Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcador sem nota fiscal.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por Caum »

Boa noite. Procurei sobre esse assunto aqui no forum mas não achei. Caso exista por favor deletar esse tópico após indicar o caminho para o tópico referente a duvida.

Tenho a seguinte duvida: Temos hj no forum, a parte de anuncios, onde nem sempre compramos marcadores quem tem nota fiscal, no caso o amigo do amigo que trouxe pela tia do irmao do amigo do vendedor que ja revendeu pra 3 pessoas, etc., resumindo, sem nota fiscal. Existe algo para comprovar que esse marcador não é de contrabando? Teria oq fazer para poder andar "regularizado"? Ou algo que sirva como nota fiscal?

(Obs:. Quando falo regularizado, estou a par de toda dificuldade que nos praticantes de PBC passamos em relação a portarias etc. Regularizado seria so um termo para ter mais um papel a favor em maos. Tbm reconheço apos ler e re-ler o forum, que nota fiscal não é documento para regularizar a pratica do esporte e sim compravar se é ou nao produto de contrabando.

Fico no aguardo.
Abraços T+

:tropa:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por Santos »

Fala amigão.
Essa dúvida você so vai poder tirar com o vendedor mesmo, só ele pra te explicar a procedencia do marcador ou qualquer outro produto a venda
Também um bom caminho pra não ter nenhum tipo de problema seria tirar CR, dai vc fica tranquilo.

Acho que é isso.

:tropa:
Avatar do usuário
Caum
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Set 2008, 12:41
Contato:

Re: Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por Caum »

Opa, muito obrigado rrssantos!!!
No caso nao teria muito oq fazer sobre nota fiscal entaum.
Vlwww pelo aviso.
Abraços t+
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por chas »

Acho que mesmo com CR, o marcador tem q ser transportado sempre com nota fiscal, não é?
HRSENA
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Jul 2008, 17:10

Re: Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por HRSENA »

Cara tem como tirar nota fiscal avulsa na Receita Federal. Moro em Goiânia e tinha uma X7 que vendi, para não ter problema, fui na AGENFA(orgão da receita)e la pude tirar essa nota avulsa, logico pagando imposto de 17% do valor declarado na nota fiscal.
Como vc não tem nota nenhuma é o mesmo caso meu. Preenchi um papel emitido por eles declarando que sou realmente o proprietario do equipamento, tendo responsabilidade pelo declarado. Tive que ir no cartorio reconhecer firma da assinatura.
Depois voltei na Agência com esse documento e eles emitiram a nota, Paguei o imposto calculado em cima desse valor e a nota foi emitida na hora.(obs. so pega realmente a nota apos o pagamento do imposto)Valor pago é baseado no valor declarado por mim.
Ai, vai do bolso de cada um declarar o valor real do produto ou o valor que achar conveniente visto que vc faz a nota somente para garantia de propriedade do equipamento. Com isso em mãos mendei a minha EX-X7 para Rondonia sem problema de ser apreendida pela Receita Federal. Foi importante porque tem muita gente com marcadoras presas e depois o imposto a pagar é muito maior.
Espero ter ajudado
Hugo
Esquadrão Cobras do Cerrado _ Goiânia
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Marcador sem nota fiscal.

Mensagem por Tormod »

Realmente isto é possível, e a não ser que você queira segurar seu marcador voce pode declarar um valor menor. Sou fotógrafo amador, e muitas lentes utilizadas hoje tem mais de dez anos de produzidas, consequentemente 90% não possuem mais notas fiscais... Esta é uma prática comum, porém como mantenho meu equipamento fotográfico sob seguro, declarei o valor real.

PS Mesmo com CR, você tem que registrar o produto, e para isto necessita de NF.
Responder

Voltar para “Geral.”