Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
GustavoFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 163
Registrado em: 09 Jul 2008, 00:05

Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por GustavoFO »

Galera, eu tenho um tippman A-5 e nunca tinha dado problema de estourar bolinha com co2 e com e-grip, mas agora estou usando ar comprimido e nao posso dar uma rajada de tiros que esta estourando tudo!! Os bps esta muito baixo no e-grip, regulei para 10 bps, o cano tambem é um jj ceramic e as bolinhas tambem estao novinhas e tambem ja lubrifiquei o cyclone como nos topicos abaixo falaram mas nao resolveu!!!
Qual sera a peça que esta estourando tanto minhas bolinhas??? Flw abraco
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Roger »

Uma tentativa de melhorar seria trocar o kit do ciclone para aqueles com as pás de silicone.
Avatar do usuário
GustavoFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 163
Registrado em: 09 Jul 2008, 00:05

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por GustavoFO »

eu tambem estou pensando nisso, mas sera que tem uma relacao com o bolt???? Ele pode estar estourando elas??
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Tormod »

Tche, parece piada, mas o bolt da minha A5 veio com uma ponta de plástico que "furava" as bolinhas... O bolt são duas peças plásticas fundidas, se a frente estiver intacta não é ele... O ciclone provavelmente também não seja, pois o funcionamente dele não muda com ar ou co2... A cronagem do marcador está regulada após a troca da alimentação? Tentou limar a pá e o orifício de entrada no corpo do marcador? Já testou voltar ao CO2 e ver se para de estourar? Tente estas coisas antes de comprar algo, senão só nos ups do ciclone mesmo...
Ah,lembrei agora, uma vez remontei o marcador e deixei a peça frontal, onde se acopla o cano, em posição incorreta, isto estava causando muitos chops... Percebi que na montagem correta ela gira um pouco ao montar/desmontar o marcador...

Abcs
Avatar do usuário
GustavoFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 163
Registrado em: 09 Jul 2008, 00:05

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por GustavoFO »

A cronagem do marcador esta a mesma, 250 fps, limpei todas as pas do cyclone, eu tambem to achando isso que onde aclopa o cano tem a posicao certa, eu troquei por co2 e nos primeiros tiros nao tive problema mas no ultimo tiro estorou heheehhe, mas se nao for isso nao sei o que fazer!!! Acho que vou comprar as pas do cyclone de silicone!!! Mas quem ja possou por isso??? abracos
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Arrigow »

Espero que esse video possa lhe ajudar em algo ... Boa sorte!

Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Luciano »

O cyclone quando gira dá um pancada na bolinha, se a bolinha não for de boa qualidade, pode ser também alguma 'ponta' na guia da bolinha (na foto abaixo, onde aparece uma borracha vermelha).
Imagem
Na minha estava estourando bolinhas, bastou trocar pelas pás de borracha e cortar um pouco o ball detent, que agora até bolinha oval ela atira sem estourar agora :saw:
Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Arrigow »

Bom galera vou dar uma reforçada no tópico de ajuda com base no que andei estudando sobre a manutenção do Cyclone nesses últimos dias.
As fotos foram tiradas do meu Cyclone que está funcionando perfeitamente.

1º - Cheque o alinhamento dos paddles, eles devem estar como na foto abaixo.

Imagem

2º - Cheque o alinhamento dos parafusos de ar do Cyclone, eles devem estar alinhados com o banjo da maneira que indicam as fotos abaixo.

Imagem

Imagem

PS: Lubrifiquem bem o sistema com graxa adequada.
Avatar do usuário
GustavoFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 163
Registrado em: 09 Jul 2008, 00:05

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por GustavoFO »

Galera, ajudaram bastante!! Fico muito grato!!
Vou fazer tudo o que mandaram e tambem ja comprei as pas de silicone do cyclone!! Quando resolver o problema eu vou postar aki a solucao!! obrigado
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Tormod »

Mais uma coisa, o parafuso que segura as pas do ciclone nao pode ser apertado, deve ficar de maneira que a arruela sob ele possa girar. Desmonte o marcador com o cano enroscado, monte e deixe os dois parafusos da frente solto, e veja se para desenroscar / enroscar o cano aquela peça gira uns 30 graus até travar, esta é a posição correta.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Arrigow »

Tormod escreveu:Mais uma coisa, o parafuso que segura as pas do ciclone nao pode ser apertado, deve ficar de maneira que a arruela sob ele possa girar. Desmonte o marcador com o cano enroscado, monte e deixe os dois parafusos da frente solto, e veja se para desenroscar / enroscar o cano aquela peça gira uns 30 graus até travar, esta é a posição correta.
Bem lembrado! :legal:
Avatar do usuário
GustavoFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 163
Registrado em: 09 Jul 2008, 00:05

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por GustavoFO »

eu acabei de fazer isso e testei, ficou 10!!! Dei uns 100 tiros em modo full auto e nao estorou nenhuma bolinha!! O que deu a diferenca foi a peca que encaixa no cano, ela tem um posicao correta de ficar!! agora testar no jogo para ver se nao da diferenca, tomara que nao!!
Valeu galera
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Bolinha estourando!! Cyclone, bolt ou ar comprimido??

Mensagem por Tormod »

Beleza!! Este mesmo fato aconteceu comigo, realizei a manutenção e fui para um jogo, lá vi minhas bolinhas com efeito backspin lateral e estourando muito! Desmontei ligeirinho o marcador e percebi este problema... Agora senta o dedo nela e nos dá retorno! :horse:
Responder

Voltar para “Manutenção.”