Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Paulospf
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2009, 13:07

MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Paulospf »

Bem, chegou a hora de adquirir meu marcador. A MR1 a principio me parece o melhor custo beneficio, a SP1 apesar de todas as caracteristicas me preocupa pq não sei como usa-la no estilo Sniper com o center feed. A A5 requer muito investimento pra chegar na cadencia das outras duas apesar de ser a mais legal pra cenario. To quase optando pela MR1 mas aí descobri que tem ela eletronica e mecanica... Ta dificil ...
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Tormod »

Maior investimento, porém levando em conta o ciclone. Para mim a diferença deste loader para os outros é absurda... E para "soltar" uma SP1 voce precisa de um loader eletrônico, e não tem coisa mais chata para cenário que aquele negócio fazendo barulho! :nono: A5 + Rt + bulp loader e seja feliz!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Grenader »

Não concordo com a necessidade de loader eletrônico, para marcadores eletrônicos de cenário, não atiramos tanto ou tão rápido para justificar tal investimento. É comum se ouvir ou dizer que é necessário um loader eletrônico na SP8 pelo fato dela ter como base uma Ion que é um marcador de speed e marcadores de speed necessitam de loaders eletrônicos. Tem muita lenda em cima dos marcadores eletrônicos para cenário.

A vez que mais gastei bolinhas jogando cenário foram 1500 em 8 horas de jogo, hoje gasto em média 300 bolinhas no mesmo período. Se fosse speedball, eu gastaria a mesma quantidade de bolinhas (1500) só que em 5 minutos. Resumindo, não há necessidade de loader eletrônico para se jogar cenário.

Voltando ao tópico.

Todos tem seu ponto positivo e seu ponto negativo.

:arrow: MR1 - Positivo: Robusta e precisa, manutenção simples e fácil, funciona bem com CO2 e HPA. Negativo: Dificilmente voce encontrará algum mod para ela, a mola da regulagem de FPS é muito dura e bem difícil de regular.

:arrow: SP1 - Positivo: Robusta e precisa, manutenção simples e fácil, funciona com bem com CO2 e HPA e é o unico marcador eletrônico totalmente a prova de água, vem cheia de rail. Negativo: Usa pilhas, center feed... particularmente eu não acho isso um ponto negativo e nem tão pouco que atrapalho o uso de RD, encaro isso como um ótimo treino da técnica do "3º olho", mas é minha opinião.

:arrow: A5 - Positivo: Marcador consagrado, dispensa comentários, se voce quer usar algum MOD, esse é o marcador. Negativo: de entrada troque o cano, o original é uma eca..., também tem os up´s do Ciclone que deverão ser feitos de acordo com a aparição dos problemas que sempre surgem.

Um amigo meu montou uma sniper com uma SP1, colocou um off-set de 45º, loader tático de 50 bolinhas, cano Smartparts Progressive de 16", RD fechado de 40mm, bipod, stock dobravel, tava totalmente matadora e mais ainda, estava compacta e ágil, com bolinha fild acertava com facilidade alvos a 25 ou 30 metros com pouca ou nenhuma correção de mira.

Tanto MR1 como SP1 não há necessidade de troca do cano, o original é muito bom, já na A5 isso é obrigatório.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Arrigow »

As A5 novas estão vindo com canos melhores, não que sejam ótimos, mas são bem melhores que os antigos que eram péssimos. Então não há mais aquela necessidade extrema de trocar o cano logo de cara como antigamente. []'s
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Tormod »

Realmente o cano novo das A5 é muito melhor (a versão sem furos). Falei em loader eletrônico pois pela descrição dele, há importância em cadência. Não posso afirmar para todas unidades, mas um colega tem uma SP1 e nem tente jogar com CO2 + cilindro direto no marcador sem antisifão... 03 tiros e trava 03min...
Paulospf
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2009, 13:07

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Paulospf »

Estou tendendo fortemente pela MR1. Da pra colocar um red dot nela?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Grenader »

Paulospf escreveu:Estou tendendo fortemente pela MR1. Da pra colocar um red dot nela?
Dá sim, já algumas com RD.
Paulospf
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2009, 13:07

Re: MR1, SP1 ou A5? Definindo meu marcador.

Mensagem por Paulospf »

Acabei optando pela MR1. Espero que atenda minhas espectativas. :saw:
Responder

Voltar para “Marcadores.”