Bom esse lance de rendição é polêmico e já foi discutido em outros tópicos, ao meu ver eu utilizo da rendição apenas em situação tática a qual é melhor vc não disparar para não denunciar sua posição, caso contrário eu SEMPRE DISPARO. Quanto à machucar ou não, depende exclusivamente da pressão e regulagem do equipamento. Existem marcadores que tem PICOS de pressão altíssimos, por N motivos, seja uma mola inadequada, um cilindro com carga excessiva ou com a válvula apresentando defeito e uma série de fatores que influenciam. Por isso o meu marcador além da mangueira remote que ameniza um pouco essas variações malucas de fps, uso a câmara de expansão, ela me dá uma variação máxima de 10fps de um disparo para o outro, geralmente não chega nem até a metade disso, então a probalidade de alguém tomar um disparo FORTÍSSIMO do meu marcador é praticamente nula, fora que obedeço rigorosamente a cronagem, se é pra jogar a 250fps, vamos jogar TODOS à 250fps, se é pra jogar a 300fps vamos TODOS jogar a 300fps. Acredito que na Fábrica por terem ambientes confinados e combates muito próximos a pressão ideal é entre 250/260fps. Fora isso aconselho à certos jogadores que tem variações altíssimas de fps, verificarem possíveis soluções, não só para não machucar os companheiros, mas também para melhor desempenho e menor manutenção do equipamento. Pensem o seguinte: Quanto menor a oscilação de velocidade maior agrupamento e precisão. Melhor um marcador com ótimo agrupamento e precisão do que um marcador EXTREMAMENTE FORTE e sem precisão alguma. Aos que reclamam que os tiros "não chegam" nos alvos basta ter um poquinho mais de atitude e menos MEDO e tentar encurtar a distância entre vc e o alvo. Simples assim, não sou nenhum PAPA DO PAINTBALL, jogo apenas à nem um ano e meio com frequência, só que leio MUITO FÓRUM GRINGO e uma coisa podem acreditar os caras sabem do que falam e além de ler procuro colocar em prática o que leio, então ...cesar escreveu:William escreveu:Srs. organizadores, na inauguração, aconteceu um fato mto complicado e perigoso, onde fui render o adversário, uma distancia de uns 1/2 à 1 metro, pedi a rendição do mesmo e obtive a seguinte resposta, "PODE ATIRAR", oq fazer nessa hora? Atiro e machuco a pessoa, ou eu me retiro do game? Eu acho que a segurança de todos é primordial...
William esta situação de rendição é muito complicada.....
Todos nós sabemos que não devemos disparar a uma distancia menos de 3 metros, mas as vezes é impossivel de isso acontecer.
O que todo mundo diz é que a rendição só pode ser feita pelas costas. De frente o que geralmente é feito e cada jogados voltar a um abrigo a uma distancia segura e ambos voltarem ao combate.
No seu caso eu atiraria em algum local mais protegido como mascara ou colete.
Espero ter ajudado
PS: Eu e meu amigo Topo nos "topamos" à menos de 2 metros e ambos dispararam. Pergunte à ele se saiu machucado?!