.

:arrow: Na minha opinião pessoal, não vejo problema na mudança do modo de tiro ser no on/off, em termos de Smartparts isso é uma evolução, basta lembrar que na SP8 tem que desmontar o grip para isso, já na PCS, X7 e TM7 o seletor fica ao alcance do dedo.

:arrow: Em termos de facilidade para manutenção, novamente a SP1 da show, basicamente é um parafuso e ela ta desmontada e a manutenção básica tela é mais simples e menos rotineira que a AB.

A AB é boa eu até gostaria de ter uma, ela faz meu estilo de jogo por ser curta, mas não abro mão de desempenho e precisão e nisso a SP1 básica bate a AB básica, embora o cano da AB seja muito melhor que o das outras Tipp´s, mas a grande verdade é: teste as duas se voce tiver possibilidade, veja, pegue na mão, de alguns disparos, se possível faça um test drive, sinta os marcadores, independente da decisão que voce venha a tomar (AB ou SP1) ambas são excelentes escolhas.
Avatar do usuário
spyts
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Jan 2009, 10:43
Localização: Da ponte pra ca

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por spyts »

depois de todas essas considerações nao tem mais o que dizer ...
a não ser :
- o seletor de tiro é muito pratico, vc nao tem que desligar a marcadora , vc simplismente tem que dar um toque no botao ON/OFF para ir alterando o modo de tiro (tem videos no youtube)

- o cano da sp1 é muito bom e precisao tbm ! alem de ser eletropneumatica o que gera um disparo muito silencioso
veja o topico de MODS E CUSTOMIZAÇÃO lah tem umas SP-1 show... acho que deve ter a minha lah tbm ... com trilho off-set de 45'

so reforçando eu tenho uma SP-1 e nao trocaria pela AB


ESSA È MINHA OPINIAO !!!!

abrss
Avatar do usuário
wintermute
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Jan 2009, 17:32
Localização: Recife-PE

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por wintermute »

Parabéns pessoal! Conseguiram me deixar numa baita dúvida agora.. hehe :naosei:

A Alpha Black Tactical na Kamikasi é menos de R$100 a mais que a SP1 e já vem com Stock Ajustável e Cano M16...
Só pra botar uma Stock na SP1 já vou gastar mais do que na AB...
Sem falar que visualmente prefiro mil vezes a danada da AB, no entanto, vocês tanto falaram tão bem da SP1 que agora estou com medo de me desapontar com o desempenho da AB.

Quanto a testar as duas primeiro acho complicado
Não conheço ng que as tenha... :sad:

Ó dúvida cruel...

Bom, ainda tenho um tempo até ter o dinheiro pra comprar o marcador, vou aproveitar pra pesquisar o que puder até lá.

Abraços!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por FabaoBH350 »

wintermute escreveu:Parabéns pessoal! Conseguiram me deixar numa baita dúvida agora.. hehe :naosei:

A Alpha Black Tactical na Kamikasi é menos de R$100 a mais que a SP1 e já vem com Stock Ajustável e Cano M16...
Só pra botar uma Stock na SP1 já vou gastar mais do que na AB...
Sem falar que visualmente prefiro mil vezes a danada da AB, no entanto, vocês tanto falaram tão bem da SP1 que agora estou com medo de me desapontar com o desempenho da AB.

Quanto a testar as duas primeiro acho complicado
Não conheço ng que as tenha... :sad:

Ó dúvida cruel...

Bom, ainda tenho um tempo até ter o dinheiro pra comprar o marcador, vou aproveitar pra pesquisar o que puder até lá.

Abraços!
Brother, no seu caso (iniciante), todas as duas vão te atender, e muito bem... Algumas particularidades de uma e de outra fazem diferença de acordo com o gosto do freguês... Conforme for jogando, vc vai percebendo o seu estilo e jogo, e o que é importante e o que não é pra vc... Ai fica mais fácil de decidir.... Um post desse acaba causando confusão mesmo na cabeça de quem não conhece, (me incluo nesse time)... Pois as opiniões, muitas vezes partem do gosto de cada jogador....

Marcador é igual tênis/sapato, compre sempre de marca boa e que encaixe com seu estilo de jogo e de vida respectivamente... hehehhe

Dica: Procura o Sânzio aqui no fórum, ele é daqui de BH e tem preços imbatíveis...... :yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Grenader »

Disse tudo o Fabao !!!

Eu gosto de marcadores curtos e silenciosos, pois são perfeitos no meu estilo de jogo que é furtivo e/ou assalto rápido, costumo usar muito o ambiente em meu favor e muitas vezes o silencio é minha maior arma, não costumo usar stock, embora já tenha usado muito, me adaptei bem sem ele, por isso, para mim, a SP1 tem uma certa vantagem em relação a AB. Os unicos acessórios que colocaria são: com certeza é um RD de 40mm ou RD aberto e loader tático de no máximo 50 bolinhas

Sem diminuir a AB, por que é um ótimo marcador, mas a SP1 tem mais a minha cara.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novato: Aquisição de Equipamentos

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara como eu já disse antes, qualquer um dos 2 vai te atender mto bem, eu sinceramente to quase comprando uma SP-1, mas agora que eu peguei o "tato" da minha Bravo One (AB) vai ser dificil largar ela, o melhor marcador é aquele que te completa, conheço maluco que joga de spyder sonix e faz estrago, isso pq conhece o equipamento. Na minha opnião (na minha, por favor não questionem isso) a SP1 é o melhor custo beneficio, mas é muito feio, quase comprei um essa semana, cheguei a botar no carrinho la na "M" mas mudei de ideia, p/ mim não faz mta diferença entre os dois ! Marcador é que nem mulher, se vc pegar por causa de opnião dos outros vc se arrepende, escolhe de acordo com os teus parametros, eu comprei o meu marcador vindo de fora,fiquei na mesma duvida q vc nunca havia experimentado, então foi mais pelo visual, mas não me arrependi, gostei muito dele !

grande abraço
Responder

Voltar para “Acessórios.”