Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Concordo em manter controle dos produtos. mas pela portaria atual, o paintball é ilegal em função do calibre usado, diferente do airsoft.
Correm boatos de que outra portaria está pra sair do forno tornando o calibre do paintball legal .
Correm boatos de que outra portaria está pra sair do forno tornando o calibre do paintball legal .
-
- brigadier general
- Mensagens: 2483
- Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
- Localização: Nômade - Carioca
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Airborne escreveu:Bom durante um tempo eu estive a frente da federacao de paraquedismo do amazonas e digo que isso é uma coisa complicada que temos que ver com muita calma.
ADiria que este é o primeiro passo que temos que dar fazer um estatuto. (na minha opniao a parte mais dificil).Fran escreveu:3 - Criar o estatuto da liga, e a entidade em si. Desta forma, saímos da informalidade com força e fatos.
Vai ser criado uma liga ou federacoes e uma confederacao de paintball cenario?
No caso de federacoes se a lei nao mudou tem qeu se ter 3 clubes cadastrados, na liga apenas o pessoal se juntar, com a liga teriamos que nos juntar por estado cada estado com sua liga regional e uma liga nacional, que determina tudo.Nao teremos vida facil nao.Como se é criada legalmente uma liga Airbone? O que é necessário? Como é a representação legal disso, ou seja, quem responde?
Esse vai ser um outro passo que teremos que dar que vamos dar muito mais muito murro em ponta de faca, mais achoq eu vai dar certo sim, esse sera um assunto que tera que ser tratado em Brasilia junto ao Comandante do exercito e demais oficiais. Nao acho que deveriamos tentar tirar da lista de controaldos nao mais sim um material controlado com mais regalias.Fran escreveu:6 Com isso, na minha opinião, teremos força para lutar por uma Exclusão de Marcadores nos Itens Controlados pelo EB.
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Airbone,Airborne escreveu: So uma coisa passei 2 anos morando nos EUA e participei de varios jogos em vaios estados, e sei que nao se segue a risca as regras da SPPL diria que apenas 30% dos jogos são com as regras SPPL, um exemplo disso são os jogos do dia D, la eles tem regras propias ( é um RA, porem se o jogador quiser jogar com 30 no load joga se quiser usar um load de 500 tb pode ficando a criterio de cada um). Tem campos que tiro no braço ou mesmo um tiro no PÉ o cara ta fora, e em outros so sai do jogo com tiro no peito e cabeça, e isso tudo em campos onde a SPPL está la presente nos campos. Oque está rolando nos EUA é que estao sendo criadas regras para cada tipo de cenario os RA (MILSIM - simulacao militar) esse sim é um jogo que esta em crescimento nos EUA onde os jogadores jogam apenas com 30 bolinhas, temos medicos, engenhiros, e mais um monte de coisas. E esses tipode jogos ainda nao estao com regras escritas na SPPL, da mesma forma que as regras da Special Ops quem tem regras de RA so que o RA que se utiliza quantas bolinhas o jogador poder levar. Ent~ao acho que falar de regras devemos sentar e criar regras para cada estilo de jogo.
Acho sim que o primeiro passo seria a criacao da liga, ai sim ja com a liga encaminhada apenas colocar no papel as regras hehe pq basta apenas colocarmos as regras que ja estamos jogando.
RA (MILSIM)
Parabéns pela sua colocação...
As regras de RA no Brasil já funcionam a todo vapor... Inclusive são atualizadas e revisadas...
Hoje temos partidas no Brasil no modo mais completo que chamamos de Xtreme que conta com todos os especialistas e jogos mais lights onde só utilizamos o controle de munição...
O Real Action também esta crescendo muito no Brasil e isso é muito importante deixar claro!!!! Hehehehehehehe!
ABRAÇÂO!!!
REAL ACTION BABY!!!!
