Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bolinhas .43

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
nefurm
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2009, 01:35

Bolinhas .43

Mensagem por nefurm »

Alguem ja atirou ou ja viu alguma arma calibre .43
nao achei nada no brasil sobre elas, nem sequer achei quem tenha
como trabalho com importacao estava pensando em trazer algumas armas pra mim e algumas caixas de bolinha .43
a principal razao é pq sao as unicas armas q eu encontrei que vc carrega a municao no pente e nao em um loader
o alcance delas parece ser maior tb
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Tormod »

Teoricamente a bolinha de calibre menor sofreria menos atrito com o ar, além de maior facilidade de produção com menor variação de tamanho/formato, possuindo maior alcance e precisão a disparos com a mesma velocidade... Teoricamente por que também nunca testei uma, quem trabalha com este tipo de bolinha é a Kamikaze...

PS Estou esperando sair a Tippmann TPX para comprar uma pistola (ou duas e um abraço marcador grande...)
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Grenader »

nefurn,

Esse tipo de bolinha é comercializado pela RAP4, inclusive os marcadores para esse diametro, já usei um vez uma P226 da RAP4 de um camarada é é bem interessante, mas eu não trocaria um marcador longo por 2 pistolas, pelo que vi, não é tão simples assim manusear essa pistola, alem de que, tem o tempo de vida útil das bolinhas.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Bolinhas .43

Mensagem por BCRick »

Eu já atirei com uma ram50 com bolinhas .43, pistola e bolinhas compradas na átomo paintball aqui em brasília.
eu não posso avaliar porque quando atirei com a pistola, ela tava com um problema no gás, vazando e tal, aí qnd atirei já tava sem força pra bolinha estourar no alvo, mas parece ser bem legal, o mesmo cara já tinha uma tiberius com bolinhas .68 e nesse dia usou as duas pistolas e emprestou o marcador prum amigo. Depois desfez por causa do problema com a ram50, mas acho que dependendo do lugar de jogo é possível fazer isso sim.
nefurm
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2009, 01:35

Re: Bolinhas .43

Mensagem por nefurm »

Tormod la fora ja saiu a tpx
no site que eu estava consultando eles adicionaram ontem a noite
ela ta saindo por 229 usd
o problema de trazer armas de la é que eles precisam enviar umas 4 ou 5 remessas com a arma inteiramente dismontada, intervalos de 4 a 6 dias entre uma remessa e outra e com as coisas bem misturadas pra nao dar na cara que é uma arma completa que voce esta trazendo, porque sinao a receita barra e vc num ve sua arminha nunca mais heheh

To pensando seriamente se vou ou nao comprar essas armas .43
achar bolinhas pra elas no brasil parece q vai ser 1 parto, e como vc falou, comprar caixa fechada tem que usar rapido
mais valeu pelas dicas aí galera
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Arrigow »

Bem ... Eu possuo uma Umarex P99 RAM (Real Action MArker), sim Umarex e não RAP4, muitos acham que esse tipo de marcador é fabricado pela RAP4, engano, ele fabricado pela Umarex http://www.umarex.com fabricante de airsoft, marcadores de paintball RAM, armas não letais e menos letais a RAP4 apenas os distribui.

O calibre .43 é impressionantemente preciso, por diversos motivos mas o principal deles com certeza é o menor calibre, gerando menos resistência, arrasto e outras aplicações físicas que não tenho conhecimento para detalhar minuciosamente.

Na prática qualquer pistola RAM deve trabalhar em uma pressão de 270 à 300fps, sim elas são projetadas para trabalhar com a pressão alta mesmo, quem tiver dúvidas sobre manutenção, operação e etc das pistolas RAM e demais marcadores RAM pode acessar o fórum da RAP4 neste link http://www.rap4.com/paintball/forum/

O grande problema, pelo menos na P99 é que a mola do carregador é dura demais e acaba esmagando as bolinhas, isso pode ser resolvido de maneira relativamente simples, basta remover a mola e cortar 1/3 da mesma e pronto esse problema acaba.

Pra quem tiver problemas de vazamento de Co2 neste link do youtube ensina como solucioná-lo e também como fazer a regulagem da pressão.

De resto ela é basicamente um marcador normal, que requer os mesmos cuidados que qualquer outro.

