Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Primeiro marcador, ajuda!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Franc »

Olá, sou novo no fórum. Descobri a comunidade no orkut, consequentemente descobri o forum e acabei me registrando.
Estou querendo comprar um marcador, será meu primeiro marcador, mas estou com dúvida sobre qual marcador comprar e gostaria de algumas opiniões.

Bom, pretendo jogar somente Paintball Cenário, se for jogar speed será somente pra brincar, nada sério. Não quero gastar tanto dinheiro pra adquirir um marcador. E não pretendo jogar a longas distancias como um sniper ou coisa do tipo. Não me importo tanto com aparências, me preocupo mais com precisão dos tiros, conforto ao manusear e etc...
Meu irmão comprou um Alpha Black, devo jogar um pouco com ele no domingo. Vi que várias pessoas estão comprando ele por estar em um preço bom, o feed é pela lateral o que facilita o uso de red-dot e coisas do tipo.
Li aqui no fórum sobre diversos marcadores (X-7, A-5, MR1, SP1, TM7, MR3...) mas não consegui escolher.

Então, em custo-benefício, quais seriam as melhores opções? De início não poderei gastar muito dinheiro para customizar a arma, então seria melhor um marcador que já seja relativamente preciso e que não tenha muitos problemas de peças e etc...

Outra dúvida: vi que alguns marcadores podem ser alimentados por ar comprimido. Ar comprimido é mais vantajoso que CO2? É muito mais vantajoso? E é facil achar ar comprimido para recarregar o cilindro?

Agradeço desde já a ajuda!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por laurenceij »

Franc, bem vindo ao fórum e ao paintball!!

Cara, quanto ao marcador, se você quer o melhor custo benefício eu recomendo 3 modelos:

Tippmann Alpha Black - Vem customizada como uma M16.
Smart Parts SP1 - Mais moderna das 3.
Spyder MR1 - Bem robusto e leve.

Os preços são bons e são marcadores excelentes para tirar da caixa e sair jogando. Quanto ao loader central da SP1, não se preocupe, vc pode usar o red dot normalmente com ele usando a tecnica do terceiro olho.


Quanto a C02 e Ar comprimido, o ar comprimido oferece maior precisão nos tiros, porém é mais dificil de encontrar recarga do que C02. Sempre usei CO2 e não tenho a menor intenção de mudar para Ar comprimido... Recomendo Ar apenas se você utilizar marcadores eletronicos com alta cadencia de tiro.

Espero ter ajudado.

Abraços
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Franc »

Com certeza me ajudou, já limitou minhas opções, o que é ótimo. E falou o q eu pensava sobre o ar comprimido, só não sabia q aumentava a precisão dos tiros.
Vou pesquisar melhor sobre o SP1 e o MR1 e fazer uns testes com o Alpha Black no domingo.

E caso outros membros tenham opiniões diferentes ou algo a adicionar sobre esses marcadores, por favor digam neste tópico! :D

Obrigado!
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por BCRick »

Cara, depende muito de onde você mora, essa afirmação de que co2 é mais fácil de achar só é válida se você morar em cidade muito pequena, fora isso é um dos maiores mitos loucos do paintball.
A facilidade de se conseguir ar é muito grande, basta alugar uma scuba de mergulho e comprar a estação de recarga, e o investimento vale MUITO a pena, já que os benefícios de saber quanto de gás você tem, aumento de precisão, aumento de estabilidade pros tiros, regulador de pressão de entrada no marcador são muito importantes.
Olha, eu moro em brasília, que não tem mar pra mergulhar perto e só aqui perto da minha casa tem duas lojas de mergulho onde a galera do paintball aluga as scubas.
CO2 é que é mais difícil, você tem que ir em campo de paintball ou fica sem co2, e dependendo vale muito mais a pena você ter que ir uma vez a cada um ou dois meses recarregar suas scuba na loja de mergulho.
Quanto aos marcadores, vai muito de gosto, mas eu simpatizo muito com o sp1, se fosse pra escolher, seria ele.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Grenader »

Alem das vantagens já citadas o ar comprimido desgasta muito pouco o seu equipamento, o CO2 tem a imensa desvantagem de ser um destruidor de o-rings, fazendo com que as revisões sejam um pouco mais freqüentes.

Dos 3 modelos citados a Alpha Black é a que tem melhor custo, porem, está a venda totalmente pelada.

A SP1 é de longe a mais moderna, tem a vantagem de ser eletronica e trabalhar bem com CO2 e ar comprimido e ainda é verdadeiramente a prova d´água.

A MR1 é muito robusta, talves a mais robusta das 3.

