Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por eduardohawks »

Olá, estou com um problema com minha máscara thermall Full JT FLEX 8, comprei a mesma a poucos dias usei apenas duas vezes ainda não tomei nehum tiro em cheio na lente apenas respingos de tinta que estouram nas árvores e galhos da mata e acabam respingando na lente.
Não tinha lavado a máscara ainda, mas no último jogo ela apresentou uma certa oleosidade por dentro das lentes, parecido como se a mesma estivesse embaçada!
Depois disso resolvi lavá-la com o objetivo de sair essa oleosidade de dentro mas não foi possível, lavei com apenas água e coloquei para secar a sombra e também ao sol, mas mesmo assim, continua com aquele aspecto de embaçada. Muito estranho!
Gostaria de saber como proceder diante esse ocorrido já que inúmeras pessoas desse fórum possuem esse modelo de máscara.

As vezes posso ter postado o tópico no lugar errado ou me passando por despercebido, aguém já tenha escrito algo sobre o problema, portanto favor me direcionar para o melhor lugar possível! ok!

Desde já obrigado!

Eduardo Figueiredo
Hawks - Paintball
http://www.hawkspaintball.com.br
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por laurenceij »

Cara, tive um problema parecido com uma lente thermal. Você tem duas opções... ou espera pra ver se esse embaçado diminui (acho improvável) ou você descola a segunda lente com cuidade, limpa tudo e cola denovo (colei a minha com cola quente e durou bastante - cuidado pra não tirar a borracha que vem na lente, vc passa cola em volta dessa borracha).

Na verdade como a sua é nova, se tiver garantia você pode tentar trocar, pois apesar de ter de tomar cuidado pra lavar uma lente thermal, acho que não é normal ela embaçar em tão pouco tempo.


Boa sorte!


Abraços!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por BCRick »

pera, mas enfiou debaixo d'água mesmo?
eu nunca fiz isso, sempre me recomendaram só jogar água e passar pano mesmo, então de repente ter jogado água nela fez com que entrasse água entre as lentes, aí que pode ter dado esse embaçamento.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Pelo que entendi voce colocou a mascara toda embaixo da água, se voce fez isso sua lente está morta e a garantia não cobre, trocar a lente numa Flex8 é um verdadeiro calvário mas necessário caso voce for lavar a mascara, na verdade, o sistema de fixação de todas as mascaras JT que usam lente Spectra é um calvário...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por FabaoBH350 »

Já é a terceira pessoa que eu vejo com problemas nessa lente dupla... Ainda bem que não comprei esse modelo, pois é o que estava querendo.... Por sugestão, (que sou muito grato), do colega Arrigow aqui do fórum, o qual comprei todos os meus equipos, peguei uma V-Force Profiler, lente simples, mais com um p#*$a tratamento térmico, não embaça nem por reza brava, e olha que eu sou daqueles que suam igual tampa de chaleira...
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por laurenceij »

A lente não é ruim. Eu uso este tipo de lente desde que comecei a jogar paintball e nunca embaçou durante um jogo. O fato é que você tem que ter um cuidado redobrado com esta lente na hora de limpar a máscara, e concordo com o Grenader... trocar a lente é um parto da montanha no escuro!


Abraços
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por eduardohawks »

Agradeço a todos os amigos que responderam as minhas indagações! Quanto a água é fato que realizei oprocesso de limpeza de forma inadequada, pois coloquei água dentro dela memso, debaixo da torneira igual minha full da V- Force. Portanto, problema indentificado vou ter que realizar ou a torca ou pelo menos a secagem como nosso amigo falou e vedar novamente a lente com muito cuidado.
Agora quanto a troca das lentes estou com grande dificuldade mesmo é bem complicado daí fico na preocupaçõa de quebrar e tal, tornando o processo bem monstruoso!
Mas, blz amigos combatentes vou verificar novas possibilidades para tentar amenizar o problema e posto aqui no tópico!

Eduardo Figueiredo
Hawks Paintball - Grupo de Combate
http://www.hawkspaintball.com.br
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por eduardohawks »

Galera vou ter realmente que desmontar a minha máscara JT FULL para limpar entre as lentes. Portanto estou com dificuldade em tirar as travas e retirar a lente para a limpeza. Alguém saberia me dizer se existe algum tutorial ou algumas fotos que exemplifique o processo? Algo que possa me auxiliar o trabalho.


Desde já Obrigado!!!