Outro ponto importante a ser observado é o quesito lubrificação, deve ser coloca apenas uma gota de óleo no bico do cilindro de Co2 descartável de 12gr, a cada cilindro trocado uma gota pingada. Fiquem atentos também de engatilha-la sempre antes de colocar um novo cilindro, pois se isso não for feito na rosquear o cilindro e fazer o furo o gás não entra na vávula e fica vazando até engatilhar a pistol.

Bom acho que é só isso, se precisarem de mais ajuda com a P99 fiquem à vontade em me mandarem MP ou postar aqui no tópico mesmo.
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Bolinhas .43

Mensagem por lcxrp »

Vocês estão usando bolinhas amarelas??? Se sim, é por isso que ela deforma no pente. Conversando com o pessoal da RAP4, foi-nos indicado usar as bolinhas azuis. Devido ao fato de que as bolinhas amarelas, são projetadas e desenvolvidas pensando em ambientes gelados(Europa e talz.)
Aqui para nosso clima, foi desenvolvidas as bolinhas azuis. NÃO CORTE A MOLA DO PENTE! depois, quando trocar de bolinha, vai se arrepender. xD
abrc!
Avatar do usuário
Fahl
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Abr 2009, 18:28

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Fahl »

Pessoal onde consigo achar para comprar bolinhas 0.43 azuis alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Grenader »

Fahl escreveu:Pessoal onde consigo achar para comprar bolinhas 0.43 azuis alguem pode me ajudar?

Acho que só importando direto, mas não tenho plena certeza...
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Zaca »

Grenader escreveu:
Fahl escreveu:Pessoal onde consigo achar para comprar bolinhas 0.43 azuis alguem pode me ajudar?

Acho que só importando direto, mas não tenho plena certeza...
Se ano me engano tem uma loja de brasilia que importa esta bolinha.
O nome dela e Atomos Paintball

Abracos
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:
Grenader escreveu:
Fahl escreveu:Pessoal onde consigo achar para comprar bolinhas 0.43 azuis alguem pode me ajudar?

Acho que só importando direto, mas não tenho plena certeza...
Se ano me engano tem uma loja de brasilia que importa esta bolinha.
O nome dela e Atomos Paintball

Abracos
Eles infelizmente não tem site, mas tem um tópico sobre a project salvo aqui no fórum q tem o email deles
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Carlos_valle »

Me parece que a precisão do calibre .43 é boa, mas a que distância? É o meu sonho de consumo. Existem outros tópicos sobre o assunto aqui no forum?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Bolinhas .43

Mensagem por PANDILUS »

Tenho uma pistola P99 e confirmo o que o Arrigow escreveu, é um bom marcador, é preciso, não tem manutenção complicada. Utilizo como marcador secundário e normalmente em ambientes de CQB para não sofrer interferências do vento.

Eu optei por comprar o cilindro recarregável e a estação de recarga direto da RAP4. Não gostava de ficar dependendo de cilindros descartáveis.

Quanto as bolinhas, relamente as azuis são um pouco mais duras, as vermelhas também são muito boas, mais se a mola não for cortada conforme comentado, elas amassam do mesmo jeito. Se for comprar direto da RAP4 nunca compre em sacos, elas estragam no transporte devido a descompressão do avião. Optem por comprar em potes.

Nosso amigo Fabão aqui do fórum tem bolinhas 0.43 da RAP4 a venda em sua loja, segue o link http://www.equipebanned.com/lojabanned/ , podem comprar sem medo pois a entrega é rápida e o produto de qualidade.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Marcos RS »

Peço desculpas por desenterrar o tópico, mas tenho uma dúvida.

Já cansei de gastar uma ampôla de Co2 para dar 18 tiros com a TPX, então estou pensando em partir para o 0,43.

Perguntas:

É verdade que com as 0,43 uma apôla de 12gr pode dar mais de 30 tiros?

As 0,43 são mais precisas na mesma distância que as 0,68 ou apenas a curta distância?

No caso dos marcadores longos, as 0,43 são mais precisas?

[ ]'s
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Bolinhas .43

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

MARCOS
ate onde eu sei...
as chaser por exemplo dao uns 60 disparos...
com uma unic ampola...

porem o marcador precisa ser cronado um pouco mais alto...
para que as bolinhas estourem...
isso sao experiencias minhas nos fds...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Outros.”