Todas tem boa precisão, mas a SP1 e MR1 levam certa vantagem em relação a Alpha Black.

Na minha opinião pessoal a escolha é a SP1.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por laurenceij »

BCRick escreveu:Cara, depende muito de onde você mora, essa afirmação de que co2 é mais fácil de achar só é válida se você morar em cidade muito pequena, fora isso é um dos maiores mitos loucos do paintball.
Esqueci desse detalhe... é que onde eu costumo jogar realmente achar HPA é meio dificil, mas isso varia dependendo do lugar... :yessir:
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por leandrolima »

Talvez a SP1 seja o melhor custo-benefício, pelo preço/tecnologia/precisão envolvido.... mas para usar no modo full auto você vai ter que considerar o preço de um loader eletrônico
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Grenader »

leandrolima escreveu:Talvez a SP1 seja o melhor custo-benefício, pelo preço/tecnologia/precisão envolvido.... mas para usar no modo full auto você vai ter que considerar o preço de um loader eletrônico
Isso é outra lenda !!!

Usei loader tático gravitacional numa SP8 por mais de 1 ano e nunca tive problema de abastecimento, loader eletrônico em cenário pode até ajudar mas não é essencial num marcador rápido.

A unica "desvantagem" do loader tático é a constante parada para recarregar, porem, em consumo cerca de 300 bolinhas por dia de jogo !!!

PS: Também usei loader tático em eventos grandes como foi o "Good Morning Vietinã" organizado pela Cia Easy e novamente sem problema algum.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por CoelhoPB »

olha, tenho uma tippman 98 pro, e se vender ela só rap comprar outra 98,,,,, :grin:
tah certo que ja gastei uns 2 conto nela,,,,mais é showwwww
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por leandrolima »

Grenader escreveu:
leandrolima escreveu:Talvez a SP1 seja o melhor custo-benefício, pelo preço/tecnologia/precisão envolvido.... mas para usar no modo full auto você vai ter que considerar o preço de um loader eletrônico
Isso é outra lenda !!!

Usei loader tático gravitacional numa SP8 por mais de 1 ano e nunca tive problema de abastecimento, loader eletrônico em cenário pode até ajudar mas não é essencial num marcador rápido.

A unica "desvantagem" do loader tático é a constante parada para recarregar, porem, em consumo cerca de 300 bolinhas por dia de jogo !!!

PS: Também usei loader tático em eventos grandes como foi o "Good Morning Vietinã" organizado pela Cia Easy e novamente sem problema algum.
Grenader,
usando loader tático acho que você não colocou a SP8 no full.......por isso escrevi: "para usar no modo full auto", é possível sim usar com loader gravitacional sem problemas, no modo semi, 3 tiros, etc.. até algumas rajadas.... mas EU ACHO que se quiser extrair o máximo do marcador em full auto deveria considerar um loader eletrônico, só pra garantir.

Talvez se fosse comprar um marcador hoje começaria com uma SP1, só que agora não consigo mais usar marcador eletrônico, pelo costume do peso do gatilho que sinto falta.
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Franc »

BCRick escreveu:Cara, depende muito de onde você mora, essa afirmação de que co2 é mais fácil de achar só é válida se você morar em cidade muito pequena, fora isso é um dos maiores mitos loucos do paintball.
A facilidade de se conseguir ar é muito grande, basta alugar uma scuba de mergulho e comprar a estação de recarga, e o investimento vale MUITO a pena, já que os benefícios de saber quanto de gás você tem, aumento de precisão, aumento de estabilidade pros tiros, regulador de pressão de entrada no marcador são muito importantes.
Olha, eu moro em brasília, que não tem mar pra mergulhar perto e só aqui perto da minha casa tem duas lojas de mergulho onde a galera do paintball aluga as scubas.
CO2 é que é mais difícil, você tem que ir em campo de paintball ou fica sem co2, e dependendo vale muito mais a pena você ter que ir uma vez a cada um ou dois meses recarregar suas scuba na loja de mergulho.
Quanto aos marcadores, vai muito de gosto, mas eu simpatizo muito com o sp1, se fosse pra escolher, seria ele.
Po, sou de Brasília tbm! Esqueci de comentar no primeiro post :P
Então por aqui não é tão dificil de arranjar ar? Mas qto sairia um investimento em uma scuba? E pra recarregar as scubas é cobrado tbm?

