Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como você limpa os canos de seus marcadores?

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Sepulcro »

Eu geralmente vedo a ponta do cano com plástico filme e isolo a rosca do mesmo modo, jogo uma boa dose de detergente neutro no cano, adiciono água até metade e chacoalho por um ou dois minutos, depois passo o squeegee para finalizar. Isso tira todo o óleo acumulado e deixa o interior impecável.

Já vi gente usando cortiça amarrada em barbante, água quente e até um produtinho próprio (não me lembro o nome). Alguém tem alguma dica ou método próprio, quem sabe alguma dica infalível para usar durante o jogo!?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Grenader »

A unica coisa que eu passava era um pedaço de toalha amarrada num cadarço de coturno, limpa e da lustra ao mesmo tempo.

Quanto a aplicação de algum produto, recomendo óleos a base de teflon, isso diminuí muito o COF (coeficiente de atrito) da parte interna do cano, conseqüentemente, aumenta o alcance útil do disparo.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por nemezes »

Cpt. Granader,

Como e' que a historia do COF..COF (desculpe nao resisti a piada)? Tem um exemplo deste produto Milagroso? Gostaria de experimentar...Serve para cano riflado?
Avatar do usuário
Luciano11
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:04

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Luciano11 »

só lavo o meu J&J de 14" com água e passo o squeegee para tirar toda a água e vou secando ele por fora mais nada....só me preocupo dele estar limpo internamente!!! :m16:
Airborne
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
Localização: EUA, Daytona Beach

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Airborne »

Os fabricantes recomendan nada mais nada menos que lavar com agua vervendo, basta jogar um pouco dentro do cano passa o um paninho ou um squese, e pronto, claro se tiver um bom olho no estilho xarope vick (tira o COF COF) hehehehee nao deu para resistir, e e pronto mais nada. A agua vervendo dissolve a tinta de paintball.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Grenader »

nemezes escreveu:Cpt. Granader,

Como e' que a historia do COF..COF (desculpe nao resisti a piada)? Tem um exemplo deste produto Milagroso? Gostaria de experimentar...Serve para cano riflado?
Tinha certeza que isso iria acontecer... :lol: :lol: :lol:

Vamos lá !!! :legal:

O coeficiente de atrito ou COF é o que faz a bolinha perder velocidade quando é disparada, quanto maior o COF, maior será o atrito e menor será o alcance útil, os canos em geral tem seu interior polido, no caso de canos riflados ou estriados o COF é menor por que a área de contado da bolinha com o cano é menor, porem, se tiver algo que diminua mais esse coeficiente, maior será o ganho em alcance.

Já vi alguns sprays de óleo a base de teflon, nunca usei, mas em teoria deve funcionar da forma que falei. Na pior das hipotesis voceterá um cano com um brilho reluzente na parte interna.
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Sepulcro »

Será que isso funciona mesmo? Afinal, áreas do interior do cano com coeficiente de atrito diferente geralmente dão efeito na bola, deixando as trajetórias doidas. Acho difícil conseguir espalhar este lubrificante de teflon uniformemente no cano e mesmo que se consiga, após alguns disparos a tendência é que a distribuição do produto no cano varie.


Hoje mesmo vou testar essa da toalha no cadarço! :lol:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Grenader »

Sepulcro escreveu:Será que isso funciona mesmo? Afinal, áreas do interior do cano com coeficiente de atrito diferente geralmente dão efeito na bola, deixando as trajetórias doidas. Acho difícil conseguir espalhar este lubrificante de teflon uniformemente no cano e mesmo que se consiga, após alguns disparos a tendência é que a distribuição do produto no cano varie.


Hoje mesmo vou testar essa da toalha no cadarço! :lol:
Como disse, em teoria deve funcionar, mas nunca fiz esse teste...

A toalha é feroz !!!

Limpa e da polimento numa unica passada !!! :legal:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por leleco »

Pelo fato do cano ser bastante polido por dentro a toalha nao "arranharia" a parte interna do cano não?

Fiquei com essa duvida :?
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Tormod »

Água as ganha e squeege de borracha... Não vejo o real benefício do produto no cano, pois além de poder gerar efeito spin, cronando o marcador a 280 fps não importa se o coeficiente é zero ou 10, a distância de um objeto só é dada pela velocidade do mesmo e a gravidade... A única vantagem de diminuir o COF seria sim diminuir um pouco o consumo de gás (acredito que o ganho seja mínimo) e diminuir o stress que a bolinha sofre no cano, teoricamente poderia diminuir as quebras no cano...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por Grenader »

leleco escreveu:Pelo fato do cano ser bastante polido por dentro a toalha nao "arranharia" a parte interna do cano não?

Fiquei com essa duvida :?
O ideal é que seja uma toalha macia, sempre usei e nunca tive problemas desse tipo ou de outro qualquer quanto a limpeza do cano.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por leleco »

Valeu Grenader!
Quando meu Progressive chegar eu faço o teste !
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por laurenceij »

Luciano11 escreveu:só lavo o meu J&J de 14" com água e passo o squeegee para tirar toda a água e vou secando ele por fora mais nada....só me preocupo dele estar limpo internamente!!! :m16:
idem
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por BeQuick »

Eu só coloco o cano debaixo da torneira e de tempos em tempos passo uma cera de carro líquida com uma toalha presa em um cadarço de tenis... :mrgreen:
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Como você limpa os canos de seus marcadores?

Mensagem por RAFADEMINAS »

Eu limpo com agua e depois passo um limpa cano que comprei na mercenarios ...
Responder

Voltar para “Manutenção.”