Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tippman 98 ou BT4?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Fabricio79
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2009, 17:32

Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Fabricio79 »

Pessoal! Acabei de começar a jogar mas me interessei muito pelo esporte... Estou querendo logo comprar equipamento pra mim pois pretendo jogar com certa regularidade, fazer treinamentos, participar de eventos e etc. Quero ter uma que eu possa customizar, mas que não seja das mais caras. Não pretendo comprar uma eletrônica. Então numa faixa de preços aceitável encontrei tres modelos que me chamaram a atenção: a MR-1 da Spyder, a BT4 e a Tippman 98.
Acabei descartando a MR-1 porque ela tem poucas maneiras de ser alterada. E quando fui falar com um pessoal de uma loja me foi comentado que a BT4 não era resistente e que acabava se danificando logo então me foi recomendado que comprasse uma Tippman 98. Gostaria da opinião dos conhecedores pra ter uma melhor noção antes de comprar! Valeu
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Grenader »

Fabricio79 escreveu:Pessoal! Acabei de começar a jogar mas me interessei muito pelo esporte... Estou querendo logo comprar equipamento pra mim pois pretendo jogar com certa regularidade, fazer treinamentos, participar de eventos e etc. Quero ter uma que eu possa customizar, mas que não seja das mais caras. Não pretendo comprar uma eletrônica. Então numa faixa de preços aceitável encontrei tres modelos que me chamaram a atenção: a MR-1 da Spyder, a BT4 e a Tippman 98.
Acabei descartando a MR-1 porque ela tem poucas maneiras de ser alterada. E quando fui falar com um pessoal de uma loja me foi comentado que a BT4 não era resistente e que acabava se danificando logo então me foi recomendado que comprasse uma Tippman 98. Gostaria da opinião dos conhecedores pra ter uma melhor noção antes de comprar! Valeu
Se é customização que voce busca, então é Tippmann ou BT a solução, o que posso dizer é que ambas são de manutenção simples e fácil, porem, a 98C tem maior possibilidade de customização.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Arrigow »

Fabricio79 escreveu:Pessoal! Acabei de começar a jogar mas me interessei muito pelo esporte... Estou querendo logo comprar equipamento pra mim pois pretendo jogar com certa regularidade, fazer treinamentos, participar de eventos e etc. Quero ter uma que eu possa customizar, mas que não seja das mais caras. Não pretendo comprar uma eletrônica. Então numa faixa de preços aceitável encontrei tres modelos que me chamaram a atenção: a MR-1 da Spyder, a BT4 e a Tippman 98.
Acabei descartando a MR-1 porque ela tem poucas maneiras de ser alterada. E quando fui falar com um pessoal de uma loja me foi comentado que a BT4 não era resistente e que acabava se danificando logo então me foi recomendado que comprasse uma Tippman 98. Gostaria da opinião dos conhecedores pra ter uma melhor noção antes de comprar! Valeu
Hum?! BT-4 não é resistente?! Tippmann 98C é melhor?! Tippmann tem mais customização?! NDA! BT-4 é praticamente o mesmo mecanismo da Tipp 98C, eu julgo ela ainda mais robusta, tem várias customizações, mais que 98C, pois a rosca do cano é de A5/X7 e o stock sim é o mesmo da 98C. Eu iria de BT4 sem pestanejar!
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por CoelhoPB »

se vc comprar uma 98 e querer colocar o cyclone feed, então vê a A5, se vc comprar uma bt, vai colocar um rip clip, tenho 2 98, uma C e uma Pro, e é show, pode ir sem medo de ser feliz, compre um cano bom, e boa. temos SP1 A-5 no time, e a 98 não deixa nada a desejar.
Nada!...opinião pessoal!
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por laurenceij »

Concordo com o Coelho! Tenho uma 98 Custom com cano JJ Ceramic, RT e cyclone... pode ter certeza, nao deixa nada a desejar pras SP8, A5 e X7 que temos no time... ainda por cima com a customizacao da Tippmann ela ficou com cara de AK-47! Animal!