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
A algum tempo atrás eu fui um dos que tentaram carregar esse piano, por motivos adversos isso não ocorreu, ainda estou disposto a carregar esse piano e pela minha pouca experiência nesse assunto, o primeiro passo deve ser:nemezes escreveu:Capitão Granede,
Eu respeito muito a sua opinião. De fato, sim... devemos criar um entidade, não discordo disso, e minha intenção é esta! Mas, para isso, haja visto toda a burocracia (Além dos Egos e Individualidades) ....para que isto de fato aconteça (o primeiro post deste assunto foi no final de 2006 e ainda não existe nada conclusivo), poderíamos fazer um caminho de forma diferente:
1 - Discutir, Definir as regras junto aos times aqui representados e criar a regra universal.
2 - Definirmos os jogos (definição dos campos, datas, locais, patrocinadores e etc)
3 - Nos eventos, nos integramos e discurtimos os fatos ligados a Liga, através dos representantes dos times participantes. Estimular a mídia (um exemplo no meu post http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =38&t=4159), para dismistificar o esporte perante a opnião pública e toda a sociedade.
4 - Criar o estatuto da liga, e a entidade em si. Desta forma, saímos da informalidade com força e fatos.
5 - Fazer nossa categoria reconhecida na CBP e FPB... ou não, dependendo do que for proposto.
6 - Com isso, na minha opinião, teremos força para lutar por uma Exclusão de Marcadores nos Itens Controlados pelo EB.
São passos graduais na minha visão, e definir as regras universais, e nos organizarmos por ela, é o primeiro esforço (mínimo) para podermos mudar alguma coisa. Muita gente espera, e não se mexe, com a desculpa que espera a EB mude a calssificação do "hobby"... ou na ansia de uma portaria menos rígida e tenho curiosidade de saber como é classificado os esportes como Arco-e-flexa, lançamento de dardos, esgrima ou de peso(rsr)...e com isto o tempo passa, e de fato, ainda não somos vistos como esportistas, pela sociedade (Salvo o video), pelas autoridades, nossos familiares, pelo Speed, e as vezes até por nois mesmos.
É isso, obrigado Granede! Espero que me faça entender neste texto, e minhas intenções..não só minha, acho que de todos aqui, jogar paintball cenário.
Definir os dirigentes provisórios para criação da entidade.
Esses dirigentes, escreverão o estatuto da entidade, com todas as regras que a irão gerir.
Após isso, serão definidos um conjunto de regras DA ENTIDADE, que não serão obrigatórias para todos os jogos de paintball, mas serão usados em todos os eventos sancionados pela entidade e poderão servir de modelo para jogos recreativos.
Definição por eleição entre os sócios o corpo de dirigente com mandato definido.
Não sei quantos aqui fazem ou já fizeram parte de alguma federação esportiva ou algo do gênero, o que faz uma entidade desse tipo ser forte são seus sócios, ou federados, ou o nome que for, é após todo esse trabalho que alguns carregadores de piano terão por amor ao esporte e com certeza sem nenhum agradecimento, poderão tentar fazer algo para que as coisas caminhem para o lado que queremos.
Uma coisa que o Airbone disse é ouvi algo parecido de gente do EB, o paintball nunca deixará de ser controlado no Brasil, a luta será para que as coisas sejam menos dificultadas pela legislação, os reguladores devem entender bem o que é o paintball, para que assim possam ter parâmetros para regular e legislar de forma coerente com nosso hobby (esporte).
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Pessoal:
Esse lance de constituir uma entidade nacional representativa de jogadores é uma idéia antiga (e boa, claro) mas até hoje não foi pra frente em função dos diversos interesses de cada grupo que pratica paintball no Brasil. No caso do speedball a coisa é ainda mais complicada porque envolve os interesses comerciais e de "poder" (sempre divergentes!) de fornecedores e fabricantes.
No caso de nós que não jogamos speedball a coisa ainda não foi pra frente porque não há consenso entre diversos assuntos (que por enquanto não envolve "poder" mas certamente é algo que vai rolar) além de uma falta de organização e preparação dos grupos para ações que dependam de gestões administrativas e legais. Acho arriscado se constituir essa entidade antes de tentarmos "exercitar" a nossa capacidade técnica, política e logística de debater assuntos diversos como regras, procedimentos de segurança, organização de eventos, regulamentação de equipamentos (importação, transporte, transferência de propriedade) etc. Corremos o risco de "queimar o cartucho" constituindo uma entidade que depois cairia em descrédito em função de desorganização e perda de credibilidade.
