Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Ishida »

É isso aeeeee..

O grande problema da i4 é esse, pelo fato de ser compacta e ultra leve, ela acaba ficando justa demais no rosto e qualquer pancada que vc tome acaba se transferindo direto para a pele.

No caso do brother Arrigow, acho que foi isso que aconteceu, o tiro pegou na mask, que não absorveu muita coisa e transferiu a pancada diretamente prá bochecha... Se fosse numa i3, que fica a uns 2 cm de distância da pele, isso não teria acontecido..

Eu tb pretendo continuar usando a minha i4 pelo conforto que ela proporciona, mas não vou abandonar a minha i3 não..
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Ishida escreveu:É isso aeeeee..

O grande problema da i4 é esse, pelo fato de ser compacta e ultra leve, ela acaba ficando justa demais no rosto e qualquer pancada que vc tome acaba se transferindo direto para a pele.

No caso do brother Arrigow, acho que foi isso que aconteceu, o tiro pegou na mask, que não absorveu muita coisa e transferiu a pancada diretamente prá bochecha... Se fosse numa i3, que fica a uns 2 cm de distância da pele, isso não teria acontecido..

Eu tb pretendo continuar usando a minha i4 pelo conforto que ela proporciona, mas não vou abandonar a minha i3 não..
Exatamente Ishida San! Mas já tomei muito tiro na cara e confesso, mesmo a i4 tendo esse defeito o rapazinho tava com a pressão acima de 300fps, digo isso pela violência da pancada e pq na caixa da máscara está explicitamente escrito que ela é projetada para suportar disparos de até 300 fps! Pode olhar ae ... Mas enfim vou continuar usando-a por ser a máscara mais leve, menor, que esquenta menos e com a melhor lente do mercado, só essas virtudes já compensam os defeitos. Abraço!

PS: Eu não vou abandonar a minha Grill também! :grin:
Editado pela última vez por Arrigow em 18 Fev 2009, 03:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Mais um update sobre a i4 ... Sem dúvida de todas as máscaras que usei/testei é a que encaixa mais perfeita nos capacetes PASGT/M-88, parece que foi feita para usar em conjunto com ele. Depois posto fotos ... :gas:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por BCRick »

po, acho que isso vai ser cada vez mais comum, visto que as máscaras tendem a ter seus perfis cada vez mais diminuídos.
um exemplo é que cada vez mais as máscara protegem menos a testa, com minha antiga flex 8 o uso da bandana era soh pra num ficar aquele cabelo grande e loiro(ui) chamando atenção, agora com a grill a função é proteger a parte da testa que fica exposta.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

BCRick escreveu:po, acho que isso vai ser cada vez mais comum, visto que as máscaras tendem a ter seus perfis cada vez mais diminuídos.
um exemplo é que cada vez mais as máscara protegem menos a testa, com minha antiga flex 8 o uso da bandana era soh pra num ficar aquele cabelo grande e loiro(ui) chamando atenção, agora com a grill a função é proteger a parte da testa que fica exposta.
Sim BCRick ... Cada vez mais estão low profile o que na minha opinião é muito bom ... Além do visual ficar melhor, ficam muito mais confortáveis, esquentam menos e tudo mais ... Capacete eu não curto muito usar mas aonde jogamos agora na Fábrica os combates são muito próximos e tem perigo de vidros e telhas caírem, então para prevenir uma hospitalização por um acidente desses vou passar a usar capacete. Antes usava o bom e velho boné com a aba virada para trás, mas agora vou adotar o uso do PASGT. Abraço!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Bom como havia prometido, aqui estão algumas fotos da Dye i4 em conjunto com o clássico capacete PASGT, reparem que o "encaixe" entre as duas peças é simplesmente perfeito. Abraço!

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por MEC »

car sabe onde consigo a lente pra v-force grill

aliás é muito boa, mas como toda máscara, sendo thermal ou não, embaça, é só ficar um tempinho parado. mas algumas técnicas de camuflagem sempre ajudam, como retalhos na mascara, isso é muito bom.

bora guerreiros. :horse:
Avatar do usuário
NegoN
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2008, 13:38

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por NegoN »

cabe um "ventiladorzim" na I4? (esquecio nome desse treco, acho que vortex neh?) e outra, ela vem com viseira ou algo do genero?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

NegoN escreveu:cabe um "ventiladorzim" na I4? (esquecio nome desse treco, acho que vortex neh?) e outra, ela vem com viseira ou algo do genero?
Não cara ainda não existe nenhum tipo de fan para a Dye i4. Mas de boa, nem se faz necessário ela não embassa nunca! :mrgreen:
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Ishida »

é isso ae.. não embaça meeeesmo.. a ventilação dela é excelente..

Arrigooow.. acho que nós estamos nos tornando suspeitos prá falar da i4 hein .. kkkkkkk

Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Arrigow »

Ishida escreveu:é isso ae.. não embaça meeeesmo.. a ventilação dela é excelente..

Arrigooow.. acho que nós estamos nos tornando suspeitos prá falar da i4 hein .. kkkkkkk
Hehehe! Fazer o que né meu caro amigo oriental se usamos a melhor máscara do mundo kkk. :mrgreen:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por usenix »

Fujam da V-Force Grill! :sux:
Já tive duas Grill e uma Eye Tactical tbm da v-force.

Imagem Imagem

A lente de ambas as máscaras da V-Force é um lixo! Vai te deixar na mão muito rápido em relação a qq mascara do mesmo valor. Já mostrei esse parecer em vários tópicos do genero.
Comprei, fazem uns 6 meses, junto com o andre360x e com o Troia a I4, e tem sido, pelo menos pra mim, uma ótima máscara ate então. Participei da Op. Faluja e a mesma nem se quer apresentou um sinal de que ia me deixar na mão, e olha q no segundo encontro no 24BIB, pós Falujah, o clima estava meio duvidoso. Esquecendo este evento tbm, já recebi várias instruções e treinamentos, sobre quase todas as condições climáticas (ainda não nevou :lol: )com a I4 e a mesma está sendo uma ótima aliada ate agora. Mas como nada é perfeito, caso vá de I4, espero q não se importe de ficar com a testa de fora, caso não uso capacete, como é o meu caso. :grin:

Imagem

Imagem

obs. mas em termos de visual, pra mim, a grill esmaga a i4 :mrgreen:
Avatar do usuário
Felps
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Mar 2011, 11:11
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Felps »

Aproveitando o tópico me interesse muito nesta mascara,mas me ocorreu uma dúvida.Qual lente comprar..
Prefiro jogos de cenário e mata (se possivel a noite).Pensei em pegar a modelo preto/ouro(vide a foto).

Imagem

Será a melhor escolha??
Vlw!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

FELPS
cara esse topico ja tinha dois anos que estava morto...
tem um outro topico flando somente sobre as mascaras DYE...
continua por la ok???
:legal: :legal:
segue o link do topico sobre as mascaras dye...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... =5&t=12551

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Rodrigo Marino
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2011, 18:02
Localização: Rio Claro - SP

Re: Grill vs Dye I4 vs JT Status QLS

Mensagem por Rodrigo Marino »

pow linda demais ein...eu estou entre a DYE I4 e a SLY profit series
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”