Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Limpeza do colete tatico.

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

comigo aconteceu coisa parecida...
Levei um tiro que a bolinha estourou atraz de onde coloco meu cilindro de co2...bem, só fui perceber depois de algum tempo tambem.
Uma escovinha com um pouco de agua e sabão resolveu muito bem!

Eu só não lavo meu colete em maquina porque ele tem varias cordinhas que podem enroscar...mas no dia que a coisa ficar feia, vou lavar com escova, sabão de coco e uma mangueira!
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

Vela - RANGERs escreveu:Só pra lembrar que o suor é um veneno pra qualquer tipo de tecido. guardar um item suado não é correto. Muitos deixam no sol e depois q o cheiro sai o guardam, mas o suor está lá...
Digo isso pela principal recomendação do fabricante do melhor kimono que conheço: lavar sempre após o uso, não gaurde o kimono suado!!! rs, só pra alertar...
opa kimono se lava? hauhauhauahuahuahauha brincadeira hahahahaha

realmente o suor danifica o tecido + a recomendação do fabricante de lavar apos o uso e fd pq ou o kra treina ou lava o kimono hehehehehe
impossivel de seguir esta recomendação, a não ser q vc tenha 3 kimonos
pq ate c 2 fica brabo de seguir a recomendação! o meu apos o treino vai p varanda secar e se possivel lavo ele toda semana ou de 15 em 15 dias(ja ficou 1 mes hahahahahaha).

no colete basta agua e pano umido msm e para manchas + fortes um pouco de vanish o2 c uma escova q sai legal!

a farda vai p maquina msm !
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por AsdEspada »

No meu entender os coletes tem que ser lavados, existe colete tático "profissional", ou seja não foi feito para a prática do paintball, mas está sujeito ao suor, poeira e barro, este lavo com mangueira, sabão em barra e escova, se o colete for preto obviamente desbotará com mais rapidez, o cuidado é deixá-lo secar a sombra (sempre). Como alguem já mencionou, algumas manchas não saem nem com reza brava!!! rs..rs...rss...mas o que ajuda é tentar remover o máximo possível assim que levou "tiro" :-)

Existem os coletes próprios para o esporte, tenho um da RAP4, e acho que o pessoal da rap pensou em tudo...rs..rs..quase todos os "compartimentos" são presos com botões de pressão e velcro, eu removo todos esses "acessórios obrigatórios", as cordinhas eu os prendo bem e coloco na máquina, o colete fica praticamente uma rede, lavagem para roupas delicadas (isso mesmo), do contrário a máquina irá destruir o colete. as outras partes, mergulho em um balde e os lavo em separado, ponho para secar na sombra também. Vale tambem a dica de limpar assim que levou pipoco...assim vc mantem seu equipamento.

Mas não adianta, como a farda com o tempo o equipamento tem desgaste, mas tem uma vida útil muito maior!

Abraços!
tramonta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 12 Mai 2008, 10:26

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por tramonta »

Toda vez que volto de um jogo é de praxe passar em um lava-rapido e pedir emprestado a famosa vap (esqueça a lavadora).Limpa muito bem o colete sem deixar resido algum de tinta ou qualquer tipo de sujeira. Tome cuidado pra não aproximar de mais o jato d'agua, pois o mesmo pode ate rasgar o colete.
Abraços e vejo vocês no lava-rapido !!!!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Arrigow »

huHhauhuahuHUHUAhuhU! Cada com a sua técnica, eu passo na casa da minha Vó na segunda-feira deixo a mala toda com os equipamentos sujos de tinta e barro, depois passo na sexta pra pegar a mala com tudo cheirosinho e limpinho. Se quiserem ela lava todo o equipamento por R$ 50,00 (zueira huauhahahhaha).
Avatar do usuário
SNIPERCEF
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:55

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por SNIPERCEF »

No meu eu uso um pano úmido, escova e depois deixo secar na sombra...
Avatar do usuário
Rafael Alpha
private
private
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:16

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Rafael Alpha »

Opa,meio que foje do assunto do tópico e não achei nada semelhante,mais alguem sabe se tem como tingir um colete?
no caso tenho um preto mais queria tingilo de oliva,teria como? :hlp:
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por surfsession »

Na mão mesmo, e como as bolinhas estão com tintas que diluem fácil, só de jogar água já limpa... não precisa nem de esponja, sabão, nada...
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Respondendo a pergunta do amigo acima, Não tem como tingir colete de cor alguma.
Aproveitando o tópico, seguem as instruções de lavagem que vem junto com os coletes A-TAC, mas que se
aplica a qualquer equipamento para uso com paintball.