Bem vindo ao mundo do paintball!

Abraco!
Avatar do usuário
Rick
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 476
Registrado em: 29 Dez 2008, 15:03
Localização: Artur Nogueira - SP

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Rick »

Cara, to com a galera aki de cima, tenho uma 98C, com red dot, loader tatico de 50 bolinhas e ela aguenta o tranco, manutenção mto simples facil de lubrificar , peças baratas!! agora proximos investimentos cano de 14", Stock M16, ciclone e RT! precisa mais q isso????

[]'s
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por laurenceij »

Rick escreveu: precisa mais q isso????

[]'s

Falou tudo!! 98C eh soda!!

Abracos
demetriopassos
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2009, 00:46

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por demetriopassos »

Amigão, jogo paintball 2 vezes por semana já a 4 meses e tenho uma TIPPMANN 98 custon pro camo, é um ótimo marcador :legal: já vem com cano de 11" trilho para adaptar red dot e outros, gatilho duplo, sistema ACT, não tenho queixas muito resistente não tem muita frescura na sua manutenção é bota o dedo e mete bala hehehe....
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gagliani »

As duas são exatamente o mesmo marcador uma é cópia da outra !!

A maioria das customizaçoes da 98C cabem na BT-4 e vice versa , porém hoje em dia a Bt se sai melhor nesse quisito , pois ela não possue a rosca integrada ao corpo e o bore é de A5 e X7 o que melhora a precisão e te proporciona uma infinidade de canos e upgrades , além do que ela ja sai com trilho picatiny de 20 e vertical Grip removivel !!

Outra coisa que gosto na Bt é que vc pode usar um Mag que já é camara de expansão e ja tem a entrada do Remote nele !!, além de dar um visual bem legal ajuda na performance !!

Não estou desmerecendo a Tip9c pois eu sou fã de Tips mais do que Bts , mas na atualidade vejo que é mais negócio uma Bt4 do que uma 98c por esses motivos citados acima !!!
Uma Bt4 + Gatilho eletronico + RipClip é um espetaculo !!...vira uma Bt delta !!

Abraços :legal:
Avatar do usuário
Gororoba
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2007, 20:01
Localização: Sao Bernardo do Campo

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gororoba »

Ha cara... vo ser sincero com tigo... apesar de vc ter varias sugestoes acima... vou passar meu ponto de vista...
Tenho uma 98c faz 2 anos... e nunca me deu trabalho..."maquinao"
Tambem nunca vi um marcador 98 deixando o jogador na mao...!!
Na antiga fabrica em SCS chegou um parceirinho la.. todo feliz com sua BT4 loco para usa -la... (nao sei se o cadernuto lembra), mais esse parceiro dono da bt ficou revoltado por que logo no primeiro pega, que ele estava com seu brinquedo novo, ela deixou ele na mao...
Resumindo, ele chegou no campo as 9:30 da manha, ficou ate as 15:00 e nao conceguiu consertar o marcador...
obs: (ale estava tentando arrumar o marcador com ele e aconcelhou ele a devolver e pegar outro marcador )
Entao veio... pença bem antes de comprar... por que a pior coisa é ficar na mao, bem na hora que o bixo pega.... apesar de ambos serem iguais, com pequenas diferenças...

seja bem vindo ao nosso mundo :fair: :yessir:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gagliani »

Gororoba !!..fatos isolados acontecem cara !!

Ja vi tbm Tip 98 deixar nego na mão como ja vi A5 , AB, X7 , Sp1 ,Sp8 e por ai vai !!

Da Fabrica para cá a Bt evoluiu muito e passou a Tipp em tecnologia já !!, hoje no CTTR , Mariporã , Tugra se vc reparar a maioria dos marcadores são Bts e são as mais temidas pela quantidade de tiros , são as BT Deltas , que nada mais são que uma BT-4 carenada com E-grip e Ripclip !!!

