Recentemente encomendei um Apex com a certeza de que bastaria um tapemod para poder utilizar a ponteira no meu estimado cano Tippmann Werks (pra mim o melhor cano disponível para uma Tippmann). Acontece, que quando recebi o Apex, para minha surpresa, a ponta do cano Werks era da largura do cano original do Apex, de modo que não havia como fazer o tapemod pois o cano Werks era largo demais.
Imediatamente liguei para um amigo meu que é engenheiro e está fazendo mestrado em matalurgia e o convenci a me ajudar. Minha idéia foi fazer um "rasgo" no cano Werks, para que ele recebesse a ponteira do Apex tal qual o cano original. Passei na casa do cara e fomos até o Cefet daqui para tornear o cano. Deu dor no coração, mas fazer o que não é!? Quem tem medo de cagar não come!
Para evitar enfraquecer demais a ponta do cano, colocamos apenas um o-ring na ponteira, junto à chanfra do Apex (ao contrário do original que tem dois na dianteira). O encaixe ficou perfeito, sem folga alguma, nem apertado nem solto. Todas as "habilidades especiais" do Apex estão funcionando e o cano está com um alcance fenomenal, além de uma acurácia incrível, muito superior à do cano Apex original. Dei 10 disparos em um alvo de 1,5x1,5m a uns 80m de distância e acertei 5 (com o cano Apex original só acertei 2)! O resultado final ficou muito melhor do que o esperado!!!
Meu marcador :
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Mod no cano Tippmann werks de 14" (modelo T202012)
Mod no cano Tippmann werks de 14" (modelo T202012)
Editado pela última vez por Sepulcro em 14 Jan 2009, 18:47, em um total de 2 vezes.
Re: Mod no meu cano Tippmann werks de 14" (modelo T202012)
Tá de parabéns a sua Alpha Black! Muito invocada mesmo!
Re: Mod no meu cano Tippmann werks de 14" (modelo T202012)
Valeu cara!Arrigow escreveu:Tá de parabéns a sua Alpha Black! Muito invocada mesmo!
Re: Mod no cano Tippmann werks de 14" (modelo T202012)
Me arrisco a dizer que é a Alpha mais bonita do forum !!!
O apex deu um "charme" legal no visual do marcador !!
O apex deu um "charme" legal no visual do marcador !!