Eduardo Figueiredo
http://www.hawkspaintball.com.br
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por brunoalbino »

O video é da Proflex,mais acho que ajuda.


Desmontei a minha Flex 8 esses dias e espero nunca mais ter que fazer isso.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por eduardohawks »

É isso aí pessoal, gostaria de feichar esse tópico como mais um Paintball Cenário Fórum bem resolvido!
Diante as resposta dos amigos e vendo inúmeros vídeos conclui que:
Realmente fiz a burrada de colocar minha Máscara com lente Thermal debaixo da torneira, possibilitando o aparecimento de uma visão embaçada.
Consegui resolver esse problema desmontando a máscara inteiramente até me deparar com apenas a lente na mão. Após esse procedimento tive que arriscar em desmontar a lente Thermall também (deixo aqui um alerta quanto a extrema responsabilidade de se fazer esse procedimento, já que descolei as lentes para limpeza, possibilitando a perca da mesma).
Dessa forma, realizei a limpeza entre as duas lentes e colei novamente com um sistema de vedação das bordas. Para isso, usei silicone de tubo (aquele profissional de uso para vidraceiros), deixando todo suporte que envolve a segunda lente preenchido com a forma adesiva que o silicone proporciona. Após sua secagem entre as lentes percebi que não havia nenhuma parte que poderia entrar água, portanto ela estava realmente vedade. Mas não quero mais me certificar disso colocando a máscara debaixo da torneira...rsrsrsrsrs
Depois montei tudo novamente e fui para o jogo....resultado final ótimo...máscara perfeita e resolvida...Joguei 4 horas seguidas e nem embaçou...concluo que por sorte não estraguei a lente!!!

Queria deixar aqui apenas como resalva a dificuldade encontrada para desmontar a máscara, gente foi muito mais muito difícil desmontar pela primeira vez!

Agradeço a todos e quem no futuro tiver algum problema parecido e os comentários anteriores não servirem como resposta para sua indagação entre em contato que tentarei ajudar da melhor maneira possível!

:mp5: Obrigado a todos...paintball é isso parceria!!! :fair:

:tropa:

Eduardo Figueiredo
http://www.hawkspaintball.com.br
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por BCRick »

Queria deixar aqui apenas como resalva a dificuldade encontrada para desmontar a máscara, gente foi muito mais muito difícil desmontar pela primeira vez!
relaxa, vai ser difícil na segunda, na terceira, na quarta...até você ficar puto e trocar de máscara.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por Tormod »

A primeira coisa que fiz na minha máscara foi passar uma camada generosa de cola de silicone transparente entre as duas lentes, lavo de baixo d´agua há uma ano e pouco e nunca tive problema, muito menos de embaçar... Só vou trocar de máscara por que esta lente, em raros casos, permite que cascas de bolinha atingam o olho pelo lado da vedação... (ocorreu com duas aqui em Rio Grande). Abcs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por Grenader »

BCRick escreveu:
Queria deixar aqui apenas como resalva a dificuldade encontrada para desmontar a máscara, gente foi muito mais muito difícil desmontar pela primeira vez!
relaxa, vai ser difícil na segunda, na terceira, na quarta...até você ficar puto e trocar de máscara.
As JT Spectra não são ruins, mas desmontar para limpeza/troca da lente é um trabalho de Hércules e se a mascara for full, beira as raias do impossível !!!

Tirando isso é uma boa mascara.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por BCRick »

Nunca falei que são ruins, mas pra mim o fato de existirem máscaras no mínimo tão boas quanto e que não me fazem pensar seriamente na possibilidade de me jogar de um prédio pra trocar as lentes é algo de suma importância.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Máscara Embaçada por dentro da lente dupla termal! Jt Flex 8

Mensagem por Grenader »

BCRick escreveu:Nunca falei que são ruins, mas pra mim o fato de existirem máscaras no mínimo tão boas quanto e que não me fazem pensar seriamente na possibilidade de me jogar de um prédio pra trocar as lentes é algo de suma importância.
hahahahaha !!!

Estou na minha 3º mascara, tive uma Proto Axis e é uma mascara maravilhosa, confortável, prática, fácil de desmontar e limpar. Depois tive uma JT Flex7, boa mascara, mas só desmontava quando não havia outro jeito, só de pensar em tirar aquela lente também me dava vontade de me jogar de um prédio... agora tenho uma E-vent Cylus e ela também é tudo de bom e mais um pouco !!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”