Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como comprar um radio comunicador?

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Sepulcro »

DGordo escreveu:Salve Sepulcro!

Esse modelo de rádio deixa um pouco a desejar em relação a potência. Seu alcance é medido em área livre (sem obstaculos), e em um ambiente urbano seu alcance será reduzido a praticamente 1/10 do original.

Em relação a duração das baterias, isso é muito relativo. Varia de equipamento para equipamento, e dependo do quanto você fala nele.

[]'s!

Acabei comprando um par de Talkabout SX600R, com alcance de 22,5km. Encontrei por um ótimo preço (R$189,00) e creio que para jogar paintball está mais do que bom.
Editado pela última vez por Sepulcro em 13 Nov 2008, 16:02, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
William
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1020
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:10
Localização: São Paulo / SP

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por William »

Pessoal, os rádios com até 0,5watt de potencia são livres de licença do uso do espectro de frequencia, desde que o mesmo possua o Selo da ANATEL que é o órgão regulamentador no Brasil.

Rádios com potencia de 1 watt à acima todos necessitam de licenciamento.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

William escreveu:Pessoal, os rádios com até 0,5watt de potencia são livres de licença do uso do espectro de frequencia, desde que o mesmo possua o Selo da ANATEL que é o órgão regulamentador no Brasil.

Rádios com potencia de 1 watt à acima todos necessitam de licenciamento.
Em banda de uso ???

Pergunto isso por que a Motorola comercializa a muito tempo equipamentos de rádio com potencia de até 2watts sem problema algum, os da Midland chegam a ter 5watts e ambos são facilmente encontrados até em supermercados, principalmente o Motorola.

Os raio amadores costumam usar a banda UHF, esses da Motorola usam a GPSM ou algo assim...
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Ishida »

Galera, prá quem joga Cenário, recomendo os Rádios da Garmin modelo Rino, que tem GPS agregado e podem transmitir a posicão do jogador para outros rádios.. Como eles trabalham com tecnologia FRS/GMRS, são compatíveis com os Motorola e etc...5w de potência e etc...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=146
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

Ishida escreveu:Galera, prá quem joga Cenário, recomendo os Rádios da Garmin modelo Rino, que tem GPS agregado e podem transmitir a posicão do jogador para outros rádios.. Como eles trabalham com tecnologia FRS/GMRS, são compatíveis com os Motorola e etc...5w de potência e etc...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=146
Cara... esse rádio é mito bonito e funcional, mas 535 verdinhas é um pouco (muito) demais para o meu bolso !!! :shock:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Santos »

Também acho desnecessário um investimento desses para jogar.
Com 500 verdinhas vocÊ equipa seu time inteiro com rádios mais baratos.
- Imagina por quanto um rádio desses chega aqui no BR.
Acho que nem nossas forças armadas tem condições financeiras de operar com estes equipamentos.
Mas valeu a sugestão.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Ishida »

Ah sim, claro, um bom e velho Talk about cumpre bem a função de comunicação, eu mesmo tenho 8 sendo 2 deles com headset...

Agora a questão é que foi sugerido rádio com GPS, e nisso, eu sugerí o Rino pois não adianta vc ter um GPS e não ter tempo de enviar as coordenadas pros seus companheiros...

Imagina o diálogo..

- Onde vc tá João ?
- Tô aqui, na latitude 23 graus 34 minutos e 47.22 segundos Sul e longitude 46 graus 44 minutos e 11.43 segundos Oeste, Zé !
- Ah tá, peraí que eu vou colocar os dados no meu GPS prá te localizar.
- Repete devagar prá eu colocar aqui, João !
- ok ! latitude 23 graus, 34 minutos e 47.22 segundos Sul, entendeu Zé ?
- ok, manda a longitude João!
- ok, longitude 46 graus 44 minutos e 11.43 segundos Oeste, entendeu Zé ?
- Ah, acho que sim, estou te localizando.
- E vc? onde está Zé ?
- Peraí, João !
- Já era João, tomei um tiro, tô fora do jogo...

kkkkkk
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por GUKM »

Aff

Meu irmao tinha dois Midlands G 7 em casa
ele me deu! Mas nao funcionou com nenhum Motorola! So com o outro midland msm!

aff,,,,vou ter q comprar um motorola, pq todo mundo so tem motorola!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

GUKM escreveu:Aff

Meu irmao tinha dois Midlands G 7 em casa
ele me deu! Mas nao funcionou com nenhum Motorola! So com o outro midland msm!

aff,,,,vou ter q comprar um motorola, pq todo mundo so tem motorola!
Verifica qual q frequencia de operação do Midland, tenho quase certeza que é a mesma do Motorola.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por GUKM »

è, vou procurar na internet o manual do Midland G7!

Abs
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por GUKM »

Ta assim no manual:

8 TECHNICAL SPECIFICATIONS
Channels.......................................................................................................1~8 PMR, 1~69 LPD
Frequency range.................................................................. 446.00625 ÷ 446.09375MHz (PMR)
....................................................................................................... 433.075 ÷ 434.775MHz (LPD)
Channel spacing...........................................................................12.5 KHz (PMR); 25 KHz (LPD)
Power supply.............................................................................................................6+/- 10% Vdc
Temperature..................................................................................................... from -20° to +55°C
Dimensions (w/o batteries).................................................................. 58 (L)x 122 (H)x34 (D) mm
Weight (w/o batteries)............................................................................................................123gr
Duty cycle....................................................................................... TX 5%, RX 5%, stand-by 90%

8.1 Transmitter

Output power....................................................................................... 10 or 500 mW (Selectable)
Modulation................................................................................................................................FM
Spurious rejection...............................................................................within European legal terms

8.2 Receiver

Sensitivity @ 12dB Sinad....................................................................................................0,35μV
Adjacent channel rejection.....................................................................................................70dB
Audio output power.......................................................................................300mW @ 10% THD
Intermediate frequencies.................................................................. 1st :21,4 MHz ; 2nd:450 KHz
Jack for ext.mike and recharge............................................................................... stereo 2,5 mm
Jack for ext. speaker................................................................................................ mono 3.5 mm

9 FREQUENCY CHART

PMR446 channels

Channel Frequency RX/TX (MHz)
P1 446.00625
P2 446.01875
P3 446.03125
P4 446.04375
P5 446.05625
P6 446.06875
P7 446.08125
P8 446.09375
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por Grenader »

Rapaz...

Esse seu Midland não conversa com nenhum Motorola ou qualquer outro rádio da familia talkabout ou que use a frequancia GPSR.

O seu tá mais para rádio amador... :?
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por GUKM »

Aff

fazer oque...agoa é ir atras de um talkabout
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por BeQuick »

Grenader escreveu:Rapaz...

Esse seu Midland não conversa com nenhum Motorola ou qualquer outro rádio da familia talkabout ou que use a frequancia GPSR.

O seu tá mais para rádio amador... :?
Rsssss ... durante o jogo ele vai trocar idéia com algum caminhoneiro transitando em alguma estrada lá no Amazonas ?!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: COMO COMPRAR UM RADIO COMUNICADOR?

Mensagem por sergiolucchini »

Afinal, resumidamente, qual é o modelo de radio considerando preço-beneficio indicado para equipar um squad, considerando que estamos no Brasil e ninguem pode investir muito em um radio e considerando que jogamos cenario como lazer ???
abraço a todos
Sergio (Doutor) :?: :shock: :naosei:
Responder

Voltar para “Outros.”