Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Fran »

vamos em etapas!
rrssantos escreveu:- Estes são todas as etapas para obtenção do CR, ou tem mais alguma?
- Quanto as taxas, pelo que vi, é so esta ou tem mais alguma quando seu CR estiver Pronto?
Esses são os documentos necessarios para retirar o CR. Quando tiver todos em mãos, leve até o SFPC.
Só é necessario isso para a retirada do CR. Vi casos que levaram 2 semanas e outros que perderam a documentação. :?
Pelo que entendi, é necessario pagar a Certidão de Distribuição Criminal que deve ser retirada no forum joão mendes e 100 reais que é o custo do CR em si. Custa mais barato que uma carta de motorista.
Grenader escreveu: Voce está tirando o CR de colecionador ????
E sim, esse é o CR de colecionador. Para o CR de atirador/caçador, alem dessa documentação que já mostrei, é necessaria a filiação em algum clube de tiro. Nem TAT precisa mais. Tá facil demais galera...quase tudo vc faz de graça e pela internet :grin:
Avatar do usuário
matchaka
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2008, 13:45

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por matchaka »

Estou com uma dúvida que não consigo tirar da cabeça...
Para se tirar o CII, eu realmente preciso fazer o CR?
Ou posso simplesmente dar entrada no CII e mandar trazer minha marcadora dos EUA?

Sei lá, até hoje não consigo tirar essa dúvida...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Fran »

matchaka escreveu:Estou com uma dúvida que não consigo tirar da cabeça...
Para se tirar o CII, eu realmente preciso fazer o CR?
Ou posso simplesmente dar entrada no CII e mandar trazer minha marcadora dos EUA?

Sei lá, até hoje não consigo tirar essa dúvida...
Entre os documentos BASICOS para voce dar entrada no CII, está o CR.
abs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

matchaka escreveu:Estou com uma dúvida que não consigo tirar da cabeça...
Para se tirar o CII, eu realmente preciso fazer o CR?
Ou posso simplesmente dar entrada no CII e mandar trazer minha marcadora dos EUA?

Sei lá, até hoje não consigo tirar essa dúvida...
Muito interessante essa dúvida, o que consegui descobrir é que o CR é essencial na importação de armas de fogo, marcadores de paintball não tem essa classificação, então teóricamente não haveria a necessiadade do CR, porem, o DFPC e o SFPC tem outra opinião na interpretação da lei e tenho notícias de pessoas que tentaram importar marcadores apenas com o CII e tiveram problemas.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

O Rodrigo_MF do airsoftbrasil tentou fazer este procedimento e o EB não liberou, portanto para importação de qualquer item controlado pelo EB precisa do CR.

:legal:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por M.SITTA »

ae galera pra quem quiaser tirar o cr sem dores de cabeça e de maneira rapida indo o Paulo Henrique da PHMagnum, tirei o meu com ele e saiu em menos de 15 dias.

tel:5663-9844
9459-7466

email:phmagnum@hotmail.com


abs,
Avatar do usuário
matchaka
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2008, 13:45

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por matchaka »

Obrigado á todos que responderam,
então não vou me livrar mesmo :|
Vou ter q fazer meu CR...
Mas alguem tem idéia de quanto tempo
leva para se conseguir o CR e CII aki no RS?
Onde exatamente tenho de ir para consegui-lo?
dolezel
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Nov 2008, 10:44

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por dolezel »

Pessoal

Boa Tarde

Esse é o meu primeiro POST no fórum.

Comecei a pouco tempo e tenho vontade de importar um marcador pois o custo Brasil desanima bastante.

Li todo o fórum e todos falando sobre uma nova portaria.

Achei no site da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro a portaria de número 003 de 16 de Julho de 2008 que exclui simulacro de arma de fogo como produto controlado.

Segue o Link
http://www.fterj.org.br/arquivos/legisl ... 08_003.pdf

Bom, se isso é válido, então não precisamos mais tirar o CR?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

dolezel escreveu:Pessoal

Boa Tarde

Esse é o meu primeiro POST no fórum.

Comecei a pouco tempo e tenho vontade de importar um marcador pois o custo Brasil desanima bastante.

Li todo o fórum e todos falando sobre uma nova portaria.