Alguns vão dizer o contrário, que ficaria mais fácil discutir esses assuntos se já houvesse uma entidade nacional. Insisto que não! Se já tivermos problemas nos debates sobre coisas que (em tese!!!!) dominamos (equipamentos etc), imagina discutir estatuto de uma entidade, que envolve regras para:
- definir a "filosofia" da entidade (parte mais difícil porque vai ter que encontrar uma forma de atender dos que vêem o paintball com o esporte até os pseudomilicos);
- eleição de mesa diretora (começa os problemas de repartição de poder em nível nacional);
- eleição de representantes nos estados (começa os problemas de repartição de poder dentro dos estados porque vai rolar dominação de algum grupo em detrimento de outros);
- definição de competências de diretores (tem que estabalecer limite de poder, compromisso com reuniões onde quer que sejam e decisões rápidas...);
- definição de competência de representantes nos estados (tem que estabalecer limite de poder pra não chocar com quem estiver acima);
- administração de recursos financeiros (presumo que a filiação seja por pagamento de mensalidade ou anuidade);
- homologação de eventos (vai dar rolo porque vai ser difícil não haver favorecimentos);
- votação de "matérias" (regras, punições etc); e
- Encaminhamento de propostas para criação, alteração e exclusão de normas internas.
Pra vocês terem uma idéia de quanto isso é difícil, uma entidade dessas é uma mistura de casa legislativa com condomínio predial. Quem conhece um pouco de cada uma sabe o tamanho da encrenca...
Minha sugestão é tentarmos listar os assuntos técnicos primeiro (regras, procedimentos de segurança, organização de eventos, regulamentação de equipamentos etc), debatê-los e emitirmos um documento com todas as definições. Se for uma experiência de sucesso, poderemos aproveitá-la na hora de iniciarmos o projeto de uma entidade nacional. Se for um fracasso, servirá para avaliarmos se temos "maturidade" pra sonharmos com essa entidade. Pra vocês terem uma idéia de como há pouco interesse dos jogadores em coisas extra campo, marcaram uma reunião durante o evento em Ilhabela para tratar de assuntos diversos. Depois do evento, eu não vi um tópico aberto ou um mísero post pra falar sobre o que foi discutido no encontro (se é que ele aconteceu de fato). Sobre o jogo em si tinha um monte de mensagens...
Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos! Os torneios de speedball daqui seguem as regras de lá porque em tese os jogadores daqui participam de eventos internacionais e é importante que estejam acostumados com as regras de lá. Isso tão cedo não vai acontecer com o pessoal de mato/cenário então vamos ver se tentamos detectar quais são as formas de jogo que se aplicam no Brasil e a partir daí criarmos "pacotes" de regras para serem usadas por quem organizar eventos. E evitemos competições porque é quando o pior do comportamento dos jogadores de paintball aparece (roubo, vaidades etc)! Evitemos trazer o pior do speedball para a nossa modalidade!
Abraço a todos,
Marco Corrêa
Associação Brasilense de Paintball
Esse lance de constituir uma entidade nacional representativa de jogadores é uma idéia antiga (e boa, claro) mas até hoje não foi pra frente em função dos diversos interesses de cada grupo que pratica paintball no Brasil. No caso do speedball a coisa é ainda mais complicada porque envolve os interesses comerciais e de "poder" (sempre divergentes!) de fornecedores e fabricantes.
No caso de nós que não jogamos speedball a coisa ainda não foi pra frente porque não há consenso entre diversos assuntos (que por enquanto não envolve "poder" mas certamente é algo que vai rolar) além de uma falta de organização e preparação dos grupos para ações que dependam de gestões administrativas e legais. Acho arriscado se constituir essa entidade antes de tentarmos "exercitar" a nossa capacidade técnica, política e logística de debater assuntos diversos como regras, procedimentos de segurança, organização de eventos, regulamentação de equipamentos (importação, transporte, transferência de propriedade) etc. Corremos o risco de "queimar o cartucho" constituindo uma entidade que depois cairia em descrédito em função de desorganização e perda de credibilidade.
