Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

mascara ideal

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
gamera3
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Abr 2007, 19:04

mascara ideal

Mensagem por gamera3 »

pessoal que mascara devo comprar pra poder mirar na red dot com meu marcador ? (sp8)

usei umas mascaras genericas, mas devo comprar alguma que seja mais rente ao queixo e flexivel, visto que as outras sempre saem do lugar quando tento mirar devido aos stock do marcador

alguma dica?
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: mascara ideal

Mensagem por Flávio »

gamera3 escreveu:pessoal que mascara devo comprar pra poder mirar na red dot com meu marcador ? (sp8)

usei umas mascaras genericas, mas devo comprar alguma que seja mais rente ao queixo e flexivel, visto que as outras sempre saem do lugar quando tento mirar devido aos stock do marcador

alguma dica?
tem varias mascaras que a parte do queixo é de borracha flexivel e nao rigida! é ir numa loja e dar uma testada!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

TEnho uma SP-8 e uso red dot, minha mascara é uma Proto Axis, mas recomendo vc provar outros modelos ou aumentar o diametro do red dot. mirar c/ mascara não é facil, requer jeito e pratica.
Fabricio
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:13
Localização: Contagem - MG
Contato:

JT

Mensagem por Fabricio »

Bom minha primeira mascara foi uma JT lente thermal "apertava o oculos na minha cara" ai um dia em um campo de speed usei uma mascara V force lente tipo aviador o oculos fica km de distancia da lente muito melhor pena que é azul!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bem... usar uma Red-Dot no marcador, requer a adaptação de certos recursos logísiticos, para a adaptação.

Se você tiver um Stock (coronha)... então o trabalho é ainda maior.

De fato, a Red-Dot não exige que você "cole-o-olho" na lente, mas requer que você esteja com a cabeça alinhada com o retículo de mira.
Para isso, você tem que ter um Ângulo de entrada favorável à máscara, o que, com o uso de certos Stocks torna a tarefa impraticável.

Existem uma infinidade de opções para esse ajuste, mas elas residem em alguns "adaptadores":

:arrow: Coronhas Especiais - Essas coronhas tem sulcos que possibilitam o encaixe do seu rosto com a máscara de forma a permitir que você se alinhe com a linha de visada do aparelho de mira:

Imagem
Coronha com sulco (Tippman A5)


Imagem
Coronha Dog-Leg (Tippman A5)


:arrow: Mounts de Mira - Esses adaptadores podem elevar a mira de forma a permitir que você se alinhe com a linha de visada do aparelho de mira, ou simplesmente deslocam a mira para o lado, onde você tem caminho livre para a visada:

Imagem
Mount Vertical BT4

Imagem
Mount Vertical - Tippmann A5

Imagem
Mount Vertical - Linha de Visada


Imagem
Mount Off-Set

Imagem
Mount Off-Set (Tippman A5)

Espero ter ajudado :wink:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Eu uso red-dot na minha X7 fica no trilho de cima mesmo..bem no fim pra ficar mais perto, so que ainda nao uso Stock , minha mascara é essa do avatar e a parte da boca é rigida e nao me atrapalha em nada!
Tramontini
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Abr 2007, 16:26
Contato:

Mensagem por Tramontini »

Se depender de uma boqueira flexível pra ajudar, a proflex da JT é o que há, mas eu não curto muito proteção de EVA nas orelhas, mas pra quem gosta é a moral, além do que a máscara é uma pena, muito leve, as vezes vc esquece que tá de máscara.
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

E aí Brother,

Eu uso uma V-Force Profile e não tenho reclamações. Uma dica para fazer uma boa "visada" na Red Dot é utilizar o Stock um pouco mais alongado em relação ao corpo do marcador. O "Stock Weld" (buchecha na coronha) deve ser feito de forma a não dobrar muito a cabeça sobre o marcador. Lembre-se "Você domina o marcador e não ele domina você!!"

Abraço!!

