Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Barrio
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Dez 2008, 21:57

dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por Barrio »

E aí gurizada do forum, estou pensando em dar um up na minha tippmann 98 platinum e estou com uma grande dúvida, antes do investimento gostaria de algumas opiniões de pessoas mais experientes no assunto. :goodjob:

Até agora ela esta com um cano JJ e a Red-Dot.

Gostaria de melhorar a cadência, apesar de gostar mais Cenário ou RA, mas quando jogamos livre, me sinto um pouco abaixo dos meus companheiros... na questão de "bala comendo solto". :saw: :sniper:

Falei com diversas pessoas e as opiniões divergem. :?: :?: Estou em dúvida sobre o E-grip ou o response trigger. Uns falam que o E-grip dá muito problema na tp 98 custom :mal: :legal: , pois não se adapta adequadamente, e outros dizem que o response gasta muito gas e é desconfortável. :legal: :mal:

Como faço, qual o opinião de quem já fez este tipo de up na TP. O que vale a pena. Quais eu tenho que colocar o cyclone???

Obrigado pelas respostas.

Abraços e boas partidas a todos. :yessir:
Avatar do usuário
Luciano11
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:04

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por Luciano11 »

opa amigo....tb tinha bastante duvida e queria melhorar minha cadencia de tiros...

tenho uma platinum tb e este fds estreie ela com o ciclone e rt..gostei bastante

Uso com um cilindro de 9oz mais recarrego ele no máximo após atirar +-250 bolas..pois se não o ciclone para de girar...

o egrip cospe mta bolinha...e tem a necessidade da bateria..

na minha opnião compensa sendo ciclone+rt ou ciclone+egrip ou loader eletronico com qualquer um dos dois vai de vc decidir e analisar o q se encaixa melhor no seu estilo de jogo...flw.
satoluciano11
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:47

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por satoluciano11 »

beleza . tambem tenho uma tp 98 , fiquei na duvida quando coloquei na minha marcadora , mas decidi pelo RT e loder eletronico,

as vantagens do mecanismo RT. :

A mautencao e minima , usado adequadamente .
A cadencia de tiro melhora muito , como previsto.
PODE ser usado com CO2 . diferente com egrip.
Pode jogar com chuva

desvantagens do mecanismo RT.

CONSUMO alto de co2, ter cilindro de 12 ou 20 oz .
usar loder eletronico ou ciclone, optei pelo 1 .

com egrip vc nao pode jogar com chuva , pois corre o risco de molhar aplaca , e usando co2 com o tempo a umidade do gaz faz com que a placa dure menos doque o esperado E A CADENCIA DE tiro com o ciclone e rt dimunie por causa do consumo de gaz que faz alimentar o rt e o ciclone junto.

No caso do ciclone , eu tambem fiquei na duvida , pois ja esse mecanismo , tem um grande problema na alimentacao das bolinhas , e na peca interna do ciclone que e fragil , mas ja vi jogadores que utilizam esse mecanisno e nunca tiveram esses problemas .

optei pelo eletronico , por 2 motivos, custo benefico melhor .

NAO DA PROBLEMAS NO MECANISMO , E PODE ALIMENTAR MELHOR E MAIS RAPIDO QUE O CICLONE, MAS USE UM LODER ONDE NAO IRA ATRAPALHAR A MIRA COM red dot , que tambem usso na minha marcadora.

a desvantagem do loder eletronico e a bateria , mas isso e de menos, existem lojas de paintball aqui em sampa , que vendem baterias especificas para loder eletronico , posso dizer que e SHOW DE BOLA ESSAS BATERIAS , DURAM MAIS E TEM A AMPERAGEM MAIS ALTA QUE AS COMUNS , DA DE 100 A 0 NA BATERIAS COMUNS ALCALINAS.

ESPERO que tenho ajudado vc. a fazer uma boa escolha , mas qual for a escolha , a sua TP ficara ANIMAL . ja usso essa marcadora a quase 2 anos e nunca deu um problema , so precisei trocar 1 o ring do bolt 1 vez e so, mas o que conta tambem e a manutencao . isso ajuda e muito .
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por laurenceij »

Buenas!

Bom pessoal, eu tenho uma 98 com RT e já testei algumas A5 e X7 com e-grip.

