Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

2 pesos e 2 medidas - 2

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Macarrao »

Caros moderadores, Roger em especial...

O que se encontra abaixo acredito que todos conheçam:

"ATENÇÃO- Fórum de Vendas: Regras de Uso de formatação !!

Mensagempor Flávio em 17 Mai 2007 21:49
FÓRUM DE VENDAS - Política e Regras de Uso

Este espaço de classificados é apenas uma área disponibilizada pelo fórum para facilitar a comunicação direta entre os usuário que estejam disposto a negociar seus itens pessoais.

===========================================================================================
:arrow: O fórum não tem qualquer responsabilidade ou envolvimento com a negociação. Todos os riscos e tramites da negociação ficam exclusivamente vinculados as parte envolvidas na negociação.

:arrow: Alertamos a todos usuários que procurem maiores informações sobre os elementos envolvidos nas negociações (seja ele comprador ou vendedor), de forma se cercar de maiores garantias quanto à sua negociação.

:arrow: Lembramos que este tipo de negociação em geral é feito entre pessoas-físicas de forma que não há o repasse de comprovantes fiscais. Recomendamos a elaboração de "contratos de gaveta", que lhe assegurem alguma proteção nas negociações.
===========================================================================================

Como forma de organização e foco, o fórum só permitira o anuncio de artigos relacionados ao paintball diretamente e indiretamente, o fórum também se reserva ao direito de editar ou deletar tópicos ou mensagens casso entenda que esteja fora do objetivo proposto.

Formatação do Tópico:

A formatação do assunto do tópico devera seguir um padrão como forma de facilitar seu entendimento e ajudar na organização. No inicio do assunto devera ser usada uma identificação do interesse do anunciante, segue modelo a ser usado:

[C] ---> para proposta de compra.
[V] ---> para proposta de venda.
[T] ---> para proposta de troca.
[C/T] ---> para proposta de compra ou troca.
[V/T] ---> para proposta de venda ou troca.

Logo após a identificação do tipo do anuncio, devera conter o nome do item a ser negociado de maneira que fique o mais claro possível. Também não será permitido o uso do CAPS para não poluir visualmente.

Exemplo de ofertas de produtos:

[V] Marcador Ion Black
[C/T] Cilindro de CO² 16oz

- Após o fechamento da negociação, solicitamos que os Compradores ou vendedores anunciantes postem uma último mensagem avisando do término da negociação, e edite o título do tópico incluindo [Vendido], [Comprado], ou [Trocado].

- Caso algum tópico esteja fora dos padrões de formatação, o titulo será editado com a seguinte mensagem:
[!] Título fora do padrão de postagem - Leia as regras!
- Cabe ao dono do post observar as regras para verificar se o seu anuncio esta correto.

===========================================================================================
Política de Moralização do Fórum de Vendas:

Apesar de toda negociação efetivada no fórum não ter a participação dos Administradores, Moderadores e a maioria dos usuários, entendemos que a Boa Fé deve reinar como praxe comum nas compras, vendas e trocas realizadas no fórum.

Todavia, nem sempre podemos contar com a ética e a moral de todos os usuários, ou em alguns casos, pode operar alguma confusão ou mal entendimento entre as partes, de forma que fica estabelecida as seguintes normas:

:arrow: Usuário Negativado 01 vez: Fica automáticamente bloqueado do Fórum de Vendas, até que esclareça e reverta a situação com a parte ofendida.

:arrow: Usuário Negativado 03 vezes: Consideramos que neste caso, haja de fato a má-fé do usuário, de forma que ele será banido do fórum.

Obrigado."

Ou o próprio topico abaixo:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=20&t=105

Agora gostaria de saber onde está escrito acima que o uso do fórum é exclisivamente para venda de artigos de Paintball Cenário?
E novamente, se é exclusivo para venda de artigos de paintball, desde quando, monóculo de visão noturna é artigo de paintball???
Pelo pouco que conheço este tipo de instrumento de espotagem é feito para caça ou combates noturnos (propriamente dito) com armas reais...
Como se usa o item acima (monóculo) sendo que não se adapta à mascara, pois virá a dar distorções com a mesma?
Sem demagogia, concordo plenamente que nesse país, todos venhamos sendo alvos de críticas estúpidas acerca do esporte, simulações de armas reais, etc e toda essa política de "emburrecimento" :horse: da grande massa em geral, mas um moderador que se beneficia do cargo, é imoral...
Novamente, as regras de utilização do fórum não especificam que sejam produtos específicos para a prática do paintball cenário, portanto, caso eu queria trocar um álbum de figurinhas completo da copa de 70 por um marcador de paintball, qual é o problema com isso?
O moderador acima descrito, desempenha um ótimo trabalho dentro dos tópicos, pedindo que o usuário mande MP, assim facilitando a vida do vendedor e centralizando as mensagens, mas é só... Não acredito que ele sozinho, venha a ter autonomia para trancar um tópico de outro usuário desde que este não inflija as regras do fórum descritas acima.

Produtos para a prática de paintball são marcadores, pods, etc, e não mounts, carry handles, stocks, shemags, etc... Não desejo prejudicar aos outros mas todos vcs sabem o que é o paintball reconhecido como esporte no brasil e seus itens de segurança, enquadrando os demais, no conceito do sr. Roger como off-topic.

Por mim, pode ir lá e apagar o tópico...

Abs
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Engenheiro »

Olha acredito que a única maneira de combatermos esses deslizes é com informação.... portanto sugiro a moderação que os produtos sejam restrigidos a militares (exceto armas de fogo), é a melhor solução que eu penso. Se o cara vai trocar roupa, sapato, relógio por algum uniforme ou visão noturna ou algo assim acretido que seja válido também.