Achei no site da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro a portaria de número 003 de 16 de Julho de 2008 que exclui simulacro de arma de fogo como produto controlado.

Segue o Link
http://www.fterj.org.br/arquivos/legisl ... 08_003.pdf


Bom, se isso é válido, então não precisamos mais tirar o CR?
Veja bem, tanto paintball quando airsoft estão enquadrados como armas de pressão de uso controlado ou restrito, que é regida pela R-105 e regulamentado pelo EB. Nessa regulamentação havia alguma duvida sobre a necessidade do CR, duvida essa que foi resolvida pelo DFPC e pelo SFPC da seguinte forma: eles exigem o CR para liberar material de paintball e airsoft, se não tiver, vai para destruição.

Segundo algumas informações, está para ser lançada uma nova regulamentação do EB para o paintball e o airsoft, é aguardar para ver no que dá.
Avatar do usuário
QuickShot
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Set 2007, 23:09
Localização: Sao Paulo -SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por QuickShot »

Ola companheiros, estou a meses tirando meu CR, fiz testes de tiro, me filiei a um novo clube federado e porem a pessoa que esta encarregada de fazer meu CR está com uma grande duvida, tenho 18 anos e ele nunca fez CR para alguem tao novo e me disse que acha muito estranho eles aceitarem a obtencao do CR para essa idade sendo a idade minima 21 anos. Alguem ai tem acesso a algum documento ou alguma pessoa do meio que possa dar um parecer ofical sobre isso? desde ja agradeço.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por M.SITTA »

bom amigo desde janeiro deste ano a idade minima é de 25 anos....
CDonini
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2008, 09:34

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por CDonini »

Tou com um projeto de importar os marcadores como partes e montar e revender aqui no Brasil, alguém sabe qual o procedimento para isso?
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por MV BALL »

Salve Guerreiros! Peço a ajuda dos amigos para esclarecer uma dúvida: Possuo um marcador Spyder MR1, usado, que comprei de terceiros, e que, o antigo proprietário já não possuía a nota fiscal (se é que ela já existiu um dia), gostaria de saber como faço para poder transportá-lo de casa para o local dos jogos e vice-versa dentro da lei sem correr o risco de ser "parado em uma blitz" e por mais que eu explique que o equipamento destina-se a prática de um esporte, acabar tendo o meu marcador apreendido. Lí neste tópico que para obter o Registro de Colecionador preciso do "registro da arma" mas, o que tenho é um marcador sem nota fiscal... e agora o que eu faço? Obrigado!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

MVBALLSNIPER escreveu:Salve Guerreiros! Peço a ajuda dos amigos para esclarecer uma dúvida: Possuo um marcador Spyder MR1, usado, que comprei de terceiros, e que, o antigo proprietário já não possuía a nota fiscal (se é que ela já existiu um dia), gostaria de saber como faço para poder transportá-lo de casa para o local dos jogos e vice-versa dentro da lei sem correr o risco de ser "parado em uma blitz" e por mais que eu explique que o equipamento destina-se a prática de um esporte, acabar tendo o meu marcador apreendido. Lí neste tópico que para obter o Registro de Colecionador preciso do "registro da arma" mas, o que tenho é um marcador sem nota fiscal... e agora o que eu faço? Obrigado!
O que comprova que seu marcador é legalizado é a nota fiscal. Tirar um CR para registrar somente um marcador eu não te aconselho devido ao custo de todo o processo. O custo da emissão do CR de colecionador até que é relativamente barato o que fica caro é registrar seu marcador no mapa de armas (+- R$ 350,00) Tente saber a procedencia do marcador e veja se consegue uma cópia da NF com o fornecedor. Uma nova portaria que regulamenta as armas de pressão esta para sair. Aguarde mais um pouco, quem sabe não teremos alguma boa novidade :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

CDonini escreveu:Tou com um projeto de importar os marcadores como partes e montar e revender aqui no Brasil, alguém sabe qual o procedimento para isso?
A R-105 que regulamenta as armas de pressão não fala nada em peças de marcadores, portanto acho que não teria problema, mas veja bem eu digo "ACHO". Pode ser que ao importar um egrip que parece a coronha de uma arma você tenha problemas.

Montar os marcadores dependendo dos modelos até que é relativamente fácil o grande problema é a importação.

:legal:
Responder

Voltar para “Geral.”