Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
RBOLETTO
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2008, 21:33

Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por RBOLETTO »

Olá Pessoal, sou novo no fórum e acabei de comprar o kit da Spyder Sonix.

Me disseram que a máscara que vem no kit pode ser perigosa (V-Type Java), procede essa informação?
Ela é pequena, leve, com boa visibilidade, mas embaça e tem pouca área de proteção para o rosto e pescoço.

Como me disseram isso, estou vendo outras máscaras e em dúvida entre 3 modelos:

- Proto Switch EL:
Custo bom, mas me disseram que é pesada. Parece ter boa visibilidade e facil troca da lente.

- JT Pro Shiel Single:
Bom preço, lente me parece não ser termal e de difícil troca. Parece proteger menos o rosto e pescoço.

- JT Alpha Camo Thermal:
Lentes Termal, camuflada, boa área de proteção, mas parece ter visibilidade um pouco restrita devido ao tamanho da lente e de difícil troca da lente

Tenho como objetivo:
Primeiro: Proteção (área a proteger e resistência);
Segundo: Pouco peso;
Terceiro: Ventilação;
Quarto: Facilidade de manutenção.

Dei uma olhada geral e vi que muitos de vocês tem esses modelos, por isso gostaria de comparações, pois aqui em Porto Alegre não tem lojas de Paintball para eu experimentar, ou seja, vou comprar no chute....

Tenho outra dúvida, sobre cilindro:
tenho de 9oz, devo comprar de 12oz ou 20oz? Remote ou não?

Agradeço de imediato, pois já apredi muito com vocês nesse forum..

Abraço

Rodrigo
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por Sepulcro »

Entre as três eu iria de Proshield (que aliás é a minha máscara). A lente é Spectra, ou seja, bem ampla e confortável e das três é a que protege mais área de rosto. Agora, ela é meio pedasinha, especialmente se você for um cara de compleição física pequena e a lente é um chute nos ovos pra trocar até que você pegue a manha. Se fosse você pegaria com lente termal e quanto a proteção no pescoço, bem nenhuma destas três máscaras cobre seu pescoço, ali é pescoceira mesmo e só.

Quanto ao cilindro, vai no de 20 com fé! Particularmente gosto do remote pois alivia o peso do marcador, mas você pode achar incomodo pois ele as vezes se enrosca (feito fio de telefone) e de todo modo não acho que seja artigo de primeira necessidade pra você pois o Sonix é um marcador levinho, então pode ser que não faça tanta diferença.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por Grenader »

Tive a Proto Axis que é a evolução da Switch, gostei muito e não achei pesada, o sispetma de desmontagem para limpesa é fantastico e só comparavel com a da JT Flex10 e as E-vent. Atualmente estou com uma E-vent Cylus, muito boa e dificil de embaçar, seu campo de visão é bem amplo e é uma mascara bem confortável no rosto.

Cilindro, bono... ®

:arrow: 9oz tem baixa autonomia e se voce usar em uma A5 ou X7 ele vai esgotar rapidinho por causa do ciclone. Tem a vantagem do tamanho, podendo ser colocado num cinto porta-pod e o baixo peso para deixa-lo no marcador.

:arrow: 12oz melhora muito a autonomia, porem, em caso de uso de remote já será necessário algum cinto ou colete próprio para seu transporte, aqui já começa a ficar meio pesado deixa-lo no marcador.

:arrow: 16oz, tem boa autonomia mas seu uso eu recomendo apenas com remote por causo do peso.

:arrow: 20oz, recomendo o uso apenas com remote, ele é grande e bem pesado, usa-lo no mardador vai te deixar com os braços moido no fim do dia.
Avatar do usuário
RBOLETTO
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Out 2008, 21:33

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por RBOLETTO »

Sepulcro, o que é "Spectra" dessa máscaras JT?
Tem que ter força pra tocar as lentes?

Grenader, sua E-Vente protege menos área que a Proto?
A Proto é confiável como as outras?

Vou comprar o cilindro de 20oz com Remote.... achei a melhor opção.

Obrigado pelas dicas e se possível continuem escrevendo..

Valeu!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por Grenader »

RBOLETTO escreveu:Sepulcro, o que é "Spectra" dessa máscaras JT?
Tem que ter força pra tocar as lentes?

Grenader, sua E-Vente protege menos área que a Proto?
A Proto é confiável como as outras?

Vou comprar o cilindro de 20oz com Remote.... achei a melhor opção.

Obrigado pelas dicas e se possível continuem escrevendo..

Valeu!
:arrow: Spectra: modelo de lente da JT com 270º de campo de visão e é um merda para trocar-la...

:arrow: E-vent Cylus x Proto Switch: Ambas as mascaras são os modelos básicos de seus fabricantes, ambas tem ótimos sistemoas de troca da lente, ambas oferecem boa proteção e ótimo campo de visão.

A E-vent Avatar seria o modelo top da E-vent e vem com duas lentes (clear e black), porém, não existe o acessório para ventilação interna forçada.

A Proto Axis seria o modelo top da Proto, ela não vem com 2 lentes, porém, existe o acessório para ventilação interna forçada (turbo fan).

Na minha opinião, a linha Spetra da JT é muito boa, mas o sistema de troca da lente é no mínimo péssimo, conta com boa variedade de lentes e acessórios.

Uma mascara que eu não indico para cenário é a V-Force Grill, ela é mito bonita e agressiva, porém, é bem ordinária... embasa muito e muito rápido.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por BCRick »

o arrigow tem uma v force grill e diz que é ótima, nao embaca e tal.
mas oh, tem a linha nova da jt, a QLS, que é com um sistema de troca de lente ótimo, seria uma boa ver ela.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por Gagliani »

BCRick escreveu:o arrigow tem uma v force grill e diz que é ótima, nao embaca e tal.
mas oh, tem a linha nova da jt, a QLS, que é com um sistema de troca de lente ótimo, seria uma boa ver ela.

Dentre todas essas a V-force Grill ou a profile arrebenta todas !!!(minha opinião claro)

Cilindro de 20oz é loucura , te aconselho um de 16'oz

abraços
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Dúvida Muito Grande!! Me ajudem...

Mensagem por laurenceij »

Cara, já tive uma Sonyx e a grande vantagem dela é ser bem leve e pequena... eu aconselho você comprar um cilindro de 12oz para ela... o consumo de CO2 dela é baixíssimo e o marcador fica bem balanceado com esse cilindro.
Nas máscaras não posso ajudar muito pois não conheço tantos modelos... a minha JT flex 7 é excelente!! Mas uma coisa é certa.. essa máscara que vem no kit é muuuito ruim!! A testa fica completamente desprotegida...


Abraços
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”