O que mais diferencia o RT do e-grip é a maneira de uso. No e-grip você seleciona o modo de tiro e no caso de full auto, vc aperta o gatilho e sai cuspindo bolinha. Já no RT você tem a liberdade de escolher o modo de tiro na hora, com o proprio dedo.. com prática você consegue dar um tiro ou uma rajada de 20 bolinhas.

Quanto a manutenção, posso dizer que o RT nunca deu problema e você se acostuma com ele no segundo jogo. A cadencia de tiros é mais do que satisfatória pra mim.


Eu recomendo que você faça um teste com os 2 equipamentos para ver qual se adapta melhor.



Abraços
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por BCRick »

Só uma ressalva:
negócio de não poder jogar com egrip em chuva não tem nada a ver.
eu tenho uma ego etek e já joguei debaixo de chuva tranquilamente, assim como todo mundo aqui de brasília que usa eletrônica.
se dá pra jogar com uma arma eletrônica, com egrip é que não vai ser problema.
satoluciano11
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:47

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por satoluciano11 »

sobre a chuva , concordo com vc , o e grip ate pode ser usado na chuva , mas nao se esqueca que e uma placa de cirquito e com o tempo pegando umidade do co2 a vida util da placa vai para o espaço, sobre a chuva , jogar 1 hora no tempo chuvoso , ou umido vai com certeza danificar a placa , agredito que sao esses fatores que determiana a vida util da placa do egrip. nao e so o fato de pegar 1 dia de chuva , mas quando vc joga cenario , vc corre risco de pegar chuva , e nao vai ser apenas 1 chuva que vai danificar a placa , mas como disse sao uma series de fatores que determina avida util da placa , o que quiz mosntrar para ele e que nao e bom usar na chuva ......
satoluciano11
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Nov 2008, 23:47

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por satoluciano11 »

so lembrando a vedacao da egrip e um pouco diferente dos marcadores eletronicos, que o pessoal de speed usa , e outro fator que de fato diferencia isso e que os marcadores de speed como citado a ego , so pode ser ussado com ar comprimido , que nao congela , e consequentimente , nao forma umidade, no marcador , ate tem marcadores eletronicos , que pode ser usado com CO2, como a SP8 ,SP1 , vibe, mas esses marcadores , possuem uma vedaçao semelhante a um marcador de speed. diferente que a tp 98 que nao ha esse tipo de vedaçao .
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Chuva x marcadores eletronicos = problema ???

Sinceramente, acho isso papo furado, se marcadores eletronicos tivessem real desvantagem em baixo de chuva, torneios importantes como o NPPL de speedball seriam disputados em ginásios cobertos e não em céu aberto e sujeito a uma boa chuva, claro que em tempestades a coisa pode mudar de figura, mas uma coisa que sempre falo é: antes de zuar o marcador, a chuva vai zoar as bolinhas. A galera de speed se joga na lama e em poças ferozes e continual atirando normalmente, se o equipamento fosse tão sensivel assim, ninguem faria isso.

Para o e-grip em dia chuvoso vale o mesmo, o que deve ser bem explicado é que o e-grip não torna o marcador eletronico, apenas o gatilho fica eletronico, diferente de marcadores como SP8, TM7, EGO, DM8 que tem uma consepção muito diferente de uma Tippmann, no caso da SP1, essa é de fato o unico marcador eletronico realmente a prova d`agua que tenho noticia, a ponto de poder ser mergulhado numa picina e sair atirando normalmente !!!.

Quanto a sua escolha entre o RT ou E-grip, tenha em mente algumas coisas:

:arrow: RT: Robusto e de fácil regulagem. Maior consumo do propelente e menor autonomia do marcador.

:arrow: E-grip: Seleção de varios modos de tiro. Usa pilhas.

Quando usava a SP8, sempre tinha uma ou duas baterias reservas, a duração de cada bateria era em média 4 a 5 meses, dependendo da frequencia de jogo.
Avatar do usuário
Barrio
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Dez 2008, 21:57

Re: dúvida para TP98Plat: e-grip ou response

Mensagem por Barrio »

Valeu gurizada. Muito obrigado pela ajuda. Realmente me ajudaram a decidir, eu andei olhando algumas marcadoras, e vou acabar indo de RT mais Ciclone. Também vou colocar um gatilho duplo, pois me falaram que fica mais leve para atirar.

:legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal:

Grande abraço :yessir:
Responder

Voltar para “Acessórios.”