1- Não há a necessidade de
desmontá-los para lavar.

2- as tintas das bolinhas atuais
são bastante impregnantes, então
após usá-lo NUNCA deixe seu
acessório mais que 2 semana sem
lavar, para que ele tenha sua
durabilidade aumentada.

3- inicie a lavagem sempre com o
acessório ainda seco e todos os
bolsos fechados.

4- separe um copo ou recipiente
plástico adicione 1/3 SABÃO EM
PÒ e 2/3 de aguá, misture.
Com a peça ainda seca, localize,
onde há marcas de tinta e respingos;
pegue uma esponja ou escova,
mergulhe na mistura e esfregue bem
nestes locais, deixe o sabão em pó
agir por cerca de uma hora.

5- se tiver a possibilidade, enxague
o acessório todo, se não passe um
pano húmido em cima das áreas em
questão; depois de enxaguado abra
todos os zíperes, retire o excesso
de água que tenha ficado dentro
e deixe secar ao sol.


Outra; Nunca lave seu equipamento na máquina de lavar, se for um acessório de baixa qualidade ele
pode soltar a costura, rasgar ou desbotar, se for um A-TAC ou outro de qualidade, não vai acontecer
nada com a peça, mas pode quebrar a maquina, já aconteceu com dois clientes meus, o prejuizo vai ser
grande e a patroa não vai gostar.

Espero ter ajudado. Abçs.
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por surfsession »

surfsession escreveu:Na mão mesmo, e como as bolinhas estão com tintas que diluem fácil, só de jogar água já limpa... não precisa nem de esponja, sabão, nada...
A propósito, o meu é um RAP4 Strikeforce. [ ]s! :sld:
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por calcabrina »

Camarada meu colete é em tecido Rip-Stop que uso tanto para :m16: quanto para paintball e a limpeza é escova de dentes em desuso (não aconselho usar para escovar ambos) :lol: e sabão de coco lavando somente as quinas empoeiradas, manchas e "varrendo" os velcros, enxaguando as partes ou passando a escova com água. Quando a coisa não tem solução, ai a lavagem é geral, mas com escova de dentes nos detalhes e sabão de coco...
Nota-se que o colete suja pouco de suor pois há o porta placa embaixo e mais a farda, então o que se suja de suor é em uma quantidade pequena de fácil limpeza com água e sabão de coco. Outra coisa é deixar o colete ventilado, ou seja não guardado em sacolas ou gavetas e sim pendurado em cabide e todo aberto "DESvelcrado" :o
TOMAZINI
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 25 Mar 2009, 19:13
Localização: rio de janeiro

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por TOMAZINI »

bom como todo mundo uso uma escova.. agua e sabao de coco!!! resolve plenamente!!
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Carlos Tosco »

Alguém lá atrás falou da severe com recheio branco. Pois então, meu belo colete foi todo manchado por esta maldita porcaria. Estou tentando tirar de todo jeito, mas acho que já era.

Diabo.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Arrigow »

Carlos Tosco escreveu:Alguém lá atrás falou da severe com recheio branco. Pois então, meu belo colete foi todo manchado por esta maldita porcaria. Estou tentando tirar de todo jeito, mas acho que já era.

Diabo.
Putz que merda. Tenta alguma solução caseira como vinagre, sei lá. O meu equipamento tá imundo de tinta, terra, suor tá uma garapa só, to com preguiça de lavar na mão, mas não vai ter jeito, não jogo o meu colete na máquina nem fu.....
Sabão neutro ou de coco escova macia e muito trampo mas o danado tá precisando dessa lavagem geral faz tempo, agora chegou a hora.
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Limpeza do colete tatico.

Mensagem por Marcelo Gina »

Puts essa Bolinha da Severe com o recheio branco é um inferno mesmo, cara impregnou no meu colete não tem receita nenhuma da vovó que consiga tirar...

Eu tambem costumo lavar o colete no paninho e escova mais tem vez que não da tem de apelar pra maquina de lavar porem nunca tive problemas eceto essa tinta branca que não sai nem com mandinga ..........
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”