Alguns vão dizer o contrário, que ficaria mais fácil discutir esses assuntos se já houvesse uma entidade nacional. Insisto que não! Se já tivermos problemas nos debates sobre coisas que (em tese!!!!) dominamos (equipamentos etc), imagina discutir estatuto de uma entidade, que envolve regras para:
- definir a "filosofia" da entidade (parte mais difícil porque vai ter que encontrar uma forma de atender dos que vêem o paintball com o esporte até os pseudomilicos);
- eleição de mesa diretora (começa os problemas de repartição de poder em nível nacional);
- eleição de representantes nos estados (começa os problemas de repartição de poder dentro dos estados porque vai rolar dominação de algum grupo em detrimento de outros);
- definição de competências de diretores (tem que estabalecer limite de poder, compromisso com reuniões onde quer que sejam e decisões rápidas...);
- definição de competência de representantes nos estados (tem que estabalecer limite de poder pra não chocar com quem estiver acima);
- administração de recursos financeiros (presumo que a filiação seja por pagamento de mensalidade ou anuidade);
- homologação de eventos (vai dar rolo porque vai ser difícil não haver favorecimentos);
- votação de "matérias" (regras, punições etc); e
- Encaminhamento de propostas para criação, alteração e exclusão de normas internas.
Pra vocês terem uma idéia de quanto isso é difícil, uma entidade dessas é uma mistura de casa legislativa com condomínio predial. Quem conhece um pouco de cada uma sabe o tamanho da encrenca...
Minha sugestão é tentarmos listar os assuntos técnicos primeiro (regras, procedimentos de segurança, organização de eventos, regulamentação de equipamentos etc), debatê-los e emitirmos um documento com todas as definições. Se for uma experiência de sucesso, poderemos aproveitá-la na hora de iniciarmos o projeto de uma entidade nacional. Se for um fracasso, servirá para avaliarmos se temos "maturidade" pra sonharmos com essa entidade. Pra vocês terem uma idéia de como há pouco interesse dos jogadores em coisas extra campo, marcaram uma reunião durante o evento em Ilhabela para tratar de assuntos diversos. Depois do evento, eu não vi um tópico aberto ou um mísero post pra falar sobre o que foi discutido no encontro (se é que ele aconteceu de fato). Sobre o jogo em si tinha um monte de mensagens...
Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos! Os torneios de speedball daqui seguem as regras de lá porque em tese os jogadores daqui participam de eventos internacionais e é importante que estejam acostumados com as regras de lá. Isso tão cedo não vai acontecer com o pessoal de mato/cenário então vamos ver se tentamos detectar quais são as formas de jogo que se aplicam no Brasil e a partir daí criarmos "pacotes" de regras para serem usadas por quem organizar eventos. E evitemos competições porque é quando o pior do comportamento dos jogadores de paintball aparece (roubo, vaidades etc)! Evitemos trazer o pior do speedball para a nossa modalidade!
Abraço a todos,
Marco Corrêa
Associação Brasilense de Paintball
-
- lance corporal
- Mensagens: 106
- Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
- Localização: EUA, Daytona Beach
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Grande Marco, concordo com vc em algumas coisas tipo
Eu acho importante sim para termos forca junto ao EB para facilitar as coisas, quem nunca teve problemas por estar indo ou voltando de um jogo e a policia parou, eu ja tive 2 e foi uma luta para me liberar. Com uma entidade isso ja ficaria facilitado.
Nao podemos deixar esse projeto morrer nao temos que lutar para isso dar certo problemas politicos so tem uma forma de resolver fazendo uma legislacao que nao permita coisas abusivas das partes dos dirigentes, acho que isso é possivel sim aqui no cenario paintball, pelo simples fato de nao termos o interese como rola no speedball.
REAL ACTION MILSIM na cabecaaaaaaaaa
temos as nossas formas de jogo muito diferente, e mesmo quando participei de jogos SPPL mais as regras do jogo nao era da SPPl e sim do campo e do estilo de jogo, pq infelizmente a SPPL é limitada em relacao as suas regras.Grenader escreveu:Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos!