Sobre usar loader eletrônico e modo full auto: acredito que para mim seja desnecessário... não sou de gastar mta bola e ficar atirando a toa. E se for o caso, eu compro um loader eletrônico no futuro, fazer o que né! :P

Estou considerando comprar Alpha Black ou SP1 agora. Agradeço a todos pelas sugestões e comentários!
Avatar do usuário
Rillian
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:32
Localização: Brasília - DF

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Rillian »

Franc escreveu: Po, sou de Brasília tbm! Esqueci de comentar no primeiro post :P
Então por aqui não é tão dificil de arranjar ar? Mas qto sairia um investimento em uma scuba? E pra recarregar as scubas é cobrado tbm?

Sobre usar loader eletrônico e modo full auto: acredito que para mim seja desnecessário... não sou de gastar mta bola e ficar atirando a toa. E se for o caso, eu compro um loader eletrônico no futuro, fazer o que né! :P

Estou considerando comprar Alpha Black ou SP1 agora. Agradeço a todos pelas sugestões e comentários!
Opa fala Franc,

Também sou de Brasília e também vou adquirir um marcador para esses dias ai pra frente. Cara recomendo para iniciar, ou uma SP1 ou uma Alpha Black. Mas tudo depende do tipo de jogo que você quer.

Vai jogar mais Cenário Real Action? (Limitação de bolinhas e objetivo a cumprir)
Vai jogar Cenário mas com cara de Speed (Death Match e sem limitação de bolinhas)?
Vai jogar Speed nos campos por aí?

Se for jogar Real Action, uma marcadora eletrônica não faz muita diferença no rendimento porque os tiros disparados são em menor quantidade. Então você não fará muito uso de Full-Auto. (Afinal quem quer acabar com todas as bolinhas em 5 minutos?)

Eu quero adquirir uma SP1, pela eficiência, beleza e por ser eletrônica (posso utilizá-la em qualquer campo por aí), mas acredito que inicialmente ficarei com a Alpha Black. A AB é bem bonita e pelo que ouvi dizer ela já vem com um cano razoável para se utilizar. Acho que ela também pode ser utilizada com HPA ou CO2.

Tem uma loja aqui em BSB que tem as duas para vender e com preço até legal, se quiser me mande uma PM que te passo os contatos. (Não sei se pode postar contatos de lojas aqui. :-/ Mas te passo de qualquer jeito.)

Vai jogar aonde? Vamos juntar uma galera aí de novatos pra jogar. :-D

Abraços.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por BCRick »

Franc, uma scuba tá saindo por uns 400 reais, mas não tem pra quê comprar, a gente da ABP aluga da loja de mergulho mesmo, aí quando acaba vai lá e aluga outra, mas claro que nada impede de comprar, só não é uma necessidade.
No caso de você ter uma, claro que vão cobrar a recarga dela, mas também não deve ser uma coisa absurda.

Rillian, eu não vejo pra quê uma definição tão exclusiva de tipos de jogos, por exemplo, não é porque o cara joga sem limitação de bolinhas que fica parecido com speed, pode ser real action com muitas bolinhas, pela duração do jogo, pela área do lugar onde vai acontecer o jogo. Do mesmo jeito não é porque há ou não objetivo que deixa de ser cenário/woodsball.
E sobre o caso da marcadora eletrônica, "Se for jogar Real Action, uma marcadora eletrônica não faz muita diferença no rendimento porque os tiros disparados são em menor quantidade. Então você não fará muito uso de Full-Auto. (Afinal quem quer acabar com todas as bolinhas em 5 minutos?)", isso é um erro comum, nãó se escolhe uma marcadora eletrôinica necessariamente porque vai atirar mais e mais rápido, a própria sp1 tem gatilho simples, e você provavelmente vai atirar o mesmo tanto de bolinhas com uma sp1 ou uma tipp. Tem que se levar em conta o que pra mim é o fator principal, a superioridade de performance. O que me interessa em marcadores eletrônicos é a precisão e alcance que eles tem a mais que marcadores mecânicos comuns no cenário/woodsball.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por Tormod »

Outro grande mito do paintball... Só terá maior alcançe se a velocidade da bolinha for maior... Duas bolinhas saindo de um cano a mesma velocidade terão alcançe absolutamente identicos (sem contar efeito backspin)... Já dizia Newton.
Agora performance a SP1 realmente é excelente... Dispara quase sem recoil, permite tiros mais precisos e rápidos.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Primeiro marcador, ajuda!

Mensagem por BCRick »

Tormod, acho que você tá precisando saber melhor sobre o funcionamento dos marcadores, o "empurrão" que o bolt dá faz uma diferença enorme nas características do "voo" da bolinha, e é justamente nisso que as eletrônicas são tão melhores a cada nova geração. Meio simplista achar que alguma lei de Newton por si só vai definir perfeitamente o movimento de uma bolinha disparada.
Responder

Voltar para “Marcadores.”