Infelizmente só vou poder jogar no dia do evento, uma prévia seria bem interessante...

acardenuto escreveu:BeQuick escreveu:Eu nunca peço paintcheck ao oponente, mas se eu acertei e vi a tinta estourada no oponente eu aviso que ele levou em tal lugar sem pestanejar. Ai fica a cargo do oponente acreditar ou não ... mas já aconteceu do cara levar um tiro meu bem no meio nas costas e se esconder em uma coluna, ai eu avisei e ele se retirou de boa.
Louvavel Roberto!! Devemos entender que o jogador atingido pode e deve buscar abrigo para checar se esta manchado de tinta, nunca interrompendo o jogo, enquanto o jogador faz a checagem este não deve disparar seu marcador até que tenha certeza absoluta se pode continuar no jogo ou se esta fora do mesmo.
Se um jogador tiver certeza que atingiu o oponente, ele pode e deve anunciar o local em que acertou fascilitando a checagem do adversário.
O que não pode e devemos abolir dos jogos são:
1 - A condição de neutralidade de um jogador durante a checagem, ou seja, o jogador é atingido, levanta a mão e pede check, a jogada é interrompida e no caso do jogador estar limpo ele retrocede e volta a combater sendo que na maioria das vezes seu oponente teria total condições de "lavar" o adversário de tinta antes do pedido absurdo de neutralidade, isso é errado e atrapalha totalmente o jogo. O jogador que levantar a mão esta automaticamente eliminado do jogo, pois esta admitindo que foi atingido e esta pedindo para que seu oponente pare de atirar interrompendo a ofenciva.
2 - Outra coisa que tem de acabar é o jogador ficar pedindo paint-check indiscriminadamente tentando induzir seu oponente a um erro, ou simplesmente tentar tirar do jogo seus oponentes na base do grito. Isso é uma atitude antiesportiva e de total desrespeito aos adversários. Cada jogador tem de saber da sua obrigação de sair do jogo caso tenha sido atingido e em casos de tiros não óbvios (pods, cilindro nas costas, remote) o jogador que acertou o tiro pode e até deve pedir para que seu oponente check no local específico ao qual teve a certeza que acertou.
3 - Jogadores iniciantes levam tempo para absorver todas as regras, os veteranos devem ser mais tolerantes com os iniciantes e até mesmo ajuda-los na interpretação das regras.
Devemos agir corretamente, desta forma os jogos ficam bem melhores.
![]()
Gustaf..... não existe problema algum em ir ao evento.... agora não entendi o porque de "pedir" se poderia ir ao evento.... aliás só para deixar claro todos são bem vindos ao meu ver. e de onde você é? falou que vai chegar dia 13.....Gustaf escreveu:Pessoal,
Alguns me conhecem de algumas PM trocadas...
Será que eu poderia ir ver o evento no dia 14 ?
Eu viajo muito e estarei chegando (se tudo der certo) no dia 13, mas gostaria de conhecer o ambiente...estou começando.
Se não puder não tem problema, entendo que alguns momentos devem ser somente dos mais avançados no esquema.
Obrigado e um abraço a todos.
Gustaf