Eu acho importante sim para termos forca junto ao EB para facilitar as coisas, quem nunca teve problemas por estar indo ou voltando de um jogo e a policia parou, eu ja tive 2 e foi uma luta para me liberar. Com uma entidade isso ja ficaria facilitado.
Nao podemos deixar esse projeto morrer nao temos que lutar para isso dar certo problemas politicos so tem uma forma de resolver fazendo uma legislacao que nao permita coisas abusivas das partes dos dirigentes, acho que isso é possivel sim aqui no cenario paintball, pelo simples fato de nao termos o interese como rola no speedball.
REAL ACTION MILSIM na cabecaaaaaaaaa
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Não foi eu que escrevi isso...Airborne escreveu:Grande Marco, concordo com vc em algumas coisas tipotemos as nossas formas de jogo muito diferente, e mesmo quando participei de jogos SPPL mais as regras do jogo nao era da SPPl e sim do campo e do estilo de jogo, pq infelizmente a SPPL é limitada em relacao as suas regras.Grenader escreveu:Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos!
Eu acho importante sim para termos forca junto ao EB para facilitar as coisas, quem nunca teve problemas por estar indo ou voltando de um jogo e a policia parou, eu ja tive 2 e foi uma luta para me liberar. Com uma entidade isso ja ficaria facilitado.
Nao podemos deixar esse projeto morrer nao temos que lutar para isso dar certo problemas politicos so tem uma forma de resolver fazendo uma legislacao que nao permita coisas abusivas das partes dos dirigentes, acho que isso é possivel sim aqui no cenario paintball, pelo simples fato de nao termos o interese como rola no speedball.
REAL ACTION MILSIM na cabecaaaaaaaaa
Concordo com o Marcos em muitos aspectos, acredito que um entidade nacional seja um passo muito maior do que podemos dar no momento...
Mas podemos no organizar, mesmo que informalmente, para melhorar as condições do esporte de maneira geral.
PS: essa da casa legislativa e administração de condomínio é uma ótima comparação...
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
O pessoal aqui da Paraíba está com a idéia de criar uma associação desportiva ou mesmo uma liga com o fim de organizar o paintball no Estado. Eu sou advogado e até já rascunhei um estatuto. Em minha opinião, o ideal seria que um grupo em cada Estado organizasse a coisa localmente e que em um segundo momento criássemos uma entidade nacional que abraçaria as demais, nos moldes de uma confederação.
Nas próximas semanas vou trocar idéias com o pessoal daqui para ver se é realmente viável e se há interesse, inclusive por parte dos outros jogadores, que teriam de se filiar e contribuir com a capitalização da coisa.
Vamos ver se dá certo.
Nas próximas semanas vou trocar idéias com o pessoal daqui para ver se é realmente viável e se há interesse, inclusive por parte dos outros jogadores, que teriam de se filiar e contribuir com a capitalização da coisa.
Vamos ver se dá certo.
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
concordo com o Sepulcro e outros post tb!!!
acho q cada estado deveria "tentar" montar sua associação local, a partir daí juntar todos os estados e formar uma federação.
eu ajudo a carregar essa bandeira!!! pois trabalho com eventos aqui no RS e descobri o paintball a pouco tempo e fico indignado pela falta de eventos, de divulgação e publicidade quanto a este esporte!!! Tento, já faz uns 2 meses, promover eventos para divulgação e até mesmo arrecadar fundos não para meus fins pessoais, e sim aproveitar esses fundos e fazer um evento maior e maior... assim por diante... formando um "clã" de jogadores comprometidos com a causa do PAINTBALL CENÁRIO e tornando-o sociável e de fácil acesso ao público, pois tenho fácil acesso aos meios de comunicação regional tais como rede RBS e ULBRA.
Por pequenas experiências e confabulando com amigos jogadores experientes, descobri que até aqui no RS existe conflitos entre regiões como por exemplo o pessoal do litoral tem encrenca com o pessoal da capital... daí é q o esporte não vai pra frente!!! não é esse o objetivo dos eventos e nem deste esporte!!!
Acho que para se ter uma associação/federação os componentes devem estar livres de interesses políticos e financeiros e sim no empenho para divulgação do esporte.
