Bono... ®
Chuva x marcadores eletronicos = problema ???
Sinceramente, acho isso papo furado, se marcadores eletronicos tivessem real desvantagem em baixo de chuva, torneios importantes como o NPPL de speedball seriam disputados em ginásios cobertos e não em céu aberto e sujeito a uma boa chuva, claro que em tempestades a coisa pode mudar de figura, mas uma coisa que sempre falo é: antes de zuar o marcador, a chuva vai zoar as bolinhas. A galera de speed se joga na lama e em poças ferozes e continual atirando normalmente, se o equipamento fosse tão sensivel assim, ninguem faria isso.
Para o e-grip em dia chuvoso vale o mesmo, o que deve ser bem explicado é que o e-grip não torna o marcador eletronico, apenas o gatilho fica eletronico, diferente de marcadores como SP8, TM7, EGO, DM8 que tem uma consepção muito diferente de uma Tippmann, no caso da SP1, essa é de fato o unico marcador eletronico realmente a prova d`agua que tenho noticia, a ponto de poder ser mergulhado numa picina e sair atirando normalmente !!!.
Quanto a sua escolha entre o RT ou E-grip, tenha em mente algumas coisas:

RT: Robusto e de fácil regulagem. Maior consumo do propelente e menor autonomia do marcador.

E-grip: Seleção de varios modos de tiro. Usa pilhas.
Quando usava a SP8, sempre tinha uma ou duas baterias reservas, a duração de cada bateria era em média 4 a 5 meses, dependendo da frequencia de jogo.