Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Movimento Paintball Esporte

Tudo sobre Paintball Cenário.
marcluiz
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 28 Set 2008, 19:12

Movimento Paintball Esporte

Mensagem por marcluiz »

Olá pessoal.
Sou novo no fórum, acho que tenho um pouco menos de 1 mês no fórum.

Estou aqui para compartilhar uma informação e sugerir algo.

Há um tempo atrás liguei para o SFPC do Rio de Janeiro
(Praça Duque de Caxias, 25 4º andar, Ala Duque de Caxias - Centro
CEP: 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ
Fone: (0xx21) 2519-5636 / 5474 / 5232, Fax: 2519-5259, RITEx: 810-5259
E-mail: sfpc1rm@yahoo.com.br
Intranet: http://intranet.1rm.eb.mil.br
)

Onde falei com o Sgtº Martins.

Fiz uma serie de perguntas para começar a entender como funcionava a questão da importação e transporte do marcador pelas ruas, onde o mesmo Sgtº foi muito atencioso e realmente esclareceu todas as minhas duvidas de iniciante.

Uma coisa da qual ele me informou que me despertou a atenção só agora foi que as leis sobre nosso esporte esta em fase de reformulação e que ele acreditava que até o inicio do ano de 2009 estaria em vigor uma lei que não mais precisaria do CR para IMPORTAÇÂO dos marcadores de “PAINTBALL”.

Então me veio a idéia de uma mobilização de todos nos praticantes, amantes, donos de campos, filadores de todos os modos nos unirmos em um grande Abaixo-Assinado e enviarmos para DFPC em Brasília.

O que acham ?

Procurando na net achei um site onde disponibiliza ferramenta para tal coisa.
http://www.abaixoassinado.org/ não tenho referencia para tal site mais já teríamos um começo de caminho para melhorar nosso esporte.

Bom gostaria de saber o que todos acham e o espero sugestões e criticas construtivas para tal assunto.



Já vou até dar minha sugestão caso o abaixo-assinado on line não seja a melhor das idéias.
Seria padronizarmos uma planilha e enviarmos para todos os donos de campo pedindo a colaboração de todos eles para que todos os jogadores que freqüentasse seu campo assinasse depois de um tempo determinado ou uma meta para cada planilha fosse assinada fosse enviada para uma única pessoa e tal pessoa enviasse para DFPC em Brasília.
(QGEx - Bloco "H" - 4º Piso – SMU
Brasília
Distrito Federal
Brasil
70630-901
)

:tropa:
Abraço a todos e t+
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por Santos »

É um boa idéia.
Para isso poderiamos também leva-la até os eventos de paintballcenário que ocorre em todo Brasil.
:tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por Grenader »

Antes de se tornar esporte reconhecido peo Ministério da Cultura e Desporto, é necessário que o paintball se organize em Associações, Federações, Ligas... de outra forma o abaixo assinado não terá força nenhum por não ser entregue por um orgão que represente o esporte.

A idéia é boa, mas o caminho é um pouco diferente.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por Roger »

Grenader escreveu:Antes de se tornar esporte reconhecido peo Ministério da Cultura e Desporto, é necessário que o paintball se organize em Associações, Federações, Ligas... de outra forma o abaixo assinado não terá força nenhum por não ser entregue por um orgão que represente o esporte.

A idéia é boa, mas o caminho é um pouco diferente.
Justo! Sem organização ninguém é respeitado.
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por dnblackened »

A idéia é muito boa, mas também acho que se não tiver nenhuma Associação ou Federação pra colocar o negócio pra funcionar não acontecerá não...

Abraços! :yessir:
marcluiz
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 28 Set 2008, 19:12

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por marcluiz »

Assim pessoal.

Desculpa não ter passado direito o que eu queria passar.
Talvez tenha cido por causa do titulo do topico...

Mais minha intenção não é oficializar o paintball como esporte, mais sim tentar ajudar de alguma forma que a lei seja vista, refeita, votada sei lá o que de uma forma que possa favorecer nos jogadores.

Como tinha dito o Sgtº Martins me informou que existia um estudo para colocar a importação de marcadores onde não precisariamos do CR para retirada do marcador e sim so precisaria dos tramites normais e somente o CII (Certificado de Importação Internacional) uma coisa que todos podem tirar sem problemas custa na faixa de R$50 e demora 20 dias pra ser aprovado por Brasília.

Só queria que esse abaixo-assinado fosse visto e talvez até apresentado no dia da apresentação da lei e da votação a nossa forma de pensar e o tamanho da nossa massa Paintibolistica.

Acho que isso seria legal na hora da decisão si isso importa ou não.

Comentem mais sobre o assunto.
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Movimento Paintball Esporte

Mensagem por dnblackened »

Sim, nosso maior problema é o fato dos marcadores se encaixarem em equipamentos de uso controlado, o que dificulta, e muito, a comercialização dos mesmos. O fato do paintball ser reconhecido como esporte é consequência, com o crescimento que vai ser impulsionado pela facilidade de comercializar os equipamentos o paintball vai seguindo seu rumo.

Não sei até que ponto é válido esse esquema de abaixo assinado online aí, mas pode ser que seja um bom começo, mas reafirmo minha opinião, acho que tem que ter uma associação por trás da história.

Abraços! :yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”