Para quem quizer discutir este assunto e para organizar alguma entidade para paintball cenário, me contate: tomruan_demarco@hotmail.com
Sepulcro, se já redigiu algum doc e quizer compartilhá-lo, me manda!.. pois podemos juntar as idéias e já vamos tomando rédeas do assunto e formando um molde de legislação do game.
VAMOS LÁ GALERA!!! NÃO VAMOS NOS ACOMODAR!!! VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA E PROVAR QUE PODEMOS NOS ORGANIZAR E REVOLUCIONAR A CENA DO PAINTBALL CENÁRIO BRASILEIRO!!!
acho q cada estado deveria "tentar" montar sua associação local, a partir daí juntar todos os estados e formar uma federação.
eu ajudo a carregar essa bandeira!!! pois trabalho com eventos aqui no RS e descobri o paintball a pouco tempo e fico indignado pela falta de eventos, de divulgação e publicidade quanto a este esporte!!! Tento, já faz uns 2 meses, promover eventos para divulgação e até mesmo arrecadar fundos não para meus fins pessoais, e sim aproveitar esses fundos e fazer um evento maior e maior... assim por diante... formando um "clã" de jogadores comprometidos com a causa do PAINTBALL CENÁRIO e tornando-o sociável e de fácil acesso ao público, pois tenho fácil acesso aos meios de comunicação regional tais como rede RBS e ULBRA.
Por pequenas experiências e confabulando com amigos jogadores experientes, descobri que até aqui no RS existe conflitos entre regiões como por exemplo o pessoal do litoral tem encrenca com o pessoal da capital... daí é q o esporte não vai pra frente!!! não é esse o objetivo dos eventos e nem deste esporte!!!
Acho que para se ter uma associação/federação os componentes devem estar livres de interesses políticos e financeiros e sim no empenho para divulgação do esporte.
Para quem quizer discutir este assunto e para organizar alguma entidade para paintball cenário, me contate: tomruan_demarco@hotmail.com
Sepulcro, se já redigiu algum doc e quizer compartilhá-lo, me manda!.. pois podemos juntar as idéias e já vamos tomando rédeas do assunto e formando um molde de legislação do game.
VAMOS LÁ GALERA!!! NÃO VAMOS NOS ACOMODAR!!! VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA E PROVAR QUE PODEMOS NOS ORGANIZAR E REVOLUCIONAR A CENA DO PAINTBALL CENÁRIO BRASILEIRO!!!
-
- brigadier general
- Mensagens: 2483
- Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
- Localização: Nômade - Carioca
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Pessoal,
Com certeza temos que nos mobilizar em cada estado para a formação de ligas e confederações. Aqui no Rio estamos bem avançados (aguardem) e se cada estado fechar a sua entidade, será extremamente simples, ter uma liga.
Att
Com certeza temos que nos mobilizar em cada estado para a formação de ligas e confederações. Aqui no Rio estamos bem avançados (aguardem) e se cada estado fechar a sua entidade, será extremamente simples, ter uma liga.
Att
-
- lance corporal
- Mensagens: 106
- Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
- Localização: EUA, Daytona Beach
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Aqui em Manaus ja estou dando o ponta pé para a formacao da liga.
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
Entrei em contato com os organizadores da AGP (Associação Gaúcha de Paintball) e os caras são gente fina e tal... porém o foco deles é o SPEED mesmo. Porém, sugeri a idéia de criar a AGPC (Associação Gaúcha de Paintball Cenário) onde eles gostaram da idéia porém no momento eles estão em fase de preparação total para o brasileiro de speed q acontece em sampa em dezembro.
Bom... o primeiro passo já dei... agora estou começando a organizar um pessoal, e fazer contato com donos de campos do estado pra saber se já existem "organizadores" ou algum tipo de "cabeça" na cena do cenário no interior. A partir disso irei centralizar em uma única equipe, onde partiremos com uma proposta de fusão junto a AGP.
Acho que esse é o caminho!!! A caminhada é longa, o custo vai aumentando... mas é um esforço q faremos hoje pra ser reconhecido por essa e pela próxima geração de jogadores!!! se não dermos esse passo, seremos sempre considerados como "ET's" no mundo do paintball (sem preconceito com a galera do speed... não quero criar atrito!!! até pq jogo com a galera do speed tb!!!).