Tipp 98 é talvez o marcador mais vendido e querido da história e não é a toa !!ja falei não to desmerecendo ela pelo amor de deus , mas eu to quase 24 horas ppor dia respirando Paintball não fico um final de semana sem jogar tenho muitos amigos com varios marcadores e apesar das duas serem praticamente irmãs gemeas pelos motivos que escrevi acima no outro post continuo dizendo , para mim hoje é mais negócio comprar uma BT-4 do que uma Tipp 98C

O próprio Ale cardenuto ja me disse que tbm concorda que as Bts novas estão muito boas !!
Sem contar que se vc abrir as duas quando novas vai ver a diferença do acabamento interna da BT para a Tipp...a BT atropela tbm nesse quisito!!

:legal: :legal:
Avatar do usuário
Gororoba
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2007, 20:01
Localização: Sao Bernardo do Campo

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gororoba »

calma lindo... so foi meu ponto de vista...
sei que vc dorme, acorda, toma café, almoça....... dentro de um campo...
diferente de mim....!!!
E tambem nao fui contra sua sabedoria...
nao estou criticando a bt... so disse que eu nunca vi uma 98 dando pau... e uma bt sim...!!
apesar de ser a um bom tempo a traz..!!!
a unica coisa que posso diser de minha 98 é que, ja troquei tiro com MR3 ( alemao seu ex parceiroe e fran ), SP8 ( leblum e granader), BT ( marcelo Cika ),A5 ( marcelo gordo e mauricio ) e a X7 ( vc, cab,dgordo, arigorn ) e nunca pipocou e me deixou na mao, nesses gloriosos momentos...
vlw pela sua atençao
sou :fair: total....
abrax :yessir:
:tropa:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gagliani »

Vamos lá em primeiro eu to calmo ...

Obrigado por me achar lindo e sabio !!!

Mas tbm foi só meu ponto de vista !!..parece que vc ficou bravo por ter uma 98 C

Ja te disse que não estou desmerecendo ela !!...só dei uma opinião minha !!

Não precisa ser sarcastico comigo Ok gororoba :legal:

Qualquer problema discutimos via Mp !!
Avatar do usuário
Gororoba
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2007, 20:01
Localização: Sao Bernardo do Campo

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gororoba »

que isso.... bravo eu... ja+
nao estou discutindo... nem brigando... e sim conversando
e outra so tenho uma 98, por que eu gosto dela...!!!
por que tenho condiçoes de comprar uma melhor se eu quiser....!!!
no meu ponto de vista... esse site foi criado para os fá de paintball,
para conhecer novos amigos, conversar a respeito de assuntos...etç.... nao criticar o ponto de vista do procimo...
acho que cada um tem o direito de ter sua propria opniao..
abrax
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tippman 98 ou BT4?

Mensagem por Gagliani »

Gororoba escreveu:que isso.... bravo eu... ja+
nao estou discutindo... nem brigando... e sim conversando
e outra so tenho uma 98, por que eu gosto dela...!!!
por que tenho condiçoes de comprar uma melhor se eu quiser....!!!
no meu ponto de vista... esse site foi criado para os fá de paintball,
para conhecer novos amigos, conversar a respeito de assuntos...etç.... nao criticar o ponto de vista do procimo...
acho que cada um tem o direito de ter sua propria opniao..
abrax

Em nenhum momento eu julguei suas condições em obter outro marcador em nenhum momento eu briguei ou discuti com vc em nenhum momento fui sarcastico te chamando de lindo e sabio :legal: , em nenhum momento desmereci a 98c até elogiei, e em nenhum momento eu critiquei seu ponto de vista ...talvez vc tenha feito isso, e não eu, só dei a minha opinião e deixei isso bem claro !!Gosto é gosto certo gororoba??



Então na boa se vc não consegue ouvir opiniões diferentes da sua e se para vc a 98 é a melhor do mundo ótimo !!essa é a intenção o nosso marcador é que tem que ser o melhor !!

Se precisar de algo tamo ai !!

Valew Gororoba ..Abraço pra vc cara !! :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”