Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por FabaoBH350 »

Salve pessoal, mandei esse texto em MP pro JAAFCE, considerando o excelente REVIEW que ele fez pra TM7. Mas decidi colocar aqui tbém, pois outras pessoas podem ter a mesma dificuldade e aproveitar o post. E claro, outros donos de TM7 podem me ajudar a resolver o probleminha....

Eu comprei uma TM7 e tô numa guerra aqui com ela, pois não consigo desativar o sistema EYES, que impede a marcadora de atirar sem bolinhas...(pra evitar quebras)... Em função disso, não consigo esvaziá-la antes de tirar o quick do remote. Na página 5 do manual, primeiro parágrafo, diz (segundo o meu inglês) pra desligá-la geral e ligá-la novamente com o gatilho apertado, ai ela dará duas piscadas verdes indicando que o sistema EYES tá desativado, permitindo que eu faça os disparos sem bolinhas, podendo então esvaziar o ar da marcadora....

Só que eu tento fazer, e aqui não funciona, ela simplesmente liga e pronto, não reconhece que estou apertando o gatilho pra desativar o EYES. Alguém conseguiu desativar o EYES na marcadora ? Ou tô entendendo errado as instruções ? Ou minha marcadora tá com defeito... ?

Transcrição das instruções:
To turn the eyes OFF, ensure that there are no paintballs in the TM7 breech or feed elbow, make sure the marker is switched OFF, and while pulling and holding the trigger, turn the marker ON. A quick double blink-ing Green LED will indicate that the eye sistem has been deactivated.
To turn the eyes ON, simply tap the power button one time quickly.




Abração e desde já agradeço todas as opiniões.... :yessir:

Fabão...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por Arrigow »

Manual em .pdf da TM-7 http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf

Item 7 páginas 6 e 7:

Basicamente manda vc com o marcador desligado manter o gatilho apertado e ligá-lo, na sequência o led indicativo piscará duas vezes rapidamente indicando que o EYES está desligado! Simples ...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por FabaoBH350 »

Arrigow escreveu:Manual em .pdf da TM-7 http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf

Item 7 páginas 6 e 7:

Basicamente manda vc com o marcador desligado manter o gatilho apertado e ligá-lo, na sequência o led indicativo piscará duas vezes rapidamente indicando que o EYES está desligado! Simples ...
É exatamente isso que tô fazendo, mais não tá funcionando, queria saber se alguém que tem a TM7 fez assim e funcionou... :yessir:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por nemezes »

Pq não simplesmente esvazia ela tirando o loader e tirando a bolas do bolt com ela desligada? Eu simplesmente não entendi pq vc vai tirar o eye...

Falando nisso (isto aqui não é pra ti..mas para um amigo que também tem u TM7)... o eye é um exelente recurso para manter o ramping constante "se" vc tiver a alimentação adequada... evitando assim que o bolt devore bolas... é legal analisar a relação entre "alimentação versus o ramping (bps)" ... Se o marcador tem um trigger de 30 bps, arrume um loader que alimente 30bps... pq o grande "problema" das MR's, TM7 e Sp8 é que o pessoal esquece deste"detalhe" e põe loader de gravidade e larga o dedo... se tiver com eye...mas sem bolas na câmara ..tem nego que já brada "pqp emperrou" e na verdade não... ou quando quebra bolas pq senta o dedo com loader de gravidade...põe a culpa no marcador...acho que, prestar a atenção neste "detalhe" deve ser regra para todos aqueles que usam eletrônicas.

abs
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por FabaoBH350 »

nemezes escreveu:Pq não simplesmente esvazia ela tirando o loader e tirando a bolas do bolt com ela desligada? Eu simplesmente não entendi pq vc vai tirar o eye...

Falando nisso (isto aqui não é pra ti..mas para um amigo que também tem u TM7)... o eye é um exelente recurso para manter o ramping constante "se" vc tiver a alimentação adequada... evitando assim que o bolt devore bolas... é legal analisar a relação entre "alimentação versus o ramping (bps)" ... Se o marcador tem um trigger de 30 bps, arrume um loader que alimente 30bps... pq o grande "problema" das MR's, TM7 e Sp8 é que o pessoal esquece deste"detalhe" e põe loader de gravidade e larga o dedo... se tiver com eye...mas sem bolas na câmara ..tem nego que já brada "pqp emperrou" e na verdade não... ou quando quebra bolas pq senta o dedo com loader de gravidade...põe a culpa no marcador...acho que, prestar a atenção neste "detalhe" deve ser regra para todos aqueles que usam eletrônicas.

abs
Nemezes... O "esvaziar" não é esvaziar a munição, e sim o ar comprimido que fica no sistema interno da marcadora.. Sabe aqueles tiros sem bolinhas, pra aliviar a pressão no remote, depois que vc fecha o cilindro ? É isso... Só que ela não atira sem bolinhas se o EYES estiver ativado. E pra ativar novamente é só um toque rápido no botão principal.... Não quero deixar o EYES desligado o tempo todo, é só para aliviar o ar na, marcadora e no remote, entes de soltar o quick disconect... :yessir:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por ltcoelho »

O procedimento é exatamente este.

Desligue a marcadora, precione o gatilho ( com o seletor de tiros em safe ) e religue com o gatilho precionado. Pronto.

Sem mistério!

Abraço!
Sergio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 188
Registrado em: 18 Out 2007, 17:21

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por Sergio »

Mais simples q tudo isso aci :drink: ma é colocar um slide check no remote.....
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por FabaoBH350 »

Não é simples assim como os colegas ai estão achando não, pois a marcadora aparenta não ter reconhecido o aperto do gatilho, ela simplesmente liga normalmente, como se nada tivesse acontecido, mas, eu descobri a forma correta...
Aproveitei e estou preparando a tradução da parte de configuração dos modos de tiro, e assim que estiver pronto eu coloco tudo no post do Review da TM7, que o camarada JAAFCE (obrigado pela ajuda JAAFCE) já começou....

Abraços
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por RogerDiver »

FabaoBH350 escreveu:Transcrição das instruções:
To turn the eyes OFF, ensure that there are no paintballs in the TM7 breech or feed elbow, make sure the marker is switched OFF, and while pulling and holding the trigger, turn the marker ON. A quick double blink-ing Green LED will indicate that the eye sistem has been deactivated.
To turn the eyes ON, simply tap the power button one time quickly.
Fabao,

Talvez vc tenha feito isso ja, mas segundo o manual, a parte em bold quer dizer: tenha certeza que não ha "bolinhas" na culatra ou no tubo de alimentação.... Pode ser que no "boot" do marcador ele verifique se a culatra esta vazia para desligar o Eyes.

Só um palpite,
Roger
sniper
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Out 2009, 17:26

Re: Como desativar o sistema EYES da TM7 ??

Mensagem por sniper »

FabaoBH350 escreveu:Não é simples assim como os colegas ai estão achando não, pois a marcadora aparenta não ter reconhecido o aperto do gatilho, ela simplesmente liga normalmente, como se nada tivesse acontecido, mas, eu descobri a forma correta...
Aproveitei e estou preparando a tradução da parte de configuração dos modos de tiro, e assim que estiver pronto eu coloco tudo no post do Review da TM7, que o camarada JAAFCE (obrigado pela ajuda JAAFCE) já começou....

Abraços
Fabao eu tenho uma tm7 e para eu desligar o olho eu so aperto o gatilho e ligo ela com o gatinho apertado que desliga se a sua nao esta fazendo isso e pq pode estar quebrada, pois e assim que ela deve funcionar.
Responder

Voltar para “Marcadores.”