No andar da carruagem, vou postando aqui a evolução do assunto e até mesmo expondo as dificuldades que encontraremos até o final dessa batalha!!!
Para quem quizer dicas ou postar dicas, ficaremos agradecidos!!!
Abraço a todos!!!
CENÁRIO UP UP UP UP!!!
Bom... o primeiro passo já dei... agora estou começando a organizar um pessoal, e fazer contato com donos de campos do estado pra saber se já existem "organizadores" ou algum tipo de "cabeça" na cena do cenário no interior. A partir disso irei centralizar em uma única equipe, onde partiremos com uma proposta de fusão junto a AGP.
Acho que esse é o caminho!!! A caminhada é longa, o custo vai aumentando... mas é um esforço q faremos hoje pra ser reconhecido por essa e pela próxima geração de jogadores!!! se não dermos esse passo, seremos sempre considerados como "ET's" no mundo do paintball (sem preconceito com a galera do speed... não quero criar atrito!!! até pq jogo com a galera do speed tb!!!).
No andar da carruagem, vou postando aqui a evolução do assunto e até mesmo expondo as dificuldades que encontraremos até o final dessa batalha!!!
Para quem quizer dicas ou postar dicas, ficaremos agradecidos!!!
Abraço a todos!!!
CENÁRIO UP UP UP UP!!!
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
para uma liga nacional começar a engatinhar, temos que começar pequeno, cada cidade organizar suas equipes, em seguida estados, so quando tivermos ligas fortes, com pessoas realmentededicadas a isso poderemos entao pensar em algo a nivel nacional....
-
- brigadier general
- Mensagens: 2483
- Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
- Localização: Nômade - Carioca
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
M.SiTTA,
Infelizmente discordo... quando pensamos macro, fora da caixa, incentivamos as coisas acontecerem. Por exemplo, aqui no Rio existe um movimento Forte acontecendo para que uma liga nacional exista. Mas, em parte eu concordo, cada estado deve ter iniciativa, assim como nós Cariocas estamos tomando.
Infelizmente discordo... quando pensamos macro, fora da caixa, incentivamos as coisas acontecerem. Por exemplo, aqui no Rio existe um movimento Forte acontecendo para que uma liga nacional exista. Mas, em parte eu concordo, cada estado deve ter iniciativa, assim como nós Cariocas estamos tomando.
Editado pela última vez por nemezes em 23 Out 2008, 15:17, em um total de 1 vez.
Re: Liga Brasileira de Jogadores de Paintball Cenário (LBJPC)
é isso aí galera!!!
Vamos começar por estado primeiro!!! A partir do momento que se tem um grupo formado em cada estado, o "sentido" de nossa causa vêm a tona!!! Pq não é só um grupo aqui e outro ali, é todo um conjunto de ligas onde se fundirá a grande ASSOCIAÇÃO!!! e pelo fato de estarmos organizados localmente, fica mais fácil a comunicação, organização, as decisões... enfim, imagino que se crie uma ASSOCIAÇÃO onde as ligas se associam!!!
NOSSA CAUSA É JUSTA!!! TEMOS QUE EXIGIR NOSSO ESPAÇO!!! SOMOS ATLETAS E TEMOS DIREITOS DE SERMOS RECONHECIDOS COMO TAL!!!
UP LBJPC!!!!
Vamos começar por estado primeiro!!! A partir do momento que se tem um grupo formado em cada estado, o "sentido" de nossa causa vêm a tona!!! Pq não é só um grupo aqui e outro ali, é todo um conjunto de ligas onde se fundirá a grande ASSOCIAÇÃO!!! e pelo fato de estarmos organizados localmente, fica mais fácil a comunicação, organização, as decisões... enfim, imagino que se crie uma ASSOCIAÇÃO onde as ligas se associam!!!
NOSSA CAUSA É JUSTA!!! TEMOS QUE EXIGIR NOSSO ESPAÇO!!! SOMOS ATLETAS E TEMOS DIREITOS DE SERMOS RECONHECIDOS COMO TAL!!!
UP LBJPC!!!!