Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

solenoide da ion

Manutenção de marcadores e acessórios.
jack
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2009, 17:40

solenoide da ion

Mensagem por jack »

Comprimentos aos camaradas do forum
Sou novato no forum e gostaria se alquem podesse me informar quanto de pressão(PSI) uma valvula solenoide como por exemplo a da ion, é capaz de suportar, pois já procurei por tudo e não consequi a informação, quem puder me ajudar agradeço desde já.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por Grenader »

Não entendi bem sua pergunta, mas pelo manual a pressão interna de trabalha da Ion é de 180psi em média.
jack
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2009, 17:40

Re: solenoide da ion

Mensagem por jack »

Grenader escreveu:Não entendi bem sua pergunta, mas pelo manual a pressão interna de trabalha da Ion é de 180psi em média.
Isso mesmo que estava querendo saber, obrigado Grenader, achei que ninguem iria ajudar, minha intensão é substituir uma com um solenoide para CO2 industrial, mas eles so trabalhao em torno dos 10bar(+-145psi) ou um pouco mais, so que não sabia se o solenoide da ion aquentava direto os 1000psi do cilindro ou se havia redução, se a presão interna é de 180psi então ha uma redução.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por Grenader »

jack escreveu:
Grenader escreveu:Não entendi bem sua pergunta, mas pelo manual a pressão interna de trabalha da Ion é de 180psi em média.
Isso mesmo que estava querendo saber, obrigado Grenader, achei que ninguem iria ajudar, minha intensão é substituir uma com um solenoide para CO2 industrial, mas eles so trabalhao em torno dos 10bar(+-145psi) ou um pouco mais, so que não sabia se o solenoide da ion aquentava direto os 1000psi do cilindro ou se havia redução, se a presão interna é de 180psi então ha uma redução.
De fato há isso sim e é graças ao regulador, mas não creio que esse regulador aceite na boa o CO2...
andre_ilha
private
private
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jan 2010, 08:31
Localização: Ilhabela / Santo André
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por andre_ilha »

Fala Jack,

Eu tenho uma Ion Xe também e fui ver se era possivel usar CO2 nela, pois é mais facil de achar para recarregar nos jogos, e em todos os lugares que eu li, falam que por ser uma arma "eletrica" o CO2 pode congelar a placa da arma e inutilizando ela.

Posso estar falando alguma besteira, mas foi o que eu li.

:loko:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por Grenader »

andre_ilha escreveu:Fala Jack,

Eu tenho uma Ion Xe também e fui ver se era possivel usar CO2 nela, pois é mais facil de achar para recarregar nos jogos, e em todos os lugares que eu li, falam que por ser uma arma "eletrica" o CO2 pode congelar a placa da arma e inutilizando ela.

Posso estar falando alguma besteira, mas foi o que eu li.

:loko:
Esse congelar vai depender de alguns fatores, o principal deles é: cadencia.

Pela Ion ser um marcador de speed, a cadencia é muito importante e CO2 em cadencias elevadas congela, a queima da placa pode acontecer no descongelamento.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por FabaoBH350 »

Existem reguladores de pressão para CO2, são os chamados Palmer´s, estou preparando um texto legal sobre isso, essa semana ainda posto, unclusive com uma gif, mostrando o funcionamento, é só ficar ligado no fórum....

:legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: solenoide da ion

Mensagem por Gagliani »

Ja usei o Palmer por um tempo e é realmente bem legal !! manda bala Fabão !!

Jack mesmo com Palmer , Remote e Cilindro na vertical eu não usaria CO2 numa Ion , sem esses três então NUNCA ....você vai destruir ela !

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: solenoide da ion

Mensagem por Grenader »

Alessandro Gagliani escreveu:Ja usei o Palmer por um tempo e é realmente bem legal !! manda bala Fabão !!

Jack mesmo com Palmer , Remote e Cilindro na vertical eu não usaria CO2 numa Ion , sem esses três então NUNCA ....você vai destruir ela !

:legal:

Tecla SAP
O que o Gagli quer dizer é que, não importa o marcador (mecanico, eletro-pneumático, etc...), o CO2 vai detonar com os orings e outros coisas bem rápido.
Avatar do usuário
commander
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 13 Out 2008, 19:13

Re: solenoide da ion

Mensagem por commander »

a pressão que o selenoide aguenta é 230 psi .... tenho uma smart parts shocker nxt e diz no selenoide q a pressão máxima é 230 psi ... sendo que a smart parts recomenda para trabalho entre 180 a 220 ... deixando uma margem de 10 psi para não estourar ...

em questão do co2 usar nela ... não recomendo pelo fato do co2 ser liquido e o marcador em rajadas altas não da conta de ele passar do estado liquido para gás .. assim vai acabar entrando liquido pra dentro dela ... e tb se usar ar comprimido use com saida de alta .. pq o de baixa pressão em rajadas altas não suporta alimentar .... e o de alta por ser o dobro vai dar conta para os tiros não cairem ...
Responder

Voltar para “Manutenção.”