O único parentese que eu faço é de saber bem quem é o vendedor para evitarmos coisas roubadas no fórum.

Outro ponto é este de não ter comentários em tópico, eu acho que o tópico deveria ser fixo (ou seja qualquer coisa que for escrita seja up ou seja comentário não faça o tópico ir para o topo).

Assim não é injusto com ninguém todos tem o seu tópico no mesmo lugar e foi sugerido por alguém (não me lembro quem) que fosse dividido por marcador, pod, cano, etc.... esse idéia acho muito bem vinda pois o quadro de anúncios esta ruim do jeito que esta.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Roger »

Antes de expor ridiculamente sua palavras pense mil vezes.

Nunca em todo este tempo que tenho de paintball eu me previlegiei de ser moderador do fórum para ganhar nada. Não vivo do paintball. Não sou remunerado por ser moderador e se faço é porque gosto de ajudar a todos.

Imoral?? Quem é você seu para falar que sou imoral? Em nenhum momento faltei com o respeito com você então peço que não cometa o mesmo ato comigo.

Red dot, luneta, shemag, monóculo de NV e etc são itens que podem ser muito bem usados em jogos de paintball!!!

E suas rodas aro 17 http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =20&t=5133 e seu módulo de som http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =20&t=5163? Vou colocar no marcador para ficar com um visual mais legal?? Oras por favor não seja ridiculo. Anuncie seus produtos no mercado livre que é o local próprio para isto.

Quanto a ter poderes para trancar um tópico pode ter certeza que todos temos este poder sim caso contrário não seriamos moderadores. Não esta contente...senta e chora!!

Moderadores não são deuses e sim jogadores de paintball e usuários do fórum assim como você. Quer ser moderador para sentir o que passamos??

Não mais perder meu tempo com você.

Pessoas como você não ajudam em nada o esporte. Não crie confusão onde não deve ser criado. Rodas de carro não devem ser anunciadas aqui.

Muitos outros usuários anunciaram seus produtos que não tinham relação com o paintball e todos entenderam muito bem quando seus tópicos foram notificados e trancados por serem pessoas adultas e que estavam realmente interessadas no esporte.

Sem mais,
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Macarrao »

Opniões não são ridículas, são pontos de vistas divergentes...
Caso vc não entenda isso, vá para Cuba ou a China que é o lugar de pessoas ditatorialistas e com mentalidade restrita como a sua...
Em mais de 10 anos administrando redes de grandes empresas (IBM, EDS e Vale) sempre aprendi que nínguém pode ser inflexível...
Se vc não tem competência para expor uma regra geral sem onfender outrem, sinto, mas vc não tem a competência necessária para uma função (acredito eu) voluntária como essa...
Não quero ser moderador ou qquer coisa do gênero, pois sei muito bem o trabalho que dá administrar um fórum, e agora em minha segunda formação acadêmica, tomei conhecimento das devidas implicações legais que isso pode inflingir ao "proprietário/administrador" do mesmo.

"Red dot, luneta, shemag, monóculo de NV e etc são itens que podem ser muito bem usados em jogos de paintball!!! "

PODEM ser usados, mas não foram criados com esse fim...

Qualquer dúvida, fico à sua disposição por MP.

Aos moderadores, por gentileza, deletar os meus tópicos da área de anúncios.

Obrigado
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Roger »

:lol: ditatorialistas e com mentalidade restrita como a sua...

:lol: :lol:

Concordo que opiniões são bem vindas desde que sejam feitas com educação o que não foi o caso.

Aqui não somos autoritários ou ditadores, apenas seguimos as regras para tentar manter a ordem.

Segue MP.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Flávio »

"Como forma de organização e foco, o fórum só permitira o anuncio de artigos relacionados ao paintball diretamente e indiretamente, o fórum também se reserva ao direito de editar ou deletar tópicos ou mensagens casso entenda que esteja fora do objetivo proposto."

"só permitira" : acredito que seja muito semelhante com a palavra exclusivamente!

"...o fórum também se reserva ao direito de editar ou deletar tópicos ou mensagens casso entenda que esteja fora do objetivo proposto..." : Bom não podemos prever todos os casos possíveis de ocorrer, então deixamos uma folga a interpretação da moderação, acho que essa passagem deixa isso bem claro! ..Se bem que esse assunto não me parece tanto interpretativo!

Grato.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: 2 pesos e 2 medidas - 2

Mensagem por Marcelo Utsch »

O Fórum de anúncios é o que nos traz a maior monta de problemas justamente porque muitos usuários não querem entender ou aceitar as regras que elaboramos, justamente para deixar a seção com maior facilidade de navegação e com a "maior" liberdade possível.

Entretanto, como o Roger muito bem frizou, como moderadores não somos pagos e o trabalho que desempenhamos é custoso e muitas vezes monótono, uma vez que temos que citar a mesma regra várias vezes em várias ocasiões - sendo que muitas vezes para as mesmas pessoas.

Gostaria de entender o porque do usuário Macarrão levantar a questão da negativa de aceitarmos a venda de seu material em nosso fórum, uma vez que há um cem número de outros meios dele fazê-lo em outros sites, fóruns, mídia escrita...

O absurdo é ver o usuário criticar a venda de Monóculo de visão noturna, como algo impraticável no paintball... como seria então Red dots, câmeras de capacete e afins...

Há uma velha máxima que diz: "Se não puder ajudar, pelo menos não atrapalhe"... e nisso, nós agradecemos!
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”