Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Tudo sobre Paintball Cenário.
andremarron
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2007, 14:35

CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por andremarron »

Pessoal !
Montei um CII, pedindo pra importar uma Alpha Black (pelada, sem os acessorios que deixam ela igual a m16). Enviei pra Brasilia, hoje liguei lá pra perguntar como poderia acompanhar o processo.
Um cabo que trabalha lá disse que ia analisar meu CII e pediu preu ligar depois.

Liguei depois, e ele disse que iria NEGAR meu pedido, pois eles não estão mais autorizando CIIs para marcadores de paintball, enquanto uma nova portaria não for publicada, regulando a importação.

Eu disse que amigos obtivearm CIIs recentemente, e que já existe uma portaria que regulariza a importação.
Ele disse que foi instruido a NEGAR CIIs para marcadores de paintball enquanto não surgir uma nova portaria.

Alguem sabe de algo ?
Faz duas semanas que tento ligar no SFPC/2 e ninguem atende.

Fiquei perdidinho agora. Parece que novamente é impossível importar um marcador.
Ou eu que tenho a sorte grande mesmo...affe...
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por chas »

Vc tem CR?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por Roger »

Parece que vai ser feita uma reformulação na R-105 e tal negativa pode ser devido a esta alteração, mas se tratanto de EB tudo é possível e impossível. :mal:

Semana passada inteira tentei ligar também e os telefones só chamam sem ninguém atender. :?

O que o Chas te perguntou também é importante. Sem CR nada feito.
andremarron
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2007, 14:35

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por andremarron »

Então, não tenho CR não.
Mas meus amigos ja tiraram CII sem CR.
E era bem mais facil o cabo falar que o problema era que eu não tinha CR, do que inventar uma estória cabeluda de nova portaria.

É muito foda lidar com o Exercito...a unica certeza que da pra ter é que é tudo incerto.
Regras se aplicam ora sim ora não, procedimentos funcionam pra uns mas não pra outros.
É igual jogar na loteria...

Bom, quem tiver alguma noticia sobre CIIs poste por favor, preu ver se vou tentar denovo.

Abraço
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por Roger »

O motivo principal de ser negado é você não ter CR. Pode até ser que algumas CII possam ser vetadas por estar em trâmite uma nova portaria, mas no seu caso é 95% de certeza que foi negado por você não ter CR.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por chas »

Roger ja disse tudo...

Com certeza foi a falta do CR... pela lei, não se pode importar um marcador sem CR.

E acho que se vc pede com o CR, tudo certinho, eles não podem falar que estão esperando sair uma lei, sendo que você está totalmente dentro dela.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por Grenader »

Senhores,

Já a algum tempo que sabemos que logo após a publicação da portaria de dez/2007, das inumeras interpretações que ela oferecia e da ajuda de nossos amigos do Airsoft Brasil, ela seria alterada por não atender de forma correta a sua proposta, de fato esta para ser editada uma nova portaria que substituirá a de dez/2007 e que enquadrará de forma coerente o paintball, mesmo por que o EB também tem interesse que isso aconteça, hajavista que eles também estáo utilizando o paintball no adestramento das tropas.

Chas, o que o cabo lhe falou pode ser bem verdade sim, mas o fato de voce não ter CR pode ter contribuido muito também, a algum tempo teve um pessoal que tentou importar apenas com o CII e não conseguiu, foi tudo barrado na alfandega.
andremarron
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2007, 14:35

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por andremarron »

Galera, valeu pelas dicas.
Espero que tenha sido o CR mesmo, que assim ainda existe uma luz.
Mas ainda acho muito estranho o cabo não ter falado diretamente que era esse o problema. Seria muito mais compreensível e fácil de explicar, mesmo se pondo no lugar dele.

Abraço
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: CII Negado. Motivo: esperando nova portaria para Paintball.

Mensagem por AsdEspada »

SFPC/2 não é em Brasilia, mas em São Paulo, pertence a 2aRM, sugiro ir pessoalmente ao SFPC/2, se não estou enganado, 2a feira o expediente é interno, portanto, melhor ligar para a 2a RM para verificar horário de atendimento.
Abraços :yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”