Imagem[/img]
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

qualquer mascara que vc colocar vai sentir ela batendo no stock.
o que da para fazer é aumentar a distancia do stock com o seu ombro e deitar o rosto na coronha assim não atrapalha.
eu uso uma evet avathar por mais que ela seja pequena e justa ao rosto ainda atrapalha.

no meu caso, uma sp-8, não tem problema, nada atrapalha nem a mascara nem o loader. nos demais marcadores ja vi que dava trabalho de colocar o red dot e ainda aproximar a mascara.
desse modo eu sugiro que teste as mascara e de preferencia a event por ser mais justa ao rosto, sem seguida se adapte ao marcador. eu acredito que por ultimo compre o stock que o marcelo falou, pois é a opção mais cara. mas eu acho que é a melhor, vc pode trocar de mascara e tudo mais e ainda continuar com o stock e mirar certo.
da para tirar o stock e colocar um handle que eu acho que iria depender da missão, faria isso se fosse um assault bem rush.

o bom é poder adaptar. tem um monte de opção depende do gosto. eu nunca tive problema com a mascara com ou sem stock. com stock eu aumentava a distancia e inclinava so um pouco o rosto pq fica mais rente ao stock.
o red dot não da o efeito tunel então é maravilhoso.
Avatar do usuário
Luiz Henrique
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Mai 2007, 19:23
Localização: BH

Mensagem por Luiz Henrique »

Uso red-dot na minha X7, apesar de continuar achando mais enfeite que ser útil mesmo.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

serio?
ja pedi autorização na DFPC.
kindin
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Mai 2007, 00:24
Localização: São Paulo

oculos

Mensagem por kindin »

eu to querendo começar a jogar paintball direto..so q eu uso oculos..e das vezes q eu joguei fica embaçando o oculos ai nem da pra enxergar nada...tem alguma mascara q poderia aliviar algo?..vlw..e desculpa c a pergunta foi muito idiota
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Caro Kindin.

Sua pergunta não é idiota não e tem muita gente com o mesmo problema!

Se você morar em São Paulo, seria interessante poder ir a uma loja e experimentar várias máscaras até achar uma que assente bem no seus rosto e possibilite o uso irrestrito de seus óculos de grau.
A boa ventilação é o começo do ajuste para minimizar o efeito de embaçamento, porque é a condensação entre os vapores do suor e a ar frio que promovem o embaçamento.

Existem pequenos ventiladores de máscara chamados VORTEX que se adaptam acima do frame do visor, jogando ar diretamente sobre a lente (ou como exaustor, puxando o ar quente para fora), e custam em média R$ 160,00.
Dá também pra se improvisar um Vortex com coolers de Notebook e uma bateria de 9 voltz, que também irá funcionar de maneira similar.

Outra coisa a se fazer é borrifar uma solução ante embaçante nos óculos para prevenir ou até mesmo evitar o embaçamento.

Além disso tudo, o uso de uma balaclava ajuda também a reter o suor do rosto e evitar que ele fique escorrendo pela máscara...

Bom... talvez a conjunção de algumas dessas dicas lhe ajudem e diminuir seu problema!

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Kindin....

Antes de investir em Vortex faça o teste com anti-embaçante, coloca no oculos e na lente da mascara. Burrife o suficiente para cobrir as lentes, depois deixe secar pode ate ser no sol, quando estiver seco vera que a lente esta com a marca lo liquido, passe um paninho ou papel limbro e que nao deixe fiapos bem de leve apenas para retirar a marca que o liquido seco deixa. ....pronto isso é a melhor soluçao contra embaçamento que tem.

Outra coisa MUITO importante é usar alguma coisa pra nao deixar o suor passar para a espuma da mascara, quanto maior a absorçao melhor, pode ser uma bandana, gorro de inverno, faixa atoalhada que nem de tenista, balaclava de algodão, etc..

Eu antes usava uma bandana de ripstop, é um tecido que nao absorve muito, logo se encharcava e rapidamente o suor ia pra espuma fazendo com que o calor fosse para a lente, ai ja era! Hoje uso uma balaclava de algodão, resolvi essa questão!
Avatar do usuário
Luiz Henrique
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Mai 2007, 19:23
Localização: BH

Mensagem por Luiz Henrique »

balaclava é tudo de bom!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”